Liberte a sua criança interior!

Publicado em 08 de outubro de 2015

“E a gente canta, a gente dança, a gente não se cansa de ser criança; a gente brinca na nossa velha infância...”
(Arnaldo Antunes)

Como o tempo passa rápido e ao ver hoje minha filha brincar, conversar, rir e criar, lembro-me da minha infância, como era delicioso aquele tempo e, ao relembrar, veio uma pergunta que quero fazer a você: A sua criança teria orgulho de quem você se tornou?

Na semana passada durante uma dinâmica que eu fiz num treinamento, eu pensei quais eram os meus sonhos de criança e meu brinquedo favorito, porém o pensamento não parou nestas duas questões, pensei também quem eram as minhas amigas, o que eu queria ser quando crescer, minhas preocupações se é que eu podia chamar de preocupação...

A conclusão que tirei foi que eu estou no caminho certo, tenho orgulho de quem eu sou e amo o que estou fazendo. E você?

Falo e escrevo muito sobre sonhar e visualizar o futuro, entretanto resgatar fatos importantes do nosso passado como nossa infância é essencial para vermos a nossa evolução. E pensando nisso numa época tão propícia onde comemoramos na semana que vem o dia das crianças, convido você a redescobrir sua criança interior.

Há pontos que acredito ser muito interessante despertar, caso a vida de adulto tenha levado ao esquecimento.

O primeiro ponto é o espírito investigador. A criança é curiosa para saber sempre o porquê, como funciona e o significado. Esse ponto faz repensar em alguns padrões que temos, será que fazemos tudo o que realmente é importante?

O segundo ponto é o talento. Para uma criança não existe limites, ela é talentosa e atua com todo o seu potencial. Vejo isso com as crianças que convivo, elas são os melhores artistas, cantores, pintores, mágicos, médicos, professoras e nos surpreendem com a sua performance e ideias. E você acredita em todo o seu potencial e usa seus talentos?

O terceiro ponto é a capacidade de amar. A criança tem um amor pelas pessoas, animais e natureza. São seres puros nesse quesito, amam sem precedentes, não pensam em como amar ou se vai receber o amor de volta, simplesmente amam! E com elevada autoestima e amor próprio. Quem nunca pegou uma criança beijando sua própria imagem no espelho?

O quarto ponto é o relacionamento descomplicado. Já percebeu como as crianças se divertem e nunca se viram antes? Às vezes nem sabem o nome do amiguinho. No convívio com outras crianças são unidas, entram em sintonia nas brincadeiras, guardam segredos e são comprometidas e se um dia brigam, acordam no outro dia como se nada tivesse acontecido e a rotina volta ao normal. Um tanto diferente quando pensamos nos adultos, certo?

O quinto ponto, que para mim é o mais importante é acreditar que tudo é possível. As crianças têm muita autoconfiança, são corajosas, são sonhadoras, simplistas e dizem o que pensam, tanto que nós adultos temos que ensinar os limites. Mas será que às vezes esses limites não impedem o crescimento pessoal, profissional e espiritual?

Nesse momento de reflexão use a sinceridade da sua criança e veja como está a sua jornada de evolução. Com todo amor e carinho a desperte quando você precisar, pois ser criança é ser feliz com muito pouco e você já tem todos os recursos dentro de si, então liberte a sua criança interior e viva com alegria!

Grande abraço!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.