Acervo Digital: Artigos

Consulte nosso acervo de artigos desenvolvidos por nossos colunistas, exclusivamente para você, nosso leitor:

Comece 2018 com Mais Prosperidade em Sua Vida!

Prosperidade, oportunidade e sorte andam lado a lado, porém só aqueles que acreditam e persistem alcançam. Mas atenção: nada cai do céu!

publicado em 20 de janeiro de 2018

Mulheres Poderosas

As mulheres ainda sofrem discriminação, assédio e abuso de poder no mundo corporativo (mas não só), que precisa ser denunciado e combatido.

publicado em 19 de janeiro de 2018

Como prever o futuro no mundo dos negócios

Podemos até imaginar como será o futuro, mas a verdade é que no mundo dos negócios, ninguém sabe exatamente como serão as empresas nos próximos 15 anos.

publicado em 19 de janeiro de 2018

Círculo de Influência

O ano começou e a energia ainda corre pelas veias para ser um grande realizador, mas uma ponta de preocupação te aflige?

publicado em 18 de janeiro de 2018

Cuidando do outro, cuidamos de nós mesmos!

É importante termos a clareza sobre quanto estamos juntos no processo com o outro. E dessa forma vamos ampliando nossa consciência sobre o fato de não existir “outro”.

publicado em 18 de janeiro de 2018

Mude sua Configuração Mental

Para escrever uma nova história na sua carreira, você precisa direcionar suas atitudes na direção de seus objetivos. Mas como fazer isto dar certo?

publicado em 18 de janeiro de 2018

Autossabotagem

A capacidade que temos, consciente ou inconsciente de estragarmos a nós mesmos, ou seja, atitudes que tomamos ou deixamos de tomar que nos prejudicarão inevitavelmente.

publicado em 17 de janeiro de 2018

Endomarketing: Você já preparou seu calendário de ações de endomarketing?

Mais um ano começando e novos planos e metas estão sendo colocados em prática! Mas para a realização dos objetivos é preciso um plano de ações e nada melhor para organizar o passo a passo do sucesso do que um calendário!

publicado em 17 de janeiro de 2018

O Trabalho psicológico, a espiritualidade, o Eneagrama e as sincronicidades

Nos dias de hoje somos permanentemente seduzidos com promessas de mudança. Ainda que essa necessidade exista desde a existência do próprio Homem, hoje estamos mais despertos para escutar as suas chamadas.

publicado em 17 de janeiro de 2018

Vamos começar o ano em alto astral!

Há uma frase de Peter Drucker que diz “cada vez mais as organizações deverão se parecer com bandas de jazz”. Mas por que estabelecer este paralelo entre uma banda de jazz e o funcionamento das organizações? Qual a relação entre os dois?

publicado em 16 de janeiro de 2018

Você sabe conviver de forma próspera com o outro?

Em geral, as pessoas se capacitam profissionalmente por meio da formação acadêmica, mas não se preocupam com o desenvolvimento e aperfeiçoamento comportamental.

publicado em 16 de janeiro de 2018

Brasileiros Endividados: Problema ou Oportunidade?

Sabia que pessoas endividadas e inadimplentes não tiveram educação financeira ao longo da vida? Mas há uma solução para sair da situação de forma definitiva, mudando seus hábitos e comportamentos.

publicado em 16 de janeiro de 2018

Tive uma nova experiência... Será nova?

2017 se foi... 2018 de portas abertas! E somos os mesmos... ou não... Nossos medos, defesas (muitas vezes de nós mesmos), alegrias, memórias, sonhos acordados ou dormindo, é quem somos nós. O tempo, horas, dias, meses, anos, passam e nós somos quem somos.

publicado em 15 de janeiro de 2018

Transformando sonhos em realidade

O início de um novo ano nos faz renovar as esperanças e idealizar novos planos. Mas o que nos leva a colocar em prática essas ideias e princípios para seguir os planos traçados?

publicado em 15 de janeiro de 2018

Como observar sem avaliar?

Uma das coisas mais difíceis é observar sem avaliar, porque fazemos isso constantemente, a cada minuto, em cada situação que se nos apresenta. É preciso estar em constante vigilância, tomando cuidado com as colocações e permitindo-nos olhar sob outra perspectiva.

publicado em 15 de janeiro de 2018

2018, chegou a hora de pular!

O início do ano de 2018 é mais uma oportunidade para que você dê importantes saltos na sua vida, deixando um lugar em direção a outro, na direção do seu crescimento e realização de seus desejos e sonhos, revelando ao mundo a sua vocação.

publicado em 21 de dezembro de 2017

2018 - Ano da Carreira, Progresso, Diplomacia e Amores

E mais um ano termina. Se foi de sucesso ou derrotas, está na hora de dizer: Tchau 2017, grato por tudo! E está na hora de dizer: Feliz 2018! Que venha Forte, Próspero e Cheio de Amor para dar.

publicado em 16 de dezembro de 2017

Em tempos conturbados, empreender pode ser a solução

Com empreendedores no poder podemos ter pessoas mais preocupadas com o bem comum e com um bom propósito definido, um estado menos burocrático, moderno, enxuto, ágil para lidar com mudanças. Um povo com menos desculpas e mais ação.

publicado em 15 de dezembro de 2017

5 direções para a Autorrealização e o Sucesso na Vida Pessoal e Profissional

O que você está fazendo com a sua vida? A pergunta pode surpreender muita gente, principalmente quem vive num ritmo meio que “deixa a vida me levar”. Até que chega o momento na vida em que a resposta para essa pergunta tem de ser pensada.

publicado em 15 de dezembro de 2017

Como obter confiança antes mesmo de as pessoas te conhecerem

Muitas vezes, enxergamos o networking como a simples aquisição de novos contatos. Conhecendo mais pessoas, temos mais visibilidade no mercado e, portanto, mais chances de receber uma indicação, um convite ou fechar uma parceria, certo?

publicado em 15 de dezembro de 2017
por Sidnei Junior (Head de Marketing da Escola Conquer)

A arte da chutometria

O exercício de projetar cenários econômicos é importante para um bom planejamento estratégico, porém o hábito de inferir taxas e cotações para o final do ano-calendário é uma prática inútil e presunçosa.

publicado em 14 de dezembro de 2017

Mulher, tenha tudo em 2018!

Qual é a área que está se sentindo mais frustrada e que gera em você, mais dor e desconforto? Com esta informação, você pode começar por esta área porque ela geralmente causará grande impacto sobre todas as demais áreas, que irão se harmonizando conforme evolui nesta primeira.

publicado em 14 de dezembro de 2017

titulo-tayna

texto-tayna

publicado em 14 de dezembro de 2017

Natal chegando... e a qualidade no atendimento?

É hora de confraternizar, de dar presentes para aquele ente querido. Toda esta movimentação faz com que as lojas aumentem consideravelmente o fluxo de atendimento e vendas. As pessoas ficam mais suscetíveis às compras pelo espírito de Natal e pela pressão social. Mas como fica o atendimento?

publicado em 13 de dezembro de 2017

Seu planejamento para 2018 é consistente?

A maioria das pessoas escolhe algumas datas especiais para iniciar uma tarefa ou mesmo para elaborar um planejamento para mudança de vida. Se você quer fazer um planejamento consistente para o próximo ano, então não perca estas 6 dicas incríveis!

publicado em 13 de dezembro de 2017

Você é capaz de resolver os problemas da sua empresa?

Muitos profissionais não sabem porque perderam seu espaço no mercado de trabalho, pois não são nem eficientes, nem eficazes. Fazem o mínimo com má vontade, acham-se injustiçados, colocam-se como vítimas e consideram-se perseguidos pela má sorte.

publicado em 13 de dezembro de 2017

Empreendedor: Caminho para o Sucesso

O ano praticamente terminou, e agora é hora de revermos tudo que foi feito. Alcançamos nossos objetivos? Aquela ideia que tínhamos que poderia ser uma grande “sacada” saiu do papel?

publicado em 12 de dezembro de 2017

A arte de viver Feliz

O homem sempre procura a felicidade plena, definir sua natureza, e que tipo de comportamento ou estilo de vida o levaria a ser feliz, certo? Então, fique longe de pessoas pessimistas, mesmo que sejam tão próximas. Pessoas assim estragam o seu dia. Mas calma, não é pra fazer inimigos!

publicado em 14 de novembro de 2017

As dinâmicas da Realidade Humana

Como é a realidade na qual estamos inseridos? Como é que vemos e tentamos compreender o mundo em que vivemos? Entender a realidade, entender como você vê o mundo é a chave para ativar o seu vasto potencial de inteligência, felicidade e excelência no viver e na sua atuação profissional.

publicado em 12 de dezembro de 2017

Você vai ficar obsoleto

A chave para lidar com isso não depende apenas da busca de novas oportunidades, mas também da nossa habilidade para enxergar o mundo com outros olhos, não subestimar a capacidade dos outros e ver potencial nas coisas que consideramos malucas.

publicado em 11 de dezembro de 2017

Mudança Intencional para Diversidade e Sustentabilidade

Quando falamos em Sustentabilidade e Diversidade, em geral, abordamos como mudar o comportamento das pessoas, como levá-las a novos conhecimentos, habilidades e atitudes favoráveis ao meio ambiente, à sociedade e inclusivas.

publicado em 11 de dezembro de 2017

A Hiperatividade mental (excesso de pensamentos)

Pessoas mentalmente hiperativas vivem focadas em seu passado devido às mais variadas razões e até mesmo desconhecendo-as. Relatam que carregam um fardo pesado, que nem sempre as pertence, causando sofrimento, desgaste emocional, dores físicas, culminando na somatização em alguns casos.

publicado em 11 de dezembro de 2017

Atraia Seus Sonhos e Metas de 2018 através da Árvore de Natal!

Se você já sabe o que deseja conquistar em 2018, que tal aproveitar esta época para mentalizar o que deseja? Como fazer? Usando as boas energias da Árvore de Natal que sempre atrai presentes e oportunidades.

publicado em 09 de dezembro de 2017

Afinal, braços cruzados são ou não sinal de defesa emocional?

Não existem sinais com significados rígidos, uma vez que diversos fatores podem alterar o seu resultado final. A Leitura Corporal bem aplicada, de forma consciente e concisa, necessita de critérios para evitar ser uma prateleira de consultas aleatórias.

publicado em 08 de dezembro de 2017

Chegou a hora de se decepcionar com suas metas de 2017? Será?

Como está sua gaveta de planos engavetados? Uns têm gavetas, outros armários e alguns verdadeiros containers. Você já pensou nessa metáfora? Ela faz sentido para você?

publicado em 08 de dezembro de 2017

Olhos de lince: é preciso enxergar o que ninguém vê!

É muito fácil se iludir e quebrar a cara quando você simplesmente aposta suas fichas porque “todo mundo” está fazendo. Poucas pessoas estão dispostas a pagar o preço, a dar a cara a tapa, a nadar contra à maré e dar chance às oportunidades.

publicado em 08 de dezembro de 2017

O que vejo no outro é reflexo de quem sou

Um dia quando ainda era uma criança você quis muito fazer algo como seus amigos e sua mãe lhe respondeu: “Você não é fulano!”. Com o tempo vamos adquirindo discernimento para compreender que realmente não somos iguais. Sendo assim, por que cuidamos tanto da vida alheia?

publicado em 07 de dezembro de 2017

Contemple, redistribua e dê a volta por cima em 2018

Este é o momento de parar e analisar a sua evolução durante o ano, verificar seus erros e acertos, qual foi o aprendizado e, principalmente, o que se pode melhorar para o próximo ano ser ainda mais promissor.

publicado em 07 de dezembro de 2017

Qual é o seu estilo de comunicação?

Para muitas pessoas, a comunicação é um grande desafio de desenvolvimento. De que maneira podemos gerar melhores resultados e engajamento? Como evitar o conflito? Para a comunicação ter sucesso é preciso a reciprocidade, a troca, assim os lados só têm a ganhar. Experimente.

publicado em 07 de dezembro de 2017

Problemas de comunicação?

Segundo pesquisas, muitas organizações sofrem, na maioria dos casos, com problemas relacionados à comunicação e que, involuntariamente, refletem no bom andamento dos negócios, comportamento das pessoas, perdas de tempo, desorganização e prejuízos dos mais diversos.

publicado em 06 de dezembro de 2017

Endomarketing: 20 ferramentas de endomarketing para transformar o clima da sua empresa (parte II)

Conheça mais 10 ferramentas que irão ajudar VOCÊ a transformar o clima da empresa que você trabalha. E então, quais destas ferramentas é possível aplicar AGORA MESMO com a sua equipe?

publicado em 06 de dezembro de 2017

A Eficácia da Execução (parte III)

É exatamente neste aspecto que as organizações mais falham, e por que isso acontece? Porque não seguimos exatamente o que planejamos, e aí surge outra pergunta: e por que não seguimos o que planejamos? Confira a última parte deste artigo! Vamos lá?

publicado em 06 de dezembro de 2017

Não há céu sem tempestade!

Você, como Coach, até que ponto consegue ter sua própria vida equilibrada na relação com os filhos e os amigos? Há de sua parte a capacidade de tratar das emoções e da razão com metodologia e liderança? Consegue fazer com que seus clientes aprendam a pensar e a “ser”, ao invés de só “ter”?

publicado em 05 de dezembro de 2017

Viva o agora!

Como anda o equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional? Quando não está trabalhando, sua cabeça fica focada nos problemas da empresa? Enquanto está no trabalho, você fica pensando nos problemas familiares? Consegue dar atenção para seus amigos e familiares? Divertir-se nas horas vagas?

publicado em 05 de dezembro de 2017

Gastos extras e investimentos na empresa? Saiba se preparar!

Poupar é atitude extremamente importante para que a empresa possa atravessar períodos de despesas altas e, especialmente, tenha força para investir, aproveitar oportunidades e crescer.

publicado em 05 de dezembro de 2017

Como ultrapassar a Síndrome de 31 de Dezembro

Estamos em Dezembro e com ele a época natalina. É a hora propícia para as chamadas “Resoluções de Novo Ano” e o que na maioria das vezes acontece, é que logo no 1º trimestre do ano, já foram por água abaixo! Como ultrapassar este desafio e fazer com que elas passem a objetivos e a concretizações?

publicado em 04 de dezembro de 2017

Mulher Executiva: Você deve controlar a ansiedade!

Um dos vilões dos “tempos modernos” é a ansiedade. Com ela você não vislumbra o futuro e nem saboreia o presente. Tudo tem que ser rápido. Não há respeito pelo tempo do outro e tampouco pelas emoções decorrentes. O que fazer?

publicado em 04 de dezembro de 2017

“Demita seu chefe... mesmo trabalhando com ele todo dia!”

“Meu chefe pega pesado demais... ele me cobra muito! Não estou aguentando!”. Se você passa ou já passou por isso, então muito provavelmente você consegue se lembrar da sensação ruim que é ter um superior a você no organograma pegando no seu pé.

publicado em 04 de dezembro de 2017

Empresário: Abra os olhos! O seu problema pode estar dentro da sua empresa

Quem lê meus artigos, sabe que sempre procuro passar informações sobre Feng Shui e Energias, de forma clara, objetiva e prática. Mas o artigo de hoje será escrito por alguém que está Indignado e Triste com a atitude duvidosa de certas pessoas.

publicado em 02 de dezembro de 2017

O primeiro Natal

Os adultos irão lembrar e sofrer com as perdas dos parentes que se foram para outros planos espirituais, às vezes, acompanhados das crianças que perderam pais ou avós. Porém, são os pequenos que trazem o alento e a esperança de um amanhã promissor, com portas abertas a um mundo melhor.

publicado em 01 de dezembro de 2017

Inteligência Artificial: Será que robôs terão a capacidade de sonhar?

Já ouviu falar da Sophia, uma “persona” que ganhou recentemente a cidadania na Arábia Saudita? Ela afirmou que quer usar sua inteligência artificial para ajudar humanos a terem uma vida melhor. Será que precisaremos de uma máquina para nos ensinar isto?

publicado em 01 de dezembro de 2017

O que aprendi no meu primeiro ano da faculdade

As pessoas. Todos os tipos de pessoas existentes. De todas as classes sociais, posições políticas e ideológicas, brancos, negros, histórias diferentes. E ter que lidar com as diferenças ou ficar sozinho no meio de uma multidão totalmente heterogênea.

publicado em 01 de dezembro de 2017

A visão do futuro

Como você tem tratado sua vida pessoal e profissional? Como você se imagina em um, cinco, dez e 25 anos? Uma reflexão sobre futuro e liderança, sonhos e metas.

publicado em 30 de novembro de 2017

O Coaching e o falador compulsivo

Coachees que, desde a pré-entrevista, e durante boa parte do processo, desandam a falar, praticamente ignorando o interlocutor. Que apresentam uma sequência de depoimentos sobre sua visão da vida, normalmente cheios de sinais e verdades, aparentemente justificadas, rotuladas e imutáveis.

publicado em 30 de novembro de 2017

Pare de se ocupar e descubra a produtividade!

Você já refletiu sobre a sutil diferença entre se ocupar e produzir? É comum nos depararmos com pessoas altamente ocupadas. Mas se avaliarmos de perto os seus resultados, boa parte destas pessoas certamente se ressentem quanto à sua entrega. A que se deve esta frustração?

publicado em 30 de novembro de 2017

Como a Consciência Emocional nos ajuda no Processo de Supervisão em Coaching?

