Em tempos conturbados, empreender pode ser a solução

Publicado em 15 de dezembro de 2017

Eu sou o tipo de pessoa que acredita que o empreendedorismo pode, sim, mudar a realidade do nosso país. Vejo empreender como uma mola propulsora, um agente de mudanças, o combustível que faz a engrenagem da economia continuar a rodar.

Jovens empreendedores são mais focados, determinados, perseverantes, são meninos e meninas que exploram melhor suas habilidades, que se contentam menos com o medíocre e mais com o excelente.

Com empreendedores no poder podemos ter pessoas mais preocupadas com o bem comum, que estão ali com um bom propósito definido, um estado menos burocrático, mais fácil, moderno, enxuto, ágil para lidar com mudanças. Um povo com menos desculpas e mais ação.

É importante fomentarmos a possibilidade das pessoas, além de serem apenas colaboradores de alguma empresa, ou seguirem um leque de profissões pré-definidas pela sociedade, pré-julgadas como os únicos meios de se obter sucesso, que também enxerguem a possibilidade de, sim, empreenderem em algo que acreditam. Pessoas que seguem os seus sonhos, desejos e vontades e trabalham em uma coisa que enchem seus olhos são sem dúvida mais felizes. Ganharemos de brinde uma sociedade mais feliz e menos frustrada também.

Nesse ponto você pode estar se perguntando: e se todos se tornarem empreendedores, quem vai ocupar as outras funções? Os empreendedores, ora! Empreender vai além de criar uma empresa ou seu próprio negócio. É um conjunto de habilidades e características, por isso podemos ter pessoas com atitudes empreendedoras trabalhando nas outras áreas, assim teremos um lugar com profissionais melhores, colaboradores melhores, e claro, empresários melhores.

Não são todos que vão criar seus negócios, mas os que criarem, terão mais chances de serem bem-sucedidos, com uma série de aprendizados anteriores baseado em tentativa e erro. Hã, mas como assim Davi? Simples de entender! Começando antes, a falha/erro que é muito provável que aconteça, vira aprendizado antes. E empresários que já falharam, para mim (e para mercados já empreendedores) são enxergados não como incompetentes, mas sim como mais preparados para enfrentar os desafios do mundo real.

Eu desejo inspirar e impactar milhares de jovens através de provocações sobre o formato convencional de pensamento, e assim levá-los a pensar além da sua realidade atual.

Por esse motivo eu também acredito no empreendedorismo como uma ferramenta de transformação social.

Não estou aqui para bancar o fanboy do empreendedorismo, e sim para atentar que sua prática como atitude, pode ter vários benefícios para o país como um todo. E por esse motivo, pensando nas próximas gerações e sonhando com um Brasil melhor, sim, eu vejo em empreender uma possível solução. 😊







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.