Mal Humor, Intolerância e Egoísmo travam as Relações Pessoais e até Seu Sucesso!

Publicado em 27 de abril de 2019

Perceberam como as pessoas estão agitadas, agressivas e de mal humor nos últimos tempos? Como falam por aí, as pessoas estão “com os nervos à flor da pele” por qualquer situação.

Por motivos mais diversos, todos estão intolerantes com seu próximo, principalmente quando encontram pessoas com ponto de vista diferentes do seu. Parece que as pessoas estão mais egoístas, olhando para seu umbigo e não respeitando seu próximo.

Estamos num momento em que uma conversa pode virar uma discussão grave, quando o tema reúne opiniões diferentes, pois estamos no meio de muitos bicudos que não se bicam.

Nada contra pessoas com diferentes pontos de vista, mas, ultimamente, acabou o respeito entre as pessoas. E repito, é muito egoísmo.

Na parábola chinesa “troca de pães e ideais”, sintetiza em parte o que quero dizer:

“Dois homens caminham por uma estrada em sentido contrário, cada um traz consigo um pão. Em determinado ponto os dois se encontram e trocam os pães.

Depois, cada um segue, levando um pão.

Em outra estrada, dois homens também caminham em sentido contrário, e cada um deles traz consigo uma ideia. Em determinado ponto eles se encontram e trocam as ideias.

Depois, cada um segue seu caminho, levando agora duas ideias.”

Nesta parábola, mesmo sendo pão ou uma ideia, há uma troca, diálogo, há uma empatia, interação e envolvimento entre as pessoas.

O que escrevo neste texto á sobre a total falta de envolvimento e respeito das pessoas. Muita emoção e energia negativa.

Esta emoção negativa faz com que nossa energia pessoal comece a ficar travada, triste e escura. Como dependemos de outras pessoas em tudo na vida para crescer, viver, amar e prosperar em vários campos, quando nos fechamos para as relações, tudo se fecha, sem percebermos.

Você pode não concordar com que escrevo. Pode afirmar que não precisa de ninguém ou que vive bem sozinho. Só que tudo isto é uma grande mentira. Você está se enganando.

Na vida, por mínimo que seja, temos contato com outras pessoas diariamente. Temos relações pessoais constantes. Uma troca de emoções e energia com alguém de nossa esfera social.

Estas relações pessoais podem ser básicas, como o porteiro do prédio, o carteiro, vizinho, entregador de pizza, médico e etc.

Há também as relações profissionais como colega de trabalho, chefes, parceiros, fornecedores e funcionários.

E as relações mais importantes que podemos ter. As Relações Sentimentais e Afetivas com nossos pais, irmãos, familiares, filhos e companheiros. Relações onde geramos e nutrimos um sentimento por alguém e vice-versa. Em outras palavras Amor.

Ou seja, dizer que não precisamos de outra pessoa em nossas vidas é meio relativo. Só se virar um nômade e for viver no “meio do nada”. E olha que até no nada deve ter algum vizinho por perto.

Quando escuto alguém falar “vivo bem sozinha” ou “não preciso de ninguém”, fico muito preocupado e assustado, pois está nascendo na minha frente um monstro chamado Egocêntrico.

Para quem não lembra, a definição de Egocentrismo “é o comportamento voltado somente para si ou tudo que lhe diz respeito, ou ainda, a incapacidade de diferenciar-se dos outros. Quando em um indivíduo em especial, usa-se o termo “egocêntrico”, denotando alguém preocupado consigo mesmo e indiferente aos problemas dos outros, mas não necessariamente egoísta”.

Mas no fundo, no fundo é Egoísta sim.

Estamos caminhando para a formação de uma Geração de Egoístas. Pessoas que não querem mais compartilhar ideias, amores e energias.

Pessoas cheias de frescuras que quando contrariadas, fazem bico, batem o pé e te viram a cara. Sem contar que são tão mimadas que não falam mais com quem o contrariou.

Chega pessoal. Vamos amadurecer como pessoas. Vamos trocar afetos, ideias e boas energias.

Vamos fazer um brainstorming ou tempestade de ideias com nossos amigos, parceiros e parentes. Escutar suas ideias, debater, analisar e respeitar.

Precisamos do nosso próximo. Não somos uma Ilha Humana. Somos uma Constelação de Estrelas, onde cada estela necessita da luz da outra estrela.

Fica aí a ideia.

Você decide se quer ou não ter sucesso em qualquer área da sua vida agora.

Ou você brilha sozinho ou você brilha num Universo cheio de outras estrelas.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.