Na destruição eu construo o meu destino!

Publicado em 23 de abril de 2015

“Quando lhe resta apenas um sopro de vida, a fênix bate suas asas e agita suas plumas e deste movimento produz-se um fogo que transforma seu estado”.
(Autor desconhecido)

Olá cara leitora! Em alguns momentos seus pensamentos podem dominar você de forma negativa, causando sofrimento? Pessoas queridas podem tentar fazer afirmações para levantar o seu astral, mas parece que não resolve? A  sensação é que você está presa ao mapa que criou?

Já pensou que esse é o melhor momento para renascer e criar um novo capítulo em sua vida?

Vou compartilhar com vocês a minha grande ancoragem para renascimento: é a Fênix, o pássaro lendário da mitologia grega. Essa ave era capaz de suportar grandes pesos durante seu voo, suas lágrimas tinham poder curativo e antes de morrer seu corpo entrava em combustão e das cinzas ela renascia, o significado da simbologia da Fênix é a imortalidade, renascimento e força.

A vida é feita de ciclos e não aprendemos que para iniciar um novo, devemos dizer adeus ao outro. Vejo pessoas que insistem em reviver cada momento, estão tão apegadas e isso as deixa estacionadas perante a evolução da vida. Dizer adeus a um ciclo é permitir que outro nasça, com todo o conhecimento e sabedoria que você já possui. Agradeça o final do último ciclo, escreva o que aprendeu e como pode colocar esse aprendizado em ação e então inicie a construção do seu destino. Comece com a pergunta quem sou eu neste ciclo? Como eu me comporto para conquistar meus desejos? Quem são as pessoas que eu devo estar afiliada?

Depois de responder essas questões vamos despertar e aflorar a Fênix que existe dentro de você:

Cura: As lágrimas dessa ave tinham o poder de cura, alguns de nós crescemos acreditando que chorar demonstrava fraqueza, que era feio, que devíamos segurar nosso choro ou escondê-lo. Porém penso ao contrário, devemos permitir chorar e não só quando sentirmos dores. O choro é uma necessidade fisiológica em expressar as emoções e acalmar o nosso corpo e mente. O princípio da dualidade afirma que o sentimento de força só pode ser reconhecido quando já sentimos a fraqueza e que ambos precisam exister para manter o equilíbrio da vida. Nesse caso ao chorar você pode sentir-se frágil, mas permita-se avaliar quais são as intenções positivas do sentimento de fraqueza e o que deve fazer para fortalecer-se. Com essas respostas você alavanca sua força interna com os aprendizados que tem de suas dores. “Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e me pontencializo” (José Roberto Marques).

Superação: A Fênix podia suportar grandes pesos durantes seus vôos. Podemos imaginar que cada vez que carregava um animal diferente e mais pesado sua musculatura fortalecia-se para suportar cada vez mais, tornado-a uma ave flexível e resiliente. Você é responsável por criar e atrair as oportunidades na sua vida. Se as situações parecem difíceis será uma chance de superação, de ultrapassar o seu limite, de conhecer novas habilidades ou talvez até talentos que ainda não conhecia. A cada amanhecer você se transforma, saiba desfrutar dos infinitos potenciais internos.

Morte: A sabedoria desse pássaro, no meu ponto de vista, iniciava-se com a atitude de decidir a hora exata que deveria morrer para renascer. Temos uma visão sombria da morte, porém ela representa o final de um ciclo para outro. É compreendendo o propósito, o aprendizado e o tempo de existência de cada etapa, que vamos amadurencendo e evoluindo, precisamos ser gratos por cada ciclo e respeitar-se, pois o que você fez tinha todas as intenções positivas para aquele momento e a sua história estrutura quem você é hoje.

Renascimento: Na hora de renascer, externamente aparentava ser um filhote frágil e inseguro, mas internamente era o inverso, ela nascia muito mais forte do que era. No seu renascimento inicie com pensamentos positivos, repetindo suas crenças fortalecedoras, lembrando que cada fim de ciclo foi necessário para sua evolução. A sabedoria esta em saber o exato momento em encerrá-lo. “Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela? Exatamente porque nunca são as mesmas flores” (Clarice Lispector).

Imortalidade: Cada ser humano deixa o seu legado no mundo. Tudo o que você faz sua família, amigos, pessoas próximas o observam e já pensou o quanto o seu comportamento pode interferir na vida deles?  O exemplo mais clássico  são os nossos filhos, a sua forma de viver provavelmente o influenciará. Ele o vê como referência, e se o seu legado for um exemplo para ele, seguirá de geração para geração tornando-o imortal.

Seja uma referência positiva para você, desperte a sua Fênix e por consequência será lembrado assim por todos, como diz Antonie de Saint-Exupéry  “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”.

Grande abraço,

Mayra Soares







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.