Darwinismo digital, você sabe o que é isso?

Publicado em 10 de agosto de 2018

O que pode haver de motivação, virada de jogo e superação em um artigo que trata sobre darwinismo digital? Se esse foi o pensamento que passou por sua mente, cuidado. Este assunto faz parte da sua vida mais do que você imagina

Há alguns meses eu me deparei com uma angústia! Uma insuportável sensação de mesmice, mesmo sempre antenada com os acontecimentos em volta do mundo, com as tendências comportamentais na sociedade, nos negócios e a minha carreira em alta no mercado de palestras. Você já teve a impressão de estar vivendo mais do mesmo? Se sim, sabe exatamente do que estou falando. Essa inquietação me fez entrar em estado de alerta e foi nessa circunstância que chamou a minha atenção em um grupo do WhatsApp um comentário sobre um tal Instituto Europeu de Design (IED), uma faculdade de inteligências criativas. Hum! Esse negócio de inteligência criativa tem tudo a ver comigo e encarei a informação como um sinal de mudança.

Busquei referências sobre o IED e encontrei uma alternativa numa região bem próxima da minha casa. Não pensei duas vezes, afinal aprender coisas novas me fascina. Fui à escola e ao conversar com o diretor, ele indicou alguns temas interessantes para estudo, entre eles, o Darwinismo Digital, que investiga a evolução do homem e da sociedade por meio da tecnologia. Logo no primeiro encontro, o mentor responsável por este tema fez abordagens que me deixaram enlouquecida. Que o uso da tecnologia é um caminho sem volta na história da humanidade já estava claro para mim, mas esse negócio é muito mais amplo e transformador do que muita gente acredita que sabe. As organizações que fazem o melhor uso das tecnologias digitais são mais produtivas, lucrativas e valem mais, por outro lado, os profissionais que caminham à margem desse “movimento” podem estar ultrapassados e nem se deram conta disso.

A era digital é invisível e vem sendo introduzida no dia a dia da humanidade de uma forma sutil, porém, transformando comportamentos e formas de relacionamentos em todos os níveis. É uma modernização de sistema em um banco, é o surgimento de prestação de serviços online, é o Waze incorporado gradualmente, o acesso ao Google com um leque infinito de informações para os mais diversos públicos. Carreiras têm surgido e muitas outras têm sido extintas. Quem está disposto a aprender com o novo tem muito mais chance de se manter no cenário de evolução do futuro que, aliás, já está mais presente que nunca. E, o próprio homem tem acelerado isso.

Segundo reportagem publicada na Reuters, em 2017, empresas japonesas apostam em robôs porque faltam pessoas para contratar. Os fabricantes de tecnologia evidenciam pedidos em franco crescimento a cada ano. O Brasil é um dos países com maior potencial de automação de mão de obra. Ser mais adaptável ao digital é a grande tendência de inovação e pode garantir melhores chances de se sobreviver às mudanças no cenário físico e virtual. Isso tudo faz parte da evolução do homem moderno, como aponta o darwinismo digital. E tudo isso deve ser encarado como um novo começo!

No livro Virar o jogo – como agir no mundo das incertezas, o meu 16º título lançado em maio de 2018, o leitor encontra no capítulo “Nós, o animal e o robô” diversas provocações para se pensar no mundo novo que vem surgindo e cada um de nós pode se redescobrir para novas possiblidades. A inquietação diante de nossas possibilidades faz parte, agora o que você vai fazer dela é o “x” da questão. Por experiência própria, a busca por conhecimento e a disposição para mergulhar em novas formas de aprendizado tem sido primordial para ampliar meus horizontes e encarar a evolução digital como parceira da minha própria evolução pessoal. Abra seus olhos e o coração. Só assim verá que à sua frente existem muito mais possibilidades do que imagina. A evolução digital chegou para ajudar você a crescer. Encare isso e crie suas próprias oportunidades.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.