Desapegue-se!

Publicado em 18 de junho de 2015

Olá cara leitora!

Imagine que cada apego que você tem é uma laranja e você deve guardá-las na sua bolsa. Por quanto tempo conseguirá carregá-las sem se cansar?

Adoramos nos apegar a tudo que nos traga prazer e bem-estar, mas não percebemos que continuamos carregando mesmo quando não faz mais sentido. Pense que você já fez uma viagem longa e está carregando várias malas. Dentro de cada uma estão pessoas, alegrias, tristezas, perdão, culpas, crenças, amores, feridas, mágoas, entre outros, e se avaliar o que levaria nessa viagem, tenho certeza que acabaria deixando alguns itens na próxima estação.

Quando carregamos sentimentos negativos, a nossa percepção em relação à vida parece que é injusta e são seguidos por vários questionamentos como: Por que ele(a) me magoou? Por que aquela pessoa me irrita? Por que ele(a) não entende o que eu quero? Por que ele(a) não me perdoa? E mais porquês...

Sabe o que podemos fazer para reverter essa situação?

Desapegar!

Começa assim: primeiro precisamos entender quem é você, o outro/circunstância e seus limites. O estresse inicia quando você quer controlar tudo, que é humanamente impossível e desgastante, mas não gosta nem de pensar que alguém quer te controlar. Esse pensamento ocorre com todos e isso é natural, queremos controlar tudo com uma intenção positiva sempre!

No entanto, esse comportamento gera insatisfações e não permite a liberdade de viver a nós e aos outros. Você só consegue visualizar o essencial para a sua vida, quando desapega do que não precisa mais carregar.

Faça um exercício simples para desapegar do que não lhe traz mais benefícios: Pegue papel e caneta e escreva todos os apegos que não fazem mais sentido carregar e não se preocupe se nessa lista conter pessoas, não quer dizer que você não a quer mais, mas simplesmente que a liberta para viver a vida dela e você a sua. Depois de fazer a lista, olhe bem para cada item, mentalize o que você aprendeu e agradeça, pois cada um fez de você uma mulher mais forte e preparada para os próximos desafios e no seu momento rasgue essa lista em quantos pedacinhos você preferir. Depois se sente de forma confortável, feche os seus olhos e comece a respirar pensando “Inspiração - Eu sinto a calma percorrer meu corpo” e “Expirando - Eu estou bem” por umas sete vezes e então abra a palma de suas mãos viradas para cima e repita cinco vezes olhando para elas “Só carrego o que me faz bem”.

Desapegar é aceitar a realidade mesmo quando ela não facilita o cumprimento dos seus anseios, porém desperta todas as suas forças e capacidades, para não permitir que você desista naquele momento, e persista com uma nova estratégia.

Grande Abraço,

Mayra Soares







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.