Onde está sua paz?

Publicado em 03 de junho de 2019

7 lugares em que poderá encontrá-la:

Na mente clara e calma

Busque um lugar em você possa sentir-se bem consigo. Um lugar onde sua respiração flua. Respire calma e tranquilamente, sinta como sua respiração te liga ao Universo. Nós inspiramos e expiramos em um ritmo que mostra como está nossa conexão com nosso mundo interior e com o ambiente que nos cerca.

Na lucidez sobre o que é o sentido da vida

Compreender um motivo pelo qual nos levantamos de manhã e passamos o dia todo realizando nossas tarefas e vivenciando nosso aqui e agora é essencial para nos sentirmos plenos de uma vida que só pode ser vivida por nós mesmos. Valorizar nossa plenitude não tem a ver com narcisismo, mas sim com nos amarmos com todos os nossos erros e acertos.

Na escolha do caminho

Escolher o caminho é escolher o “como”, ou seja, a maneira. Qual o caminho por onde andamos, quais os atalhos escolheremos. Como enfrentaremos as intempéries que a nossa vida nos traz independentemente da nossa vontade. Nós não somos capazes de prever absolutamente tudo nas nossas vidas, por isso saber mudar como e por quais caminhos seguiremos, precisa contar com recuos, mudanças de rota e sustentação.

No respeito às suas verdades

Saiba quais são as suas verdades e em que elas se baseiam, se elas são estruturadas com base no que faz bem a você e aos outros. Se suas verdades agregam, acrescentam e fazem crescer e evoluir. Esteja sempre atento para não deixar que elas escapem de você. O cansaço e a necessidade de se sentir aceito, muitas vezes, contribuem que isso se perca.

Na proteção, externa e interna

A sua força interna dá o impulsionamento necessário para agir cuidando-se. Cuidar-se é proteger-se de forma saudável, se preparando e se fortalecendo para tratar os fatos com naturalidade. A proteção é força, não é isolamento, nem tampouco defesa e paralisia. A proteção é arriscar-se com cautela e tomar conta das consequências. O arriscar-se aqui, não é fazer qualquer coisa de qualquer jeito, mas sim, se permitir. Permitir ser a melhor versão de você.

Em ter uma visão de alegria e leveza sobre os acontecimentos da vida

Brincar não é coisa de criança. Brincar é coisa de quem pode levar a vida com harmonia. As brincadeiras mudam. Fazer o que fazemos (mesmo que profissionalmente) com amor nos leva a fazer com leveza e segurança. Nossa brincadeira “de gente grande” é trazer a leveza para tudo o que fazemos. Isso não tem nada a ver com irresponsabilidade, ironia, sarcasmo ou fazer as coisas de qualquer jeito. Tem a ver com criatividade, com alegria, com leveza, amor e segurança.

Na aceitação de que sempre haverá incertezas

Isso mesmo. Não há certezas e nossa necessidade de ter certeza é imensa, porém é na incerteza que crescemos. Aceitar que a vida é mais que racionalização é o primeiro passo para escutar nossas intuições, nosso sentir. Muitas vezes nosso racionalizar nos dá chão, mas não podemos nos esquecer que nosso sentir nos dá asas. Somos livres para pensar, para nos perceber e para vivenciar nossa história pessoal com a riqueza que ela deve ter. A riqueza de ser única, só você sabe o que é ser você dentro da sua história, faça jus a isso.

Será que alguma das afirmações acima tem a ver com sentir-se em paz?

Reflita e conheça a si mesmo cada vez mais. A paz está em você, não está no que as pessoas dizem ou pensam sobre você.

Ninguém melhor do que você para trazer paz para sua vida. Não há receita mágica, mas trabalho interno e algumas técnicas (como a reflexão acima) podem ajudar na busca e encontro de maior autoconhecimento.

E tenha paz.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.