Espaço do Coach



Espaço do Coach

Este é um espaço reservado para Coaches. Se você é um Coach interessado em ampliar conhecimentos e a visão sobre como o Coaching pode ajudar as pessoas em suas expectativas, a partir de bases mais técnicas e teóricas, este será o local apropriado. E sinta-se à vontade para propor temas e perguntas que possam contribuir com esse ideal, basta clicar aqui, selecionar o assunto Espaço do Coach e enviar sua mensagem.


Nosso anfitrião, Mario Divo, tem mais de 45 anos de experiência profissional. Consultor, Coach, Professor e Palestrante, com foco em Gestão de Negócios, Marcas, Marketing e Comunicação Corporativa. Quer saber mais sobre ele? Visite sua coluna semanal Dimensões do Sucesso.

Publicações
Nossas Publicações
Fóruns de discussão
Fóruns de discussão
(em breve)
Publicações
Reuniões e Encontros
(em breve)

Confira abaixo as publicações desenvolvidas exclusivamente para você Coach:

Uma visão especial sobre aprendizagem!

Você já ouviu falar da exClone? Centrada na teoria do diálogo humano, a plataforma é composta de métodos de aprendizado de máquina e inteligência artificial para absorver conhecimento e transformá-lo em diálogo.

publicado em 31 de julho de 2018

Uma visão sobre a evolução das lideranças!

É o momento das empresas olharem mais atentamente para o desenvolvimento de suas lideranças. Afinal, serão elas o motor propulsor para que, no final do ano, as contas e as finanças fiquem no azul!

publicado em 17 de julho de 2018

Liderança em tempo de Empresa 4.0?!

A importância da capacidade prática de empreender em um mundo de incertezas, cheio de turbulências, complexo e ambíguo, que exige continuamente a descoberta de novas rotas e decisões oportunas.

publicado em 03 de julho de 2018

Gestor de RH conhece People Analytics?

Até que ponto as decisões de RH são baseadas em dados e pesquisas ou meramente fruto de insights desprovidos de maior racionalidade? E os Coaches, quanto à prática de sua atividade quando contratados?

publicado em 05 de junho de 2018

A transformação da realeza!

É extremamente atual e comum encontrar discurso de inovação e transformação como forma de avançar em um mundo empresarial tão dinâmico, algo nada fácil, mas que a Monarquia Britânica, em especial, tem feito com sucesso.

publicado em 22 de maio de 2018

Vitória ou Sucesso?

Você sabe a diferença entre Vitória e Sucesso? O Coach John Wooden disse no Ted Talks, com profunda simplicidade, redefinindo o sucesso e nos incitando a todos a buscar o melhor em nós mesmos.

publicado em 08 de maio de 2018

A metáfora da borboleta!

Você sabia que esta metáfora já catalisou um processo de Coaching que se mostrava extremamente complexo e, após ouvi-la, o cliente assumiu postura totalmente diferente e positiva?

publicado em 24 de abril de 2018

Seja vencedor, na hora e da forma certa!

Quais são os três principais fatores que levam um empreendedor a ser vitorioso? Confira aqui três conselhos de Marketing que não podem ser esquecidos, mas, ao contrário, devem ser bastante praticados!

publicado em 10 de abril de 2018

O tempo é o Senhor da Razão!

Administrar conflitos de gerações, não é fácil! Mas para que você tenha sucesso é fundamental ater-se de maneira radical na colaboração que cada um pode gerar, sem sonhos, pieguices, aventuras ou tapas na mesa.

publicado em 27 de março de 2018

Sou Coach! E agora?

Um roteiro passo-a-passo que remete a estratégias competitivas para alavancar o seu negócio. Seja você, coach experiente ou não, você irá se beneficiar bastante da leitura e dos exercícios propostos.

publicado em 13 de março de 2018

A polêmica ética: Merchandising de Coaching na TV!

Tratar um caso crítico que hoje devasta milhares de famílias, como o abuso sexual, da forma como tudo aconteceu na novela, é criar um caos desnecessário pela forma banal de tratar o assunto.

publicado em 27 de fevereiro de 2018

Uma diversão diferente no Carnaval!

Hoje é terça-feira de Carnaval! Que tal um artigo com 4 filmes que faz muito sentido e, ao mesmo tempo, seja mais leve, alegre e até curioso, sob vários aspectos? Confira!

publicado em 13 de fevereiro de 2018

Um olhar sobre o assédio sexual!

Muitas pessoas irão recorrer a terapeutas e profissionais de Coaching para atendimento específico por conta de sua interpretação de assédio sexual, principalmente no trabalho.

publicado em 30 de janeiro de 2018

Vamos começar o ano em alto astral!

Há uma frase de Peter Drucker que diz “cada vez mais as organizações deverão se parecer com bandas de jazz”. Mas por que estabelecer este paralelo entre uma banda de jazz e o funcionamento das organizações? Qual a relação entre os dois?

publicado em 16 de janeiro de 2018

Não há céu sem tempestade!

Você, como Coach, até que ponto consegue ter sua própria vida equilibrada na relação com os filhos e os amigos? Há de sua parte a capacidade de tratar das emoções e da razão com metodologia e liderança? Consegue fazer com que seus clientes aprendam a pensar e a “ser”, ao invés de só “ter”?

publicado em 05 de dezembro de 2017

Você em 2022!

Hoje em dia há uma supervalorização da tecnologia, quando na realidade tudo começa e termina na adequada compreensão do ser humano. Para um Coach ser o verdadeiro agente transformador na vida das pessoas ele deverá saber usar de recursos e métodos, entre os quais a tecnologia é só um deles.

publicado em 07 de novembro de 2017

Seu momento atual: viver ou pensar?

Todos nós, Coaches, somos obrigados a enfrentar de maneira firme e objetiva os desafios trazidos pelos clientes e as demandas pessoais de tempo e emoção para gerir nossa própria vida. Não há aviso prévio e o problema exige de nosso corpo o racional em dia e a saúde forte, ser resiliente. Mas como?

publicado em 24 de outubro de 2017

O efeito estresse no teleatendimento?

