Como gerar leads: 8 estratégias para aplicar em seu negócio

Publicado em 19 de fevereiro de 2018

Mas, afinal, como gerar leads?

Se você estava buscando um tutorial de como gerar leads, precisa ler este artigo. Mas, antes de descobrir 8 estratégias para isso, vale entender o que é lead. Resumidamente, o lead é um potencial cliente, alguém que demonstrou real interesse por seu produto ou serviço.

A principal diferença entre um visitante e um lead está na conversão. Quando um usuário acessa seu site, por exemplo, ele é “apenas” um visitante. Entretanto, a partir do momento que faz uma ação, ele se torna um lead.

A ação normalmente é acompanhada de um cadastro ou preenchimento de formulário, com campos como nome e e-mail. Ou seja, nesses casos, há uma mudança de nível, de visitante para lead. É o que chamamos no Marketing Digital de conversão.

Para que isso aconteça, você precisa “fechar” alguns conteúdos no seu site ou blog. Como o objetivo é pegar os dados desses leads, não é recomendável deixar um e-book, por exemplo, disponível de forma aberta para download. Até porque, assim, você jamais saberá quantos baixaram seu material e muito menos quem o fez.

O ideal é que seja criada uma Landing Page, também conhecida como Página de Captura. Como o próprio nome diz, ela serve para capturar as informações dos leads. Só após o preenchimento do formulário é que você entregará o material desejado ao lead. Veja exemplos de e-book e Landing Page no site da RZT Comunicação.

Mas, afinal, como gerar leads?

O Inbound Marketing, também conhecido por Marketing de Atração, é uma das formas mais eficazes de como gerar leads. Através desse conceito, é possível atrair potenciais clientes com conteúdo. E isso gera algo que é desejado por todos os empreendedores: ser comprado, em vez de ter que vender.

Abaixo listo 8 métodos para você aplicar imediatamente em seu negócio:

1) E-books

Esta é a estratégia mais usada hoje em dia. Para atrair leads, o conteúdo do seu livro eletrônico deve ser gratuito e agregar real valor para seu público. E, de preferência, precisa mostrar soluções para as dores, para os problemas das pessoas que você quer impactar.

2) Newsletters

Mostrar aos visitantes do seu site que eles podem receber, gratuitamente, informativos eletrônicos é outra tática inteligente para atrair leads. Para isso, crie um formulário para as pessoas se cadastrarem. Você só pode enviar o boletim para quem solicitou (se cadastrou).

3) Popups

Ainda que causem certa rejeição, os popups são eficazes, se bem utilizados. É possível, por exemplo, definir a periodicidade que o popup surgirá na tela para o visitante (1 vez por dia, por semana, por mês...). Aparecer a cada visita, por exemplo, não é recomendado, pois pode irritar o usuário. Além disso, para minimizar o repúdio, ofereça conteúdo gratuito, interessante, e faça o clique ser direcionado para uma Landing Page.

4) Demos

Disponibilizar trials é muito usual para empresas que trabalham com softwares e aplicativos. Mas, se você for prestador de serviço, também pode presentear seu público. No caso de coaches, por exemplo, uma primeira sessão de curta duração, gratuita, soa bem atrativo. Para isso, o usuário precisa se cadastrar no seu site.

5) Lives e webinars

As transmissões ao vivo, através de redes sociais ou softwares específicos para este fim, também são estratégias interessantes. Trabalhe com Landing Pages para que as pessoas se cadastrem e tenham acesso aos conteúdos.

6) Vídeos

Você também pode gravar uma série de vídeos, como se fossem videoaulas, para atrair leads. Neste caso, a Landing Page é fundamental, não só para gerar os leads como para, depois, se relacionar com eles. Ao final da série, por exemplo, você pode pedir um feedback aos cadastrados.

7) Estudos/pesquisas

Conteúdos bem elaborados podem, tranquilamente, ser “fechados”. Quando o internauta percebe que aquele material parece ser muito rico, ele tende a ceder seus dados (nome e e-mail) em troca das informações. Estudos e pesquisas, por exemplo, são materiais que podem despertar enorme interesse do seu público.

8) Infográficos

Este é outro tipo de conteúdo que exige um alto nível de produção. Infográficos têm caráter visual e informativo, integrando conteúdo com elementos como imagens, fotos, figuras... Você só deve disponibilizar esse tipo de material através de Landing Pages.

Agora que você aprendeu 8 formas de como gerar leads, veja com quais deseja iniciar e capriche no conteúdo!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.