O maior ativo do mundo

Publicado em 30 de março de 2018

Está mais perto do que você imagina!

E aí? Você consegue imaginar qual é este ativo tão poderoso?

Calma, é normal não saber. Eu mesmo demorei metade da minha vida para entender o quanto ele é poderoso.

Minha intenção com este artigo é dividir com você minhas constatações e os frutos de sucesso que tive ao trabalhar de forma correta meu Networking.

Talvez seja uma palavra comum para você! Talvez você esteja lendo pela primeira vez, porém o mais importante neste momento é saber que existe muito poder em seu Networking, mais poder do que pode imaginar. Antes vamos contextualizar Networking?

Networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém. Essa rede de contatos é um sistema de suporte onde existe a partilha de serviços e informações entre indivíduos ou grupos que têm um interesse em comum.

Muito bem, esse é o conceito macro sobre Networking, mas o que ninguém te conta é que existe um jeito, uma forma de fazer Networking.

Tenho certeza que muitas de suas conquistas profissionais e pessoais tiveram influência de alguém. Como uma indicação para um trabalho, uma sugestão de um curso, um novo negócio que foi feito através de um amigo e se isso aconteceu com você, foi a mágica do Networking trabalhando em sua jornada de vida.

A gente faz Networking por osmose, porém cometemos alguns erros na hora de manter nossas relações ativas, vivas e saudáveis.

Creio que já deva ter acontecido com você, conseguirmos algo por intermédio de alguém e depois dessa conquista nos afastarmos dessa pessoa. Na maioria das vezes fazemos isso sem nos atentar. A vida vai seguindo e a gente vai esquecendo, e é aí que destruímos a relação de confiança com as pessoas.

E é assim também que nosso Networking perde força e vai se deteriorando.

Agora, deixa eu te responder a pergunta que fiz no título desse artigo: Qual o maior ativo do mundo?

RESPOSTA: A ATENÇÃO DAS PESSOAS.

Sim, este é o maior ativo do mundo. Quando você consegue manter a atenção das pessoas – do seu Networking – com você e em você, o poder de sucesso aumenta exponencialmente e nessa relação de atenção e confiança estão as grandes oportunidades.

Talvez você pense:

Então é marketing pessoal?

Não é bem isso não.

Então é ser puxa saco?

NÃO, NÃO E NÃO!!!

Fazer Networking e manter a atenção das pessoas está totalmente relacionado à atenção, confiança, crenças e julgamentos e para fazer do jeito certo é preciso disciplina.

É um processo e todo processo tem um método para ser seguido, e nos últimos 4 anos eu decifrei esse “código” e criei um método próprio que vem ajudando algumas pessoas a definitivamente mudar sua forma de fazer Networking.

Fique atento à sua rede de relacionamentos. Se você nunca pensou nisso, te convido a refletir mais sobre esse tema e entender o valor que sua agenda de telefones – essa mesma que está no seu celular -  têm para seus objetivos de vida.

Cada vez mais negócios e conquistas são geradas através dos relacionamentos e para que voce não fique no “vazio” sobre como acessar o maior ativo do mundo, deixo aqui para os 4 pilares do Networking produtivo:

  • Proximidade – Aqui está muito presente a relação de confiança;
  • Intenção e reciprocidade – Onde você declara as reais intenções de estar próximo a essas pessoas e os “porquês” dessa contribuição e geração de valor;
  • Intensidade – Premissa de fazer uma comunicação clara, frequente e sem pressão;
  • Acompanhamento – Essa não há como fugir – quem não acompanha não realiza. Não é controle. Aqui aprendemos com as situações e evoluímos para um novo modelo de atuação.

Quero muito que este conteúdo te ajude a refletir.

Fique bem! FOCO, FÉ E AÇÃO.

Um grande abraço.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.