Ninguém duvida que o teleatendimento é uma área de atividade profissional desgastante. Os distúrbios causados aos que o atendem, que vão de problemas de sono e depressão até perda de apetite ou exageros com álcool e drogas, devem ser adequadamente tratados.

publicado em 10 de outubro de 2017

Um tsunami de desafios aos Coaches!

Toda essa transformação digital que temos visto, começa e termina nas pessoas pois, ao final de tudo, a tecnologia e a digitalização em larga escala não existiriam sem que alguém estivesse sendo seus usuários diretos, gerando também impactos na sociedade à sua volta.

publicado em 12 de setembro de 2017

E aí... você está preparado para conviver com esse mundo?

Até que ponto e em que grau as inovações tecnológicas afetarão a sua vida? Como será o caminho, de hoje até lá? E você Coach, terá preparo para ajudar seu cliente a ultrapassar esse tsunami que está mais próximo do que se espera?

publicado em 29 de agosto de 2017

Dei a dica... Deu ruim!

Há uma questão muito curiosa quando o Coach busca assumir um papel de guru. O foco distorcido começa, portanto, ao “querer dar dicas”. A dica deve ser algo que leve o interessado a refletir em mudanças para seu próprio bem, em alguma dimensão da vida, não uma “receita de bolo”!

publicado em 15 de agosto de 2017

A dificuldade de buscar a inovação!

Muitos clientes que recorrem ao Coaching estão embaralhados entre questões básicas do cotidiano com as oportunidades que as novas tecnologias apresentam. Daí, INOVAR também cabe para um profissional (Coach ou Coachee) que busca ter sucesso nas suas escolhas.

publicado em 01 de agosto de 2017

Explorando o simbolismo do Sim e do Não!

Hoje em dia há um culto em torno dos profissionais que sistematicamente falam “não”. Os profissionais que constroem o mundo são aqueles que até sabem dizer “não”, quando a situação assim sugere, mas conseguem arregaçar as mangas e enfrentar os riscos ao saírem da mesmice do dia a dia.

publicado em 18 de julho de 2017

Veja como superar seus desafios em pouco tempo!

Empreender é lidar com desafios diferentes todos os dias. Já tentou validar seu modelo de negócios? Tem clientes regulares? Quais são os desafios que merecem seu foco para que você consiga dar o próximo passo rumo ao seu grande sonho?

publicado em 04 de julho de 2017

Como obter o “sim” para a sua proposta!

Você já percebeu que, sempre que propõe algo a alguém, precisa obter pequenos momentos de aceitação para finalmente chegar ao ”sim” final? E percebeu que basta um não parcial, momentâneo, ou um quê de dúvida para esse caminho ser dificultado ou até interrompido?

publicado em 27 de junho de 2017

O real desempenho deve sempre ser valorizado!

As organizações têm posturas muitas vezes similares quanto ao trato com os funcionários, há um faz-de-conta hipócrita na relação funcional, onde o chefe finge que acredita estar sendo respeitado e o funcionário finge que respeita o seu superior, mas pelas costas externa aos colegas a real relação.

publicado em 20 de junho de 2017

Você é um futuro líder ou futuro perdedor?

Se você é um profissional de Coaching que tem se ligado seriamente ao mundo digital e às fórmulas na construção de sua marca pessoal, de forma a ser um líder de pensamento, ótimo! Porém, tome todo o cuidado... Quer saber o porquê?

publicado em 13 de junho de 2017

Você sabe o que é a liderança lateral?

A “liderança lateral” mostra-se como essencial aos novos gestores. Você, como um profissional de Coaching, precisa entender (e aceitar) que muitos de seus clientes têm a ganhar alcançando competências de liderança lateral. Você está pronto para esse desafio?

publicado em 06 de junho de 2017

Você já ouviu falar em Amadeus?

Quantas vezes um Coach já foi chamado para desenvolver competências em um cliente? Quantos líderes e equipes passaram por processos de aprimoramento e/ou desenvolvimento? Quantos altos executivos já recorreram a um Coach para ajudá-lo em suas metas de negócios?

publicado em 23 de maio de 2017

A plataforma do Coach entra em operação!

Uma proposta de conteúdo bastante intensa e de alta contribuição para a formação profissional, competência e organização pessoal no atendimento aos coachees. Entra em efetiva operação a plataforma de conhecimento em Coaching, que lançamos semanas atrás.

publicado em 16 de maio de 2017

O profissional bom de palestras!

Nos dias de hoje, qualquer profissional deve ter competência ao apresentar suas ideias na forma de palestras. Isso vale para uma grande plateia, para pequena audiência ou a um único e especial ouvinte: o cliente Coachee.

publicado em 09 de maio de 2017

Ayrton Senna, para sempre uma fonte de inspiração!

Passados 23 anos, desde o triste momento do acidente de San Marino, na Itália, ainda hoje Ayrton é idolatrado pelos seus fãs, enquanto o homem sempre vem associado a lições de vida.

publicado em 02 de maio de 2017

Você prefere líder sem ambição ou carismático?

A escolha de alguém com pouca (ou nenhuma) ambição para posição de liderança faz ou não sentido? Líderes despretensiosos ajudam a construir autoestima, a ir além das expectativas e canalizar esforços individuais para o bem do coletivo, mas o que se vê na prática é algo diferente.

publicado em 25 de abril de 2017

Depressão e burnout atingem até os médicos!

Estaria ou não havendo a tentativa de manipulação para esconder um sintoma de depressão ou de esgotamento físico-mental pelo cliente? A Revista Veja fez uma matéria com dois dos mais importantes e renomados médicos brasileiros, tendo como tema a depressão nos consultórios.

publicado em 18 de abril de 2017

Conflitos pessoais... até onde o salário importa?!

Em momentos de crises, os choques de interesses e a pouca paciência das pessoas formam a química fantástica para estimular situações de estresse e embates. E não há dúvidas de que o Coaching é uma ferramenta que pode auxiliar a gerenciar crises, inclusive quando envolver salários.

publicado em 11 de abril de 2017

Sobre clientes com esgotamento físico e mental!

