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Técnicas de Vendas: Cal Worthington – O que um dos maiores vendedores de carros do mundo tem para nos ensinar?

Conhecido por vender mais de um milhão de carros ao longo de sua carreira, Cal Worthington fez uso da agressividade em suas vendas e obteve ótimos resultados. Seu lema era: faça qualquer coisa para fechar uma venda.

Conhecido por vender mais de um milhão de carros ao longo de sua carreira e por seus comerciais malucos, Calvin Coolidge Worthington fez uso da agressividade em suas vendas e obteve ótimos resultados. Seu lema era: faça qualquer coisa para fechar uma venda.

Ele chamava a atenção com comerciais audaciosos e apostava todas as fichas em chamar a atenção do público das formas mais inusitadas possíveis. Usava o bordão: “Go see Cal, go see Cal, go see Cal” (Visite Cal, visite Cal, visite Cal) e investia todas as suas fichas em ganhar a simpatia do público. Deixando-nos um dos seus maiores ensinamentos: para um cliente comprar algo de você, antes ele precisa gostar de você. Faz todo sentido não faz? Afinal, de quantas compras você já não desistiu simplesmente porque não foi com a cara do vendedor?

De origem humilde, Cal Worthington, começou a trabalhar aos 13 anos para ajudar no sustento da família. Trabalhou como piloto nas forças aéreas durante a Segunda Guerra Mundial, teve um posto de gasolina, comprava, arrumava e vendia carros até que, em 1950 conseguiu juntar dinheiro suficiente para abrir sua primeira concessionária de carros. Chegou a ter 29 lojas. Ele usou diferentes estratégias para chamar a atenção do público, mas em 1971, descobriu que se fizesse comerciais bem-humorados conseguiria a atenção que precisava. Foi a partir de então que passou a ganhar a simpatia do público através dos seus comerciais. Ele passou, desde então, a vender uma personalidade, antes dos carros!

Pensando nisso e adaptando para sua realidade e para o público atual responda:

Sou reconhecido, por amigos e familiares, por qual característica marcante da minha personalidade? – (pode perguntar para as pessoas do seu convívio, talvez até para aqueles clientes mais íntimos, faça uma lista e a partir dela selecione a que você considera a melhor para usar como “marca” da sua personalidade)

Que coisa inovadora você pode fazer hoje para chamar a atenção do seu público? (Faça uso da sua “marca” de personalidade escolhida)

E seja consistente, faça propaganda dessa característica sua, venda essa “marca” antes de vender o seu produto ou serviço. Faça com que as pessoas te reconheçam por isso e veja a mágica acontecer!

Um grande abraço!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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