As emoções são frequentemente esquecidas quando falamos de supervisão e aprendizagem, e como a supervisão é uma experiência emocional, é essencial que saibamos o quanto as emoções estão presentes no processo.

publicado em 29 de novembro de 2017

Um divórcio no Iêmen e nossas “PRÁTICAS MOTIVACIONAIS”

Noticias sobre costumes ainda existentes em alguns lugares do planeta nos causam perplexidade e indignação. Certamente as noticias sobre o Brasil também causarão isto em outros países. E o que isso tem a ver com as práticas motivacionais?

publicado em 29 de novembro de 2017

Profissional deve criar seu plano de carreira

Desempenhar bem uma função hoje não é garantia de sucesso no futuro. É preciso continuar se aprimorando, porque ficar parado no trabalho é o mesmo que andar para trás. É o que afirmam especialistas em vida profissional.

publicado em 29 de novembro de 2017

Empreendedor: Porque Registrar sua Marca

Primeiro, temos uma ideia, depois planejamos a execução, elaborando um plano de negócios e então, precisamos de um nome, de uma marca... E essa é uma das etapas mais difíceis, porque o nome diz muito sobre o negócio, é a porta de entrada, por isso a importância de resguardar seus direitos!

publicado em 28 de novembro de 2017

A Resiliência pode ser treinada

A grande novidade é que a resiliência não é um traço exclusivo de certas pessoas. Isso pode ser treinado e certos fatores podem contribuir com seu desenvolvimento. Confira algumas dicas para aumentar a sua capacidade de lidar com adversidades e/ou dificuldades.

publicado em 28 de novembro de 2017

Onde está o seu foco, está a sua ENERGIA!

Perdemos muito tempo colocando foco em pensamentos, sentimentos, pessoas, situações que muito pouco ou nada tem a ver com aquilo que realmente interessa, que nada mais é do que aquilo que faz o nosso coração vibrar, aquilo que desejamos alcançar.

publicado em 27 de novembro de 2017

O papel e a importância de um mentor no desenvolvimento dos jovens

Ter um mentor pode ajudar o mentorado a ter mais autoconfiança, mais rapidez na aprendizagem, na adaptação a novos ambientes e situações, mais facilidade na ascensão funcional e de carreira, maior rede de relacionamentos e menos estresse.

publicado em 27 de novembro de 2017

Ho’oponopono: Técnica Havaiana para apagar más lembranças!

Seja qual for o problema ou situação, no Ho’oponopono temos e somos 100% responsáveis por tudo e por todos. No entanto, quando pedimos perdão ao Universo, estamos nos libertando do problema e libertando a nós e o próximo.

publicado em 25 de novembro de 2017

Avaliar, comemorar e planejar

Chega o momento de fazer um balanço, festejar as conquistas e vitórias, aprender com as dificuldades e planejar o próximo ano. É necessário desenvolver a resiliência e se fortalecer para dar conta das adversidades e transformá-las em oportunidades. Confira 8 dicas para desenvolver a sua resiliência!

publicado em 24 de novembro de 2017

Os padrões mentais e as crenças

Muito do nosso processo mental ocorre de maneira inconsciente, ou seja, não temos a consciência do mesmo em nosso dia a dia. A influência das crenças no comportamento é, na sua grande maioria, um desses processos que pode impedir transformações necessárias para adaptações e novos aprendizados.

publicado em 24 de novembro de 2017

Qual a diferença entre um Investidor-Anjo e um Investidor Debenturista?

Diferença entre Anjo e Debenturista? Ambos não são Investidores? No sentido de investimento externo, sim, ambos são investidores e parece por definição ser a mesma coisa, mas na minha humilde e sincera opinião, há uma diferença conceitual e de postura.

publicado em 24 de novembro de 2017

Os 4 pilares para se relacionar com qualquer pessoa

Para você é um desafio começar um novo relacionamento ou amizade? Somos seres sociais, precisamos interagir com o outro para uma vida prazerosa. E quando não sabemos o que e como fazer numa relação, parece que tudo fica mais complicado!

publicado em 23 de novembro de 2017

Qual será seu foco em 2018?

Chegou o final de mais um ano e, com ele, as tão conhecidas listas de metas e sonhos para o próximo. Refletimos sobre o ano que passou e prometemos que “dessa vez será diferente”. Escrevemos nossa lista e... Pronto, agora vai! E vira mais um ano e não vai... Aí vem a tal frustração! Você se sente assim?

publicado em 23 de novembro de 2017

Coaching e Empreendedorismo para Mulheres: Como empreender na vida e na profissão

No ultimo dia 19 de novembro, comemoramos o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, lançado pela ONU em 2014. O objetivo é chamar a atenção do mundo para o impacto econômico e social causado por negócios geridos por mulheres.

publicado em 22 de novembro de 2017

Como o Eneagrama pode nos ensinar a lidar com o medo?

O mapa do Eneagrama tem infinita profundidade. De nada serve, no entanto, querer mergulhar nesta profundidade, se não iniciarmos nossa caminhada no piso zero. Por isso é importante compreendermos nossas motivações e nosso caminho de crescimento.

publicado em 22 de novembro de 2017

Técnicas de vendas: Como você cuida da satisfação do seu cliente?

Qual a atitude do seu cliente diante da sua marca? Você já avaliou a atitude dele diante da sua marca após cada experiência que ele teve com ela? Você já pensou na experiência do seu cliente como uma experiência cumulativa e finita?

publicado em 22 de novembro de 2017

Quebre barreiras internas!

Sabe aquele lado desbravador, curioso, que mesmo com medo segue em frente?! É este lado que, muitas vezes, adormecido, te levará às novas conquistas! Muitas vezes, a curiosidade, a vontade de vivenciar novas experiências, novas conquistas, novas superações estão apenas adormecidas.

publicado em 21 de novembro de 2017

Em 2018, você quer renda extra ou nova profissão?

Em períodos como esse, de virada de ano e troca de ciclos, refletimos sobre o que queremos para o futuro. Muitas são as possibilidades, mas antes de escolher é preciso ponderar, planejar e, o mais importante, buscar algo que faça sentido para você.

publicado em 21 de novembro de 2017

O que temos e o que queremos?

Cada dia mais, vemos tantas receitas sobre como ser, o que fazer, o que querer, como viver. É chocante essa forte tendência em formatar as pessoas a partir de verdades de outras pessoas, grupos, instituições, etc. Mas a grande verdade é que a vida é tão incrível para quem se põe a viver de verdade!

publicado em 20 de novembro de 2017

Construindo relacionamentos familiares de qualidade

Construir uma família, seja ela constituída como for, exige entrega, dedicação, comprometimento e amor. É no âmbito familiar que a vida é nutrida e se desenvolve através da educação e dos valores que transmitimos aos nossos filhos.

publicado em 20 de novembro de 2017

O poder da vulnerabilidade

Você tem medo de ser vulnerável? A vulnerabilidade não se baseia em conhecer a vitória ou a derrota, mas, sim, em compreender a necessidade de ambas. É preciso buscar a vontade de se reconhecer e se conectar com sua vulnerabilidade. Ela determinará a força do seu valor e a clareza do seu propósito.

publicado em 20 de novembro de 2017

Milagre existe para quem acredita e faz a sua parte na vida!

Será que milagres existem mesmo? Se você não acredita neles, não acredita na vida e não irá acreditar que um milagre está ocorrendo a cada minuto por aí. Mas, além de acreditar, temos que fazer a nossa parte!

publicado em 18 de novembro de 2017

Profissões do futuro versus o estágio da vida

A ansiedade, angústia e a correria para o ENEM, nas últimas semanas, chamam a atenção. Cada candidato representa um sonho, uma carreira, um futuro. Mas será que essa população inscrita no ENEM tem noção de que algumas profissões estão com os dias contados e eles podem dar início a um projeto obsoleto?

publicado em 17 de novembro de 2017

10 habilidades necessárias para um profissional do futuro

De acordo com o Fórum Mundial de Economia, estamos vivendo a quarta revolução industrial. A evolução da tecnologia exigirá que as pessoas que atuam no mercado de trabalho desenvolvam novas habilidades para se adaptar ao um novo cenário.

publicado em 17 de novembro de 2017
por Dário Kosugi (Professor de Produtividade da Escola Conquer)

Coragem para mudar

Temos o hábito de dar importância a desconfortos, mágoas e ressentimentos, quando precisamos aprender a deletar as situações indesejáveis, apreciando aquilo que nos torna melhores e valorizar o que realmente importa.

publicado em 16 de novembro de 2017

A mulher e a autoconfiança

Se você quer aumentar a sua autoconfiança, precisa treinar todos os dias. Aprenda a ouvir (intuição) o que realmente quer e siga isto, pare de ficar dando tanto ouvidos e atenção para a opinião alheia a respeito da sua vida.

publicado em 16 de novembro de 2017

O desafio da orientação vocacional na modernidade

O mercado de trabalho sofre mudanças de forma significativa. Automação, inteligência artificial e outras tecnologias irão chegar com cada vez mais força. Assim, trabalhos caracterizados por eficiência e repetição estão com os dias contados.

publicado em 16 de novembro de 2017

Preconceito: Debate ou Polarização?

Um assunto que tem ocupado as redes sociais nos últimos dias é o vídeo vazado do Willian Waack. Alguns podem se sentir mais ou menos atingidos ou nem ligarem, mas não tira o peso da fala pejorativa e desrespeitosa.

publicado em 15 de novembro de 2017

Quanto tempo é necessário para formar um Coach?

Coaching exige muita leitura, estudo, observação, uma mentoria consistente e responsável, o que leva um tempo considerável. Afinal, a pessoal sentada à frente dele pode não se adaptar a receitas prontas e pode causar mais danos que benefícios a ela.

publicado em 15 de novembro de 2017

Entrevista de Trabalho

É compreensível imaginar que o poder desse momento importante do processo seletivo esteja apenas nas mãos do entrevistador, entretanto, apesar dos números exorbitantes do desemprego no país, acredite, não é fácil encontrar bons profissionais para o preenchimento das vagas.

publicado em 15 de novembro de 2017

Principais alterações trazidas pela reforma trabalhista e qual a visão do empresário

Um dos temas mais discutidos atualmente, e que começou a valer a partir de 11 de novembro de 2017, é a reforma trabalhista. Muito tem sido discutido sobre vantagens e desvantagens. E Empregadores e empregados ressaltam pontos positivos e negativos.

publicado em 14 de novembro de 2017

Como desenvolver a alta performance para obter resultados positivos na vida

O equilíbrio entre os diversos aspectos de nossa vida é o grande segredo para se ter uma alta performance em todas as atividades que realizar, e assim viver de forma mais saudável. Quer saber como?

publicado em 14 de novembro de 2017

Comece pelo POR QUÊ

Você sabia que existe um padrão que acontece naturalmente no jeito de pensar, agir e comunicar que dá a alguns líderes a capacidade de inspirar as pessoas que os rodeia? Como é possível motivar pessoas a agirem?

publicado em 13 de novembro de 2017

Ser ocupado(a) ou produtivo(a)?

No mundo globalizado e competitivo em que vivemos ser produtivo é algo que muitos desejam, mas nem todos conseguem. Comumente nos sentimos culpados por não performarmos tanto quanto desejamos, mesmo trabalhando por horas a fio, e por não termos feito quase nada do que era necessário e previsto.

publicado em 13 de novembro de 2017

Uma Boa Noite de Sono é o Caminho da Conquista!

Tem coisa melhor que dormir? Não venha dizer que não. Após uma boa noite de sono, acordamos mais animados, relaxados e de bom astral. Dormir é uma excelente ferramenta para nosso sucesso e fundamental para nossa saúde mental e física.

publicado em 11 de novembro de 2017

Todo mundo é um livro aberto!

Você deve estar questionando essa informação, correto? Se conhecesse a leitura corporal ou leitura não verbal, como a conhecemos, certamente concordaria com ela. Quer entender o porquê?

publicado em 10 de novembro de 2017

Coisas que deveríamos fazer

Muitas pessoas já te disseram para fazer muitas coisas na vida. Após essa leitura, eu só quero que você reflita e converse com o seu silêncio porque depois disto você não tem mais como dar desculpas.

publicado em 10 de novembro de 2017

Investir em Startups + Empreendedores e não somente em TIJOLO

Algumas corporações financeiras no Brasil ainda insistem em investir somente em TIJOLO, quando o que importa não é apenas a INFRA ou lugar para SENTAR e sim investimento direto no EMPREENDEDOR e no NEGÓCIO!

publicado em 10 de novembro de 2017

Você sabe por que faz sacrifícios?

Aprendi com um mestre que “Sacrifício é temporário. Recompensa é para sempre”. Será que os nossos sacrifícios têm as recompensas que queremos ou estamos sofrendo sem causa?

publicado em 09 de novembro de 2017

Quando você é o seu próprio inimigo

Você acredita na visão de mundo, no olhar e na perspectiva do outro sobre você e suas ações? Quando vivemos fora da nossa visão de mundo perdemos a confiança em tudo que somos capazes de fazer, o medo se instala e nossas atitudes são totalmente travadas.

publicado em 09 de novembro de 2017

Recolocação Profissional: Quando chega a hora de pedir ajuda

Parece simples, mas só quem busca por uma recolocação profissional sabe como é difícil. É uma montanha russa de emoções. Lidar com o próprio desligamento, a mostrenga crise e seus tentáculos que afetam suas finanças, sua família e seus sonhos.

publicado em 09 de novembro de 2017

METODOLOGIAS - A magia das transformações

Ao considerarmos a metodologia, como o caminho para a realização de alguma coisa, podemos dizer que ela é também o processo necessário para se alcançar um objetivo, atingir uma meta ou realizar um sonho!

publicado em 08 de novembro de 2017

Endomarketing: 20 ferramentas de endomarketing para transformar o clima da sua empresa (parte I)

Conheça as ferramentas que irão ajudar VOCÊ a transformar o clima da empresa que você trabalha. E então, quais destas ferramentas é possível aplicar AGORA MESMO com a sua equipe?

publicado em 08 de novembro de 2017

A Eficácia da Execução (parte II)

Para que tenhamos uma visão quase completa do que é execução, ou melhor sobre a eficácia na execução no processo para obter o resultado esperado, é hora de conferir a segunda parte deste artigo! Vamos lá?

publicado em 08 de novembro de 2017

Você em 2022!

Hoje em dia há uma supervalorização da tecnologia, quando na realidade tudo começa e termina na adequada compreensão do ser humano. Para um Coach ser o verdadeiro agente transformador na vida das pessoas ele deverá saber usar de recursos e métodos, entre os quais a tecnologia é só um deles.

publicado em 07 de novembro de 2017

Você está preparado para se tornar um franqueador?

As franquias no Brasil cresceram 25% nos últimos cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Franquias. Muitos franqueados utilizam deste modelo para expandir o mercado, porém nem todos se preparam para crescer de forma sustentável.

publicado em 07 de novembro de 2017

Não guarde o dinheiro que sobra

Muitas pessoas costumam guardar o dinheiro que sobra no final do mês. Apesar de ser um pensamento comum, esta atitude pode afastar as pessoas de conquistar seus sonhos. Conheça 5 passos para você montar um novo orçamento financeiro e deixar de depender das sobras no final do mês!

publicado em 07 de novembro de 2017

O que você sempre quis saber sobre Fome Emocional

Você já se deparou com situações em que de repente tem uma fome incontrolável? Ou naqueles dias mais cinzentos parece que o mais confortável é deitar no sofá com “algo para petiscar”? Pois bem... este cenário tem um nome: Fome Emocional.

publicado em 06 de novembro de 2017

Seja o melhor que puder!

Para crescer e mudar é preciso libertar-se de velhos padrões limitadores para abrir lugar ao novo. Conheça 5 pontos importantes para ajudar você neste processo e 6 passos imprescindíveis para o desenvolvimento de sua carreira.

publicado em 06 de novembro de 2017

Crítica: Por que é tão difícil lidar?

Parece um peso nos ombros, uma voz na cabeça e uma sensação ruim que desejamos que vá embora logo... Mas ela não vai! Como então lidar corretamente e tirar proveito das críticas negativas a respeito do trabalho e das ações das pessoas?

publicado em 06 de novembro de 2017

Melhore a Energia do seu local de trabalho e home office

O local de trabalho é o ambiente onde você desenvolve suas ideias, aplica seu conhecimento, cresce a carreira e aumenta sua prosperidade. Seja numa empresa ou em home office, seu local de trabalho deve ter boas energias para você trabalhar.

publicado em 04 de novembro de 2017

Seja um agente transformador!

Você, como Coach, é um agente transformador! E precisa ter muita atenção como é que este trabalho acontece em um mundo cada vez mais digital! Lembre-se não há GURUS, nem fórmulas mágicas, são apenas ideias e propostas que podem ou não dar certo.

publicado em 03 de novembro de 2017

3Fs extraídos do universo da criança necessários no mundo dos negócios

Brincar, correr, pular e sorrir espontaneamente. Toda criança saudável sabe muito bem como “conjugar” esses verbos na prática. Como seria muito melhor se os adultos tivessem humildade para aprender com as crianças. Cadê a criança que existe em você?

publicado em 03 de novembro de 2017

A amizade na Universidade

As amizades que fazemos dentro da universidade são possíveis contatos de trabalhos e projetos que podem ser desenvolvidos. Não só pelas igualdades que vemos uns nos outros e que nos aproximaram, mas principalmente pelas diferenças que podem enriquecer um projeto e desenvolver as dificuldades.

publicado em 03 de novembro de 2017

Anatomia do amor

Coloque de lado, por alguns instantes, os problemas políticos e econômicos que atingem nosso país, os ataques terroristas que vicejam pelo mundo, as fontes de ansiedade e angústia que nos afligem e faça uma reflexão sobre o que realmente importa: o amor e as relações afetivas que regem sua vida.

publicado em 02 de novembro de 2017

Estilo de Vida Coaching - Uma forma de pensar, agir e interagir no mundo

Se você busca desenvolver gente, auxiliar pessoas e intuir mentes, encarnando o propósito, este artigo é para você! Dentro da responsabilidade de ser Coach, há a responsabilidade de viver Coaching, para que o discurso seja adequado, verdadeiro e coerente.

publicado em 02 de novembro de 2017

Aonde quero chegar?