Se há esgotamento e este é percebido pelo Coach, não deve-se insistir em uma metodologia que busque o alcance de metas pelo cliente, sem adequar o processo a um “auto ganho” cognitivo associado ao bem-estar interior com autoconfiança e motivação.

publicado em 04 de abril de 2017

COACH: Você acredita na lei do mínimo esforço?

Na última quinta-feira, dezenas de Coaches espalhados pelo país participaram da apresentação dos princípios do ESPAÇO DO COACH que promoverá desenvolvimento, competência e um acentuado grau de interação entre profissionais que trabalham com intervenções como o Coaching e a Mentoria.

publicado em 28 de março de 2017

Você, Coach, é nosso convidado especial!

Normalmente, quando alguém nos comunica o convite para um evento e informa que somos “convidado especial”, cria uma expectativa enorme sobre como essa deferência será celebrada. Se você é Coach, então não deixe de ler, você irá adorar o convite 100% grátis!

publicado em 21 de março de 2017

Idiossincrasia no Coaching!

O mundo tem uma dinâmica que está sendo pautada pela tecnologia digital. Hoje em dia, por necessidade (ou ansiedade), as pessoas tem buscado aumentar a dinâmica em contatos quase que instantâneos. E isso pode estar impactando diretamente a sua relação com o seu Coachee!

publicado em 14 de março de 2017

Oportunidade imperdível para quem é Coach!

Vem aí a Plataforma de Conhecimento e Interação que muito contribuirá com o desenvolvimento de suas competências. Ela reunirá profissionais para, conjugando informação técnica e mercadológica, ampliar o nível de oportunidades na aplicação de seus conhecimentos em benefício dos clientes.

publicado em 07 de março de 2017

Carnaval, paixões e o dia seguinte!

Aviso a você, amigo Coach: Atenção quanto à essência das demandas de seus clientes em março ou abril. Não que esses dois meses sejam simbólicos de algo diferente pela sua natureza, mas é que eles chegam logo depois do Carnaval. Ficou curioso?

publicado em 28 de fevereiro de 2017

De pessoas e personagens!

As pessoas começam a sofrer com mais frequência de ansiedade, depressão, medos e crenças limitantes, em vários níveis, inclusive em jovens. A sociedade global, que se tornou conectada e universal, celebra os vitoriosos com glamour e deixa ao léu os que se sentem derrotados.

publicado em 21 de fevereiro de 2017

Incorporando a filosofia LEAN ao seu cotidiano!

Você, Coach, já ouviu falar sobre a Filosofia LEAN? Essa filosofia deveria estar na agenda propositiva de todo o profissional que, como você, trabalha com intervenção humana. Conheça o potencial de oportunidades que ela agrega ao cotidiano de quem se propõe a refletir e pensar.

publicado em 07 de fevereiro de 2017

Como você reage ao ler estas 11 dicas?

Independentemente do seu esforço, há questões que simplesmente não conseguirá mudar. A perseverança e a tenacidade contribuem para se atingir grandes e alcançáveis objetivos, mas não adianta sofrer e nem ficar angustiado por questões sobre as quais não se tem domínio.

publicado em 31 de janeiro de 2017

De zumbi a Zorro, como a Neurociência aborda a Liderança!

Ao entender como o cérebro funciona e como tomamos decisões, tanto consciente quanto inconscientemente, podemos influenciar mudanças sustentáveis na forma como outras pessoas pensam, sentem e fazem acontecer determinado objetivo.

publicado em 24 de janeiro de 2017

Ano novo, vida nova! Será?!

Essa expressão deve ter sido pronunciada bilhões de vezes por pessoas de todas origens, credos, religiões e ideologias. Mas, a virada de ano não apaga dívidas, problemas cotidianos, não cura doenças crônicas e nem significa uma varinha de condão para você fazer o que quiser.

publicado em 17 de janeiro de 2017

O que seria do Coach se não estimulasse a reflexão alheia?

Mais um ciclo se completa e, em alguns dias, estaremos celebrando a virada de 2016 e o início de 2017, com a esperança de dias melhores, alegrias, sucesso e saúde. Os momentos ruins, espera-se, serão esquecidos. E este é um momento de reflexão!

publicado em 13 de dezembro de 2016

Nico Rosberg, o adeus do campeão e o que isso importa para você!

Por que alguém jovem e no auge do sucesso, decide abandonar a sua carreira vitoriosa? Para você, que tanto luta para melhorar sua formação, está seguro de como vai lidar com isso em sua vida ao receber o certificado? E depois, quais os seus indicadores de sucesso?

publicado em 06 de dezembro de 2016

Você está preparado para a modernidade digital?

Imagine uma empresa sofrendo pela grande dinâmica dos processos de gestão além da exigência do uso do computador, das mídias sociais, do smartphone e aplicativos. Você é chamado a atender o time para modernizá-lo e aumentar a produtividade. Você está preparado para isso?

publicado em 22 de novembro de 2016

Como não ser confundido com qualquer coisa menos nobre!

Goste você ou não, você é apenas mais um Coach, Instrutor, Consultor ou Palestrante! Mas você deve pensar que é diferente e, mais importante, precisa convencer seu potencial cliente de que, além de diferente, você é a melhor opção que ele pode ter.

publicado em 08 de novembro de 2016

Um incrível debate em Coaching?!

Uma dúvida muito comum entre os Coaches, sejam novos ou já mais rodados na profissão: “Quanto devo cobrar?”. A disparidade confunde não só os profissionais, porém ainda mais os clientes, que não sabem relacionar custo e valor recebido.

publicado em 01 de novembro de 2016

Vício de celular tem cura?!

Um dos maiores ladrões de tempo, sem dúvida, é o volume de informações que circulam nas redes sociais, seduzindo as pessoas para acesso constante, irrestrito e, muitas vezes, sem preocupação com quem está ao redor.

publicado em 25 de outubro de 2016

Viver sua missão de vida em uma festa?!

Devemos explorar “nosso” dom e entender por que estamos aqui na Terra e o que estamos destinados a realizar. Saber a sua missão é, definitivamente, uma poderosa forma de você viver a sua vida.

publicado em 11 de outubro de 2016

Sobre paixão e missão de vida!

