fbpx

No meio do caminho escolhemos o melhor caminho!

Muitas vezes o nosso ego nos prega peças. Quando estamos muito identificados com o ego não conseguimos perceber o melhor de nós e o melhor dos outros. Uma vozinha fica nos envenenando e nos limitando.

Muitas vezes o nosso ego nos prega peças. Ele nos faz sentir medo e nos identificar com a escassez. Quando estamos muito identificados com o ego não conseguimos perceber o melhor de nós e o melhor dos outros. Acreditamos que não tem para todo mundo, uma vozinha fica nos envenenando e nos limitando.

Nos sentimos ameaçados e por isso também usamos palavras envenenadas para tratar o outro, vemos no outro a competição e não a cooperação.

De repente vem um insight e percebemos que não é essa a nossa melhor parte. Lembramos que somos unos com o Universo e que o melhor de nós não tem medo e não tem veneno.

Temos a certeza da abundância e com isso passamos a agir de acordo com essa crença divina. Percebemos naquela mesma relação e na mesma pessoa as várias possibilidades de fazermos coisas incríveis, porque entendemos que tem para todo mundo.

Entendemos que as diferenças são nossa principal riqueza, pois cada um pode dar o seu melhor em contribuição com o outro, com um projeto.

Usamos dessas diferenças a força para fazermos mais e melhor. Somos complementares.

A maturidade nos traz a capacidade de percebermos isso e mudar o caminho das nossas escolhas.

O ideal é que consigamos observar esses nossos comportamentos antes de cometermos por impulso um julgamento qualquer contra nós ou contra outros.

Somos perfeitos com o Universo. Então somos perfeitos uns para os outros. E quando cruzamos o nosso caminho com de outras pessoas é porque tínhamos que estar exatamente lá. Juntos.

Com essa escolha de pensamento seguimos um caminho de compreensão e percebemos que podemos fazer diferente e que esse é nosso maior poder.

Claudia Vaciloto é Iniciadora e Sócia da Conexões Humanizadas, Psicóloga, Mentora Organizacional para Áreas e Executivos de RH, Facilitadora Certificada e Treinadora Oficial no Brasil do Jogo Miracle Choice, baseado no livro Um Curso em Milagres, Facilitadora de Pintura Espontânea baseada na Teoria Point Zero (Esalen Institute Big Sur California) e Imagens Fotográficas para atendimentos terapêuticos (Sedes Sapientes). Fez carreira em RH passando por empresas como Accenture, EDS, VR, Ability Trade Marketing, onde atuou como Diretora de RH pelos últimos 10 anos. Faz treinamentos e vivências comportamentais para empresas e grupos e atendimentos individuais. Formada em Executive and Life Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute, assina a Coluna Reflexões e Provocações para Revista Cloud Coaching. Coidealizadora da Plataforma GameYou, que oferece experiências de desenvolvimento através de jogos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa