Storytelling – Seja você e conquiste o seu público!

Publicado em 27 de maio de 2019

Alô Amigo! Nesta coluna serei um contador de histórias, pois creio que a oratória é justamente falarmos de nós para o público que negociamos, instruímos, ensinamos e, o principal, nos relacionamos ao longo da vida pessoal e no âmbito profissional.

Muito se fala de “Storytelling” e afirmo que muitos podem exercer essa técnica no dia a dia, com técnicas que facilitam o desenrolar de qualquer apresentação, alcançando e melhorando o conhecimento e o entendimento do conteúdo transmitido.

Quando se pratica o storytelling, o profissional abrange todo o cenário e todos os aspectos do que se é relevante que oferecerá para a sua plateia e, quando falamos de público, não escrevo de quantidade, mas da qualidade da estrutura retórica e de roteiro que surpreenderá quem reservou minutos ou horas para ouvi-lo e assisti-lo.

Sempre reforço que a comunicação se expande a cada fração de segundos e o medo de falar em público ultrapassa esse sentimento tão limitador das pessoas que o tem e, que deixam de conquistar empregos, promoções, contratos milionários e até mesmo sair do ostracismo para chegar ao topo da carreira.

Os meios tecnológicos colaboram muito para que esse “gelo” seja deixado de lado e o profissional encare com mais naturalidade o palco dos negócios e flua com o que possui de melhor para a sociedade, que é o seu conhecimento em diversos setores.

Toda apresentação deve conter o que aprendemos desde criança com a nossa professora de literatura – o começo, o meio e fim. Mas para que essa dissertação seja eficaz temos que estruturar de maneira que todos venham a entender e se entusiasmar com o que é oferecido.

Ser um contador da própria história é muito difícil, pois quantas vezes nos preocupamos em responder a pergunta – quem é você?, ou talvez, defina os seus pontos fortes.

Mas o segredo para iniciar a sua própria história é entender o que se passou ao longo da sua trajetória pessoal ou profissional é relevante para o interlocutor. Diante do conteúdo, fortalecer a reflexão dos pensamentos e motivar as pessoas a verem que diante da superação, do êxito ou até mesmo do fracasso, venham gerar mudanças de atitudes e hábitos em todos e, com essa apresentação enriquecendo o aprendizado, criando o engajamento a multiplicação do conteúdo, podendo se tornar uma metáfora para as pessoas que ouvirão em outras ocasiões.

As técnicas do storytelling é aprender definitivamente falar em público com a qualidade de grandes oradores, entender que a apresentação oral, corporal, visual e do material exposto seja impactante e o principal consistente.

O domínio das palavras e a sabedoria de aplicar perante a plateia tem que ser vivida com a mesma energia que se viveu os momentos que serão compartilhados para o público. A energia dedicada gerará o envolvimento contínuo e motivador de todos que ali estão e consequentemente alcançará o encantamento geral, sabendo que o seu discurso transformou pessoas, aumentando a empatia e satisfação, fazendo crer que a sua missão e o seu propósito estão no caminho que tanto deseja para a sua vida.

Sidney Botelho







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.