Muitos dos que querem saber sobre missão de vida estão em trabalhos que apenas funcionam como caminho para que possam receber um pagamento e assim sobreviver. Mas esquecem que é preciso viver sua missão!

publicado em 04 de outubro de 2016

Tático ou estratégico? Técnico ou empreendedor?

Coach, ao ser chamado por um cliente preste atenção nas dicas a seguir, algo que pode fazer muita diferença no resultado final do trabalho de Coaching ou de outros processos de apoio profissional.

publicado em 27 de setembro de 2016

Da felicidade, resiliência e outras coisas mais

Da maneira com que se usam expressões como “sucesso”, “resiliência” e “felicidade” parece haver um entendimento comum. Infelizmente, não é a realidade, é fundamental conceituar o que cada uma delas significa.

publicado em 20 de setembro de 2016

Você tem interesse neste tipo de capacitação?

Você já pensou numa plataforma de conteúdo e mentoria para colaborar com o desenvolvimento e o aprimoramento da competência dos profissionais de Coaching? Você gostaria de fazer parte? Fique ligado, estamos quase lá!

publicado em 13 de setembro de 2016

Você sabe controlar os seus medos?

Quanto mais cedo conseguir lidar com seus erros e controlar seus medos, melhor será. Não fuja deles! É muito melhor enfrentar e transformá-los numa ponte para um novo estado de conquistas e de autoconhecimento.

publicado em 06 de setembro de 2016

A pressa é a inimiga da perfeição?

Qual o sentido mais adequado aos nossos dias no que diz respeito à conexão entre a “pressa” (no sentido de rapidez com que se toma uma decisão) e o resultado dessa decisão? O que é o mais adequado?

publicado em 30 de agosto de 2016

Reconecte-se com seu passado e siga em frente!

Há uma máxima que diz que a palavra que vale é o PRESENTE. O PASSADO já era e o FUTURO não chegou. Tenha foco no que pode fazer hoje pois, rápido, isso já será passado e uma oportunidade poderá ser perdida. Será?

publicado em 23 de agosto de 2016

Vamos fazer o cavalo beber a água!

A essência de qualquer comunicação é despertar a curiosidade na outra ponta. A maioria das pessoas diz que você pode levar um cavalo até a água, mas você não pode fazê-lo beber. Mas o que isso tem a ver com Coaching?

publicado em 16 de agosto de 2016

Samba cheio de ritmo e sons!

Muitos reclamam dos tempos complicados que o país atravessa e, de certa forma, não deixam de ter razão. Porém, lembre-se que você é um coach, que como bem orienta ao seu cliente, não pode desistir de suas buscas.

publicado em 09 de agosto de 2016

Compartilhando aventuras!

Dizem que na vida a gente precisa explorar oportunidades e abrir as portas ao novo. O que as metodologias tradicionais do Coaching, uma “metodologia inovadora” e um teclado com problema de acentuação têm em comum?

publicado em 02 de agosto de 2016

Como as mulheres decidem!

Um problema de toda tomada de decisão é o fato de não percebermos o quanto nossa visão é estreita. Limitamos o campo de análise que nos leva à melhor decisão, ao invés de alargar a pesquisa.

publicado em 26 de julho de 2016

Dezesseis mil palavras por dia!

A “agilidade emocional” permite que pessoas se aproximem de suas experiências interiores de forma consciente, orientadas por valores e com capacidade produtiva, em vez de se submeterem ou tentarem suprimir tal autoavaliação.

publicado em 19 de julho de 2016

Seu cliente tem foco no problema ou nos resultados?

Estar sempre focado na solução é o caminho seguro e mais indicado para qualquer situação em que se trata com uma pessoa em crise, principalmente quando se sente vítima. Ela será energizada e renovará a autoconfiança.

publicado em 12 de julho de 2016

Você não obriga um cavalo a beber água!

Uma demanda comum em um processo de Coaching está associada à liderança motivacional, ou seja, o que muitos definem como a capacidade de alguém motivar a equipe e assumir a liderança em torno de um objetivo comum.

publicado em 05 de julho de 2016

Felicidade ou morte!

O papel de um Coach é estimular a capacidade de reflexão do seu cliente. Porém, e para isso, é imprescindível que o próprio profissional tenha não só a competência, mas também a motivação continuada para o autoconhecimento.

publicado em 28 de junho de 2016

As grandes e as pequenas ideias!

Mesmo se sabendo que o correto é oferecer questionamentos para instigar a construção do pensamento, há uma questão sempre presente nos workshops de Coaching: Como encontrar a tal pergunta “matadora”?

publicado em 22 de junho de 2016

A arte de não julgar tudo e todos!

O cérebro consciente é aquele que não julga nem a si e nem aos outros, pois estará aberto a aceitar o momento presente. Sou desse jeito? Tenho essa capacidade? O que eu faria no lugar do outro? Consigo fazer isto?

publicado em 13 de junho de 2016

O poder de mudar a sua vida!

Quando uma pessoa reconhece que o estresse tem efeito sobre sua vida, ela estará mais bem preparada para administrá-lo. Ser resiliente não significa eliminar todas as condições adversas, mas saber lidar com elas de forma eficaz.

publicado em 07 de junho de 2016

Avaliando uma sessão de Coaching!

Oito itens mais determinantes de uma sessão de Coaching, independentemente dos objetivos e do tipo de aplicação, segundo estudo financiado pelo Institute of Coaching. Será que tais itens se aplicam aos padrões brasileiros?

publicado em 31 de maio de 2016

O futuro a desafiar todos nós!

O futuro profissional de um Coach, seja ele pessoal ou executivo, exige o acompanhamento bem próximo das tendências internacionais das várias áreas de atividades e no próprio cotidiano do ser humano.

publicado em 24 de maio de 2016

Curiosidades sobre a desejada Felicidade!

Você já ouviu dizer que alguém só consegue mudar pela “dor ou pelo prazer”? Então seria demais afirmar que o mesmo conceito tem elo direto com certa sensação de felicidade “pelo alívio ou pela conquista”?

publicado em 03 de maio de 2016

Aprenda a não boicotar o seu tempo!

