Uma dica sobre Ansiedade, Universidade e Estágio

Publicado em 13 de julho de 2018

A universidade é tão marcante na vida de uma pessoa que ela não se torna só um lugar, mas sim um período. E esse período é extramente corrido, ainda mais se for somado com um estágio, fazendo com que, se não nos organizarmos e tivermos controle emocional, nos sintamos incompetentes e frustrados em relação a tudo aquilo que não fale sobre a faculdade e o estágio.

Em uma conversa com a minha terapeuta, ela me deu uma dica que achei muito interessante para que tenhamos um controle sobre tudo aquilo que não diz respeito à faculdade ou ao estágio, como por exemplo as notícias do dia, um estudo que queremos fazer, etc.

Precisamos primeiro deixar sempre à mão aquilo que se quer ter contato. Seja com uma aba de um site de notícias aberta no computador, ou um livro na bolsa. Para que aquele material esteja sempre fácil de acessar. E segundo, não podemos dar a característica de meta a esse estudo ou contato com outro tipo de assunto, pois se fizermos isso e não conseguimos fazer aquela leitura, ficaremos frustrados, além de ansiosos. Ansiosos tanto pela frustração quanto pelo suposto compromisso que tínhamos com aquele tipo de assunto. É o famoso “tem que…” eu tenho que ler as notícias do dia para ficar informado, eu tenho que estudar um assunto diferente, eu tenho que ter uma rede social atualizada, eu tenho que…

Tudo isso são exigências, algumas são reais, com consequências reais, outras por nós sermos ansiosos, damos um peso tão maior do que ela realmente tem; isso se chama hipersensibilização. Dar o peso errado para as exigências nos deixa doente, ou seja, a ansiedade de modo patológico. Digo isso, pois ter o Transtorno de Ansiedade Generalizada me levou a desenvolver uma depressão e eu não quero que mais universitários passem por isso.

Pra isso que serve essa coluna, para que eu possa passar um pouco da minha experiência e tentar ajudar você que pode estar passando por uma experiência muito parecida com a minha.

É claro que saber das notícias do dia é importante, pois estar atualizado com a realidade que nos cerca é estar vivo, é fazer parte da história. Mas para as pessoas ansiosas é necessário outro tipo de abordagem, pois para ter uma melhora da ansiedade o ansioso deve ter uma vivência crítica e reflexiva da sua ansiedade, seja por meio de terapia ou qualquer outro meio que o possibilite ter contato com a doença.

Isso prova como a Universidade é um dos períodos mais marcantes da vida de uma pessoa, pois, acima de tudo, ela passará por situações onde a autorreflexão será vital e com isso as transformações irão acontecer quase que “naturalmente”.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.