Desentendimento

Publicado em 19 de novembro de 2015

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram. Um deles, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia: hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto. Seguiram viagem e chegaram a um oásis, onde resolveram tomar um banho. O que havia sido esbofeteado começou a se afogar e foi salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu numa pedra: hoje, meu melhor amigo salvou-me a vida. Intrigado, o amigo perguntou:

- Por que, depois que bati em seu rosto, você escreveu na areia e, agora, escreveu na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém, quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

Os desentendimentos corriqueiros aparecem através da comunicação pelo tom de voz, palavras e até pela linguagem corporal e, sem perceber, acabamos investindo tempo e energia em uma situação que nem sempre nos trás resultados positivos. Após ler essa metáfora eu lhe pergunto:

Os seus desentendimentos estão sendo escritos na areia ou na pedra?

O melhor remédio para recuperar-se de qualquer conflito será o tempo. Sei que dependendo do conflito o sangue vai ferver de raiva ou as lágrimas vão vir à tona, mas respire e não deixe somente o lado emocional controlar essa situação. Antes de qualquer palavra ou expressão acalme-se e pense antes de tomar qualquer atitude, tem ações que podem deixar marcas negativas em pedras como na metáfora e talvez mais tarde possa se arrepender do feito.

Não escolhemos nos desentender com alguém, mas acontece, então aproveite essa oportunidade pra tirar os aprendizados da situação e conhecer os sentimentos que foram gerados, afinal todo sentimento negativo também tem suas intenções positivas. Será que você sabe o que o seu inconsciente está tentando lhe avisar? Já pensou o quanto você está mais forte e experiente com essas situações conflituosas? O quanto você pode aprender com isso?

Não existe uma única forma de lidar com desentendimentos, no entanto acredito que quando focamos nossa atenção para o aprendizado e solução daquela situação é mais produtivo e menos desgastante do que agir de forma contrária.

A música “Não olhe pra trás” do Capital Inicial é um bom conselho para esses momentos: “Nem tudo é como você quer. Nem tudo pode ser perfeito. Pode ser fácil se você. Ver o mundo de outro jeito. Se o que é errado ficou certo. As coisas são como elas são. Se a inteligência ficou cega. De tanta informação. Se não faz sentido, discorde comigo. Não é nada demais, são águas passadas. Escolha uma estrada. E não olhe, não olhe pra trás”.

Siga em frente, permita-se ser você mesmo e foco no positivo!

Grande abraço,

Mayra Soares.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.