Sempre que você aceita algo fora do seu plano e se engendra em projetos de terceiros, você diz “NÃO” para si mesmo. A saída é entender como o seu “SIM” poderá levar a um cenário “alinhado” aos seus interesses.

publicado em 19 de abril de 2016

Gestão de Conflitos: Orientação rara e especial!

Assunto bem presente no cotidiano dos Coaches é a gestão de conflitos. Não há dúvidas de que o Coaching é uma ferramenta que pode auxiliar a gerenciar crises, mas é fundamental entender melhor sobre o assunto.

publicado em 12 de abril de 2016

Vale a pena contratar você como Coach?

A falta de perfil, o pouco engajamento, o interesse apenas pelo job, a pouca motivação, o baixo preparo, podem dificultar sua contratação. Você se acha um bom profissional do jeito que é e fazendo as coisas como faz?

publicado em 05 de abril de 2016

Um desafio interessante e curioso!

Há evidências de que a participação equivocada do Coach é a principal responsável pela maior parte dos casos de insucesso ou abandono pelo cliente e que levam a relação Coach-Cliente ao fracasso.

publicado em 29 de março de 2016

Negociando valor e não preço!

Quando o custo torna-se consideração principal, isso acontece não porque o comprador só se preocupa com o custo, mas porque o vendedor não conseguiu convencê-lo sobre o valor agregado que justifica o preço.

publicado em 22 de março de 2016

Uma egrégora; várias egrégoras!

Você sabe o que é uma egrégora? É como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais), fruto da congregação de duas ou mais pessoas. Mas o que isso tem a ver com Coaching?

publicado em 15 de março de 2016

O poder da verdade!

A verdade é o alicerce de cada um, ao conviver em harmonia com seus ideais e princípios mais profundos. A bússola da alma, a guardiã da consciência, a revelação do ideal e a inspiração como impulso constante no dia-a-dia.

publicado em 08 de março de 2016

Lições estratégicas de um guerreiro oriental!

O Coach precisa ter estabilidade emocional, controle mental e racionalidade suficientes para que, cada etapa e cada momento sejam tratados na medida, na força e na ênfase que o cliente precisa e consegue assumir.

publicado em 01 de março de 2016

O exemplo transformador que vem do mundo!

Na onda transformadora que o mercado tem passado, o Coach está acompanhando a dinâmica do mundo para não se limitar a conduzir o cliente por caminhos mais simples e próximos da sua zona de conforto?

publicado em 23 de fevereiro de 2016

Como você encara a sua zona de conforto?

Temos uma tendência a fazer o que é fácil e cômodo, mantendo nossos vícios e evitando o que seja novo e desafiador. É um jeito de ser que nos protege dos nossos medos, angústias, ansiedades e dúvidas.

publicado em 16 de fevereiro de 2016

Você anda feliz com as suas conquistas pessoais?

Muitos dos nossos troféus de sucesso são refletidos como ter melhor padrão de vida, casa, carro, roupas, relógios, bolsas, celulares, etc. Tudo o que mostra imagem de prosperidade e “sucesso”. Mas isso lhe faz feliz?

publicado em 09 de fevereiro de 2016

O Carnaval chegou... todo cuidado é pouco!

Mais um Carnaval que chega, a expectativa de festas, blocos animados, alegria e um cenário multicolorido em que o verão ajuda as pessoas a se soltarem em suas fantasias. Mas o que isso tem a ver com o Coaching?

publicado em 02 de fevereiro de 2016

Como ajudar alguém a realizar alguma coisa

Conheça um método simples e bastante interessante para começar a usar melhor o tempo, ser mais resiliente, cumprir com as tarefas do trabalho, parar de fumar ou pagar as dívidas que se acumulam.

publicado em 26 de janeiro de 2016

Você aceita imposições de seu superior?

Imagine-se em um conflito em aceitar ou não a imposição de um superior para forçar uma decisão, como você reage? O que você faz se o seu chefe pedir para quebrar as regras? Isso já lhe aconteceu?

publicado em 12 de janeiro de 2016

Atenção, este recado pode salvar vidas!

Não basta que existam investimentos de toda ordem para minimizar os acidentes se, de sua parte, cada indivíduo não tiver consciência e educação para circular sem se expor ou expor terceiros aos riscos.

publicado em 08 de dezembro de 2015

Mentoria ao Coach

Quais são as competências e os códigos de ética do Coach? Como colocar-se à melhoria contínua da conduta profissional? Você contrataria a si mesmo? Você adquiriria os serviços que oferece e os produtos que desenvolve?

publicado em 01 de dezembro de 2015

Você tem Percepção Emocional?

Você consegue identificar emoções em si mesmo e nos outros? Você consegue expressar as próprias emoções de forma adequada, têm empatia e se comunica com os outros de forma (emocionalmente) apropriada?

publicado em 17 de novembro de 2015

Para vencer ou quebrar com seu negócio!

Definir metas é algo necessário para quem quer conquistar vitórias na vida, mas é fundamental aprender a estruturar o pensamento, analisar como conduzir esse processo e organizar uma boa estratégia para o seu sucesso!

publicado em 10 de novembro de 2015

Especial para donos de negócios!

Trabalhar em casa (home office) ou partir para uma instalação mais convencional? Em casa, será que você terá a disciplina necessária para não cair em tentação e assumir uma postura de protelar suas obrigações?

publicado em 03 de novembro de 2015

Hoje é 27 de Outubro ... que bom!

Nós precisamos adquirir a consciência de que a paz estabelece-se primeiro em nosso interior, como prática cotidiana, a começar pela libertação dos desejos e do consumismo desmesurado.

publicado em 27 de outubro de 2015

O que todo Coach deve saber!

A cultura de Coaching existirá dentro de uma organização quando estiver incorporada, de forma transparente, a abordagem de Coaching no desenvolvimento dos planos estratégicos.

publicado em 22 de outubro de 2015

Desafiando o status quo!

Se o profissional (seja ele o Coach ou o cliente) não mudar a si mesmo ou o seu negócio, a vida vai continuar evoluindo em sua dinâmica e, em breve, trará novidades desafiadoras, como ocorre todos os dias.

publicado em 13 de outubro de 2015

Como contribuir com as estratégias e táticas do cliente?

