Apreender a desaprender e Empreender para crescer

Publicado em 08 de fevereiro de 2019

Atualmente o termo “empreendedorismo” tem estado em voga mais do que nunca. Foco, determinação, persistência, resiliência, entre tantos outros termos são parte de um pacote poderosíssimo que promove um chacoalhão na mente daqueles que anseiam em sair da zona de conforto e inovar em suas estratégias pessoais e profissionais.

Há 20 anos atuando como influenciadora motivacional, já havia direcionado milhares de pessoas em diversos países para que elas pensassem fora da caixa, explorassem mais suas competências e avançassem em seus projetos. Com isto, me vi absorvida nas experiências de pessoas corajosas, desbravadoras de oportunidades, ousadas e passei a refletir bastante sobre alguns cenários:

O que aconteceria se cada uma delas tivesse desistido de dar mais um passo? Ou, o que aconteceria se elas se contentassem com a rotina natural de sobrevivência e fechassem os olhos para as possibilidades? Acredito que se fosse assim, certamente não teriam descoberto o colorido da vida, com seus altos e baixos, com suas vitórias e aprendizados.

Para mim um dos grandes diferenciais das pessoas empreendedoras é viajar em seu universo íntimo, descobrir o que de fato precisam e querer de verdade alcançar uma vida mais plena e feliz. Quando acreditamos em nossos sonhos e temos uma visão de futuro e colocamos em prática as nossas crenças, tudo se torna possível. Você já parou para pensar nisto? É a famosa lei do retorno.

A ideia de que empreendedor é só aquele que deu uma guinada na vida com um projeto mirabolante e rentabilidade milionária é uma crença limitante. É válido, mas não é suficiente. Empreender é acreditar em suas próprias ideias e defendê-las com o propósito de dar o melhor de si, estimulando a si mesmo e consequentemente todos que estão ao seu redor. Rentabilidade financeira é consequência de um bom planejamento, mas não deve ser o único fator determinante na construção de sonhos e projetos.

A essência de um empreendedor está em enxergar possibilidades e entrar em ação, com foco, fé e persistência, valorizando cada passo, cada decisão e cada progresso. As pessoas que compartilham suas experiências empreendedoras com o mundo externo inspiram outras a realizarem feitos extraordinários e isto faz toda a diferença!

Sempre é tempo de aprender e viver o novo. Empreender é como programar uma viagem: você não sabe como será, mas planejou os melhores dias e melhores momentos. É importante refletir:

O que posso aprender com as experiências dos outros? Parece um simples questionamento, mas não é! Conhecimento deve ser compartilhado semeando um terreno fértil de possibilidades onde todos possam apreender a desaprender e empreender para crescer. Aí está o X da questão. A partir do momento que compartilhamos nossas experiências e sucessos com os outros, criamos uma rede poderosa de conexões e possibilidades.

Costumo dizer em minhas palestras que a vida é um mar de oportunidades, um oceano de possibilidades e um universo de incertezas. Empreender é isto: enxergar as oportunidades, analisar as inúmeras possibilidades e planejar-se em meio às mudanças! Pense nisto!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.