Tudo o que fazemos, parte de um porquê. Seja de forma consciente ou não. Este conceito serve também para o que deixamos de fazer. E nosso grau de consciência sobre os muitos porquês que se escondem atrás de nossas decisões e ações cotidianas estão diretamente ligadas às chances de sucesso.

publicado em 02 de novembro de 2017

Como escolher um Supervisor

Ao escolher seu supervisor, você Coach, precisa fazer com muito cuidado e atenção. À medida que você olhe para qualquer supervisor na busca de reflexão, visão e apoio, ele deve ser adequadamente qualificados para trabalhar com você em uma conversa colaborativa, aprofundada e robusta.

publicado em 01 de novembro de 2017

Se o cliente deve ser tratado como rei, quem o atende deve ter majestade

A satisfação dos clientes não é uma opção: é uma questão de sobrevivência para qualquer organização. Não adianta só dizer ao funcionário que o cliente deve ser tratado como rei. É preciso dar-lhe as ferramentas necessárias para atuar com majestade.

publicado em 01 de novembro de 2017

Segmento de Beleza e Bem-Estar

Nossa cultura está cada vez mais voltada à saúde e ao bem-estar. Além do tradicional público feminino que, em qualquer lugar do mundo, com crise, ou não, não deixa de cuidar minimamente da beleza, temos incluído nesse segmento, nos últimos anos, também o público masculino, que se cuida cada vez mais.

publicado em 01 de novembro de 2017

Startup – Características do Empreendedor e do Empresário

Nos últimos anos ouvimos muito falar em Startup, mas afinal o que é uma empresa Startup? E por que a Startup precisa de indivíduos com características Empreendedoras e também os conhecimentos de um Empresário?

publicado em 31 de outubro de 2017

Vivendo nosso Plano B

A trajetória de viver inclui mais surpresas do que planejamos. Quantas vezes por dia precisamos nos adaptar, ajustar, adequar e mudar de acordo com acontecimentos inesperados. Porém, parece que nunca estamos preparados para lidar com estas mudanças em nossas rotas.

publicado em 31 de outubro de 2017

Uma breve e importante reflexão...

Quantas vezes você paralisou uma decisão na sua vida, devido às vozes do ego que insistiam em gritar que não daria certo, que a sua decisão o levaria para o caminho errado? Ou que você não seria merecedor das conquistas que a decisão traria para a sua vida?

publicado em 30 de outubro de 2017

8 dicas de como se preparar para ser trainee

Ser trainee é o sonho de muitos jovens, mas poucos realmente se planejam para chegar lá. O ideal é ter esse objetivo logo no início da faculdade, pois o jovem terá no mínimo 4 anos para desenvolver suas competências e o seu currículo. Quer saber mais?

publicado em 30 de outubro de 2017

Está na hora de encontrar um novo amor!

Quem está só não pode ficar numa época tão bela e apaixonante sem um amor ou paixão. Está na hora de sair do casulo e encontrar seu novo amor! Quem está com alguém, basta pôr mais combustível nesta chama amorosa ou renovar as paixões!

publicado em 28 de outubro de 2017

Novembro Azul – Abrace esta ideia!

Dia 17 de Novembro é o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata. Estatísticas indicam que esse é o 2° tipo de câncer mais mortal entre os homens. Você sabia que um em cada seis homens é alvo da doença? E há um óbito a cada 40 minutos?

publicado em 27 de outubro de 2017

“Se bobear, você é feliz e nem sabe”

Nem sabe e nem percebe. E a vida passa sem nunca se ter dado conta disso. Hoje a morte vende mais do que qualquer outra notícia, a banalização da dor, do sofrimento e da indiferença estampada em todos os meios de comunicação é mais acessada e comentada do que qualquer outro fato. Como chegamos a isto?

publicado em 27 de outubro de 2017

A importância de pensar no longo prazo

Difícil, mas muito necessário. Para que novos negócios emplaquem e permaneçam no mercado é preciso ter muito equilíbrio, desapego, persistência e visão de futuro. parece óbvio, mas não é! Muito raro um negócio que é construído para durar, fazer sucesso do dia para noite.

publicado em 27 de outubro de 2017

Qual caminho deseja: Amor ou Dor?

Que caminho você opta para a sua vida: do amor ou da dor? Óbvia a resposta, queremos o amor! Mas inconsciente, alguns episódios vivenciamos um caminho de dor.

publicado em 26 de outubro de 2017

Autoconhecimento: O Caminho de volta

De volta para dentro de nós mesmos, de volta para nos reconectar com quem somos em essência. É lindo ver quando as pessoas começam a se reencontrar. Quando sentimos um “clique” dentro do nosso coração, começamos a nos mover para dentro.

publicado em 26 de outubro de 2017

A Sacada de Ouro da Autoestima

Todos visualizam que você tem qualidades, menos você. Diante de uma meta, desenha todos os piores cenários, afinal já se prepara para o que pode dar errado. Então recebe um feedback: Melhore sua autoestima! Mas percebe que os modelos que vê por aí são totalmente fora do que acredita. O que fazer?

publicado em 26 de outubro de 2017

Por que as mulheres se autossabotam?

Você sabia que os cérebros da mulher e do homem têm muito mais similaridades do que diferenças? Ora, se os cérebros de homens e mulheres são praticamente idênticos, o que os tornam tão diferentes?

publicado em 25 de outubro de 2017

Técnicas de vendas: Qualidade dos serviços x Satisfação dos clientes (parte II)

Você já ouviu falar das cinco dimensões da qualidade dos serviços de acordo com Lovelock? Estas dimensões determinam boa parte do julgamento que os clientes fazem de um determinado produto ou serviço.

publicado em 25 de outubro de 2017

Vendas com Eneagrama (parte III)

Nos dois artigos anteriores, foi abordada a forma como cada um dos outros 6 perfis de personalidade do Eneagrama se relaciona com as vendas. Este artigo reflete a forma como os perfis tipo 7 – o entusiasta, tipo 8 – o confrontador e o tipo 9 – o pacificador agem com as vendas e nas negociações.

publicado em 25 de outubro de 2017

Seu momento atual: viver ou pensar?

Todos nós, Coaches, somos obrigados a enfrentar de maneira firme e objetiva os desafios trazidos pelos clientes e as demandas pessoais de tempo e emoção para gerir nossa própria vida. Não há aviso prévio e o problema exige de nosso corpo o racional em dia e a saúde forte, ser resiliente. Mas como?

publicado em 24 de outubro de 2017

Como você enxerga a sua trajetória profissional?

O profissional que tem sonhos, planos e muita vontade de fazer acontecer, também precisa ter coragem em sua trajetória. Coragem para arriscar, errar, consertar e, se necessário, para recomeçar.

publicado em 24 de outubro de 2017

Saiba organizar as contas da sua empresa – com eBook gratuito

Chegamos ao momento em que convergem o período de contínua crise e o final do ano, mas, por mais que as dificuldades se mostrem intensas, o empreendedor não deve jogar a toalha.

publicado em 24 de outubro de 2017

Saiba em qual fase da sua vida profissional você está

As carreiras não são mais lineares. Não são todas as empresas que oferecem planos de carreira. Vamos começar a entender como funcionam os novos modelos de trabalho e usar na prática aquilo que estamos aprendendo.

publicado em 23 de outubro de 2017

Como ser um preparador emocional para o seu filho!

Ter uma percepção positiva de si mesmo é fundamental para que uma pessoa se sinta segura, tenha um desenvolvimento saudável, estabeleça bons relacionamentos, consiga se posicionar frente à vida e seja bem-sucedida.

publicado em 23 de outubro de 2017

Você conhece a sua Sombra?

A sombra é rechaçada de todas as formas, porque não gostamos dela; não a conhecemos e nem queremos conhecer, pois, afinal, isso trará à tona uma parte de nós que desejamos excluir. Mas como excluir algo que nos pertence?

publicado em 23 de outubro de 2017

Metas Profissionais ou Sonhos Pessoais? Qual o mais importante?

O que devo focar mais na vida? Meta profissional ou sonho/meta pessoal? Esta dúvida tão simples para muitos, leva algumas pessoas a um grau de ansiedade muito gritante deixando-as com medo de escolher. O que fazer?

publicado em 21 de outubro de 2017

A jornada empreendedora durante o meu intercâmbio

Quer saber o que me fez abrir mão de tudo no Brasil e fazer um intercâmbio? Uma das características dos empreendedores é a visão de longo prazo, e foi exatamente isso que fiz. Eu me superei, me renovei, melhorei, antes que de fato isso fosse necessário.

publicado em 20 de outubro de 2017

E os Açúcares Escondidos?!

Hoje em dia, tem sido cada vez maior a preocupação em reduzir a quantidade de açúcar consumida, pois sua ingestão em excesso está diretamente associada à Obesidade, Diabetes, cáries, doenças cardio-vasculares e indiretamente às doenças cancerígenas. A solução seria comprar tudo light ou 0%?!?

publicado em 20 de outubro de 2017

Inside Sales: como transferir credibilidade ao telefone?

Vivemos num momento econômico em que cada centavo conta. E por isso, “comprar bem”, com o melhor custo/benefício, se tornou quase que uma obrigação. Se de um lado, os consumidores evoluíram a maneira como compram, do outro, os vendedores também precisam evoluir a maneira como vendem.

publicado em 20 de outubro de 2017
por Edgar Caetano (Professor de Oratória na Escola Conquer)

Tragédia não é fatalidade

Tratar um ocorrido como fatalidade é uma imprudência. Uma fatalidade pode ser trágica, mas uma tragédia não precisa ser fatal. É sempre bom relembrar casos assim para que sirvam ao menos para evitar ocorrências similares no futuro.

publicado em 19 de outubro de 2017

Mulher, atenção para o sabotador da autoestima!

Como anda sua autoestima? Isto mesmo, tem se estimado, gostado de ser quem é, ou se critica e não se aceita? Um dos sabotadores da autoestima é o perfeccionismo extremo, ou seja, para este sabotador, você nunca é boa o suficiente, sempre tem algo de errado com você.

publicado em 19 de outubro de 2017

Os ciclos biográficos no processo de Coaching

Você sabia que o trabalho com a biografia humana nas sessões de Coaching consegue dar uma profundidade significativa ao processo? Rudolf Steiner, fundador da antroposofia, foi quem estruturou esse trabalho com uma visão dos setênios (ciclos de 7 anos) que marcam nossa história de vida.

publicado em 19 de outubro de 2017

Como utilizar perguntas inteligentes para melhorar suas vendas!

Saber abordar o cliente, identificar suas necessidades e oferecer os produtos ou serviços de maneira que o cliente não se sinta forçado a comprar algo é importante. Uma forma de ter sucesso nesta abordagem é utilizar as perguntas inteligentes.

publicado em 18 de outubro de 2017

Comportamento Profissional

Não é apenas um título para um artigo! É uma afirmativa muito importante para sua vida. Você concorda ou não com ela? Seja lá qual for sua resposta, acredite: o Comportamento do Profissional tem mais influência na carreira do que o conhecimento técnico.

publicado em 18 de outubro de 2017

A tecnologia a favor do trabalho

Você conhece os Novos Canais para Busca de Oportunidades Profissionais? O segmento de recrutamento online está crescendo, o que é uma excelente notícia para todos aqueles que buscam recolocação, mas também para aqueles que desejam mudar de empresa ou segmento de atuação.

publicado em 18 de outubro de 2017

Empresário Individual e Eireli – Empreendedor ou Empresário

Você sabe a diferença entre MEI e Empresário Individual? Muitos confundem os conceitos e acreditam que uma MEI é o mesmo que um Empresário Individual. Conheça algumas das distinções entre ambos!

publicado em 17 de outubro de 2017

Consultoria e Coaching

Você sabia que quando o seu emocional assume o controle, suas qualidades e habilidades, por maiores que sejam, são perdidas ou fracionadas, baixando seu potencial, e consequentemente seu rendimento e sua produtividade sofrem ameaças?

publicado em 17 de outubro de 2017
por Dayane Halaya

O segredo de Sócrates

Falando com outras pessoas, não comece por discutir as coisas em que divergem. Comece enfatizando – e continue enfatizando – as coisas em que estão de acordo. Faça questão de frisar que ambos estão marchando para o mesmo fim e a única diferença que os separa é de método e não de propósito.

publicado em 16 de outubro de 2017

Acredite! Você pode ser um bom palestrante!

Ser palestrante é fácil ou difícil? Será que eu consigo? O que me motivaria a ser um bom palestrante? Uma boa palestra pode nos motivar, seduzir, encantar, esclarecer nossos pensamentos, nos emocionar, gerar mudanças de atitudes e de comportamentos, além de nos divertir e entreter.

publicado em 16 de outubro de 2017

O seu passado ainda te define?

Somos constituídos de referências, escolhas, decisões e ações, certo? Logo, se apagasse seu passado e seus “erros”, apagaria toda sua história, conhecimento e sabedoria adquiridos. Já questionou sua relação com seu passado e observou se ele te explica, define ou determina seu presente e futuro?

publicado em 16 de outubro de 2017

Quer Vencer na Vida? Não anule o Guerreiro que há dentro de você por nada ou por ninguém!

Todo dia enfrentamos nossos dragões, obstáculos, dificuldades, medos, pensamentos negativos e outros fantasmas. Só que nunca devemos abrir mão de nossas conquistas por outras pessoas.

publicado em 14 de outubro de 2017

Há certa loucura entre a coragem, os medos e as conquistas

Você sabe por quê? Quantas vezes por dia você se questiona? Quantas vezes por dia você pensa em fazer algo diferente? Quantas vezes por dia você perde o foco? E quantas vezes por dia você desiste?

publicado em 13 de outubro de 2017

Quais competências são as mais importantes na hora de contratar?

Foi-se o tempo em que somente o diploma pendurado na parede era sinônimo de competência e um anel de formatura no dedo era status e sucesso, ou que o nome da faculdade era o suficiente para dar vantagem a candidatos em disputa por uma vaga.

publicado em 13 de outubro de 2017

Resolvendo assuntos pendentes!

Você sabia que assuntos pendentes são produtos dos nossos padrões de comportamento? Como agimos no passado e presente interferem nos negócios, relacionamentos e o que queremos para o futuro.

publicado em 12 de outubro de 2017

Como me diferenciar no mercado?

Mesmo na era tecnológica em que máquinas e inteligência artificial vêm ganhando maiores campos a cada dia, é imprescindível a participação humana, pois desconhecem o valor do sentimento, da interação e da empatia. Com toda certeza serão nossos melhores amigos no futuro.

publicado em 12 de outubro de 2017

Tire suas metas do papel

Você tem um sonho e já ouviu que precisa agir para tirá-lo do papel. Sem ação fica só na intenção. Descreve algumas atividades e na hora H, não faz nada. Por que será que sabotamos nossos sonhos? Eu quero, mas não faço. E agora?

publicado em 12 de outubro de 2017

Endomarketing: juntos pelo crescimento da empresa

Os benefícios desta ação são óbvios: colaboradores mais satisfeitos, engajados e felizes, gerando assim, resultados muito mais satisfatórios nas ações junto ao cliente final.

publicado em 11 de outubro de 2017

A Eficácia da Execução (parte I)

A execução é a grande questão que ainda não foi abordada no mundo dos negócios. Sua ausência é o único grande obstáculo ao sucesso e a razão da maioria dos fracassos, que são, erroneamente, atribuídos a outras causas.

publicado em 11 de outubro de 2017

O efeito estresse no teleatendimento?

Ninguém duvida que o teleatendimento é uma área de atividade profissional desgastante. Os distúrbios causados aos que o atendem, que vão de problemas de sono e depressão até perda de apetite ou exageros com álcool e drogas, devem ser adequadamente tratados.

publicado em 10 de outubro de 2017

A vida é uma surpresa diária!

A mente do Ser Humano gosta do seguro, do conhecido, do confortável, porém você já parou para pensar como seria a vida sem os imprevistos? Uma vida sem emoções, sem descobertas, sem desafios, sem surpresas?

publicado em 10 de outubro de 2017

Empreendedor: como equilibrar as finanças?

Você sabia que, neste ano, mais de 1 milhão de microempreendedores individuais (MEIs) em todo o país podem ter sua inscrição cancelada, se não negociarem suas dívidas ou regularizarem sua situação?

publicado em 10 de outubro de 2017

Como enfrentar pressões e desafios no trabalho (parte II)

Na primeira parte deste artigo escrevi sobre seis habilidades usadas para enfrentar pressões e desafios no trabalho. Para dar continuidade ao assunto citarei outras três habilidades importantíssimas.

publicado em 09 de outubro de 2017

Onde fica o topo da sua carreira?

