fbpx

Endomarketing: A Comunicação Interna da sua empresa na palma da sua mão!

O uso de tecnologias como aliada do Endomarketing, contribui para a necessidade constante das organizações se alinharem às mudanças cada vez mais rápidas e frequentes na nossa sociedade.

A tecnologia é uma das grandes aliadas em qualquer processo comunicativo, inclusive na comunicação interna das organizações. O uso de tecnologias como aliada do Endomarketing, contribui para a necessidade constante das organizações se alinharem às mudanças cada vez mais rápidas e frequentes na nossa sociedade.

Para isso, é interessante pensar no modelo da nossa educação atual, que apesar de toda a disponibilidade de novas tecnologias, como computadores, celulares, tablets, dentre muitos outros avanços essa, em sua maioria, (sobremaneira a pública) continua presa ao modelo “giz, lousa e saliva”, nem preciso falar sobre como isso afeta o interesse dos alunos, não é mesmo?

Enfim, diante desse exemplo de resistência nós temos pessoas cada vez mais envolvidas com as novas tecnologias do mercado e interessadas em se envolverem cada vez mais com esses recursos que vieram para facilitar suas vidas e que buscam nas empresas em que trabalham esse mesmo avanço e praticidade.

E hoje, a novidade são os apps voltados para a comunicação interna das organizações! Primeiro eram os e-mails, depois os chats, aí veio a intranet e hoje o novo aliado é o uso de aplicativos criados especialmente para as empresas apresentarem aos seus funcionários as novidades da organização e manter todos conectados a ela em todos os lugares e momentos. Essa aproximação em qualquer hora e lugar contribui para funcionários mais informados e por dentro dos acontecimentos, através das publicações de conteúdos diversos como vídeos, artigos, notícias, enquetes, avisos etc.

Com essa nova tecnologia, inclusive os funcionários remotos sentem-se mais próximos da empresa, é possível compartilhar vídeos de treinamentos e boas práticas, é possível compartilhar manuais de procedimentos diversos etc. E tudo isso pode ser acompanhado através de relatórios que indicam quantos funcionários acessaram as mensagens enviadas.

Pois bem, com um mercado cada vez mais concorrido e com a necessidade de atualização constante fica aí uma ótima ferramenta para inovar no marketing interno da sua organização. Se você já faz uso desse recurso, compartilhe conosco sua experiência! E mesmo que não use deixe aqui sua sugestão, impressão, comentário… vou adorar receber sua contribuição!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa