Aprenda a criar a sua própria realidade!

Publicado em 08 de junho de 2017

Do que você tem medo? Que mentiras você diz a si mesmo? Como você enfeita sua verdade e escreve suas próprias ficções? Que realidade você está criando para si mesmo?

Nascemos com um “hd” novinho e as percepções e sentimentos das informações que recebemos do mundo constrói a nossa realidade. Temos confiança de que estamos certos, e o outro está errado. Torcemos para que nada de ruim aconteça, porém acreditamos mais que o pior realmente pode acontecer, nos limitamos ao dizer o que podemos ou não fazer, lutamos diariamente para ser perfeito, mas perfeito comparado a quem?

O que nossa mente faz?

Obedece a todos os comandos que enviamos inconscientemente a ela.

Fazemos suposições e criamos limites também para os outros. Quantas pessoas te surpreenderam com suas habilidades e ultrapassaram os limites que você acreditava?

Quer construir uma realidade diferente da qual tem hoje?

Comece por reconhecer a visão que tem do seu cenário, do seu contexto atual de vida.

Desenvolvemos tantas habilidades no processo de evolução que não vemos que muitas delas tornaram-se automáticas, sendo assim, podemos perceber que hoje temos uma visão mais imediata e passiva das situações/pessoas. Aquilo que você vê, processa, interpreta, consolida a sua percepção e gera as suas crenças, suas verdades. Certo?

Se você conversar com um grupo de pessoas sobre um tema, vai observar que a sua verdade não é universal, isso nos remete a pensar que a realidade é única, pessoal e construída a partir das nossas experiências, conceito do mundo, conhecimentos, memórias, opiniões e emoções.

“O que você vê impacta como você se sente, e a forma como você se sente pode literalmente mudar o que vê” (Isaac Lidsky)

O que você vê é uma construção mental complexa de sua autoria, mas a experimenta passivamente, como uma representação direta do mundo ao seu redor. Você cria a sua própria realidade e acredita nela.

O ambiente onde está inserido impacta diretamente na visão que tem sobre as situações. Suponha que você foi solicitado para estimar a velocidade de caminhada de um homem em um vídeo, por exemplo, sua resposta será diferente se te disserem para pensar em leopardos e tartarugas. Chegamos a uma contradição fundamental e são nesses momentos de contradição que realmente enxergamos além da visão automática.

A visão é apenas uma maneira de moldar a nossa realidade. Um exemplo disso é como lidamos com o medo. O medo distorce a realidade, substitui o desconhecido com o incerto e seguimos a lógica de que é melhor o certo do que o incerto.

O medo é a autorrealização. Quando enfrentar uma grande necessidade de olhar fora de si mesmo e pensar criticamente, o medo encolhe e distorce o seu ponto de vista, afetando sua capacidade de pensamento crítico com emoções que geralmente não são nada positivas. Quando você encontrar uma oportunidade para agir, o medo te deixa sem ação e então espera que o Universo realize os seus sonhos.

Acredito que você não quer ser dominado pelo medo, então como ver além do que você já criou como realidade?

  • Seja responsávelpor cada momento e pensamento;
  • Veja além dos seus medos e detalhes;
  • Reconheça suas suposições e compreenda os conceitos que você já estabeleceu;
  • Canalize sua força interna e silencie o seu crítico interno;
  • Abra seu coração para as suas bênçãos abundantes.

Para criar a sua realidade você precisa ser responsável pelo próprio empoderamento, deixando as suas desculpas e justificativas de lado. Caso contrário você perderá ótimas oportunidades de realização na sua vida por medo, insegurança e visão distorcida do mundo.

Desejo que a sua intenção seja abrir e expandir a visão da sua própria vida!

Grande abraço,

Mayra Soares







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.