Quando pergunto às pessoas ao meu redor: “Aonde você quer chegar? Qual é o topo da sua carreira?”, a resposta em 99% das vezes é a mesma. Quase todos respondem que querem chegar em cargos de gerência e direção, para, enfim, atingirem o topo da carreira. Será mesmo?

publicado em 09 de outubro de 2017

Como Vencer na Vida se Você está Preso no Passado?

Quem vive no passado tem medo do novo ou de novos desafios. Quem fica reclamando do que tinha ou era em uma época que passou joga fora as oportunidades de conquistar novos prêmios ou degraus de sucesso e vitórias.

publicado em 07 de outubro de 2017

Catarse emocional em um avião!

O que aconteceu no avião é frequente de ocorrer em empresas e, se os responsáveis por manter a ordem não forem suficientemente bem treinados e competentes, o conflito será quase certo. Você está preparado para fazer valer sua liderança por competência e não por força de autoridade?

publicado em 06 de outubro de 2017

Onde encontrar motivação quando chega o furacão?

Todo mundo devia passar por um furacão. Todo mundo. Sem exceção. Ter que escolher entre ir e ficar. Correr ou esperar. Empacotar ou respirar. Será que é necessário passar por uma tragédia para perceber quantas coisas boas se tem ao redor?

publicado em 06 de outubro de 2017

Quatro pilares para o sucesso

Seja no esporte ou em outros cenários, há quatro pilares fundamentais que norteiam a busca pelo almejado sucesso. Você sabe quais são eles? E como eles podem ajudar você a atingir o tão sonhado Sucesso?

publicado em 05 de outubro de 2017

Verdades Incômodas

Cabe ao Coach, buscar que a verdade seja a grande vencedora, evitando-se a dissimulação nos depoimentos e a emocionalidade quando a razão se faz necessária para a autodescoberta do Coachee.

publicado em 05 de outubro de 2017

Sua PERCEPÇÃO, e o impacto na sua REALIDADE

Faça uma rápida avaliação da sua trajetória. Como classificaria seu atual momento? Você se considera uma pessoa satisfeita, acumulando sucessos? Ou identifica uma série de insatisfações e fracassos? É possível separar os acontecimentos da sua história entre erros e acertos?

publicado em 05 de outubro de 2017

Como nos prepararmos para um processo de Supervisão em Coaching?

A maioria da literatura disponível sobre supervisão em Coaching, tem o objetivo de desenvolver as competências, habilidades e conhecimento para os supervisores, mas e o Coach supervisionado como se prepara?

publicado em 04 de outubro de 2017

Você é Coach ou Marqueteiro?

Nestes anos em que atuo como Coach tenho ouvido de colegas em início de carreira, uma pergunta recorrente: Como você consegue ter fila de espera? Você é Coach ou Marqueteiro? Eu tenho uma ótima resposta para isso. Quer saber qual é?

publicado em 04 de outubro de 2017

Networking: Seu maior patrimônio, conquiste-os!

A busca pelo equilíbrio entre a qualidade e a quantidade de contatos, talvez seja o grande desafio nesses tempos virtuais. As pessoas querem resolver seus problemas imediatos e pensam que a pessoa que está lá “arquivada” será o degrau para atingir suas metas. Errado, o foco deve ser outro!

publicado em 04 de outubro de 2017

Você quer ou precisa de um sócio?

Um momento muito importante para um empreendedor, que deseja abrir seu próprio negócio, que muitas vezes é a realização de um sonho, é quando ele decide seus sócios, seus parceiros. Infelizmente, essa tarefa não é nada fácil. Quer saber mais?

publicado em 03 de outubro de 2017

Gratidão – Conceituação e benefícios para o aumento do bem-estar

A pessoa grata é aquela que não apenas agradece o que recebe, mas aceita a vida como um presente, as coisas boas e ruins. O mais importante é desenvolver uma orientação mais profunda de gratidão em relação à vida, pelos benefícios que ela oferece.

publicado em 03 de outubro de 2017

Agente de transformação!

Quando fui chamada de agente de transformação, fiquei surpresa. Mas pensando bem, é por aí mesmo. É, gostei! Porque esse é o caminho que eu escolhi. Hoje apoio pessoas a conquistar sua Satisfação Profissional. Quer saber como?

publicado em 03 de outubro de 2017
por Juliana Elorza

O grande segredo de tratar com as pessoas

Segundo Dale Carnegie, existe apenas um meio de conseguir que alguém faça algo. Você já parou para pensar sobre isso? Sim, apenas um único meio. E este meio é conseguir que a outra pessoa queira fazer, mas para isso é preciso algo. Você sabe o que?

publicado em 02 de outubro de 2017

Conheça a importância de uma empresa júnior para o desenvolvimento de um jovem universitário

Participar de uma EJ proporciona ao estudante de graduação uma experiência enriquecedora para sua bagagem profissional, pois é nela que ele poderá por em prática o que foi aprendido em sala de aula.

publicado em 02 de outubro de 2017

Atraia Riqueza e Prosperidade para Seu Negócio e Trabalho!

Você já ouviu falar do Processo das Três Etapas da Riqueza? Ele serve para treinar sua mente e criar um hábito positivo em sua vida e assim atrair toda a riqueza e prosperidade que você sempre quis!

publicado em 30 de setembro de 2017

Geração Millennials – Tudo em mudança

Esta Geração tem um sentimento de necessidade de satisfação pessoal grande. Assim, sair de uma empresa que não permita o seu desenvolvimento ou que não oferece condições de uma vida satisfatória não os intimida.

publicado em 29 de setembro de 2017

Um trabalho sem desafios

Nós fazemos o caminho a partir das ações e acreditamos que chegaremos a algum lugar. Mas se não tivermos o objetivo, a meta, não existe caminho nem caminhante. A ação de realizar uma atividade profissional é um caminho e esta (tarefa) não será motivadora se nela não encontrarmos um desafio.

publicado em 29 de setembro de 2017

A vida não precisa ser complicada

Já se deu conta de como, às vezes, a gente acaba “criando” problemas e situações desnecessárias? A insatisfação não pode ser a justificativa para você ser uma pessoa frustrada ou infeliz.

publicado em 29 de setembro de 2017

Como lidar com o consumismo?

Você sabia que as mulheres quando estão com raiva, tristes ou frustradas ficam propensas a gastar impulsivamente para compensar essas emoções? Sim, infelizmente isso acontece! Qual é a consequência disso? E qual a solução?

publicado em 28 de setembro de 2017

No fluxo, na vida!

Qual o significado de viver no fluxo? Manter-se no ato de fluir e em movimento contínuo é o desafio da vida. Nascemos para fluir com a vida e para deixarmos que nossa vida flua. E ai que tal entrar no fluxo?

publicado em 28 de setembro de 2017

A força de um fracasso

Levante a mão quem nunca desistiu de algo diante de um fracasso. Dói somente de ler a palavra, repleta de negatividade. Errar, se dar conta que algo não saiu conforme o esperado, gera muita frustração e aciona a força do seu crítico interno. Quer saber como ter uma força positiva contra toda essa negatividade?

publicado em 28 de setembro de 2017

Networking - não é coisa para gente desocupada

As pessoas de maior sucesso profissional, que driblam as crises e mantêm seus empreendimentos em atividade são as que literalmente saem das suas caixas. Se você ainda pensa que passar um dia inteiro em evento com outros profissionais é perda de tempo, repense os seus conceitos!

publicado em 27 de setembro de 2017

Técnicas de Vendas: Qualidade dos serviços x Satisfação dos clientes

Você avalia a satisfação dos seus clientes pensando em todos os aspectos e experiências que envolvem a relação dele com a sua empresa?

publicado em 27 de setembro de 2017

Vendas com Eneagrama (parte II)

No artigo passado foram abordados os primeiros três perfis de personalidade do Eneagrama e a sua relação com as vendas. Quais os seus pontos fortes, os seus pontos fracos e as áreas que deverão prestar especial atenção. Neste artigo são abordados mais três perfis de personalidade.

publicado em 27 de setembro de 2017

Superando os desafios

Todo ser humano enfrenta desafios no decorrer da vida. O que difere é como cada um supera estes desafios! Seja pessoal, profissional, social, político, não importa, a cada desafio que você enfrenta, você se fortalece, aumenta a sua autoconfiança e capacidade de vencer os obstáculos futuros.

publicado em 26 de setembro de 2017

Transformar vidas: Uma motivação profissional

Para um profissional, ter brilho nos olhos, a missão bem definida e o desejo de gerar mudanças positivas na sociedade é o combustível para uma vida de realizações.

publicado em 26 de setembro de 2017

Forme-se e (de)forme-se!

Falamos muito sobre aprendizagem, estudo, formação acadêmica, mas vamos pensar um pouco sobre como precisamos também nos formar e nos (de)formar, todos os dias a cada momento, para termos relações com as pessoas de forma mais saudável e exercendo mais humanidade.

publicado em 25 de setembro de 2017

A importância do brincar para o desenvolvimento infantil

A infância é uma fase da vida essencial para se estabelecerem as bases para um desenvolvimento saudável, onde as experiências ficam registradas emocionalmente na mente e tem grande importância para determinar a estrutura do cérebro.

publicado em 25 de setembro de 2017

Conflito: Fuga ou Agressão?

Há diferenças entre todas as pessoas. Cada uma pensa, reage, sente, emociona-se, percebe, imagina, tem experiências e conhecimentos próprios. Nós fazemos escolhas e temos opiniões contrárias e incompatibilidades, o que faz com que nossa vida e nosso desenvolvimento estejam sempre em evolução.

publicado em 25 de setembro de 2017

Escolha um Animal de Poder para atrair mais Sucesso e Força!

Cada vez mais é preciso trabalhar, resgatar e estimular sua autoestima para que você possa ter sucesso no trabalho e/ou na vida pessoal. Você sabia que é possível ancorar a energia que você precisa em um símbolo ou em um animal de poder?

publicado em 23 de setembro de 2017

Não existe idade para empreender

Algum tempo depois do meu pai me explicar o que era empreender, eu passei, de fato, a buscar problemas reais e a procurar encontrar maneiras viáveis de solucionar esse problema. Assim como eu, você pode SIM empreender e ser protagonista da sua história e não apenas vítima do destino.

publicado em 22 de setembro de 2017

Solução de problemas se encontra à distância

Distanciar-se é parar de brigar com o problema e ampliar o foco de sua percepção, uma atitude que ajuda não só a resolver as pequenas situações que nos acontecem no dia a dia, como também os grandes impasses da vida.

publicado em 22 de setembro de 2017

É fantástico o que seus pensamentos podem fazer com seu cérebro

A Escola de Medicina de Harvard realizou uma pesquisa que demonstra a força que os pensamentos exercem sobre o cérebro e o resultado é surpreendente.

publicado em 22 de setembro de 2017
por Sidnei Junior (professor de Produtividade na Escola Conquer)

RH educador

Inteligência corporativa não emana de máquinas, sistemas ou mesmo tecnologia, mas de pessoas. Daí a importância do papel do RH das organizações na missão de promover o desenvolvimento de seus colaboradores dentro de uma visão holística.

publicado em 21 de setembro de 2017

Mulher, melhore sua vida a dois!

O relacionamento afetivo é desafiante, porque através dele notamos nossas maiores dificuldades e fraquezas. Geralmente, projetamos nos outros aquilo que não queremos ver em nós. A dificuldade nunca está no outro, mas sim, na dificuldade que temos, em lidar conosco perante o outro.

publicado em 21 de setembro de 2017

As diferenças entre Coaching, Psicoterapia, Mentoring e Treinamento

Apesar do crescimento e disseminação do Coaching ao longo dos últimos anos, ainda é comum encontrarmos clientes que buscam no Coaching soluções de outra natureza, como mentoring e counseling ou mesmo orientações terapêuticas.

publicado em 21 de setembro de 2017

Homossexualidade não é doença

É muito triste em pleno século XXI ter que voltar a discutir se homossexualidade é uma patologia quando temos coisas tão mais importantes para discutir e deveríamos, simplesmente, praticar o respeito e ter ações efetivas para promover a tolerância entre as diferenças.

publicado em 20 de setembro de 2017

Você tem um bom conhecimento técnico naquilo que faz?

Se conhecimento técnico e tempo de carreira são semelhantes, qual o motivo de tanta diferença no nível salarial? Por que tantos benefícios a uns e poucos aos outros? Qual motivo para que uns tenham promoções constantes e os demais não?

publicado em 20 de setembro de 2017

Vilões Interiores

Você já pensou: “...mas eu não estou preparado!”, “acho que não estou pronto para assumir essa posição” ou mesmo “acho que não sou bom o suficiente”? Esse tipo de pensamento está associado à Síndrome do Sabotador ou do Impostor. A pessoa sempre arruma um jeito de minar a confiança.

publicado em 20 de setembro de 2017

Planejamento tributário... e agora?

Muitas pessoas acabam associando a diminuição do pagamento de tributos à sonegação fiscal. Porém, existe uma forma de pagar menos tributos, que é aceita pela nossa legislação, que é a elisão fiscal, também conhecida como planejamento tributário.

publicado em 19 de setembro de 2017

Coaching como ferramenta de mudança na mediação de conflitos

A mediação de conflitos é o instrumento mais em voga nos dias atuais para resolver conflitos de ordem interpessoal, comercial, empresarial, familiar, cultural e outros. De que forma o Coaching pode contribuir com esse processo?

publicado em 19 de setembro de 2017
por Luísa Santo

Sistemas Representacionais

A forma como assimilamos as informações ocorrem através dos nossos sentidos. O ser humano tem cinco sentidos básicos: a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato. Cada pessoa tem um sentido que será mais presente do que outros, e esse será seu sistema representacional. E por que isso é importante?

publicado em 18 de setembro de 2017

Entender como funcionam os vieses é o caminho para acabar com vícios de julgamentos

Você sabia que as pessoas podem, por exemplo, ter vícios de julgamento que as conduzem ao racismo ou ao sexismo, sem que sequer tenham conhecimento ou consciência de suas ações?

publicado em 18 de setembro de 2017

O Poder libertário do F***-**

Vivencie o poder libertário de “não estar nem aí para os outros” e seguir sua própria intuição e assim, ser, ter e fazer o que escolher para si. Em suma, deixe de “viver” como refém dos outros e ocupe-se integralmente com sua própria vida.

publicado em 18 de setembro de 2017

Reclamar demais só afasta de você as oportunidades e as pessoas queridas

Reclamar de algo ou de alguém é natural na vida das pessoas, desde que a reclamação tenha razão de existir. Então, não podemos reclamar de tudo? Reclamar você pode, mas reclamar sem provocar as mudanças necessárias é muito chato!

publicado em 16 de setembro de 2017

Quanto custa abrir um negócio?

Se você acompanha revistas e programas sobre empreendedorismo, com certeza já viu matérias sobre como fazer apresentações para investidores e investimento anjo. Todo mundo está falando sobre isso, mas a realidade é bem mais simples. Ninguém precisa sair correndo atrás do dinheiro de terceiros.

publicado em 15 de setembro de 2017

As paredes são infinitas para aqueles que não acreditam!

Acreditar tem poder!? Muito provável que você já se questionou sobre sua fé e as reais possibilidades de algo bom te acontecer. Natural, pois nosso cérebro está programado para nos defender e assim gera inúmeras formas de nos proteger.

publicado em 15 de setembro de 2017

A VENDA é algo supérfluo? Vender é custo?

Quando observamos a evolução dos tempos e os processos atuais, certamente, é mais fácil concordar de que somente a inovação e o marketing seriam suficientes para atrair clientes e negócios para uma empresa. Mas será que Marketing e Vendas não dependem um do outro?

publicado em 15 de setembro de 2017

Você é um Original?

As pessoas originais são aquelas que não se conformam com o padrão estabelecido pelo mundo, geralmente são pessoas que têm novas ideias e as defendem fielmente. E por não seguirem um efeito manada é que se destacam, são criativas e trazem transformações para as nossas vidas.

publicado em 14 de setembro de 2017

Sorria, você está sendo lido na “decisão de compra”

Como você tem sido avaliado e visto por esta nova sociedade? Você já parou para pensar? Não? Então está na hora de rever os seus conceitos e perceber como está sendo lido pelas pessoas. O que dizem de você como profissional ou sobre a sua empresa?

publicado em 14 de setembro de 2017

10 Sacadas para virar o jogo e detonar a sua zona de conforto

Você se conhece e sabe que mais uma vez entrou no ciclo da autossabotagem e zona de conforto. Deixa para depois, dá mais força para os medos e justifica até a letra Z, porque não deve mudar. Mas não fica feliz e sabe que precisa agir e tomar uma atitude!

publicado em 14 de setembro de 2017

Viver bem

Estar bem, em equilíbrio, sentir-se feliz e realizado, fazendo o que gosta, emanando um sorriso no rosto nada mais é do que um reflexo de como as coisas estão do lado de dentro, por isso ter um bom espelho é um dos primeiros caminhos para quem deseja viver bem e, mais ainda, viver cada vez melhor.

publicado em 13 de setembro de 2017

Endomarketing: Você já pesquisou o tipo de ação que mais combina com seus colaboradores?

A escolha das ações de endomarketing nunca deve ser baseada apenas no gosto e necessidade do gestor, mas sim do grupo ao qual ela se destina, melhor ainda se for possível aplicar mais de uma opção para agradar o maior número de colaboradores.

publicado em 13 de setembro de 2017

Competências Necessárias para o Século XXI

Diariamente tomamos ou deixamos de tomar decisões que afetam e têm consequências diretas e imediatas a longo prazo. Precisamos urgentemente fazer um inventário de nossas competências e qualidades, para saber se estamos atendendo às necessidades atuais exigidas pelo mercado.

publicado em 13 de setembro de 2017

Um tsunami de desafios aos Coaches!

