Como aprendi a reprogramar o meu mindset na Índia

Publicado em 17 de maio de 2019

O desejo de mudança e transformação é inerente ao ser humano, porém, por medo de desbravar o novo, muitas pessoas têm alimentado seu modelo mental para reproduzir mais do mesmo.

Quantas vezes na vida você já se incomodou com uma voz clamando no seu íntimo algo como: “para o mundo que eu quero descer”? Eu já tive essa experiência e, em várias ocasiões procurei abafar esse grito silencioso e seguir a vida. Até que, para mergulhar em uma busca pessoal, desembarquei na Índia e a minha vida nunca mais foi a mesma. A tomada de consciência foi tão intensa que provocou significativas transformações. Desde então, logo que percebo que algo não está alinhado aos meus projetos e propósito de vida, trato de me posicionar como agente transformadora da minha própria vida e, com isso, aprendi alguns passos essenciais para reprogramar o meu mindset.

Porém, para que a transformação realmente aconteça é preciso ficar atento aos sinais e entender que ter ido para a Índia foi particularmente essencial para mim, mas é possível cada um de nós fazer viagens significativas sem sair do próprio quarto. Por este motivo, decidi relacionar aqui três importantes aprendizados que (apesar de parecerem simples) podem destravar a sua vida para um outro nível de realizações.

  • Descarte a bagagem. Quando levo um grupo de viajantes sabáticos para a Índia, a primeira orientação é que as pessoas levem o mínimo de bagagem possível (de roupas, conceitos e preconceitos). Além de desapegar das roupas do seu dia a dia, a pessoa também tem que permitir que seu cérebro seja “resetado”, tal como um computador. Para ressignificar o próprio modelo mental é preciso dar espaço para o novo, com pensamentos e atitudes para obter resultados de acordo com o seu propósito de vida.
  • Respeite as críticas. Na Índia uma mulher nunca deve circular sozinha pelas ruas. Já estive no país três vezes e, depois, mais três como mentora da Viagem Sabática (a próxima acontecerá em fevereiro de 2020). Mas, a primeira experiência foi especialmente marcante, pois o Ganesh, o guia que me acompanhava, fez uma crítica direta: “Leila, você precisa de Shiva na sua vida para destruir essa gordura!”. Você tem noção do que essa frase significou para mim? O povo indiano cultiva muitos deuses, mas existem três principais que são: Shiva (deus da destruição), Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da manutenção). Na época eu estava muito gorda e, apesar de parecer ríspido, a forma direta com que aquele homem me tratou, me despertou para outra realidade. Admiti que realmente precisava desentulhar os sentimentos que refletiam no meu corpo.
  • Mergulhe no autoconhecimento – Concentre-se na voz interior e despreze os ruídos externos. Um grande erro do ser humano é se deixar levar por fatores externos, ignorando aquela direção interna que nos conduz para mais próximo do que realmente desejamos. Ter claro o que você deseja e prioriza, quais são suas habilidades e competências, qual é o seu propósito, são fatores do autoconhecimento essenciais para a vida. Em geral, as vivências mais simples são as mais carregadas de emoção e inspiração para viver a vida extraordinária que sonhou.

Num mundo cheio de inovações e crescimento exponencial em que vivemos, essas três condições podem até parecer simplórias, porém elas são a base para toda e qualquer transformação que um ser humano deseja para a vida. Seja numa Viagem Sabática para a Índia ou no aconchego do seu quarto, invista na busca da ressignificação do seu mindset como foco no seu propósito para viver uma vida plena.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.