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Quantos imbecis você irá encontrar na vida?

Será que você é, foi ou será um deles?

Será que você é, foi ou será um deles?

Se você começou a ler este artigo, você já cruzou com algum imbecil na sua vida.

Mas ao contrário do que você possa imaginar, eu escrevi este artigo, pois aprendi muito com os imbecis que já cruzaram meu caminho e hoje sei que já fui um também.

Meu propósito agora é não deixar que o vírus da imbecilidade me contamine. E fique atento, pois é um vírus que pega.

Mas você deve estar curioso para saber o que um imbecil pode ter me ensinado, não é mesmo?

Bom, vou dar a definição da palavra imbecil:

Imbecil é um adjetivo de dois gêneros, que qualifica aquela pessoa que revela tolice ou fraqueza de espírito.

No sentido figurado, imbecil é aquele indivíduo covarde, que não tem coragem, que é medroso. É também um indivíduo boçal, que se comporta de modo arrogante, esnobe.

Ao ler a definição alguém veio à sua mente, não veio? Kkkkk

Bom, agora chega de inabilidades e vamos ao tema desse artigo.

Aprendi a buscar me relacionar com pessoas que possuam valores virtuosos e que sempre fazem essa contribuição, não para que os outros vejam, mas sim porque realmente acreditam que podem colaborar.

Aprendi a não ser arrogante, pois a arrogância é a formula do insucesso e a morada da tolice. Sendo assim, busquei ser mais respeitoso com o outro, educado e atencioso. E essa lição me ajudou muito em meus negócios.

Aprendi a não ser esnobe. Percebi que as coisas mais simples como um abraço forte, uma gargalhada, um aperto de mão com sorriso, um bom negócio para ambos, a ajuda com real intenção são os caminhos para a geração da relação de confiança.

Aprendi que o imbecil te trata mal porque ele tem medo! Olha que louco isso, é um mecanismo de defesa. E todos nós temos medos e, se temos medos e reagimos assim com alguém seremos imbecis também. Então, aprendi como dominar meus medos. Até porque descobri que não existe ausência de medo.

Aprendi que não vale a pena ser imbecil, pois isso irá afastar as pessoas de mim e não há vida sem outras pessoas, não há resultado sem colaboração e não há sucesso sem fracasso.

Certa vez um discípulo perguntou ao seu mestre:

– Mestre, como faço para me tornar sábio?

O mestre respondeu:

– Faça boas escolhas.

Então, o discípulo ainda confuso, lhe pergunta:

– Mas mestre como fazer boas escolhas?

E o mestre respondeu:

– Experiências, meu querido discípulo.

Ainda sem entender, o discípulo pergunta:

– Mas mestre, e como adquirir experiência?

E o mestre respondeu:

– Faça más escolhas.

Então, não fique triste se você é um imbecil, pois você está adquirindo experiências. É apenas uma escolha ruim que você fez e você pode mudar.

Você só será um imbecil completo se continuar com suas verdades absolutas e não duvidar de suas convicções.

Se você buscar ser um bom negociador ou vendedor e ter bons resultados, entenda mais sobre as suas relações e seu networking.

E faça sua parte quando encontrar um imbecil, diga a ele que você pode ajudá-lo.

Talvez ele não entenda, mas você irá evoluir muito.

Até nosso próximo encontro.

Foco, fé a ação!

Glauco Vega Author
Tenho mais de 20 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante, coach e especialista em networking.CEO da República de Negócios, tenho uma grande experiência como executivo com mais de 13 anos no mundo corporativo nas áreas comerciais, estratégicas e em liderança de pessoas. Vivenciei diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais.Sou formado em Comunicação Social, pois acredito que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade.MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos pela FIA, além de Especializações em Sistema de Gestão Lean pela Consultoria Mckinsey, Metodologia Kaizen pela Consultoria Shingijutsu e Inovação com Professor Moyses Simantopb.Idealizei a República de Negócios, pois percebi que há uma lacuna na condução de geração de valor nos relacionamento e network.Sou especialista em networking e idealizador do método Crossnetwork, responsável por uma grande mudança no comportamento de negócios e resultados.Certificado na Metanoia – processo de educação e propósito nos negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento.Mastermind em marketing digital em conjunto com o time do SDA – maior evento de audiência e tráfego de internet do mundo.Idealizador da Mastreclass TDM – The Digital Meeting – grupo especializado na introdução ao Mkt digital e em novos mercados.Certificado como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching: Personal & Professional Coaching Executive e Business Coaching.Meu propósito de vida é ajudar você a refletir sobre seu momento e ter uma real educação nos negócios.
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