Toda essa transformação digital que temos visto, começa e termina nas pessoas pois, ao final de tudo, a tecnologia e a digitalização em larga escala não existiriam sem que alguém estivesse sendo seus usuários diretos, gerando também impactos na sociedade à sua volta.

publicado em 12 de setembro de 2017

Como está a sua trajetória profissional?

Quais opções você enxerga hoje para dar um passo à frente em sua carreira? A falta de planejamento de carreira é comum entre os profissionais brasileiros. Poucos investem um tempo para planejar-se e fazer escolhas conforme seus objetivos. Você conhece seus talentos e habilidades?

publicado em 12 de setembro de 2017

Aprenda a planejar para investimentos e gastos extras de sua empresa

Como planejar sua empresa para o crescimento ou para intempéries que o mercado pode ocasionar? Muitos administradores afirmam que não é possível fazer previsões relativas ao mercado. Pode até ser, mas isso não impede que se esteja organizado!

publicado em 12 de setembro de 2017

As 3 Leis para um emagrecimento eficaz

Já se perguntou o porquê de não conseguir emagrecer de um modo rápido, eficaz ou de ser tão difícil manter o peso? Por que há pessoas que comem de tudo e não engordam, enquanto outras comem apenas uma fatia de bolo a mais, que já se nota na balança?

publicado em 11 de setembro de 2017

Como enfrentar pressões e desafios no trabalho? (parte I)

No trabalho, quais são as habilidades sociais e interpessoais, cognitivas e emocionais que você usa para enfrentar pressões e desafios?

publicado em 11 de setembro de 2017

Expectativas? Ok... pode criá-las!

Foco e força de vontade não são as únicas coisas necessárias para atingirmos nossos objetivos, porém, sem elas, nossas vidas ficarão muito mais difíceis. Então, ficam aqui 3 hacks para você conseguir manter o seu foco e a sua força de vontade em alta na maior parte do tempo.

publicado em 11 de setembro de 2017

Cuidado, imagens negativas nos ambientes podem atrapalhar seu Sucesso e Vida Social!

Gosto não se discute. Cada um tem seu estilo na hora de decorar sua casa. Mas certas imagens podem ser perigosas ou podem trazer um problema energético sério e a pessoa não enxerga o que está ocorrendo ou pode ocorrer em sua vida.

publicado em 09 de setembro de 2017

Porque eu me amarrei na poltrona do avião!

O grande risco pessoal, pelo qual se passa hoje, é o de ser acusado indevidamente, em um mundo cheio de gente que adora registrar e divulgar imagens sem critério. As pessoas querem se passar por repórteres e juízes, sem antes investigarem a realidade.

publicado em 08 de setembro de 2017

Autoconhecimento gera motivação para novos caminhos

Motivação é coisa séria. Mas não acontece de qualquer forma. Você sabe que a falta de motivação pode ser única e exclusivamente porque não se conhece suficientemente bem?

publicado em 08 de setembro de 2017

O universitário: Sua escolha e responsabilidade!

Ser universitário é confortar o dever social que o seu curso oferece e tem como ideal com o sucesso profissional que pode se ter. Independentemente do curso que você fizer e da área que você seguir, você irá auxiliar e acrescentar à sociedade. Então virá a escolha: servi-la ou colocá-la em segundo plano?

publicado em 08 de setembro de 2017

Na arena

A crítica pura, que desdenha e apequena, é inaceitável. Quem faz uma pergunta deve estar preparado para receber uma resposta, qualquer seja ela. O mundo está repleto de críticos que têm por objetivo não construir, mas apenas destruir.

publicado em 07 de setembro de 2017

Reflexões: Como o Coaching pode influenciar na relação médico X (in)paciente ou como diminuir o abandono de tratamentos

Sabia que a Organização Mundial de Saúde relata que 50% dos doentes crônicos abandonam o tratamento, e isto sem contar os não crônicos e, possivelmente, este número pode piorar. O que ocorre?

publicado em 07 de setembro de 2017

O que significa a ciência da atenção para o Coaching?

Sabemos que a atenção é seletiva e limitada em termos de capacidade, mas como exatamente filtramos informações desnecessárias e concentramos a atenção em coisas que realmente importam?

publicado em 09 de agosto de 2017

Competências Técnicas X Competências Comportamentais

Você acha que as competências comportamentais devem estar em um nível mais alto do que as competências técnicas? O grande diferencial que as empresas estão buscando são as soft skills em alto nível e que atendam às necessidades do mercado.

publicado em 23 de agosto de 2017

Alternativas para driblar o desemprego

Você sabia que algumas agências de empregos já começaram a seleção de candidatos para vagas temporárias de fim de ano? A escolha dos profissionais foi antecipada em dois meses. A expectativa é de oferta 18% maior do que no Natal do ano passado.

publicado em 23 de agosto de 2017

É possível pagar menos tributo? Sim, veja como!

Esse tema é para muitos, algo temido, e até mesmo evitado. Saiba como se sentir hábil para questionar qual o regime mais apropriado para a sua empresa a ser constituída ou até mesmo, caso você já possua uma empresa, questionar se o seu regime atual é o mais indicado.

publicado em 05 de setembro de 2017

O Sucesso em Nossas “Garras”

Não é dinheiro, QI, sorte ou talento que garantem sucesso, há um fator adicional: A GARRA. É o que as mais recentes pesquisas no campo da Psicologia mostram. A garra é a capacidade de perseverar e produzir resultados independentemente de fatores externos e habilidades pessoais.

publicado em 05 de setembro de 2017

Perdeu o Emprego? Ganhou uma oportunidade!

Hoje fui demitido, não sei o que fazer? No meu lugar o que você faria? Quem trabalha com Coaching tem escutado com bastante frequência estas frases! A demissão é uma oportunidade fantástica para dar uma parada e rever ou reafirmar o caminho, a direção e o motivo das nossas escolhas.

publicado em 05 de setembro de 2017
por Mariane Oritz

Drops (parte III)

Feche os olhos e imagine-se tomando um elevador, descendo um lance de escadas ou por uma escada rolante que o leve para baixo, rumo aos recessos da mente subconsciente. Que tal experimentar um exercício para ajudar a mudar seus hábitos mentais?

publicado em 04 de setembro de 2017

O Coaching como aliado na difícil escolha da profissão

A grande maioria dos jovens tem muita dificuldade no momento dessa escolha quando estão concluindo o 2º grau. E muitos acabam tomando uma decisão errada. Escolher a profissão está entre os momentos mais importantes da vida dos jovens!

publicado em 04 de setembro de 2017

A mentalidade

Um aspecto importantíssimo na nossa vida é a mentalidade, pois é através desta que interpretamos o mundo, entendemos as pessoas e também construímos nossas realidades. Porém estamos muito pouco cientes ou conscientes de nossa mentalidade.

publicado em 04 de setembro de 2017

Afinal, qual é o valor da sua Independência Pessoal e Profissional?

Como anda a Sua Independência? O que você está fazendo hoje para conquistar sua Independência Pessoal e Profissional? E, qual é o valor que você está disposto a pagar por ela?

publicado em 02 de setembro de 2017

A vida pede: Inovar sempre

No campo profissional, inovar significa acompanhar as novas tendências do mercado para não ser ultrapassado. A velha imagem do profissional que inspirava respeito passou a ser o da experiência aliada à modernidade.

publicado em 01 de setembro de 2017

O líder e a Inteligência Espiritual

Ser líder hoje é ir além da simples gestão. É preciso mostrar o caminho, participar, motivar, influenciar e ter a capacidade de entender o complexo mundo que o cerca através de um pensamento sistêmico, agindo com sabedoria, compreensão e compaixão

publicado em 01 de setembro de 2017

26 constatações e revelações sobre o empreendedorismo

Confira 26 constatações e revelações que os anos de experiência, os cabelos brancos, as porradas e os aprendizados, tornaram João Kepler um dos investidores-anjo mais sintonizados com Inovação e Convergência Digital do Brasil.

publicado em 01 de setembro de 2017

Quer parar de procrastinar?

Precisava muito fazer algo e de repente se viu fazendo outra coisa nada a ver? Ou melhor fazendo algo que não é importante? Se essa situação acima é frequente na sua vida, quer dizer que você tem o hábito de procrastinar!

publicado em 31 de agosto de 2017

Você acredita que pode criar o trabalho dos seus sonhos?

Você consegue perceber que é o único responsável pelas decisões que você toma, pelas escolhas que faz e, consequentemente, pelo planejamento da carreira ou trabalho que você quer ter? As pessoas que criam a vida que querem viver não se sentem vítimas!

publicado em 31 de agosto de 2017

Você precisa de um Currículo ou um Plano de Negócios?

Tudo parece tranquilo até que vem o desemprego… ou ainda uma mudança de função que não esperava e não faz mais sentido. Você se vê meio sem chão e sem horizonte… E Agora? Atualizar o currículo e ir para o mercado ou abrir um negócio?

publicado em 31 de agosto de 2017

A mulher acolhedora

Você sabe o que são arquétipos? São crenças e comportamentos que armazenamos, o famoso Inconsciente Coletivo. Fontes de nossos padrões emocionais, pensamentos, sentimentos, instintos e comportamentos. Os arquétipos femininos estão ligados ao que pensamos e como nos comportamos.

publicado em 30 de agosto de 2017

Técnicas de vendas: Vença o medo de vender suas ideias

Quantas ideias inovadoras foram pensadas e não colocadas em prática por pessoas com medo de que elas não fossem aceitas? E quantas destas pessoas não viram suas ideias sendo aplicadas por terceiros e ainda fazendo sucesso mais tarde?

publicado em 30 de agosto de 2017

Vendas com Eneagrama (parte I)

Estamos sempre vendendo. Seja na organização, seja em nossa casa com nossos filhos é importante transmitir com eficácia as nossas ideias, ou seja, vender aquilo em que acreditamos. E aqui podemos ter uma ajuda fundamental de usar a nossa personalidade a nosso favor. Quer saber como?

publicado em 30 de agosto de 2017

E aí... você está preparado para conviver com esse mundo?

Até que ponto e em que grau as inovações tecnológicas afetarão a sua vida? Como será o caminho, de hoje até lá? E você Coach, terá preparo para ajudar seu cliente a ultrapassar esse tsunami que está mais próximo do que se espera?

publicado em 29 de agosto de 2017

Não se pode atravessar o oceano, se você só olhar para a água!

Você sabia que o nosso cérebro recebe de seus sensores cerca de 11 milhões de bits de informações por segundo? Porém, todas essas informações não são completamente processadas por nossa consciência!

publicado em 29 de agosto de 2017

Problemas financeiros atrapalham o rendimento profissional

Você sabia que a saúde financeira dos profissionais impacta diretamente em seu comportamento durante o trabalho? Pode gerar impacto na perfomance dos colaboradores das empresas, além de perdas com retrabalho, demissões e recolocações.

publicado em 29 de agosto de 2017

Estar atento às informações é condição de sobrevivência (?!?)

Será (?!?) Se não aprendermos a focar e desfocar em assuntos que tenham relevância, sentido e interesse para cada um de nós, estaremos despendendo uma energia enorme com coisas totalmente irrelevantes e descartáveis.

publicado em 28 de agosto de 2017

A reconexão familiar é um dos grandes ganhos promovidos pelo Coaching para Pais

Não precisamos nos preocupar em ser pais perfeitos, mas temos que ter congruência, pois são nossas atitudes que irão modelar o comportamento de nossos filhos. Nossa credibilidade está relacionada com a conexão entre nossas palavras e nossas ações.

publicado em 28 de agosto de 2017

Como ter uma comunicação com mais sintonia e conexão?

Veja 15 dicas para o exercício da Comunicação Não Violenta. Apesar de ser algo simples de se ouvir, há muita complexidade no exercitar, pois é necessário se permitir mudar a forma como vê a si mesmo, como vê o outro e o ambiente que se está inserido.

publicado em 28 de agosto de 2017

A Força do Perdão... Alivia Nossa Alma e nos Liberta de Emoções Negativas!

Quando emitimos o sentimento de Perdão, mudamos uma situação de negativa para positiva. Perdoar algo ou alguém que nos fez algum mal ou nos prejudicou é a única forma que temos de nos libertar de emoções negativas. Nossas emoções e alma agradecem.

publicado em 26 de agosto de 2017

O sucesso é cego

Quando uma pessoa está perdidamente apaixonada, só tem olhos para o amor, só enxerga qualidades e virtudes do ser amado, é tudo lindo e maravilhoso. Não é capaz de perceber fraquezas, defeitos nem contradições, pois, como diz o velho ditado, “o amor é cego”. Você sabia que o Sucesso também é cego?

publicado em 25 de agosto de 2017

Como desenvolver autoconfiança para falar em público

Você sabia que uma pessoa com um baixo índice de autoconfiança tende a se sentir muito mais ansiosa durante situações de estresse, o que atrapalha o seu desempenho?

publicado em 25 de agosto de 2017
por Marina Doliveira (professora de Oratória na Escola Conquer)

Moço, leva eu...

Começou com um mero trabalho acadêmico. Tornou-se, para alguns, uma missão de vida. E, em uma visita a um lar de idosos, um pedido, uma inquietação. E muitas reflexões...

publicado em 24 de agosto de 2017

A mulher e o relacionamento afetivo

A educação dada para homens e mulheres impactam diretamente como lidarão com sua área afetiva no futuro. Desde os primórdios da humanidade, dizemos que homens são mais racionais e mulheres mais afetivas. Embora o tempo seja outro, percebemos ainda crianças sendo criadas com esse pensamento.

publicado em 24 de agosto de 2017

Coaching e o desenvolvimento da Inteligência Emocional e Espiritual

Por muito tempo, a inteligência foi avaliada pela capacidade intelectual dos indivíduos, o Quociente de Inteligência (QI). Contudo, estudos mostram que o QI não é o fator determinante para a realização pessoal e profissional.

publicado em 24 de agosto de 2017

Vendas ou Invasão de Privacidade?

Sábado, bem cedo, aquele friozinho que faz você pensar se levanta da cama ou fica mais 5 minutos debaixo da coberta quentinha. Então trimmmm... trimmmm, o telefone toca. Será algo urgente? Você levanta, atende ao telefone e descobre que é alguém vendendo um produto. O que dizer sobre isso?

publicado em 23 de agosto de 2017

Como está a sua Espiral de Felicidade?

Não. Não é mais um texto milagroso de autoajuda que ensinará você a ser feliz em 4 lições. São 4 comportamentos que os neurocientistas estudaram e que realmente encurtam o caminho para sua felicidade. Despertou sua curiosidade, não?

publicado em 23 de agosto de 2017

E-commerce, futuro promissor

Você sabia que Brasileiros já compram mais pela internet do que em lojas físicas? Essa movimentação afeta o mercado de trabalho, aumenta a procura por profissionais que sejam capazes de implantar e gerenciar esse novo canal de vendas, mas ainda faltam profissionais qualificados para isso.

publicado em 23 de agosto de 2017

Como é na prática a abertura de uma Empresa

No artigo anterior falamos dos primeiros passos para abertura de uma Empresa. As decisões a serem tomadas, quais os sócios, qual papel de cada sócio, capital a ser investido, atuação e atividades. É chegada a hora de colocá-las em prática. Quer saber mais?

publicado em 22 de agosto de 2017

Projeto de Vida

Orientar-se permite se projetar para o futuro. O projeto de vida possibilita viver longe do automatismo. Aproxima-nos do que é imprevisível. Quebra-se paradigmas até mesmo na rotina, expande a criatividade e promove as mudanças necessárias para que as metas sejam atingidas.

publicado em 22 de agosto de 2017
por Rui Mesquita

Drops (parte II)

Você tem a Mentalidade da Pobreza ou a Mentalidade da Prosperidade? Se você tem a mentalidade da prosperidade, sabe que pode ganhar dinheiro, arrumar um emprego, montar um negócio ou criar oportunidades sempre que forem necessárias. E então, qual é a sua escolha?

publicado em 21 de agosto de 2017

Coaching e Mentoring para Diversidade

Você sabia que apenas 13% das lideranças das 500 maiores empresas são mulheres, apenas 4,7% são negros e apenas 0,6% são pessoas com deficiência? É fundamental gerar impulso na direção de um cenário mais equânime.

publicado em 21 de agosto de 2017

O que faz de você uma pessoa ocupada?

Para alguns, declararem-se ou demonstrarem-se “ocupados” é uma das principais formas de evidenciar que são pessoas importantes. Pois se não estamos ocupados, logo não somos importantes, certo? ERRADO!!!

publicado em 21 de agosto de 2017

Como Sua Fé e Orações podem levá-lo a Vitórias na Vida Pessoal e Profissional!

Queremos ter vitórias em nossa vida em todas as áreas. Seja pessoal, amorosa ou profissional. Vitórias em todas as áreas da vida. E Será que Orar faz bem para as pessoas? Sim, faz bem quando uma pessoa entra nas orações e pratica com força, com Fé!

publicado em 19 de agosto de 2017

Desafios dos jovens empreendedores

Discussões sobre desenvolvimento vocacional e decisões que levam à uma profissão entram tardiamente na vida dos jovens. As motivações e caminhos de jovens até uma carreira são tão vastos quanto às opções de carreira disponíveis.

publicado em 18 de agosto de 2017

O Quase!

