O que te move?

Publicado em 14 de junho de 2018

Em tempos de crise e insegurança como o que estamos enfrentando, muitas pessoas temem conflitos. Pensando a este respeito me dei conta que conflito não é de fato o problema. Conforto é. Quando analisamos guerras e desavenças em diversas partes do mundo observamos diferentes grupos lutando em prol de uma causa. Para que você não pense que estou defendendo guerras, deixe eu explicar melhor. Lutas são decorrentes da busca de pessoas engajadas. E se eu tivesse que escolher entre lutar por algo importante para mim, ou seguir em frente abrindo mão dos meus valores e anseios, certamente eu optaria pela luta.

Martin Luther King escreveu em um dos seus discursos: “Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver”. Infelizmente, muitas pessoas não estão.

Mas o que leva tantas pessoas a este despreparo? O fato é que o ser humano se acostuma. Nossa maior habilidade, se mal utilizada se torna nosso grande desafio. Nos adaptamos com muita facilidade. Nos acostumamos à nossa rotina, à nossa cultura, às ausências e às vontades. Nos acostumamos a abrir mão, a ganhar o que ganhamos. E nos acostumamos a fazer o que dá com o que ganhamos. Nos acostumamos ao nosso governo. E aos impostos. Nós simplesmente nos acostumamos. Nos acostumamos a conviver com as pessoas... e, de adaptação em adaptação, percebo que muitos se acostumaram a não pensar, não sentir e, naturalmente, não agir.

A paixão está acabando. A paixão por oportunidades. Por trabalhar. Por fazer acontecer. Por conquistar um novo objetivo ou uma nova meta. E quando acaba a paixão, acaba a ação. Pois a paixão é combustível, funciona como mola propulsora. Os apaixonados superam obstáculos e criam oportunidades. Os mornos não. Os mornos sobrevivem.

Segundo a neurociência, a paixão nos coloca num estado de maior ativação cerebral. Assim, você se sente mais vivo, com energia, com ideias, com vontade. A paixão ressignifica a distância, o preço e o esforço. Quando estamos apaixonados movemos montanhas. E, obviamente, não estou me referindo à paixão romântica tão somente. Estou falando da paixão por nós mesmos em primeiro lugar, por nossos ideais, nossos valores, nossos sonhos e possibilidades.

A partir deste ponto, para alguns, cabe a paixão pelo outro. Mas não a paixão cega. Afinal, a paixão precisa ser bem canalizada. Com o foco equivocado, ela traz muita dor e confusão. Podendo gerar marcas que levam ao esfriamento. Mas, todos concordamos, ninguém bebe café morno. Não é mesmo?

O quanto tem vivido no automático? Quão adaptado está a sua rotina e realidade? Quão empolgante tem sido os seus dias?

Pessoas extraordinárias recorrentemente renovam sua paixão!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.