Imagine que seu cliente queira rever a estratégia do negócio para os próximos anos cuja equipe desenvolverá o planejamento. Sabe o que pode acontecer e complicar a vida do Coach em sua relação com o cliente?

publicado em 06 de outubro de 2015

Um caso desafiador aos Coaches!

Você começa a trabalhar com um cliente executivo cuja reclamação principal é de que essa nova postura de governança atrapalha a condução dos projetos. Como você como Coach conduziria o assunto?

publicado em 29 de setembro de 2015

Como ajudar seu cliente a falar bem em público!

Seja pela dificuldade de falar ou de se expor a um grupo desconhecido ou para uma reunião de trabalho com superiores hierárquicos, fazer uma apresentação apropriada é muito mais do que ter slides bonitos e bem feitos.

publicado em 22 de setembro de 2015

Que tipo de Coach funciona melhor para você?

Há Coaches que assumem, por princípio, que as pessoas precisam ser pressionadas e intimidadas para que consigam caminhar no processo de Coaching e alcançar seus objetivos. Seria esta uma abordagem correta?

publicado em 15 de setembro de 2015

Haverá um modelo para formar “o líder”?

O modelo de como criar um líder pode variar, mas os estudiosos identificam alguns fatores em comum, pois todos os líderes eficazes acreditam em uma cultura que estimula os funcionários com desafios inovadores e criativos.

publicado em 08 de setembro de 2015

Dicas para melhor usar a análise SWOT!

Provavelmente todo Coach já fez uso da análise SWOT em algum momento. Essa forma de análise mostrou-se um processo simples e eficaz para se identificar e gerenciar os fatores ambientais que afetam o sucesso.

publicado em 01 de setembro de 2015

Que tal explorar a contação de histórias?

A contação de histórias ocupa espaço cada vez maior como ferramenta no mundo dos negócios. Atualmente, é comum ver consultores e coaches oferecendo estratégias a partir do que, na literatura, chama-se “storytelling”.

publicado em 24 de agosto de 2015

Você sabe encontrar o real propósito de seu cliente?

Se o Coach não estiver preparado para identificar o real propósito de vida do seu Coachee, o processo de Coaching pode descambar para caminhos perturbadores.

publicado em 18 de agosto de 2015

Como agregar valor na proposta de serviços?

Quando apresentar os serviços que pretende desenvolver, tenha muita atenção ao mostrar os seus diferenciais profissionais, pois é aí que se deve motivar o cliente quanto às razões em contratar você como Coach.

publicado em 11 de agosto de 2015

Como ampliar seu sucesso como Coach?

Escolher o espaço em que pretende aplicar conhecimentos é um exercício de definição de nicho. Ao escolher seu nicho de oportunidades, o objetivo profissional é ter papel protagonista e ser reconhecido como perito.

publicado em 04 de agosto de 2015

Como é possível ampliar o valor do Coaching?

A variável chave para determinar o sucesso do processo de Coaching não é o Coach, mas sim o cliente e a sua equipe. São eles que precisam enfrentar e superar as crises e problemas, em meio a um ambiente desafiador.

publicado em 28 de julho de 2015

Como definir a sua visão de futuro!

Qual a sua visão de futuro? Todos nós temos a capacidade de defini-la, mas precisamos agir em torno dessa definição, tomando as medidas necessárias para que o resultado esperado possa se manifestar.

publicado em 21 de julho de 2015

A falência da superestrutura empresarial!

Pessoas são influenciadas pelas organizações a que pertencem. Até que ponto um Coachee consegue alcançar determinada meta ou habilidade, de maneira independente da organização para a qual trabalha?

publicado em 14 de julho de 2015

A conexão do líder como fator de sucesso!

Dentre as principais queixas de trabalhadores sobre os seus líderes estão os problemas de comunicação, principalmente pela a falta de inteligência emocional, com assédio moral, narcisismo, indecisão, e muito mais.

publicado em 07 de julho de 2015

Um caminho para o sucesso pessoal!

Por que algumas pessoas alcançam a boa saúde, felicidade e sucesso, enquanto outros lutam para isso e não conseguem? O que realmente os diferencia, é como eles preparam e trabalham a mente, o chamado Mindset.

publicado em 30 de junho de 2015

O que você faz para se reinventar?

Com tudo o que aconteceu no mundo e com essa verdadeira revolução tecnológica, nos últimos dez anos, como você Coach se reinventou como pessoa e como profissional para poder atender seus clientes?

publicado em 23 de junho de 2015

O poder da meditação!

A sensação de paz e calma diante de obstáculos difíceis é algo que todos deveriam procurar, todos os dias, dia após dia. Esse é o fundamento da produtividade no trabalho e a base de um melhor estado geral do corpo.

publicado em 16 de junho de 2015

O poder de interpretar o visionamento do cliente!

Nós todos temos objetivos e intenções de fazer algo e, além disso, de concretizar sonhos. Esses objetivos e intenções vêm de uma visão do que se espera para o negócio ou a vida; algo para marcar como "seu", no futuro.

publicado em 09 de junho de 2015

Você sabe usar gráficos e projeções em Coaching?

Você concorda que o nível de persuasão de um gráfico depende do leitor e não apenas do gráfico? É o que diz a revista Harvard Business Review. E o que é que isso tem a ver com o Coaching, o Coach e o cliente?

publicado em 02 de junho de 2015

Você sabe construir a diversidade criativa de uma equipe?

Quando o Coach está envolvido em um programa de desenvolvimento de trabalho em equipe, um dos grandes desafios é conseguir conduzir, sem traumas, o relacionamento e a diversidade criativa do grupo.

publicado em 26 de maio de 2015

Como você define as metas em Coaching?

Em um processo de Coaching há vários momentos críticos que exigem habilidade e experiência do Coach. Um dos mais importantes está na definição das metas em conjunto com o cliente. Como definir tais metas?

publicado em 19 de maio de 2015

Você é Coach ou é um empreendedor?

Se mesmo empresas qualificadas muitas vezes erram, os cuidados do empreendedor devem ser ampliados. Como o Coach pode consolidar o seu domínio da técnica com a formação do empreendedor bem sucedido?

publicado em 12 de maio de 2015

Você julga ou você analisa comportamentos?

