fbpx

Novo conceito de Marketing focado em inovação e experiência do cliente

A área de Marketing vem passando por várias transformações nos últimos anos. Até mesmo o Marketing de Conteúdo que gera engajamento, não atende completamente as necessidades atuais deste segmento de mercado.

A área de Marketing vem passando por várias transformações, principalmente no Marketing Digital aplicado ao Varejo e Vendas nos últimos anos.

Acontece que até mesmo o marketing de conteúdo que gera engajamento, não atende completamente as necessidades atuais deste segmento de mercado e também da geração Millenials, que são hiperconectados, valorizam sensações, simplicidade, acessibilidade, consciência ecológica, design e inovação. Surge um novo conceito que inverte a lógica mais atual no marketing Digital, o Phigital ou Figital.

Para explicar é importante lembrar que a transformação e transposição de várias atividades do mundo real para o Digital já aconteceu, hoje por conta das últimas transformações que o Mobile nos trouxe, a tendência agora é inversa e está se tornando cada vez mais aparente, ou seja, o mundo virtual está começando a se revelar de várias formas dentro do varejo físico e da venda presencial, mais do que simplesmente um botão comprar. Esse fenômeno está sendo chamado de FIGITAL que é a união de Físico com o Digital.

O #Phygital é a inversão pura de todo o conceito propagado até hoje sobre marketing e multicanal principalmente no segmento do Varejo. O termo é aparentemente, uma convergência das palavras digitais e físicos.  O Figital é na verdade uma ótima ferramenta para implementar várias iniciativas de marketing que proporcionam uma oportunidade única para as marcas não só para entreter e encantar seus consumidores, mas também para se envolver com eles de forma eficaz. Gerar sensações e experiências! Pois trata-se de uma estratégia focada na experiência no cliente que liga diretamente o varejista ao consumidor e não o contrário, como ainda acontece no Brasil. Não importa onde eles estão (no sentido de canal), temos que saber e estar preparados para gerar experiências inovadoras, inesquecíveis e surpreendentes, isso será a verdadeira conversão de vendas nos dias de hoje em diante.

A mistura do Físico com o Digital para criar uma interação entre a marca e o consumidor nesses dois mundos de forma simultânea.  É isso, Phygital não é mais uma BuzzWord, é um conceito que  está desafiando a abordagem dos modelos tradicionais de marketing em favor da construção de campanhas de marketing integradas entre ambos os mundos físico / real e digital / virtual.

João Kepler Author
João Kepler Braga é um Empreendedor Serial; Especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo e VENDAS; Escritor e autor dos Livros: “O vendedor na Era Digital” e “Vendas & Atendimento”; Investidor Anjo, ex-conselheiro da Anjos do Brasil; Conselheiro da GCSM Global Council of Sales Marketing; Associado e Mentor na Seed Investimentos; Cotista e Mentor na Aceleradoras Start You Up e 85 Labs; CEO no Show de Ingressos que é a melhor Plataforma B2B de Event Ticketing Brasileira; Blogueiro e Colunista de diversos Portais no Brasil; Palestrante internacional; Premiado como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema empreendedor no Brasil; Espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa