Problemas: Conheça a maneira como homens e mulheres preferem resolver

Publicado em 16 de fevereiro de 2017

Homens são de Marte? Mulheres são de Vênus? Quem nunca ouviu falar que somos de planetas diferentes?

Se usarmos a forma de pensar usando a metáfora “Planeta”, realmente Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus!

Metaforicamente, Marte representa o Deus da Guerra, o impulso pela vida e por resultados; Vênus é regida pela Deusa do Amor, onde carinho, conforto e a paz habitam.

Como você pode perceber, homens e mulheres são diferentes e o intuito desse artigo é abordar a percepção de cada um diante de um problema para diminuir o conflito entre os gêneros.

Vamos começar:

    Mulher:

    Quando passa por momentos de estresse, tristeza ou alguma situação que a incomoda, gosta de se abrir para conversar, e isso não significa que a outra pessoa precisa dar uma solução, na verdade ela quer contar detalhadamente o que aconteceu porque durante essa conversa encontra alívio e conforto.

    No decorrer dessa conversa, quando ouve sua própria voz contando o ocorrido a sua mente vai trazendo mais consciência de como lidar melhor com a situação e quem estiver com ela, se ouvir na essência e acalentá-la será uma forma de amenizar o estresse e voltar a um estado emocional mais tranquilo.

    Homem:

    Diferente da mulher, o homem não gosta de falar de seus problemas, gosta de resolvê-los sozinhos, pois isso faz parte da sua natureza; gerar soluções para os problemas.

    A forma do homem processar, conscientizar e encontrar a melhor saída para uma situação que lhe gera conflitos e estresse é quando ficam sozinhos e pensam a respeito.

    Há casos em que compartilham algo para pessoas que confiam, mas geralmente fazem isso para validar o que já processou.

Podemos perceber que diante da resolução de problemas a mulher está mais focada em ser acolhida e confortada, enquanto o homem quer um momento mais introspectivo para encontrar a própria solução.

Os dois estão em busca da tranquilidade de volta, mas com maneiras de solucionar completamente diferentes e quando não “respeitada” podem gerar vários conflitos.

Imagine um casal em que os dois tiveram um dia cansativo e estressante, ela querendo contar tudo o que aconteceu, precisando de carinho e apoio e ele querendo fazer alguma atividade que utilize somente 5% da sua energia ou ficar quieto, pois enquanto isso, vai processando e encontrando tranquilidade.

O que geralmente aconteceria?

Os dois ficariam bravos e mais estressados, porque ela sente que não recebe atenção e ele que ela fala demais e não o deixa em paz, certo?!

A melhor forma de resolver esse conflito é quando ambos compreendem como cada um gosta de resolver os problemas e ter empatia um pelo outro.

Se está curiosa/o para saber como pode ser mais empático com o outro gênero, aguarde o próximo artigo que falarei detalhadamente sobre o assunto.

Grande Abraço,

Mayra Soares







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.