fbpx

Sempre é tempo de fazer acontecer!

Nunca se é jovem demais para empreender, nem tão experiente demais que não possa recomeçar em outros ramos e em outros mercados. Tire seus sonhos do papel com estas super dicas para você se estruturar.

Nunca se é jovem demais para empreender, nem tão experiente demais que não possa recomeçar em outros ramos e em outros mercados.

Tire seus sonhos do papel, para isso seguem algumas dicas importantes para você se estruturar:

* Invista primeiramente no autoconhecimento, conhecer quais são as suas habilidades e fraquezas, o que gosta e tem facilidade em executar, o que faz você se sentir feliz, quais são seus valores e crenças, como está o seu momento de vida atual e quais são os seus sonhos e objetivos, coloque-os no papel separando em curto, médio e longo prazo;

* Após investir no autoconhecimento, realize uma pesquisa de mercado, clientes e concorrentes. Pesquise como funciona o mercado no qual quer investir, como está o cenário atual, quais os riscos e oportunidades, como as suas habilidades e potencialidades podem lhe ajudar? Identifique oportunidades e defina o seu diferencial;

* Com todas as informações levantadas, chegou a hora de se planejar;

* Estruture de forma simples, porém complete o seu plano de negócios, constando todas as informações levantadas, e como fará para conquistar item por item;

* E finalmente, o item fundamental, a ação! Após um bom planejamento, nenhum sonho sai do papel se você não agir, não fizer acontecer.

Um grande abraço e um excelente dia com muitas realizações!

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa