fbpx

Como se reinventar e usar a criatividade nesse período de desemprego no Brasil?

Reinventar-se em tempos de crise exige mais do que criatividade para divulgação do seu currículo. O profissional deve buscar na própria área de atuação dele, a maneira com a qual ele vai valorizar suas qualificações diante de um futuro empregador.

A criatividade na busca de uma nova colocação, é bem interessante! Principalmente, quando a mesma é aplicada em áreas de publicidade e propaganda, na qual a inovação é bem vista.

Entretanto, esse reinventar em tempos de crise, exige do profissional, mais do que criatividade para divulgação do seu currículo. O profissional deve buscar na própria área de atuação dele, a maneira com a qual ele vai valorizar suas qualificações diante de um futuro empregador.

Chamar a atenção de uma forma positiva é muito válido! Para isso, o profissional precisa de autoconhecimento, conhecimento de mercado, entendimento das expectativas do mercado para aquela posição que deseja ocupar e, principalmente, estar qualificado para competir com outros candidatos.

PARE E REFLITA! Só você pode descobrir o que tem de melhor a oferecer, pense sobre:

  • Quais das suas competências vão contribuir para a empresa?
  • Por que você seria contratado? O que te diferencia?
  • O que você pode oferecer para a empresa em tempos de crise?

Adriana Gomes é Mestre em Psicologia – UNIMARCO, pós-graduada em Psicologia Clínica, Psicóloga, (CRP 30.133), Coach certificada pela Lambent do Brasil e reconhecida pela ICC – International Coaching Community. Carreira de 25 anos nas áreas organizacional e clínica (Psicoterapia, Orientação de Carreira). Ex-vice-presidente do Grupo Catho, empresa onde atuou como Headhunter, Executive Search e Outplacement atendendo empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Coordenadora Acadêmica da área de Pessoas dos Cursos de Pós Graduação da ESPM, Coordenadora do Centro de Carreiras da ESPM – Centro de Orientação de carreira para alunos dos cursos Master e MBA, Coordenadora do Núcleo de Estudos e Negócios em Desenvolvimento de Pessoas da ESPM, Professora no curso de pós-graduação da ESPM na Cadeira de Pessoas. Atuou como Professora do Instituto Pieron de Psicologia Aplicada no curso de Especialização em Orientação Profissional. Membro da ABOP – Associação Brasileira de Orientadores Profissionais. Autora dos Livros: Tô Perdido! Mudança e Gestão da Carreira editora Qualitymark – 2014 e Mudança de Carreira e Transformação da Identidade LCTE 2008. Atualmente colunista do Jornal folha de S.Paulo na seção Negócios e Carreiras, Colunista de Carreira da Rádio Bandeirantes – Coluna Carreira em Foco, foi colunista e colaboradora no portal EXAME.com, Blogueira dos sites HSM e Click Carreira, palestrante e Diretora do site www.vidaecarreira.com.br.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa