O ciclo da vida e a importância de “resetar” o mindset

Publicado em 31 de maio de 2019

Seja na vida, na carreira ou nos negócios, o mindset é o que separa as pessoas bem-sucedidas daquelas que ficam presas à sua bolha, numa falsa ilusão de estabilidade e conforto.

Tenho três filhos, duas meninas e um rapaz. Todos adultos, bem resolvidos e donos do próprio nariz. Há algum tempo comecei a pensar na possibilidade de ser avó e, ao comentar com as mulheres, elas revelaram o mesmo desejo. Alguns anos se passaram, muitas coisas aconteceram, elas seguiram seus planos de carreira, fizeram avanços e, no final do ano passado, uma surpresa. Aliás, duas! Minhas duas filhas engravidaram praticamente no mesmo período e há duas semanas fizemos o chá de fraldas do João e da Olívia. Serei vovó de um casal de netos e estou remodelando o meu mindset para dar conta de tanta emoção.

Com essa maravilhosa fase pré-natal das minhas filhas, parece que estou mais sensível e tenho percebido cada vez mais intensamente a importância do ciclo da vida e da renovação do modelo mental, o que é favorecido com a busca por novos conhecimentos. Cada vez mais o ser humano precisa ampliar sua percepção sobre o mundo e, para isso é imprescindível dar um “resetar” no mindset, pois é justamente o nosso modelo mental que define resultados, sejam eles negativos ou positivos.

O ciclo da vida estabelece o surgimento do novo. E tudo precisa se renovar para manter-se vivo. Porém, apesar de vivermos na Era da Inovação, as pessoas têm dificuldades de desapegar para viver o novo. Muita gente anseia por grandes transformações apegados ao passado, às velhas histórias de sucesso, presos a uma zona de conforto que não existe. Como que paralisadas não se dão conta que para avançar é preciso sair da própria bolha, do seu próprio universo.

O mundo está se renovando a cada segundo. Hoje, com mais de 60 anos, estou na pista com a moçada de 20, 30, 40 anos e para continuar viva, preciso alimentar o desejo de ser eterna aprendiz e, ao mesmo tempo, compartilhar conhecimentos para não me tornar uma obesa intelectual ultrapassada.

Viver a experiência de ser avó não me impede de evoluir como profissional dinâmica, autogestora de novas competências e habilidades e, realizar muitos sonhos e projetos. Modelei o meu padrão mental para expandir, experienciar e não me economizo, decidi continuar buscando novas formas de aprender e fazer as coisas, construindo histórias que um dia serão compartilhadas com meus netos. Os resultados que cada pessoa colhe diz muito do padrão mental que estabeleceu para si. É importante observar constantemente os próprios pensamentos, atitudes e comportamentos. Faça para si mesmo a seguinte pergunta: seus projetos de vida estão alinhados com o seu atual modelo mental? Se a resposta for negativa é hora de rever os seus conceitos e dar um reset no seu mindset.

Você está preparado para uma demissão ou possível mudança de carreira? Hoje você descobrirá como enfrentar as instabilidades de mercado e preparar-se para uma trajetória profissional promissora.  

Um forte abraço,

Leila Navarro







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.