O Coach busca sempre entender o ser humano nas demonstrações de forças e fraquezas, construindo caminhos. Mas é possível analisar comportamentos sem julgar? Ou ao julgar algo, o Coach fica comprometido?

publicado em 05 de maio de 2015

O que você precisa para ser feliz?

Onde você quer estar daqui a um ano? Sabe o seu caminho? Sabe dizer se está no caminho certo de sua qualificação e competência? O que você, Coach, precisa ou gostaria de aprender ao longo do próximo ano?

publicado em 21 de abril de 2015

A velocidade da vida!

Se você deixar as coisas acontecerem sem critério, provavelmente vai acabar pior do que estava antes, porque vai simplesmente encher o seu tempo livre recém-descoberto com mais trabalho. Qual o segredo então?

publicado em 14 de abril de 2015

Você já ouviu falar de Assistente Virtual?

Um dos pontos mais comentados em qualquer processo de Coaching é a reclamação da falta de tempo do cliente, que acaba levando a culpa pelos problemas vivenciados pelo Coachee. Alguém discorda disso?

publicado em 07 de abril de 2015

O mundo dinâmico e ativo do Coaching!

Como podemos responder aos muitos desafios para os clientes e a nós mesmos? Como podemos conscientemente trabalhar com o desafio de ajudar o cliente a construir pontes sustentáveis e significativas para seu futuro?

publicado em 31 de março de 2015

Qual o futuro do Coaching?

O Coaching enfrenta desafios e oportunidades, bem como grande responsabilidade nas empresas. Poderá agora se tornar uma força global para servir a sociedade em grande escala? Que Coaches terão a competência de construir o que é mais necessário?

publicado em 24 de março de 2015

Qual sua forma de pensar e sentir?

A evolução da consciência humana encontra três estágios: a imaginativa, a inspirativa e a intuitiva, definidos pelo fortalecimento do pensar, do sentir e do querer. Como um Coach pode te ajudar com essa forma diferente de pensar e sentir?

publicado em 17 de março de 2015

Foco, propósito e uma vida melhor!

Seja em uma intervenção de Coaching ou como consultor, é preciso ajudar o cliente a definir o foco do negócio e, com isso, ficará mais simples para ele entender os propósitos envolvidos, como pessoa e para o negócio.

publicado em 10 de março de 2015

Uma abordagem certeira para o Coach se vender!

Se vender é a necessidade que o Coach tem pela frente, quais as melhores dicas para formar a argumentação do conteúdo que permita ganhar a confiança e o respeito da plateia?

publicado em 03 de março de 2015

Um modelo simples de avaliação do investimento em Coaching!

É verdade que poucos são os clientes de Coaching que se dedicam a calcular o retorno de investimento? A mensuração financeira pode ou não ser útil, sendo muito mais importante a medição dos resultados.

publicado em 24 de fevereiro de 2015

Como enfrentar melhor os seus desafios!

Algumas pessoas parecem ter a habilidade incrível de manter a racionalidade, não importa o que aconteça. São capazes de tomar boas decisões, enquanto outras desperdiçam energia ao entrar em pânico.

publicado em 17 de fevereiro de 2015

Coaching: O que os cientistas querem saber!

As possibilidades de pesquisa em Coaching são amplas. Cada vez mais, conhecimento teórico e o prático devem andar de mãos juntas e, ao final de um processo de Coaching, que o sucesso seja alcançado pelo cliente.

publicado em 03 de fevereiro de 2015

Existe um lado perverso do Coaching?

Hoje “o bicho vai pegar”: O Coach não é obrigado a fechar os olhos e simplesmente aderir a qualquer tipo de atendimento que possa gerar conflitos íntimos ou ferir seus valores.

publicado em 27 de janeiro de 2015

O Coaching e suas metáforas

Que tipo de árvore é você? Qual o tipo de árvore, você quer ser? Metáforas estão por toda parte e até as usamos sem perceber, pois são artifícios utilizados para descrever uma ideia a partir de outra.

publicado em 20 de janeiro de 2015

O ConsulCoach!

É bem nítida a possibilidade real do Coaching ter espaço de aplicação para o grupo empresarial, assim como há para a Consultoria, mas o problema está em que a mesma pessoa coloca ambos os chapéus.

publicado em 13 de janeiro de 2015

Determinação e Coragem: Uma relação direta!

O bem-estar é dependente do equilíbrio psicológico que se pode construir entre necessidades de autonomia, relacionamentos e competência, que devem ser atendidas para alcançar a coragem psicológica.

publicado em 06 de janeiro de 2015

Dica que um Coach não pode perder!

Quais os principais modelos em Coaching? Quais são nascidos de pesquisas fundamentadas? Como escolher o mais adequado? Como iniciar sua aplicação? Como manter o engajamento do cliente?

publicado em 16 de dezembro de 2014

Mais especulações sobre o futuro do Coaching!

Sempre que o final do ano se aproxima, futurólogos apresentam suas projeções para o novo ano. São estimativas econômicas, o artista que casa, aquele que separa e por aí vai... E o Futuro do Coaching?

publicado em 02 de dezembro de 2014

As melhores dicas ao Coach brasileiro

O Coaching remete aos ganhos pessoais em aspectos cognitivos e comportamentais, à capacidade de romper com crises e atitudes limitantes, muito mais do que a relacionada com ganhos profissionais.

publicado em 25 de novembro de 2014

Já ouviu falar em Coaching de paquera?

Será que o Coaching voltado à paquera pode funcionar? Por que a resposta sim ou por que a resposta não? E se invertermos os papéis, uma técnica para que a mulher conquiste o homem seria mais ou menos válida?

publicado em 18 de novembro de 2014

Como motivar alguém que você não gosta?

Qual a chance de uma pessoa sempre trabalhar com alguém com quem compartilha amizade e bom relacionamento? Pequena, não é mesmo? Isso para não afirmar que a probabilidade é quase nenhuma.

publicado em 11 de novembro de 2014

Você já ouviu falar em líder silencioso?

