O Coaching é uma arma inspiradora!

Publicado em 11 de setembro de 2018

Assim como informamos com relação ao ambiente de postagem chamado Dimensões de Sucesso em Coaching, também o Espaço do Coach entrará em nova fase sendo que, neste caso, passará a ter periodicidade mensal. Após pouco mais de cinco anos, vamos abrir uma nova linha de conteúdo mais aprofundado e que possa agradar os leitores interessados em Coaching, Mentoria e Aconselhamento. E para isso só utilizaremos fontes altamente qualificadas como, por exemplo, a HBR – Harvard Business Review e o Institute of Coaching. Porém, neste nosso caso, começaremos a mudança já!

A HBR publicou um trabalho de dois especialistas explorando as razões que devem motivar aqueles que têm cargo gerencial a melhor se aproveitar do Coaching. O artigo recebeu o título de “As quatro razões pelas quais os gerentes deveriam gastar mais tempo em Coaching”, e tem a autoria de Joseph R. Weintraub e James M. Hunt, ambos professores de administração na Babson College. O fundamento é que há gestores sabendo bem usar o instrumental de Coaching em seus processos de liderança (e outros não). O que as pesquisas mostraram é que usar o Coaching amplia o papel do gestor, criando uma maneira natural de aplicar diferenciado instrumental gerencial.

Os autores argumentam que esses gestores dão ao Coaching lugar de destaque, e citam quatro razões. Em primeiro lugar, esses gestores encaram o Coaching como ferramenta essencial para atingir as metas de negócios. A maioria dos gestores sempre diz que o seu pessoal não tem tempo para desenvolvimento pessoal, mas, no entanto, o tempo deixa de ser um problema se a intervenção for algo que se “deve promover” ao invés de algo que “seria interessante promover”.

Há duas suposições por trás dessa crença. Primeiramente, as pessoas extremamente talentosas são difíceis de encontrar e recrutar. Se alguém é conhecido como um gestor que ajudará essas pessoas a prosperarem, elas irão se aproximar dele. Segundo, uma organização não pode ter sucesso apenas com o trabalho dos extremamente talentosos, mas precisa de outros atores que possam contar com a ajuda de alguém para desenvolver habilidades e lidar com as realidades ​​de seu mercado. Esses gestores não são diferentes de artistas que olham para o material e imaginam que algo melhor, mais interessante e mais valioso poderia emergir.

Um relacionamento confiante e conectado com os funcionários ajuda os gerentes a avaliarem melhor qual a abordagem que deve ser tomada. E os gestores que adotam Coaching agregam uma consciência especial, a de que ninguém está acima de qualquer outra pessoa, e todos precisam trabalhar juntos para saber o que podem realizar. Para isso, os gestores precisam se fazer algumas perguntas: A organização (ou grupo ou equipe) tem o talento necessário para competir? Se não, por que não? Você já fez um mau trabalho contratando errado? Ou as pessoas não estão realizando o seu potencial? Se o último item for verdadeiro, o seu trabalho é ajudá-lo a chegar onde precisa estar.

Em segundo lugar, é preciso entender que antes de começar a usar o Coaching, o gestor precisa desenvolver uma cultura de confiança e um relacionamento sólido com as pessoas que está orientando. Apesar de suas boas intenções, todas as técnicas do mundo farão pouca diferença se as pessoas que ele está tentando atender não se sentirem conectadas, de alguma forma. O relacionamento que um gestor desenvolve com o funcionário é mais importante do que os melhores métodos de Coaching disponíveis.

Em terceiro lugar, o gestor deve aprender alguns dos princípios básicos do Coaching gerencial, o que em muito o ajudará a desenvolver sua própria experiência como Coach. Uma das principais lições para os gestores é que não se deve dar ao Coachee (seu funcionário) a resposta direta a uma dada situação. Em vez disso, deve conversar e fazer perguntas abertas que permitem um ato de reflexão sobre o momento de agora, sobre o que está em curso e como é possível fazer as coisas de maneira diferente no futuro, de forma a melhorar o desempenho.

Finalmente, os autores ressaltam que essa nova mentalidade deve ser focada em todas as pessoas com que o gestor trabalha. E isso tem princípio central: Coaching é sobre eles funcionários, não sobre o gestor. Os gestores eficazes sabem que a ação oportuna pode melhorar drasticamente o desempenho de suas equipes, e aprendem a dominar desafios especiais de orientação, melhorar as habilidades de compreensão e fornecer suporte contínuo aos colaboradores. Após todas essas dicas dos autores Weintraub e Hunt, seja você também um gestor moderno, buscando expandir suas habilidades e ampliar sua base de conhecimento.

Seja para a sua atividade profissional ou mesmo para seu cotidiano pessoal, o Coaching abre portas importantes. Veja o vídeo a seguir (clique aqui), inspire-se nele e faça do Coaching sua melhor arma para alcançar as metas e sonhos que carrega em seu coração.!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.