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O Posicionamento de Coaches e a Busca por Novos Coachees

Você decidiu se tornar autônomo. Largou a CLT e resolveu se tornar Coach para ajudar pessoas a concretizar seus objetivos. Usou do networking de pessoas próximas, fez algumas vendas e de repente estagnou. E agora? O que fazer?

Você decidiu se tornar autônomo. Largou a CLT e resolveu se tornar Coach e ajudar pessoas a concretizar seus objetivos. Explorou o networking de pessoas próximas, fez algumas vendas e de repente estagnou. E agora? O que fazer?

Empreender a própria carreira pode assustar um pouco às vezes. Os meses não têm rendas estáveis e é preciso se planejar. Se você já sabe de tudo isso, provavelmente, já deve ter se visto num fim de tarde com um frio na barriga sem saber pra onde correr.

Não entre em pânico. Na verdade, tudo que você precisa ter é calma, além de incluir um estudo de ciclos de venda do seu produto e saber que o que se planta hoje colhe-se daqui algum tempo.

Faça o dever de casa! Tenha uma boa marca, um site que passe confiança, e esteja presente nas redes sociais, mas além disso uma boa dica é frequentar cursos e palestras. Isso mesmo, dependendo da área que atua, estar presente em outros ambientes pode gerar mais vendas do que uma lista enorme e telefonemas seguidos de prospecção.

É importante identificar um ramo que não seja o mesmo que o seu e que tenha uma certa identificação com você. Se o objetivo é o público corporativo, por exemplo, frequente cursos de contabilidade, gestão e por que não tecnologia. Além de ampliar seus conhecimentos, você se introduzirá em novos ciclos.

Pesquise. Há muitos cursos bons no mercado e muitas vezes é preciso algum investimento para estar em ambientes que lhe interesse, entretanto há diversos bons cursos e palestras gratuitas por aí.

Se você vende processos de Coaching, por exemplo, busque momentos para dizer o que faz. Seja numa pergunta ao facilitador, ou num simples bate papo na hora do café. Lembre-se sempre de trocar cartões de visitas.

Não se esqueça de trazer todos para o seu universo digital. No mínimo os adicione no Facebook e no Linkedin. Assim, mesmo que o ciclo de venda não seja imediato, as pessoas lembrarão de você quando estiverem precisando de Coaching.

Marca é a lembrança que você deixa na mente das pessoas. Pratique isso no seu dia-a-dia.

Henrique Ferrer é Empreendedor, Publicitário e Coach, é especializado em Marketing e Design Digital, além de focar seus estudos em Personal Branding. Todos esses elementos associados a inquietação por entender o comportamento social deram origem a uma visão diferenciada sobre posicionamento. É movido pelas palavras inspiração, transformação e realização.
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