fbpx

Sabe o que significa aquele sorrisinho com apenas 1 canto da boca?

Confira o que o clássico sorriso com apenas um canto da boca pode ser considerado, segundo a Escola Leitura Corporal Brasil.

*Segundo a Escola Leitura Corporal Brasil

PRÓLOGO: Nossa metodologia é fundamentada em uma visão original, onde validamos as micro expressões e expressões parciais, somente após aplicarmos nossos 6 filtros: 1) Baseline. 2) Contexto. 3) Fatores Culturais. 4) Fatores Étnicos. 5) Fatores Ambientais. 6) Fatores Fisiológicos. Se a análise sobreviver a esses filtros, utilizamos o resultado com confiança. Fonte: www.leituracorporalbrasil.com.br

O clássico sorriso com apenas um canto da boca pode ser considerado, tanto como Desprezo, como Duping Delight (prazer em enganar). Observamos frequentemente, principalmente em análise de políticos, que algumas avaliações são realizadas somente através de fotos, desconsiderando o contexto, por exemplo, definindo quase tudo como duping delight, o que consideramos como incerto, dentro do nosso método.

DESPREZO – Uma forma bem simples de definir quando esse sorriso com apenas um canto da boca significa desprezo é a clássica postura de James Bond. O personagem tem esse sorriso como marca registrada e é aquele que despreza todas as regras da sociedade organizada, podendo matar à vontade, usar sexualmente as mulheres, usar disfarces e múltiplas identidades, sem fronteiras, destruindo o que quiser com alta tecnologia. O desprezo na vida real surge diante de situações onde alguém foi pego numa mentira e sorri com desdém, em agressores prontos para executar o bullying, como reação a situações desfavoráveis etc.

DUPING DELIGHT – É clássico em sociopatas e psicopatas que sorriem assimetricamente em um quinto de um segundo, após ouvirem sobre o crime cometido. No vídeo abaixo, Amanda Knox realiza o duping delight ao ser perguntada pela repórter se havia matado a estudante inglesa (foi presa por 18 anos como participante do assassinato). Ela respondeu “não” com um sorriso de canto de boca.

Clique no link abaixo e assista ao vídeo de Amanda Knox onde ela realiza o duping delight.


Link original: https://youtu.be/7CXvSQ-C3NM

Outro caso clássico, observado na Escola Leitura Corporal Brasil, é o de um psicopata brasileiro suspeito de matar 50 pessoas. Quando perguntado sobre o fato de ter recebido cem mil reais para realizar um trabalho, ele respondeu realizando um sorriso assimétrico à direita, compatível com duping delight. Isso se deve ao fato de que se souberem que ele tem esse dinheiro na prisão, certamente estará encrencado.

Clique no link abaixo e assista ao vídeo do psicopata brasileiro.


Link original: https://youtu.be/c_KsBBtMNWI

Contudo, também vemos isso em mentirosos compulsivos e em crianças arteiras, quando perguntados sobre fatos que eles negarão com aparente tranquilidade e um sorriso discreto de canto de boca, ou seja, com prazer em enganar.

Assim, sugerimos agregar o contexto do exato momento onde a foto foi feita, para só então optar por um ou por outro, uma vez que ambos retratam coisas diferentes.

Lembre-se de que há variações nesta regra de acordo com os 6 filtros citados há pouco. É óbvio, que essa visão reflete nossa metodologia de análise, que dividimos com as pessoas para agregar valor. Ultimamente, temos tido o cuidado de não declarar verdades, mas de externar nossa visão de forma opcional (aceitação ou rejeição). O mundo é relativo e o que funciona bem para nossa comunidade, pode não funcionar para outras, com outros vieses de atuação.

Mentor Wandy
Escola Leitura Corporal Brasil

www.leituracorporalbrasil.com.br
#sejaumleitorcorporal

Mentor Wandy Author
Mentor Wandy é Presidente/Fundador do Instituto Wbr – Escola Leitura Corporal Brasil. Especialista em Leitura Corporal. Consultor do Jornal O Globo em matérias como Lula Lava Jato e Neymar PSG. Mentor no Founder Institute Vale do Silício – Unidade Campinas, Master Trainer Training em Programação Neurolinguística (PNL). ​Empreendedor Social. ​Autor de 18 livros sendo 1 em Metaprogramação, 3 em Leitura Corporal, 9 em Programação Neurolinguística e 5 livros direcionados para saúde coletiva. Atua há 20 anos na área da saúde e desenvolvimento humano. Já palestrou para centenas de pessoas em empresas como Mars Brasil, Shell Petróleo, EMBRAPA, AON, TupperwareBrasil, dentre outras. CONGRESSOS (Palestrante convidado) – CONALC, CONAOMI, ISMA-BR e CONFNETWORKING onde ministrou palestras sobre Leitura Corporal.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa