Os 5 estágios da mudança!

Publicado em 04 de fevereiro de 2016

“As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo de que as coisas nunca mudem”. Chico Buarque

Existem duas maneiras de sair da zona de conforto, uma é quando você decide sair e a outra é quando você é empurrado por pessoas ou situações. Em ambos os casos você é responsável pelo resultado gerado, pois tomou a decisão de como se comportar diante de algo.

“Time que está ganhando não se mexe!” é uma grande crença que nos mantêm facilmente na zona de conforto, no entanto ficar nesse estado por muito tempo te conduz ao seu estado desejado? Você acredita que pode fazer mudanças positivas controlando os riscos?

Por instinto de autopreservação não gostamos de mudanças, ainda mais se são repentinas, que nos pegam de surpresa e despreparados. Porém, imagine se essas mudanças não surgissem na sua vida, como seria a sua vida? Como seria a sua personalidade? Com que pessoas estaria se relacionando? Onde você trabalharia?

As mudanças estimulam a utilização das nossas capacidades em nos adaptar novamente, de vivenciar novas emoções e se comprometer com o novo até que vire uma rotina e naturalmente a zona de conforto.

Para compreender o nosso comportamento em relação a uma mudança que não queremos escrevo abaixo quais são os cinco estágios. Trazer para o consciente essas informações podem permitir que você altere esse modo automático e não necessariamente uma regra e torne as mudanças mais fáceis e positivas pra você:

1) Negação: esse estágio é de completa negação, você não consegue acreditar que isto está acontecendo com você e que a vida é injusta;

2) Fúria: aqui além de estar descontrolado emocionalmente você pode até arranjar culpados para a sua mudança, pois está furioso e não consegue enxergar os propósitos ou benefícios dela, somente os riscos e perdas;

3) Barganha: inicia-se a negociação com Deus ou com a sua crença espiritual ou com as pessoas envolvidas com o objetivo de condicionar as suas ações com algum resultado que você deseja;

4) Depressão: nesse estágio entramos no papel de vítima e só focamos no negativo, acreditamos que não temos forças para lidar com a situação e que essa mudança não vai trazer nada de positivo;

5) Aceitação: depois que entender que não tem como fugir da mudança, aceitará e vai fazer com que ela aconteça da melhor forma e com menos “prejuízos” (emocionais, financeiros, físicos, entre outros).

Não há problemas se você está na zona de conforto e quer continuar. A minha intenção é conscientizar que se você não está conseguindo chegar aonde quer é porque tem algo errado e, ficar nesse estado, não vai te proporcionar a realização das suas metas. Se vier uma mudança na sua vida, seja grato, ela tem um propósito pra você e, quanto mais cedo você aceitar e agir para que tudo se estabeleça naturalmente, irão abrir novos caminhos e oportunidades na sua vida.

Grande Abraço!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.