Quantas oportunidades você perdeu por medo de tentar algo? Quantas ideias foram engavetadas? E depois de algum tempo, você vê partes completas de suas ideias sendo lançadas no mercado. Tenha uma agenda de alma para sua vida!

publicado em 18 de agosto de 2017

A vida é uma perspectiva

Visualizamos nossos problemas e a vida como ela se apresenta através da forma com que enxergamos e lidamos com tudo à nossa volta. Que tal olhar os PROBLEMAS que estão acontecendo em sua vida por uma outra PERSPECTIVA?

publicado em 18 de agosto de 2017

Como eu realizo aquilo que eu quero?

Muitos objetivos e poucas realizações? Você até começa, mas não termina o que começou? Se isso acontece com uma certa frequência, temos algumas perguntas que irão ajudar você a derrubar as barreiras que lhe impedem de alcançar seus objetivos.

publicado em 17 de agosto de 2017

Start de mudança: Controle o envolvimento emocional

Quando olhamos para os problemas ou dificuldades de outras pessoas, temos uma visão diferenciada, as soluções são claras e eficientes. E por que isto acontece? Simplesmente porque não estamos “envolvidos emocionalmente”, assim conseguimos ter o olhar racional e isto facilita a solução.

publicado em 17 de agosto de 2017

Quem é você?

Quando nos apresentamos para uma nova pessoa ou respondemos à pergunta: Fale sobre você. O que você responde? Normalmente, temos o hábito natural de falarmos sobre o que fazemos, sobre nossa profissão e depois ou quase nunca mencionamos quem realmente somos. Já notou isso?

publicado em 17 de agosto de 2017

É preciso mudar!

Ouvimos tantas notícias ruins que nos acostumamos a conviver com a corrupção e a violência que passamos a não dar a devida e necessária importância ao assunto. Esse é o lado pernicioso do hábito, do costume de fazer as mesmas coisas em uma rotina que nos faz perder a fé e a força para enfrentar tais males.

publicado em 16 de agosto de 2017

Endomarketing: Pesquisas de clima online

Conheça uma ferramenta muito interessante que pode contribuir demais com as pesquisas de satisfação dos funcionários da sua empresa. Nela é possível elaborar pesquisas online de diversos tipos, dentre elas, as pesquisas de clima organizacional.

publicado em 16 de agosto de 2017

Coaching Filosófico (parte IV)

Nesta parte do artigo, abordaremos a Competência de Formação de Conceitos. A construção de nosso pensamento, na qual coisas, fatos, situações são descritos, são “entendidos” nas características e nas relações necessárias que os compõem, permitindo-nos uma compreensão de sua natureza.

publicado em 16 de agosto de 2017

Dei a dica... Deu ruim!

Há uma questão muito curiosa quando o Coach busca assumir um papel de guru. O foco distorcido começa, portanto, ao “querer dar dicas”. A dica deve ser algo que leve o interessado a refletir em mudanças para seu próprio bem, em alguma dimensão da vida, não uma “receita de bolo”!

publicado em 15 de agosto de 2017

Inteligência Comportamental

Gestão de conflitos, você sabe como resolver seus conflitos internos e externos? Consegue separar seus conflitos pessoais dos profissionais? Sabe como se comportar diante dos conflitos e das situações inesperadas ou desconhecidas?

publicado em 15 de agosto de 2017

Considere a pós-graduação para expandir seu campo de atuação

Com o desemprego ainda bastante alto e as empresas enfrentando reduções de custos, muitos profissionais se veem de mãos atadas. Uma possibilidade para buscar ascensão profissional ou mudar o campo de atuação é se especializar, por meio de uma pós-graduação.

publicado em 15 de agosto de 2017

Como sobreviver nas Férias... Sem Engordar!

Será que em 2-3 semanas do ano, podemos pôr a perder os resultados de um ano inteiro? Será que você não está com motivações erradas, que levam a dietas demasiadamente restritivas, a hábitos pouco saudáveis, que terminam em descontrole alimentar, ao chegar às tão esperadas férias?

publicado em 14 de agosto de 2017

Você não gosta do que faz? Ainda dá tempo para mudar!

“Eu não gosto do que faço!” Infelizmente, as pessoas seguem a maré sem questionar o que fazem e o porquê fazem, desconsiderando seus dons, aquilo que fazem de melhor, e vivem precariamente em relação à realização profissional.

publicado em 14 de agosto de 2017

Estratégia é saber o que não fazer na Carreira

Sempre tivemos a orientação de que devemos atuar estrategicamente em tudo o que fazemos dentro das nossas Carreiras em TI. Porém, ter estratégia também inclui saber o que não fazer. Quer saber o porquê?

publicado em 14 de agosto de 2017

Quer progredir na sua vida e ser feliz? Feche os ouvidos para críticas de pessoas falsas e negativas!

Dizem que se conselho fosse bom, não dávamos, vendíamos. Se sua vida está ruim e deseja mesmo melhorar, por favor, não peça ajuda e nem escute as pessoas falsas e negativas que estão a sua volta.

publicado em 12 de agosto de 2017

Tempos de essencial e crescente relacionamento!

Use os recursos modernos baseados na Internet para ajudar o público a resolver um problema que está tendo e, assim, começará a dobradinha “confiança e credibilidade”, dois atributos fundamentais de relacionamento.

publicado em 11 de agosto de 2017

Novos hábitos para fazer acontecer

Em tempos de profundas mudanças, competitividade alta e grande pressão, nem sempre é fácil encontrar motivação para realizar desejos. Competência e esforços parecem insuficientes e muitos saem do trabalho até com sentimento de culpa por não ter resolvido todas as pendências. Você se sente assim?

publicado em 11 de agosto de 2017

Entre varas e ofícios, deuses e mortais: o grande teatro da sociedade!

Respeitável público! Para poder compreender e participar do espetáculo é necessário vocabulário especifico, pomposos figurinos, ego inflado e ensino superior para poder ser um personagem, uma peça no Jogo da Justiça. Um ótimo espetáculo a todos!

publicado em 11 de agosto de 2017

Voo 3840

Nossas primeiras experiências são todas muito peculiares. Algumas frustrantes, outras insípidas, a maioria inesquecíveis. O primeiro dente que cai, o primeiro beijo, a primeira aprovação no vestibular, o primeiro trabalho, o primeiro dinheiro ganho a partir do próprio esforço.

publicado em 10 de agosto de 2017

Cinco formas de trabalhar a raiva

Se ter raiva é um sentimento humano, portanto admissível, o que fazer para transformar algo que possa ser danoso internamente e nas relações interpessoais, de fuga de energia, de exposição, em algo de aprendizado, crescimento e de domínio desta emoção?

publicado em 10 de agosto de 2017

Seu Sucesso = sua descrição de cargo

O sucesso de cada um de nós é a resultante de uma série de variáveis, algumas temos mais e outras temos menos controle. Um dos componentes mais importantes para uma vida bem-sucedida, com saúde física e emocional é o nível de autoconhecimento que uma pessoa tem.

publicado em 10 de agosto de 2017

A importância da Supervisão para os Coaches

Como Coaches, precisamos nos manter em constante jornada de crescimento e desenvolvimento. Uma das tendências emergentes na prática profissional de Coaching sério e responsável, é o uso da Supervisão de Coaching como uma forma robusta e sofisticada de desenvolvimento profissional contínuo.

publicado em 09 de agosto de 2017

Liderança e Inteligência Emocional

Uma inteligência Emocional desenvolvida é a chave que permite exercer a verdadeira liderança. Líderes com alto desempenho e que são reconhecidos em suas organizações, é fácil perceber que existe algo em comum entre eles: um alto nível de Inteligência Emocional!

publicado em 09 de agosto de 2017

Fortaleça suas qualidades diferenciadoras

Qual a importância de desenvolver as competências das quais você já é muito bom? Em momentos como o que estamos vivendo, há a necessidade de rever planos e projetos para que consigamos atravessá-los, com menores perdas e, se possível, com ganhos não só monetários, mas também de aprendizados.

publicado em 09 de agosto de 2017

Preciso abrir minha Empresa! E agora, o que fazer?

No artigo anterior falamos sobre Plano de Negócio e sua importância, tanto na concepção de um negócio, quanto para uma empresa que já esteja em funcionamento. Assim, o 2° passo é a abertura da empresa ou até mesmo sua alteração. O que fazer?

publicado em 08 de agosto de 2017

Felicidade: Potencializando o seu Bem-Estar

Existem alguns mitos e verdades sobre a felicidade. Por exemplo: será que dinheiro traz felicidade? As pessoas jovens são mais felizes? O sucesso leva à felicidade? Saúde traz felicidade? Os cientistas definem a felicidade como “bem-estar subjetivo”, pois é relativo para a pessoa que a experimenta.

publicado em 08 de agosto de 2017

Qual a importância do Planejamento de Carreira?

Planejamento. Só a palavra já assusta algumas pessoas. Tem gente que torce o nariz, outras tremem só em pensar, por achar se tratar de um bicho de sete cabeças, o que é uma grande inverdade!

publicado em 08 de agosto de 2017
por Carol Ventura

Drops (parte I)

Quando você vai dormir à noite e tem um pesadelo, geralmente acorda e diz a si mesmo: “Que bom que foi um sonho; parecia tão real enquanto eu estava dormindo!” Bem, é isso mesmo o que acontece: acorde desse sonho ruim, dessa hipnose negativa que você vem vivendo. É hora de acordar!

publicado em 07 de agosto de 2017

Os 7 erros mais cometidos por jovens estagiários

Nesta época de crise que estamos passando, quando o desemprego está bastante alto, os profissionais precisam valorizar ainda mais o trabalho que têm, mesmo que não estejam satisfeitos com a empresa. E nisso se incluem principalmente os jovens, faixa etária mais atingida na crise.

publicado em 07 de agosto de 2017

Conectando o Coaching, Mentoring, Feedback e Feedforward

Quando o Coaching pode ser a solução para um momento difícil? E o Mentoring? Qual é o objetivo central deles? Quanto tempo leva para aplicá-los? E qual a importância do Feedback e Feedforward? Se vc tem essas dúvidas, não perca este artigo!

publicado em 07 de agosto de 2017

A Relação Afetiva acabou? Não sofra, a Vida promete um Novo Amor para quem quer ser Feliz!

Não e fácil quando este fato ocorre na vida da pessoa. Vai doer com certeza. Muitas vezes a dor é muito grande. Doe na mente. Doe no corpo. Doe na alma. Doe no coração principalmente. O que fazer?

publicado em 05 de agosto de 2017

Desvende suas crenças limitantes e livre-se delas para seu crescimento

As crenças podem interferir de forma positiva ou negativa em nossa forma de atuar no mundo, mas nem sempre nos apercebemos, e podem se tornar ciclos repetitivos de atitudes que norteiam o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

publicado em 04 de agosto de 2017

Falando além das palavras

Nos comunicamos o tempo todo com atitudes, palavras, gestos e expressões. Mas quanto dessa comunicação está sob nosso controle e nossa atenção? Você sabia que a “comunicação não verbal” é responsável por mais de 70% do que transmitimos e pode estar sendo realizada inconscientemente?

publicado em 04 de agosto de 2017

Empreender GRANDE desde PEQUENO

Muitas vezes atitudes simples dos pais fazem toda diferença, pois a Educação Empreendedora orienta os filhos a terem uma postura empreendedora diante da vida. Não se trata apenas de uma questão profissional, mas de uma maneira de enxergar a sua própria trajetória.

publicado em 04 de agosto de 2017

Você ganha de acordo com seu potencial?

Todos querem ganhar bem pelo que realizam. Então, por que existe diferença na remuneração pelo desenvolvimento do mesmo trabalho? Se você está insatisfeito e quer “uma luz no fim do túnel” a fim de entender porque seu valor não condiz aos resultados que produz, esta é a hora!

publicado em 03 de agosto de 2017

Um minuto pra você!

Apenas um minuto de olhar para dentro e sentir a respiração acalmar, os pensamentos diminuírem de velocidade e encontrar o estado presente. Sentir que nada mais existe a não ser esse minuto. Depois virão outros minutos, mas lembre de vivê-los momento a momento. Isso fará toda a diferença na sua vida!

publicado em 03 de agosto de 2017

Flexibilidade não é desorganização!

“Não tenho tempo”, “podemos renegociar o prazo? ”, “não vou conseguir”. Frases comuns para darmos conta de nossa rotina corrida. “Você precisa ser mais flexível!”. Essa frase é como uma capa protetora para não mostrarmos realmente a falta de desenvolvimento de uma competência: organização.

publicado em 03 de agosto de 2017

Perséfone, Frida Khalo e o abissal caminho do autoconhecimento

No caminho do autoconhecimento, o arquétipo de Perséfone revisita não só a vida de Frida Kahlo, mas de todas as mulheres. Despertar nossa Perséfone, é permitir ir ao profundo e viver desafios que tragam à superfície uma mulher madura, que floresce e que deixa frutos.

publicado em 02 de agosto de 2017

Técnicas de vendas: Que tal desafiar o seu potencial?

O que você tem feito para ultrapassar as suas metas de vendas? Perguntar o que você tem feito para alcançar a meta é comum, agora analisar o que pode ser feito para ir além, poucos fazem. E você, o que tem feito?

publicado em 02 de agosto de 2017

Parentalidade, Personalidade e Férias. Como usar as férias para crescer!

Julho foi o mês de férias, um momento em família. É a oportunidade maravilhosa de estarmos com quem mais amamos na Vida. E a maior “sacada” nesses encontros é descobrir mais como nós, enquanto pais, podemos crescer com essa observação.

publicado em 02 de agosto de 2017

A dificuldade de buscar a inovação!

Muitos clientes que recorrem ao Coaching estão embaralhados entre questões básicas do cotidiano com as oportunidades que as novas tecnologias apresentam. Daí, INOVAR também cabe para um profissional (Coach ou Coachee) que busca ter sucesso nas suas escolhas.

publicado em 01 de agosto de 2017

Você sabe lidar com imprevistos?

Como seria bom se tudo na vida ocorresse conforme o esperado e o planejado, não é mesmo? Mas na vida, seja no âmbito profissional ou pessoal, as coisas nem sempre acontecem da forma como imaginamos, por melhor que seja o planejamento, sempre ocorrem imprevistos.

publicado em 01 de agosto de 2017

Como trabalhar para realizar sonhos?

Infelizmente muitos profissionais trabalham apenas para pagar suas dívidas. Poucos são os que realizam seus sonhos ao longo dos anos trabalhados, o que impacta muito na motivação. Veja orientações para você conquistar seus sonhos sem endividar-se, mas com o esforço do seu trabalho.

publicado em 01 de agosto de 2017

Vaga de trabalho

O conceito de emprego já tem mudado há muito tempo e quem não acompanhar essa mudança pode entender que o trabalho é inviável ou escasso. Conhecer as habilidades e fazer dinheiro com elas é uma forma de trabalho que ainda parece estranha para muita gente.

publicado em 31 de julho de 2017

Quando abraçamos nossa história, somos capazes de transformá-la!

Nosso passado molda e influencia nosso futuro. E não nos damos conta, muitas vezes, do quanto ficamos aprisionados em mágoas, frustrações e sofrimentos passados que influenciam o presente, impedindo-nos de progredir e utilizar plenamente nosso potencial.

publicado em 31 de julho de 2017

Como ser eu mesmo, se estou sempre me moldando?

Ao longo de nossas vidas passamos o tempo todo na busca de ser autêntico, porém, ao mesmo tempo, somos bombardeados pelos pais, professores, cônjuges, amigos, colegas, gestores, subordinados a nos adaptarmos porque só assim poderemos ser bem vistos e termos sucesso!

publicado em 31 de julho de 2017

Não perca tempo... seu futuro agora é determinado por você. Logo, pense e planeje bem!

Se você deseja concretizar uma Meta, um Objetivo ou um Sonho, é muito importante seguir 4 passos, pois só assim não vai jogar seu tempo e energia fora. Logo, não enrole. O futuro está em suas mãos!

publicado em 29 de julho de 2017

Planejamento de carreira em tempos de incertezas

Você está suficientemente preparado para encarar tempos de incertezas? Como você prevê a sua condição profissional daqui a três, seis e dez anos? Se não pensou sobre isso ainda é extremamente relevante que você passe a pensar!

publicado em 28 de julho de 2017

Água na cabeça

Como uma iniciativa lúdica em sala de aula pode ilustrar a importância da disciplina na vida pessoal e profissional. “Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro.” (Franklin Roosevelt)

publicado em 27 de julho de 2017

Mulher, pare para andar mais rápido!

Final do mês de julho e geralmente a maioria das mulheres possuem uma jornada mais intensa neste período. Mês de férias dos filhos, do marido ou até mesmo dela (que não descansa). Saiba que esse momento de descanso é diretamente proporcional a sua produtividade no trabalho.

publicado em 27 de julho de 2017

TER X SER: quanto eu realmente preciso TER para SER?

Muitas vezes, o que impede uma mudança de vida e de carreira são crenças equivocadas em relação ao dinheiro. Nossa relação com ele é permeada por vários sentimentos: culpa, vergonha, medo, orgulho e inveja. Maturidade financeira significa resolver todo conflito interno ligado a dinheiro.

publicado em 27 de julho de 2017

Lei de Cotas - 26 anos de legado

Em 24 de julho comemorou-se os 26 anos da Lei de Cotas. Para alguns, uma pedra no sapato, para outros uma porta de entrada para a inclusão no mercado de trabalho.

publicado em 26 de julho de 2017

Dieta Mental - O cardápio

Você já pensou que muito de seu estresse, desânimo, insucesso é apenas consequência de como pensa? Os nossos pensamentos interferem no ambiente ao nosso redor, inclusive nas pessoas próximas, atraindo-as ou afastando-as. O grande perigo é atrair pessoas que podem reforçar os sentimentos negativos.

publicado em 26 de julho de 2017

Onde estão os empregos para os profissionais acima de 50 anos?

