Quando você quer atingir resultados na sua vida?

Publicado em 26 de março de 2014

Olá caro leitor! Já pensou que muitas pessoas não conseguem tirar suas metas do pensamento para o papel? Que procrastinam até o último momento? Que talvez saibam o que querem, mas não quando querem?

Desejamos, pedimos e ansiamos muito por alcançar uma meta, mas nem sempre estipulamos o prazo de cumprimento. A Lei de Parkinson diz O trabalho se expande de modo a preencher o tempo disponível para a sua realização”, dessa forma o tempo que você designa para a efetivação da sua meta é determinante para entender quando terá os seus resultados. Não procrastine e sabote as comemorações de sua vida, comece a partir de hoje ser Líder de Si.

Talvez, investimos muita energia pensando em como fazer, do que praticamente realizando as tarefas. Não estou dizendo que não é importante pensar sobre a meta, é um passo importante, mas não gaste toda a sua energia nessa etapa. Enquanto alguns pensam em encontrar a forma perfeita de alçancar, outros estão agindo, podem acertar e errar no caminho, porém estão no caminho. Quero te convidar a escrever a sua meta conforme lê esse artigo e se sentir confortavél para compartilhar ficarei feliz em ler!

Vamos iniciar com a pergunta: O que você pode fazer nos próximos 5 meses que fará de 2015 um ano diferente?

Primeiro passo é definir a meta. Se a minha é emagrecer de forma saudável, eu preciso planejar quanto eu quero perder e até quando e então decido: 10 kg em cinco meses. Quanto mais específica essa informação for, eu consigo lidar com as próximas atividades a serem feitas e prever alguns incidentes que podem ocorrer no meio do caminho.

O próximo passo é descrever quais são as atividades mais importantes para alcançar e quais serão os pontos de mensuração.

O que eu preciso fazer para emagrecer de forma saudável?

  • Ser acompanhada por um endocrinologista;
  • Ser acompanhada por uma nutróloga;
  • Fazer uma avaliação física e levantar quais exercícios eu posso praticar de forma a contribuir com a queima de calorias e fortalecimento do meu corpo com um personal trainer;

Já escrevi quais são as minhas submetas e agora eu preciso verificar se ela é alcançável. Eu consigo agendar os profissionais envolvidos no meu processo em uma semana? Eu consigo adequar a minha alimentação conforme a nutróloga sugeriu? Eu realizei os exames no prazo determinado pelo endocrinologista? Eu ajustei a minha agenda para realizar atividades físicas durante a semana? Estou focada em perder 2 kilos por mês como meu médico orientou? Esse passo é importante para reconhecer se no tempo que estipulamos é possível realizar e se algo der errado no meio do caminho mudar a estratégia.

Terceira etapa é entender a relevância da meta. Por que é importante eu cumpri-la?, Quais benefícios e vantagens ganho com ela? Porém, vamos ressaltar a importância de que podemos abrir mão de alguma coisa em troca desses benefícios. Então trazer para a consciência o que estamos “perdendo”, faz você mais forte em lidar com os imprevistos e conflitos que podem surgir e conseguir organiza-se de forma mais produtiva e focada.

Quarta etapa é o prazo. Aqui te desafiei em 5 meses fazer algo que mude o seu ano, mas lembre-se de ser realista em relação ao tempo que você estipula para as suas metas, afinal tenho certeza que você não quer adiar o seu sucesso e muito menos prorrogar as suas vitórias e comemorações.

A última etapa é Atitude! Já planejou, colocou no papel, identificou se é alcançável, colocou os pontos de mensuração e verificou a relevância, então te convido a dar o primeiro passo. É o primeiro passo que muda o seu comportamento, cria novos hábitos, torna simples e atingível o que antes parecia complicado e nos tornamos Donos do Nosso Futuro!

Grande abraço,

Mayra Soares







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.