Medo: Amigo ou Inimigo?

Publicado em 04 de junho de 2015

Olá cara leitora!

O que é o pior que poderia acontecer se você tivesse coragem em realizar o que anseia?

O medo é um sentimento que pode nos impulsionar ou paralisar diante de algo. A intenção positiva do nosso medo é nos proteger, analisar cautelosamente uma situação ou dependendo até acelerar todo o nosso organismo para agir rapidamente, o medo é o nosso sistema de alerta.

Quando surge uma circunstância nova em nossa vida o medo é acionado e nós somos as responsáveis pela ação ou reação que teremos. Vou apresentar duas situações que aconteceram comigo abaixo para exemplificar:

Primeira situação: eu inicie a minha carreira há nove anos e eu não conseguia ver nenhum progresso nos primeiros três anos. Eu ansiava em crescer profissionalmente e como consequência realizar as minhas metas pessoais. Porém, eu sentia alguns medos que eram: não ter dinheiro o suficiente para me especializar, não conseguir administrar bem as minhas atividades no tempo determinado, me dedicar muito naquela área e não ter o retorno, abrir mão de um tempo de ficar com a minha filha para eu poder estudar e perder o amor dela, entre outros. Esses medos paralisavam-me, a minha reação era reclamar da situação daquele momento, mas sem iniciativas para mudar o que estava acontecendo. Até que um professor na graduação disse: “Se você não está satisfeito com a sua remuneração, faça um exercício, pegue o seu currículo e o seu holerite, olhe para cada um e faça uma análise se é coerente a sua solicitação”. Essas palavras detonaram os meus medos, pois a minha vontade de ser uma profissional de grande valor e criar as oportunidades na minha carreira era muito maior. A partir deste dia eu fui realizando cada meta necessária, comecei a agir diante às circunstâncias e não mais ficar refém do medo.

Segunda situação: quando minha filha tinha alguns meses de vida, ela engasgou com a saliva, não conseguia respirar e foi ficando toda vermelha, ver aquela situação me deu muito medo de perdê-la e então eu imediatamente comecei a bater em suas costinhas, já pedi ajuda da minha mãe que foi soprando no seu rostinho para ajudá-la e então em poucos minutos, ela conseguiu voltar a respirar e ficar mais calma. Nesse caso o medo impulsionou-me a tomar uma atitude imediata e eu tinha que arriscar independente do que pudesse acontecer.

O medo é o nosso amigo quando nos mostra o que não devemos fazer, mas principalmente quando mostra o que devemos fazer. É um indicador do quanto estamos sendo corajosas em seguir nossos sonhos ou paralisados perante eles.

Os melhores resultados de nossa vida são sabotados, pela falsa idealização e pressuposições que temos e pelo medo de não saber lidar com a pior situação que pode ocorrer. Estimule a sua coragem em prever como seria essa difícil situação e como você poderia lidar com ela até normalizá-la, caso o melhor não seja atingido.

E lembre-se quando estamos paradas o medo está acionado para nos limitar e ele só pode ser o nosso amigo quando nos impulsiona, pois em cada ação existe um progresso no seu desenvolvimento e evolução.

Grande Abraço,

Mayra Soares







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.