Não agradamos as pessoas na maior parte do tempo!

Publicado em 07 de dezembro de 2018

Não, a ignorância não é uma benção. Na primeira aula dos nossos cursos de formação em leitura corporal e nos nossos grupos de estudos abertos de leitura corporal, a primeira coisa que dizemos aos alunos é que não agradamos as pessoas na maior parte do tempo. Quase invariavelmente, o que ouvimos é um lamuriar do tipo “nossa, mas será horrível saber disso”. Não, pavoroso é não saber disso, pois só podemos melhorar aqui que vemos, enxergamos, notamos.

Como já dissemos em artigos anteriores, as pessoas se analisam de inconsciente para inconsciente. Em especial, a região empática do lobo frontal tem duas sessões distintas. A primeira é a do reconhecimento das micro expressões (que duram em torno de meio segundo) e as macro expressões (que duram de 1 a 4 segundos). Quando estamos na rua e uma pessoa expressa medo em sua face, imediatamente, esta área empática é ativada, reconhecendo a expressão de medo. Num segundo momento, em milésimos de segundo, a segunda sessão é ativada, ou seja, a do espelhamento. Nós reproduzimos a expressão de medo e nos preparamos para o momento seguinte. Esse mecanismo é facilmente observado quando assistimos a um filme, onde a pessoa recebe uma joelhada entre as pernas e nós, instintivamente, fechamos os olhos numa expressão de dor. Não estamos sentindo dor de fato, mas espelhando a dor que a pessoa estava sentindo.

Assim, esse efeito de observação faz com que as pessoas reajam a nós sempre que discordarem daquilo que estamos apresentando, o que tende a ser frequente. Afinal, são 7 bilhões de pessoas no mundo, cada qual com seu sistema de crenças peculiar. Uma das formas de reconhecermos essa rejeição é através da expressão de repulsa (sobreposição do lábio inferior sobre o superior) e nojo (elevação do lábio superior). Ao ver essas expressões, naturalmente ferimos algum sistema de crenças do nosso interlocutor. Naturalmente, reagimos inconscientemente e é estabelecido um sistema nada empático subliminar.

Ao ver essas expressões (micro ou macro), pare a sua explanação, se possível para um suco refrescante (evite café, pois a cafeína é excitante), e em seguida pergunte ao seu interlocutor o que ele pensa a respeito do assunto. Prepare-se para ouvir o que provavelmente não gostará. Ressignifique o conteúdo e mude sua versão, até que ele se alinhe emocionalmente ao seu conteúdo e terão criado harmonia onde antes reinava a discórdia inconsciente, com seus respectivos mal-estares involuntários.

Um excelente exemplo desse tipo de expressão, poderá ser observado neste vídeo que marcamos segundo o Método LCB (Escola Leitura Corporal Brasil).

Link https://youtu.be/4tuCdWuqbXY

Aprender a reconhecer o não verbal facilita a mudança em tempo real de suas ações, favorecendo melhores resultados em sua vida pessoal e profissional. Saiba mais em www.institutowbr.com.br/agenda.

Caso queira participar dos nossos grupos de estudos em leitura corporal presenciais na cidade de Campinas-SP, os mesmos são abertos. O link para inscrição e informações é www.institutowbr.com.br/grupo-de-estudos-wbr







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.