Ignorância é uma benção?!

Publicado em 26 de janeiro de 2018

Como primeiro texto do ano não posso deixar de dizer algo sobre as férias de uma universitária. Não quero que isso seja um texto nos moldes daquelas redações escolares onde a professora pedia para que contasse como foram as férias. O que quero é discorrer brevemente sobre uma reflexão que só se pode ter ou ser iniciada enquanto universitário de férias.

Tenho certeza que você já ouviu essa frase em tom de afirmação e até mesmo de lamentação por seus avós ou pais. Porém você já pensou porque eles dizem isso? Essa ignorância a que se referem é o desconhecimento das dificuldades do mundo. Dificuldades e angústias como as quais os donos de negócios, funcionários de empresa, cientistas políticos, filósofos e tantos outros profissionais e estudiosos que lidam diretamente com pessoas e/ou estudam sobre o futuro incerto e decepções certeiras da humanidade, lidam.

Primeiro devemos nos questionar porque não saber e/ou não viver os problemas de convívio e expectativas humanas é tão prazeroso ao ponto de se comparar com uma benção. Uma resposta possível é que, caso não se tenha essas ciências, seriam menos os problemas para se preocupar, gastar tempo e energia resolvendo-os ou ao menos lidando com os mesmos de um modo mais confortável. Porém eu não concordo com esta afirmação.

Não acho que a ignorância seja uma benção, muito menos que seja prazeroso não ter consciência ou vivência dessas pequenas grandes dificuldades. Creio que a ignorância doa tanto quanto lidar com os problemas e com a própria sociedade. Isso ocorre, pois, a pessoa ignorante pode não saber sobre as angústias filosofais da vida como o que é verdade ou felicidade; pode não viver situações delicadas em relação ao convívio humano e sociedades.

Porém, o ignorante tem plena consciência do seu potencial racional, potencial de conhecer muito por todos os campos de ciências e pesquisas, isso por ser um ser humano em plenas condições mentais, cuja uma das características identificadoras é a própria e mesma Razão, exposta neste argumento. Ou seja, ignorância não é uma benção pois com ela vem a dor de saber e sentir o potencial racional em seu íntimo e por algum motivo, idade, condição socioeconômica, não poder exercer e desenvolver o mesmo. A dor vem de não poder ser inteiramente humano, não viver todas as suas faculdades, potenciais e características em plenitude e, com isso, ficar sempre com um vazio existencial causado pela falta de uma capacidade plenamente exercida, a capacidade de conhecer, questionar e pensar criticamente, a Razão.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.