Você sofre ou sente dor?

Publicado em 09 de outubro de 2015

Quando estamos doentes, geralmente sentimos uma dor: pode ser uma dor de barriga, decorrente de uma gastrite, uma cólica de rim, decorrente de uma pedra no rim, ou até uma dor de cabeça porque você está tenso ou mesmo precisando usar óculos. A dor é física e não é opcional.

Quando sofremos transformamos aquela dor em algo maior. Não é só a barriga que dói é a raiva que você passa porque alguém lhe fez algo ou você se viu numa situação e acabou gerando uma gastrite. A cólica do rim pode ser muito maior se você se vitimizar e não tratar aquilo como algo passageiro, pois a pedra será expelida ou destruída. E assim é com a dor de cabeça e com as outras dores quando sofremos: transformamos aquela dor em algo maior.

A dor não é opcional, mas o sofrimento sim! Podemos encarar aquela dor como a pior de todas, com um sofrimento atroz, pois você pode se ver impotente em relação a ela, dependente de um remédio, de um médico. Às vezes toma consciência de que você mesmo causou aquela dor: afinal você come o que deve comer? Bebe o que tem que beber? Tem uma vida saudável ou sedentária?

Mas se o sofrimento é opcional, por que as pessoas sofrem? Porque se entregam, porque fazem daquilo algo maior do que é. Porque de alguma forma gostam de sofrer para chamar a atenção. O sofrimento as paralisa, elas não podem fazer nada... estão sofrendo.

Existem vários tipos de sofrimento, decorrentes de dores físicas ou psicológicas, mas o que quero ressaltar aqui é que muitas vezes você pode escolher não sofrer, você pode escolher encarar aquela situação de uma maneira diferente. E assim, a dor passará mais rápido, pois o sofrimento não existirá.

Por outro lado, existem situações em que o sofrimento não depende só de você. Um depressivo por exemplo, não sofre porque quer, sofre porque não sabe como sair do buraco, não tem motivação para dar um primeiro passo. E neste caso, um remédio pode ajudá-lo. Ajudá-lo a dar o primeiro passo para sair da região nebulosa que é o sofrimento, para que ele possa encarar a vida com alegria, e aí sim, fazer do sofrimento algo opcional.

Quando estiver com dor, cuide-se, tome os remédios que precisa, mande a dor embora. Quando estiver sofrendo, lembre-se que só depende de você encarar aquela situação de uma forma mais branda, que lhe trará evolução e reflexão.

Afinal, você sofre ou sente dor?







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.