A capacidade do líder silencioso ouvir os outros e de saber assimilar o que é dito, pode garantir que os liderados se sintam respeitados e com mais presença participativa no trabalho que desenvolvem na empresa.

publicado em 04 de novembro de 2014

Uma empresa onde ninguém é egoísta!

Ajudar o colega a alcançar objetivos está no centro de uma colaboração eficaz para a inovação, a melhoria da qualidade e a excelência do serviço, cujos benefícios se multiplicam rapidamente.

publicado em 28 de outubro de 2014

O desafio do Clima Organizacional!

Se você é um Coach que se dedica ao Coaching Executivo ou de Negócios, ou ainda trabalha com Coaching de Liderança ou de Equipes, o seu compromisso deverá estar alinhado ao Clima Organizacional.

publicado em 21 de outubro de 2014

Uma oportuna reciclagem em Coaching!

O objetivo do Espaço do Coach é sempre o de contribuir para que a atividade de Coaching seja valorizada e os profissionais possam ampliar o conhecimento. Quer uma ótima ideia? Reciclagem!

publicado em 14 de outubro de 2014

Conquistando força e poder pessoal!

Aplique-se com atenção e cuidado em ajudar seu cliente a identificar como ele trata os problemas típicos de estresse ou de crenças limitantes, percorrendo alguns pontos-chave importantes.

publicado em 07 de outubro de 2014

Psicólogo ou Coach, eis a questão!

Em qualquer atividade de alto rendimento e com grande exigência de resultado, a estrutura psicológica é fundamental! Alcançá-la pode até ser resultado de um trabalho continuado de natureza psicológica.

publicado em 30 de setembro de 2014

Venha participar destas polêmicas!!!

As revistas gostam de publicar matérias que chamam atenção para regras, leis e fórmulas de sucesso. O leitor acaba esperando que tudo fique mais fácil e basta seguir as orientações que a coisa dará certo.

publicado em 23 de setembro de 2014

O que o Coach pode aprender com o Jazz?

Pesquisador encontra relação conceitual entre a prática profissional do Coaching com o tradicional ritmo musical norte-americano nascido no início do século XX, e originário de Nova Orleans e Chicago!

publicado em 16 de setembro de 2014

Relembrando o Sucesso em Coaching!

Como se pode descrever a interpretação para o “SUCESSO” em uma intervenção pessoal (terapia, mentoria, treinamento, etc) entre quem fez (ou faz) e quem nunca participou de um processo de Coaching?

publicado em 09 de setembro de 2014

Os atributos ideais para um Coach (parte final)

A capacidade de se mostrar parceiro e ser respeitado, de aprendizagem contínua e desenvolvimento pessoal e, a integridade pessoal. Conheça os últimos três atributos fundamentais do Coach!

publicado em 02 de setembro de 2014

Os atributos ideais para um Coach
(parte II de III)

Sensibilidade interpessoal, abertura ao diálogo e à flexibilidade, orientação ao objetivo do cliente. Conheça de forma detalhada mais três dos nove atributos fundamentais do Coach e porque eles são importantes!

publicado em 26 de agosto de 2014

Os atributos ideais de um Coach (parte I de III)

Maturidade, autoconfiança, capacidade de transmitir energia positiva e assertividade. Conheça de forma detalhada três dos nove atributos fundamentais do Coach e porque eles são importantes no processo!

publicado em 19 de agosto de 2014

Você já avaliou seus próprios atributos de Coach?

Ter a competência de “fazer acontecer” de forma efetiva as fases da competência em Coaching é o cartão de visitas do profissional melhor avaliado pelos clientes. Conheça os 9 atributos fundamentais ao Coach!

publicado em 12 de agosto de 2014

O que todo Coach deve saber!

De que forma você, Coach, responderia esta pergunta, caso um potencial cliente a fizesse: Como se define uma cultura de Coaching na empresa? Como a organização deve encarar esse desafio?

publicado em 05 de agosto de 2014

As Competências do Coach Executivo!

Se você trabalha com Coaching Executivo, esse artigo é para você! Confira quais compromissos de competência e de relacionamento devem estar presentes em sua agenda, segundo o “The Coaching Executive Forum”

publicado em 29 de julho de 2014

Uma nova e possível abordagem em Coaching (II)!

A Investigação Apreciativa não se volta à típica análise de problemas, mas sim aos valores e recursos positivos que podem ser adotados para construir o olhar daquilo que “poderá ser o melhor”.

publicado em 22 de julho de 2014

Uma nova e possível abordagem em Coaching (I)!

Toca o telefone e você é convocado para uma reunião com o Presidente da CBF que ouviu falar de suas aptidões como Coach e quer sua colaboração profissional para uma decisão. Qual abordagem utilizar?

publicado em 15 de julho de 2014

Recado especial ao Coach!

Em um mundo onde se valoriza o glamour e a exposição pessoal, não é difícil perder contato com a sua realidade profissional e a postura necessária. “Selfies” e galeria de fotos públicas podem ser um desastre.

publicado em 08 de julho de 2014

O Coach competente se atualiza sempre!

Meta estabelecida! É hora das etapas que o farão caminhar em direção ao objetivo. Até que ponto o Coach está se atualizando quanto aos movimentos e a dinâmica das necessidades típicas dos seus clientes?

publicado em 01 de julho de 2014

Ainda sobre a Agilidade Emocional!

Saber gerir pensamentos e sentimentos reduz o estresse, diminui erros e contribui para alcançar metas. Aprenda mais sobre o processo que busca construir um maior nível de controle sobre sentimentos e reações.

publicado em 25 de junho de 2014

Desenvolvendo a Agilidade Emocional!

Um avançado processo de autoconhecimento capaz de gerenciar pensamentos e sentimentos, a partir de uma melhor interpretação pessoal de seus próprios valores como suporte essencial ao sucesso.

publicado em 17 de junho de 2014

O que um Coach competente deve saber e fazer!

Para alguns estudiosos, o Coaching atende três categorias de abordagem: construção de habilidades, aumento de desempenho e o desenvolvimento integrado do Coachee. Quer saber mais?

publicado em 10 de junho de 2014






banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.