Não é nenhuma novidade que é mais difícil conseguir emprego depois dos 50 e manter-se empregado também! Como então conseguir sobreviver a períodos mais longos em atividade se não há empregos nem disponibilidade para contratar esses profissionais?

publicado em 26 de julho de 2017

Diferenciais para o empreendedor ao conhecer regras empresariais, fiscais e contábeis

A compreensão das regras empresariais, fiscais e contábeis pode ser um grande diferencial para o empreendedor que, com essas informações, terá uma visão mais realista do negócio a ser desenvolvido ou consolidado.

publicado em 25 de julho de 2017

Avalie a concorrência para traçar uma estratégia de sucesso

A concorrência te incomoda? Se você respondeu que não, muito cuidado. Ter concorrência é fundamental para que o Coach cresça e se posicione, se tornando até mais competitivo, em muitos casos. Você tem avaliado o que a sua concorrência faz?

publicado em 25 de julho de 2017

Como produzir mais em menos tempo

Você consegue fazer tudo que se propõe durante o dia? Você já terminou o dia com a impressão de que não fez nada e disse “Fiquei ocupado o dia todo, mas não terminei o que precisava”? Como assim você pode ocupar-se o dia todo e não produzir absolutamente nada?

publicado em 25 de julho de 2017
por Luciana Rodrigues

A vida é onda e informação

Se os pensamentos são energia, você tem o poder e a responsabilidade de exercer o controle sobre aquilo que você pensa, por isso encha o seu dia de boas energias, independentemente da situação que estiver experienciando.

publicado em 24 de julho de 2017

Como habilidades de Coaching impulsionam a Valorização da Diversidade?

É fundamental entender bem e, em profundidade, o comportamento humano e, principalmente, ter experiência sobre conteúdos, ferramentas e metodologias que movam as pessoas rumo à mudança comportamental.

publicado em 24 de julho de 2017

Disciplina, ela pode alavancar sua vida!

Você conhece alguma pessoa que começa o regime na segunda e na quinta já está desanimada e para? Aquela que inicia quatro tarefas ao mesmo tempo e não finaliza nenhuma ao final do dia? Aquela outra que inicia um novo projeto e o interrompe na metade? O que há em comum nesses exemplos?

publicado em 24 de julho de 2017

O pecado está em não tentar ter Sucesso na vida!

Muitas pessoas que querem ter sucesso na vida cometem um grande erro ou pecado de ficar esperando que um milagre aconteça, mas de braços cruzados. Mexa-se! Vá atrás dos seus sonhos! Não perca a oportunidade de plantar hoje as sementes do seu Sucesso de amanhã.

publicado em 22 de julho de 2017

O que é Assessment? Acelere o desenvolvimento profissional

Assessment é uma palavra do inglês que significa “avaliação”. Diferentemente das avaliações que estamos acostumados, ele é feito para apoiar o início de um programa de desenvolvimento. Descubra agora o que é e como ele pode ajudar no seu dia a dia!

publicado em 21 de julho de 2017

Como um aplicativo de bate-papo conseguiu fazer 20 milhões de adolescentes “lerem” no celular

Já ouviu falar do Hooked? Um app que chegou à impressionante marca de 20 milhões de adolescentes conectados para lerem mais de 10 bilhões de mensagens de texto nos últimos 6 meses. Ficou curioso?

publicado em 21 de julho de 2017

Prepare-se para o futuro: ele está logo ali!

Podemos resolver nossos problemas e criar um futuro usando os modelos mentais que praticamos atualmente? Se o desejo de ter um futuro diferente é diferente da realidade de hoje, você precisa fazer mais.

publicado em 20 de julho de 2017

O que você está esperando para pedir demissão?

Em meio à crise política, social e existencial chegou o momento de pedir demissão. Demissão! Como assim? Demissão de si mesmo e por justa causa. É necessário recomeçar, você chegou ao fim da estrada, agora o seu dever é aceitar, refletir, rever conceitos e construir uma nova trajetória.

publicado em 20 de julho de 2017

Aceite que dói menos!

Você anda cansado e sem energia? Mais estressado e frustrado? Sua vida se resume a trabalhar e no final do dia não conquista o que tanto deseja? Opa! Tem algo errado nisso. Sinal amarelo de alerta. Esse é o sentido da vida e principalmente da carreira?

publicado em 20 de julho de 2017

O poder da palavra

Esse dom sublime que Deus deu ao homem e recusou a todos os outros animais, é a mais sublime expressão da natureza. Esse dom celeste teve o poder de fazer com que a nossa espécie chegasse até onde chegou. Existimos porque ela existe e evoluímos porque aprendemos a utilizá-la.

publicado em 19 de julho de 2017

Endomarketing: A importância estratégica

Você já pensou que um funcionário insatisfeito pode propagar negativamente uma marca? Quando falamos de endomarketing, falamos de um engajamento interno capaz de transmitir diariamente uma imagem positiva da instituição para a qual se trabalha.

publicado em 19 de julho de 2017

Coaching Filosófico (parte III)

Nesta parte do artigo, abordaremos a Competência de Raciocínio. O processo do pensar pelo qual conseguimos obter novos conhecimentos com base em conhecimentos que já temos e com base em certas relações que estabelecemos entre tais conhecimentos.

publicado em 19 de julho de 2017

Explorando o simbolismo do Sim e do Não!

Hoje em dia há um culto em torno dos profissionais que sistematicamente falam “não”. Os profissionais que constroem o mundo são aqueles que até sabem dizer “não”, quando a situação assim sugere, mas conseguem arregaçar as mangas e enfrentar os riscos ao saírem da mesmice do dia a dia.

publicado em 18 de julho de 2017

Quando Eu for...

Quando eu for rico vou fazer tal coisa, quando eu for famoso vou fazer tal coisa, quando eu for mãe vou fazer tal coisa, quando eu tiver tempo vou fazer tal coisa... Você já parou pra pensar quantas vezes vive o futuro deixando o presente de lado?

publicado em 18 de julho de 2017

Educador Financeiro: Especialista requisitado no mercado!

Cada vez mais escolas, empresas e famílias vêm buscando serviços de educação financeira. O tema é necessário e requisitado, por isso vários profissionais têm se especializado – seja para mudar de área de atuação, seja para obter renda complementar.

publicado em 18 de julho de 2017

Quais os seus valores para que você possa emagrecer de um modo eficaz?

Emagrecer de um modo eficaz tem a ver com a harmonia entre a sua alimentação, exercício físico e a sua mente. De que modo a sua mente e no caso, os seus valores, podem lhe prejudicar ou, por outro lado, apoiar no seu emagrecimento?

publicado em 19 de junho de 2017

Como tornar-se inesquecível?

É possível nos tornarmos inesquecíveis se fizermos uso adequado de nossos verdadeiros talentos e competências. Qual é o seu talento, suas competências, seus pontos fortes, seu diferencial? Empresas precisam de pessoas que estão no comando do próprio destino e dispostas a fazer a diferença!

publicado em 19 de junho de 2017

Reconstrua a si mesmo, sempre!

Os últimos dias têm sido tensos. Tudo parece mais difícil, complicado, duro e áspero. As coisas acontecem e um gosto amargo surge. Seus planos patinam. Sua boa intenção é minada com sucessivos resultados não aguardados, resultados que te desmotivam. Nessa hora, o que você faz?

publicado em 19 de junho de 2017

Quer ter uma Vida mais Próspera? Faça um Pacto com a Felicidade!

Entenda como Vida Próspera ter todas as áreas da vida em equilíbrio, fazer o que gosta, amar, trabalhar com o que deseja, ter dinheiro para viver bem, qualidade de vida, saúde, buscar uma vida espiritual plena.

publicado em 15 de julho de 2017

Você sabe ter “foco” na harmonia de sua vida?

Qual a dificuldade em ter “foco” na harmonia de sua vida? Como alcançar um alto nível de felicidade e engajamento, sem deixar de viver uma vida em harmonia? Qual a sua capacidade de manter engajamento sem esmorecer, fraquejar ou baquear com o peso da derrota?

publicado em 14 de julho de 2017

Autoemprego: você está preparado? (parte II)

O autoemprego é uma forte tendência de futuro para profissionais qualificados. Agora, conheça alguns requisitos básicos para você ser bem-sucedido, como empreendedor de si mesmo!

publicado em 14 de julho de 2017

Por entre paulistanos, Avenida Paulista e sonhos...

Sonhos, desejos, saudades misturados com a realidade de um estágio. A aventura começa e não tem pausa quando me deito para dormir. Daqui pra frente vai ser assim. Difícil, mas bom? Bom, mas difícil? Sem volta, então vamos descobrir.

publicado em 14 de julho de 2017

O que os compradores querem

Tecnicamente todos nós somos vendedores. Afinal, estamos sempre vendendo algo. Sejam produtos, serviços, nossa imagem pessoal, a satisfação por nossa companhia, a reflexão proporcionada por nossas ideias. Entenda quais as expectativas de um comprador para melhor vender!

publicado em 13 de julho de 2017

Perguntas que estimulam o pensamento

Diz Anthony Robbins: “pensar é nada mais que o processo de fazer e responder perguntas”. A força das perguntas é algo que, dada a sua importância, deveria ser estimulada desde os primeiros anos da infância, dado o quanto traz de reflexo na vida das pessoas e quanto estimulam os pensamentos.

publicado em 13 de julho de 2017

Mulher Maravilha, DISC e o Detector de Mentiras

Que a Mulher Maravilha é o super-herói da vez, com grande sucesso nas bilheterias do cinema, isso todo mundo sabe. Mas você sabia que há uma relação entre a Mulher Maravilha, o DISC e o detector de mentiras? Quer saber mais?

publicado em 13 de julho de 2017

Coaching: estimulando o desenvolvimento pessoal para atingir objetivos coletivos

Muitos enxergam o Coaching como algo que visa apenas o desenvolvimento individual no alcance de objetivos. O trabalho de um Coach visa dar o suporte necessário para que o Coachee seja protagonista e não individualista em seu ambiente de trabalho.

publicado em 12 de julho de 2017

Dieta mental

O alimento mental é muito importante. Você é como você pensa. O pensamento que você nutre é que determina seu estilo de vida. Se você pensa de forma positiva e otimista, pensa em sucesso, alegria, saúde e felicidade sua vida será abundante de sucesso, alegria, saúde e, claro, felicidade. Já se vc...

publicado em 12 de julho de 2017

Administração do Tempo + Atitude = Êxito

Uma das grandes dificuldades entre os profissionais é a capacidade para gerenciar o próprio tempo. Como conciliar a vida pessoal e profissional com a administração do tempo?

publicado em 12 de julho de 2017

Em busca da Motivação

Motivação é a energia que gera movimento. É o processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com a realização de objetivos. Então a questão central é ter conhecimento das nossas motivações. Você sabe o que te motiva?

publicado em 11 de julho de 2017

Rotina pessoal e profissional: O que fazer para conciliá-las!

Uma definição de conciliar é “trazer harmonia”. Essa dinâmica envolve nossa qualidade de vida. Porém conciliar trabalho e vida pessoal é um processo que nunca tem fim! Até porque nunca conseguimos levar uma vida sem mudanças, não é verdade?

publicado em 11 de julho de 2017
por Keila Regina Gonçalves

As cinco chaves para Prosperidade e Felicidade

Se quiser tornar-se tudo que você pode se tornar, fazer tudo que pode fazer, ouvir tudo que pode ouvir, ver tudo que pode ver, você tem que aprender as cinco coisas para usar na estrada do sucesso!

publicado em 10 de julho de 2017

Liderança e Espiritualidade na Era da Consciência

Temos assistindo a uma transformação jamais vista, abrangendo, pela 1a vez, quase simultaneamente, todas as culturas em todas as partes do planeta, em função dos meios de comunicação, ampliando a consciência dos direitos fundamentais das pessoas. Você está acompanhando essas transformações?

publicado em 10 de julho de 2017

Confiança e fé são forças poderosas para superar momentos difíceis da vida!

Quem nunca vivenciou momentos difíceis e desafiadores na vida? Com certeza todos nós, em maior ou menor grau, passamos por alguma situação ruim ou traumática. É preciso manter a Confiança e a Fé! Veja a Oração para Superar Momentos Difíceis!

publicado em 08 de julho de 2017

Bullying e Assédio Moral no Ambiente de Trabalho

Já se deparou com uma situação, quando após uma difícil negociação, descobriu que seu superior ou colega de trabalho tinha todas as informações e não lhe passou desde o início? Ouviu críticas sem embasamento? Ou teve um trabalho recusado mesmo dentro dos parâmetros solicitados?

publicado em 07 de julho de 2017

A difícil missão de mudar comportamento

É o outro que tem a obrigação de nos entender, de ser mais gentil conosco e de aprender a lidar com nossos sentimentos. #SQN Se escolhemos viver em sociedade (e sim, isso foi uma escolha), bem-vindo ao mundo real! A responsabilidade pela qualidade das nossas relações é de cada um de nós.

publicado em 07 de julho de 2017

Mesada pode condicionar filhos a serem empregados

Devemos acostumar nossos filhos à necessidade de trabalhar e não a de esperar um salário fixo no final do mês. Mesmo porque não haverá empregos formais para todos da nova geração, daí a importância de ensiná-los a encontrarem alternativas.

publicado em 07 de julho de 2017

Desmitificando a “Saúde Mental”

Você passa por muitas turbulências pessoais, vive em constante estresse e ataques de ansiedade? Se está lidando com toda essa demanda sozinho, saiba que pode estar tentando aliviar a pressão da forma mais difícil e sofrida.

publicado em 06 de julho de 2017

A angústia pelo propósito

Muitas pessoas têm dito que não encontraram o seu propósito. Algumas até dizem isso com um certo sofrimento. Outras, que estão incessantemente no caminho de encontrá-lo. Fazem reflexão, olham para seus talentos natos, para suas competências aprendidas e continuam confusas.

publicado em 06 de julho de 2017

Foco é saber dizer não!

Foco é uma das competências que os profissionais mais precisam desenvolver para conquistar seus sonhos e metas. Mas por que é tão difícil ter foco? Com o crescimento do acesso à era digital, o número de informações que passa pela pessoa é maior, ou seja, mais opções e mais distrações.

publicado em 06 de julho de 2017

Despertar da Consciência - posso ser uma mulher mais racional?

Despertar Atenas em nós é um caminho para o despertar da consciência. É desenvolvermos a nossa capacidade de agirmos menos com as emoções e mais com a razão.

publicado em 05 de julho de 2017

Técnicas de vendas: Exercite a criatividade e melhore suas vendas em 3 passos!

Algumas pessoas ainda acreditam que a criatividade é importante para artistas, mas não para o mundo dos negócios. Ser criativo pode significar a abertura de muitas portas, ampliar a visão e contribuir para o destaque de profissionais no mercado de vendas.

publicado em 05 de julho de 2017

O Amor é como um videogame...

É possível sentir Amor e Paixão no relacionamento por muito tempo como se estivéssemos viciados em jogar um videogame? O que uma coisa tem a ver com a outra? Pode parecer estranho no início, mas faz todo o sentido. Quer saber o porquê?

publicado em 05 de julho de 2017

Veja como superar seus desafios em pouco tempo!

Empreender é lidar com desafios diferentes todos os dias. Já tentou validar seu modelo de negócios? Tem clientes regulares? Quais são os desafios que merecem seu foco para que você consiga dar o próximo passo rumo ao seu grande sonho?

publicado em 04 de julho de 2017

O tempo é precioso e ele não volta mais!

Você já parou para pensar que o tempo é precioso e que ele não volta mais? O que você tem feito em suas horas vagas? Consegue identificar o que realmente quer para a sua vida? Consegue focar no que realmente é importante para essas conquistas?

publicado em 04 de julho de 2017

Reserva Financeira: Segurança mesmo desempregado

Se você perdesse o seu ganho mensal, por quanto tempo conseguiria manter o seu padrão de vida? Ao longo deste ano, o desemprego vem caindo, segundo o IBGE. Para quem se recolocou, é importante criar uma reserva financeira para ter um futuro seguro.

publicado em 04 de julho de 2017

Escolha quanto você quer pagar...

As pessoas compram pelo que acham que devem comprar para ter aquilo que acham que os outros valorizam. Isso é um afastamento de si mesmo, absurdo, e o pior é que muitas vezes sequer há uma percepção de que isso está acontecendo.

publicado em 03 de julho de 2017

Seja o melhor mentor que você pode, para inspirar seus filhos!

Como pais, desejamos fazer a coisa certa para garantir que nossos filhos cresçam saudáveis e se sintam amados, seguros e respeitados. Mas na prática, temos muitas dúvidas em saber se o tempo dedicado e as ações que tomamos serão suficientes.

publicado em 03 de julho de 2017

Sabia que se você souber das suas necessidades e valores ficará mais fácil se relacionar com o outro e poderá evitar conflitos?

