Você é um profissional que tem valor agregado?

Publicado em 01 de maio de 2019

No meu trabalho, tenho contato com vários profissionais dos mais variados níveis e de diversas empresas. Uns possuem carreiras sem expressão, não se preocupando com ela, apenas vão ao trabalho um dia após o outro, enquanto outros, são notados pelas suas carreiras brilhantes. Chegam até a receber ofertas de trabalho mesmo estando ligados à outra empresa. Os primeiros, porém, em caso de demissão ficam semanas e até meses em busca de uma nova oportunidade.

Profissionais de sucesso constroem suas carreiras, são felizes e sabem onde estão e onde querem chegar, além de serem otimistas.

Possuem otimismo, não só pela confiança que têm neles mesmos, como reconhecem as suas capacidades profissionais e estão em constante desenvolvimento técnico e comportamental. Infelizmente a maioria não pertence a este seleto grupo, apenas enviam seus currículos às empresas e ficam ansiosos na espera de serem chamados para alguma entrevista, de maneira semelhante a uma loteria: se tiverem sorte, serão selecionados, porém nem sempre recrutados.

Nas sessões de Coaching costumo perguntar a eles: Se você fosse o recrutador, por quais motivos você deveria ser contratado? Na quase totalidade dos casos, vejo respostas evasivas, vagas e sem convicção. Em resumo: não conhecem a si mesmos, não reconhecem ou não apresentam diferenciais competitivos e vão apenas alimentar as estatísticas de um mercado que, a cada dia, necessita de aprimoramentos técnicos e comportamentais.

O que me deixa muito intrigado é que este tipo de profissional, que infelizmente é maioria, ano após ano leva uma vida de insegurança e infelicidade profissional e, nada faz para mudar a situação – apenas coloca a culpa nos outros – no governo, na crise, no mercado, na vida, em sua última empresa e etc.

São profissionais que não têm prazer em exercer as suas atividades, trabalham apenas para sobreviver, não agregam nada nem à sua vida e nem à empresa. Não percebem que deveriam ser disputados pelas empresas e serem reconhecidos pelo mercado.

Minha proposta é mostrar que tudo isto pode ser mudado, que podemos ter felicidade no trabalho e que o ponto de partida é saber construir uma marca pessoal. Marca de valor e reconhecida, pois não adianta sermos excelentes e desconhecidos no mercado.

Já fiz esta pergunta: se você fosse o recrutador, por qual motivo você deveria ser contratado, mas agora, quero ampliar esta pergunta: se você fosse um produto na prateleira de um supermercado, por que você deveria ser comprado?

Observe o que você sabe fazer e veja quantas pessoas fazem exatamente a mesma coisa. Quantas, até têm a mesma formação que você? Quantas fizeram os mesmos cursos e têm as mesmas certificações? Repito: qual o motivo que você deve ser contratado e não elas? O que você tem de diferente profissionalmente? Que valores você agrega ao seu trabalho?

Você deve apresentar diferenciais competitivos, não só técnicos, mas também comportamentais. Você tem que superar as expectativas de quem busca um profissional em sua área.

Você deve ter a sua marca pessoal, como se fosse um produto.

Vá à luta. Seja um produto de valor.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.