Vulnerabilidade como força pessoal!

Publicado em 05 de novembro de 2015

Apesar da palavra vulnerabilidade remeter a um sentimento ruim, de falta de controle, medo, incertezas e dependência sempre de algo ou de alguém, eu consegui alterar essa visão com a linha de pensamento da Dra. Brené Brown.

Ela expõe de forma tão simples na sua palestra os resultados que obteve em sua pesquisa referente ao seu livro “A Arte da Imperfeição” que vale muito a pena conferir na íntegra.

A vulnerabilidade tem dois lados:

  • Negativo: é quando sentimos vergonha, medo, acreditamos que não temos merecimento de algo. É o lado que quer lhe esconder do mundo e não deixa você arriscar.

  • Positivo: é quando sentimos a alegria, a criatividade desperta, damos início a novas atividades, fazemos novas conexões com as pessoas, com circunstâncias e nos sentimos corajosos por fazer acontecer os resultados na nossa vida. Esse é o lado que mede o quanto você está vivendo cada momento.

Agora imagine uma escala de 0 a 10, onde “0” você só vive o lado negativo, “5” neutro e “10” você vive o lado positivo da vulnerabilidade.

Qual é a sua nota analisando o momento que você está agora?

Aonde você quer chegar e o que precisa acontecer pra você chegar no estado desejado?

Quero ressaltar que buscamos o lado positivo de tudo, mas mesmo se você estiver no lado negativo, pense o que pode aprender, às vezes o lado negativo pode nos conectar com a nossa essência e ter as respostas que buscamos.

Quero finalizar com um discurso do Mandela que acredito que seja a melhor forma de despertar o lado positivo da sua vulnerabilidade:

"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da imaginação. É a nossa luz mais do que a nossa escuridão que nos assusta. Nós nos perguntamos: Quem somos nós para ser brilhante, lindo, talentoso, e fabuloso. Mas, honestamente, quem é você para não ser assim?

Você é um filho de Deus, pequenos jogos não funcionam neste mundo. Para aqueles que nos rodeiam para sentir a paz, não é exemplo para nos tornar pequeno. Nascemos para manifestar a glória de Deus que habita em nós. Não é em alguns de nós, está em todos nós. Enquanto permitimos que nossa luz possa brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. Quando nos libertamos de nossos próprios medos, simplesmente a nossa presença pode libertar os outros".

Grande Abraço!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.