Você sabia que infelizmente a maioria de nós não é ensinada a se dar conta das nossas necessidades? Só podemos ser ensinados por quem tenha aprendido e repassado. Se não aprenderam, como podem ensinar?

publicado em 03 de julho de 2017

Uma Meta Só se Conquista com Planejamento e Muita Ação

Querer alcançar uma meta profissional, amorosa, financeira, espiritual e pessoal, começa com a sua força interior de “desejar”. Tudo começa com um simples pensamento, uma ideia, um sonho. E só sonhar é suficiente?

publicado em 01 de julho de 2017

Autoemprego: Você está preparado? (parte I)

Mesmo que jamais deixe de trabalhar para uma empresa como funcionário, você pode agir como autoempregado, pois não se trata apenas de uma forma de ocupação, mas de uma postura de vida.

publicado em 30 de junho de 2017

Planejamento de Marketing: Tudo o que você precisa saber!

Tudo na vida é questão de planejamento, e disso todo Coach sabe bem. Com o Marketing é a mesma coisa: planejar é essencial, te leva a algum lugar. O Coach deve saber exatamente aonde quer chegar, o que está buscando, e essa resposta vai além de um simples “fazer sucesso”. O que fazer então?

publicado em 30 de junho de 2017

Cultura do curto prazo

Quando adotamos um padrão de tempo diário ou mensal, o planejamento passa a ser uma atividade inoportuna: o mero período de um ano transforma-se em longo prazo, distante e intangível. O verdadeiro planejamento estratégico só é possível quando concebido no longo prazo.

publicado em 29 de junho de 2017

A Força da Mulher

Atualmente a mulher vive em um cenário turbulento. Além de trabalhar fora, ela tem dupla ou até tripla jornada. Com sérios problemas em relação à gestão do próprio tempo, ela prioriza os filhos, o marido, as amigas, etc. Colocando-se em último lugar, ela perde sua força, seu poder pessoal e se enfraquece.

publicado em 29 de junho de 2017

O Treino da Vontade

Um dos maiores desafios ao final de um processo de Coaching é manter vivo no cliente o entusiasmo e a disciplina para executar seu plano de ação. O que fará a diferença nos resultados será a capacidade dele colocar em prática o planejado. E essa capacidade pode ser ampliada. Quer saber como?

publicado em 29 de junho de 2017

O poder das perguntas (parte I)

“Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas”. Ao atender um cliente ou vender algo, as perguntas têm grande poder, mas é preciso saber perguntar. Há tipos diferentes de perguntas que, se feitas nos momentos certos, podem ajudar bastante. Quer saber mais?

publicado em 28 de junho de 2017

Você já avaliou suas soft skills?

O mercado busca profissionais atualizados e que estejam alinhados com as necessidades organizacionais, que saibam encarar a pressão do dia a dia sem grandes dificuldades e, principalmente, que tenham atenção e foco em suas atividades.

publicado em 28 de junho de 2017

Está frustrado? Isso pode ser ótimo para sua carreira!

Especialistas afirmam que momentos difíceis na carreira nem sempre são sinal de fracasso profissional. Entre promoções, projetos e demissões, os altos e baixos vão acontecer e é melhor estar preparado para aproveitar as oportunidades e aprender com os momentos de crise.

publicado em 28 de junho de 2017

Como obter o “sim” para a sua proposta!

Você já percebeu que, sempre que propõe algo a alguém, precisa obter pequenos momentos de aceitação para finalmente chegar ao ”sim” final? E percebeu que basta um não parcial, momentâneo, ou um quê de dúvida para esse caminho ser dificultado ou até interrompido?

publicado em 27 de junho de 2017

Onde está a felicidade?

Se perguntarmos a qualquer pessoa o que ela deseja no futuro, ela dirá: ser feliz, realizar sonhos... Mas quando questionamos quais são esses sonhos, cerca de 80% das pessoas não sabem. Buscam a facilidade, porém não sabem o que desejam, vivem no presente apenas sobrevivendo dia após dia.

publicado em 27 de junho de 2017
por Priscila Guskuma

A ciência e a arte da verdadeira fé

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á.” (MATEUS, 7:7) O que nos diz esse versículo famoso? Que recebemos aquilo que pedimos. A porta lhe será aberta quando nela bater, e do outro lado achará o que procura. Por isso é preciso pedir acreditando que vamos receber.

publicado em 26 de junho de 2017

O que te faz querer agradar as pessoas?

Todo o ser humano nutre o desejo de ser amado e socialmente aceito. Contudo, quando essa necessidade “precisa” ser atendida em troca de inúmeras investidas para se aproximar do outro e com isso conquistar o afeto através de agrados, pode esta ser uma atitude nociva!

publicado em 26 de junho de 2017

Uma Mente Positiva é um Ímã de Boas Oportunidades e de uma Vida mais Feliz!

O ser humano reclama demais. Reclama de tudo e de todos. Fala que a vida é ruim. Que nada dá certo. Que está sem dinheiro e que a prosperidade foge. Que tem azar. Reclamar a todo momento, só vai atrair mais negatividade e reclamações.

publicado em 24 de junho de 2017

O ecossistema está fora da universidade

Estudo realizado pelo Sebrae e Endeavor indica que 60% dos alunos de graduação – ou quatro milhões de pessoas – querem ter um negócio próprio. Um caminho natural seria que obtivessem apoio do centro de carreiras ou de empregabilidade de suas instituições, mas...

publicado em 23 de junho de 2017

Não é autoajuda. Beleza!

É muito louco como a gente não percebe a falta que fazemos para nós mesmos. Nossa dedicação diária existe, ela é real, tangível e concreta, mas será que está direcionada para o lugar certo?

publicado em 23 de junho de 2017

Mesada: Armadilha para o futuro dos filhos

Seu filho está preparado para dizer NÃO ao consumo desenfreado? Saber lidar com o dinheiro e resistir as “tentações” da sociedade baseada no consumo na qual vivemos não é uma tarefa fácil nem para os adultos, então como preparar nossos filhos para estes desafios?

publicado em 23 de junho de 2017

Mulher Maravilha: Ser ou Não Ser?

Provavelmente você cresceu em ambientes onde pressionaram para ser a melhor filha, irmã, prima, esposa, mãe, amiga, profissional, comandar toda uma casa e ainda assim ter uma carreira de sucesso. Resumindo: nos pediram para ser Mulher Maravilha!

publicado em 22 de junho de 2017

Como um líder anula a competência dos seus liderados

Há inúmeras controvérsias sobre a Meritocracia. Aparentemente saudável, porém na organização as pessoas nem sempre são reconhecidas por sua competência e eficiência. Há colaboradores muitas vezes vistos como um perigo iminente a seus líderes.

publicado em 22 de junho de 2017

10 Sacadas Práticas para te apoiar na sua Recolocação Profissional

Com a alta do desemprego, a busca por uma oportunidade de trabalho, torna-se cada vez mais desafiadora. Como demonstrar o meu diferencial e me recolocar? Confira 10 sacadas práticas para te apoiar na sua recolocação profissional.

publicado em 22 de junho de 2017

Comunicação Interna - comunicando a gente se entende

O que observamos em um contexto profissional, notadamente nas organizações, é um conjunto de procedimentos ou ausência de critérios relacionados à comunicação, geradores de desentendimentos, de prejuízos e de dificuldades de toda ordem.

publicado em 21 de junho de 2017

Endomarketing: 2 ferramentas online e gratuitas para organizar, planejar e compartilhar informações com sua equipe!

Por que não fazer uso de algumas ferramentas online que podem nos ajudar a compartilhar o conteúdo dos projetos e trabalhar de maneira simultânea?

publicado em 21 de junho de 2017

Processo do Coaching Filosófico (Parte II)

Esse processo nos ajuda a pensar e buscar respostas e os porquês das pessoas agirem como agem. Pensar é um processo de descobrir relações (pois tudo é resultado de múltiplas relações) e é também o processo de criar ou imaginar novas relações, se deseja um real diverso do que aí está.

publicado em 21 de junho de 2017

O real desempenho deve sempre ser valorizado!

As organizações têm posturas muitas vezes similares quanto ao trato com os funcionários, há um faz-de-conta hipócrita na relação funcional, onde o chefe finge que acredita estar sendo respeitado e o funcionário finge que respeita o seu superior, mas pelas costas externa aos colegas a real relação.

publicado em 20 de junho de 2017

Liderança Ética e Responsável como fator decisório para o sucesso da Empresa

Querer que uma empresa cresça sem que seus líderes e colaboradores participem juntos desse crescimento, não condiz com a realidade. Para garantir o sucesso do desenvolvimento de uma empresa é importante a participaçao de todos.

publicado em 20 de junho de 2017

Aprenda a investir mesmo ganhando pouco

Muitos profissionais dizem que não conseguem investir porque ganham pouco. Se este também for o seu caso, este artigo é para você. Primeiro é preciso esclarecer que ganhar muito ou pouco é relativo. A questão está em saber administrar o que ganha, independentemente do valor. Quer saber como?

publicado em 20 de junho de 2017

9 Princípios para Ser Saudável

Lembre-se de que nada se consegue sem esforço e persistência, por isso mesmo que os resultados demorem a chegar, o que importa é o caminho que fez! Todos os dias pense positivo e faça diferente, no final irá ter a compensação!

publicado em 19 de junho de 2017

Os sete níveis da consciência pessoal por Richard Barrett

Conheça os sete níveis de consciência pessoal e identifique em qual nível você está, pois é imprescindível reconhecermos em qual nível estamos atualmente e o que poderemos fazer para ir para o seguinte. Vamos nessa?

publicado em 19 de junho de 2017

O Pilar #1 do seu Sucesso

Organização. Sem enrolação, nem demora. Sem organização você até pode chegar em algum lugar, mas com ela, você irá muito mais longe. A organização é a medida de tranquilidade que você vai conquistar quando quiser assumir riscos maiores e níveis mais altos na sua Carreira e na vida.

publicado em 19 de junho de 2017

Afirmações para Atrair Abundância e Riquezas

O que você acha da possibilidade de fazer afirmações ou orar para pedir mais riqueza ou abundância para sua vida? Gostou da ideia? Qualquer pessoa que acredita ou tem fé pode atrair riquezas. Basta fazer afirmações ou orar para que a abundância chegue à sua casa ou vida agora.

publicado em 17 de junho de 2017

Como obter o “sim” para a sua proposta!

Você já percebeu que, sempre que propõe algo a alguém, precisa obter pequenos momentos de aceitação para finalmente chegar ao ”sim” final? E percebeu que basta um não parcial, momentâneo, ou um quê de dúvida para esse caminho ser dificultado ou até interrompido?

publicado em 16 de junho de 2017

Desperdício é Ficar na Mesma

Há pessoas que chegam a um momento da vida em que se sentem desencantadas com o que fazem. Parece que nada mais faz sentido em suas vidas. Aquela profissão que tanto as motivou um dia, por um motivo qualquer, já não empolga mais. E agora?

publicado em 16 de junho de 2017

Ensino brasileiro e o desinteresse do adolescente (parte final)

No texto passado vimos os dois principais problemas estruturais da escola: a disposição dos assentos em fileiras e o método de avaliação. Nesse texto vamos abordar porque as matérias são desinteressantes e apontar possíveis soluções para isso.

publicado em 16 de junho de 2017

O país da corrupção

Laja-Jato, políticos, empresários. O cenário atual nos passa a impressão de que a corrupção está associada exclusivamente ao cenário político-econômico. Infelizmente, isso não é verdade. Estas são características desta nação e a única forma de mudança é através da educação.

publicado em 15 de junho de 2017

Sobre a responsabilidade de ser Coach

Ser Coach necessita ver o mundo sob o ponto de vista do Coachee. É preciso buscar conhecê-lo em sua essência para ajudá-lo a resolver suas questões e a transformar determinados aspectos de sua vida, realizando uma transformação positiva, reflexiva e responsável.

publicado em 15 de junho de 2017

Ferramentas de assessment: 10 DICAS de como utilizar

O mercado brasileiro tem recebido um grande número de novas ferramentas de assessment e em função disso podem surgir questionamentos com relação à confiabilidade e à necessidade de uma boa qualificação dos profissionais que as utilizam.

publicado em 15 de junho de 2017

Qual é o Processo de Revisão de Conduta Ética na ICF?

Você sabia que é possível apresentar uma queixa contra um Coach da ICF? Tecnicamente sim! Mas relaxe, se você está executando sua atividade de Coaching de acordo com práticas éticas sólidas, a probabilidade disso acontecer é pequena.

publicado em 14 de junho de 2017

Minhas Soft Skills estão alinhadas com as necessidades de mercado?

Várias perguntas vêm à nossa mente quando ouvimos a frase: Para ter sucesso é necessário ter competência! Uma delas é: Ótimo, mas o que é competência realmente?

publicado em 14 de junho de 2017

Desemprego é melhor do que emprego ruim, diz pesquisa

Ter um trabalho é sempre melhor do que ficar desempregado, certo? De acordo com uma pesquisa feita, a resposta é não. Pessoas ficam mais felizes quando estão desempregadas do que quando têm um trabalho insatisfatório, você concorda?

publicado em 14 de junho de 2017

Você é um futuro líder ou futuro perdedor?

Se você é um profissional de Coaching que tem se ligado seriamente ao mundo digital e às fórmulas na construção de sua marca pessoal, de forma a ser um líder de pensamento, ótimo! Porém, tome todo o cuidado... Quer saber o porquê?

publicado em 13 de junho de 2017

Aumento da Autoeficácia: Importante objetivo do Processo de Coaching

Você já fez matrícula em uma academia, só pagava e não frequentava? Tentou não comer mais doce e desistiu em pouco tempo? Tentou meditação, relaxamento, mas não deu continuidade? São várias situações que queremos algo, começamos, mas...

publicado em 13 de junho de 2017

Tire sua família da rotina!

Você e a família estão entediados? Já se perguntou como as coisas ficaram tão fora da pista? Você está longe de estar sozinho! Especialmente em famílias monoparentais ou quando ambos os pais trabalham, é fácil encontrar-se em um barranco quando há tanto a ser feito no trabalho e em casa.

publicado em 13 de junho de 2017
por Moshé Bergel

Os melhores líderes têm um ar de confiança

Qual é o papel da linguagem corporal no desenvolvimento de um líder? Os grandes líderes têm um ar de confiança! Você tem um ar de confiança no mundo corporativo? Quer saber o porquê?

publicado em 12 de junho de 2017

Business Model You - Reinvente sua Carreira

Você já ouviu falar sobre Business Model You? Simplesmente essa ferramenta irá revolucionar o seu modelo de pensar e agir em relação à sua Profissão, e se sua atuação estiver relacionada com seu Propósito de Vida.

publicado em 12 de junho de 2017

Mentoring e Coaching de Sustentabilidade

Mais uma modalidade de Coaching e Mentoring, entre tantos que existem no mercado? Não, mas uma aplicação do Coaching a uma área que os tempos atuais estão a exigir plena atenção.

publicado em 12 de junho de 2017

Você nasceu para Ser Feliz, Ser Próspero e Amar muito!

Quem ama e é amado, com certeza será mais feliz e próspero. Descobrir o padrão negativo ou crença limitante que faz a pessoa estar sozinha na vida afetiva, é fundamental para mudar seu padrão e escrever uma nova história de amor.

publicado em 10 de junho de 2017

Síndrome de Burnout: como evitar desenvolvendo a Resiliência

Nosso sistema de estresse nos protege permitindo que enfrentemos os desafios sem adoecer, mas é fundamental dar descanso ao corpo e a mente. Não há nada errado em ter uma jornada desgastante, mas ela não pode ser cumulativa.

publicado em 09 de junho de 2017

Nova liderança - Mais que um líder

No início da era industrial, o “chefe” tinha como função “passar serviço, supervisionar e cobrar resultados”. Atividades mecânicas na sua maioria, pessoas se especializavam e repetiam operações. Seguiam orientações e nem pensavam em discutir processos. Há muito esse modelo não atende mais!

publicado em 09 de junho de 2017

10 dicas para ter filhos empreendedores

Você quer que o seu filho tenha uma postura empreendedora diante da vida e, quem sabe, futuramente venha a ser dono do próprio negócio? Então, confira 10 dicas importantes preparadas pelo empreendedor serial, João Kepler Braga, para estimular as crianças desde cedo!

publicado em 09 de junho de 2017

Aprenda a criar a sua própria realidade!

Do que você tem medo? Que mentiras você diz a si mesmo? Como você enfeita sua verdade e escreve suas próprias ficções? Que realidade você está criando para si mesmo? Quer construir uma realidade diferente da qual tem hoje?

publicado em 08 de junho de 2017

Às Vezes achamos que TEMOS QUE...

Em alguns momentos as ideias são tantas que algumas pessoas preferem voltar para um ambiente controlado. Às vezes nos pegamos em uma cobrança interna de que temos que fazer, que temos que agir, que temos que controlar. Será que temos mesmo?

publicado em 08 de junho de 2017

Atenção Coach: Você não é Deus!

Quando fazemos uma busca na Internet com a palavra “Coach” ou “Coaching” é vasto o que iremos encontrar. Promessas, fórmulas mágicas, receitas de mudança de vida em 10 semanas. Crenças enraizadas por toda uma vida que vão desaparecer em uma única sessão. Será?

publicado em 08 de junho de 2017

Demita o seu Coach

Svend Brinkmann, professor da Universidade de Aalborg, na Dinamarca, afirma que parte da indústria da autoajuda só contribui para reforçar o problema que ela própria diz combater: a infelicidade causada pelo individualismo e pelo desinteresse em soluções coletivas. Você concorda?

publicado em 07 de junho de 2017

Técnicas de Vendas: Vamos fazer agora o que você vive deixando para amanhã?

Sabe aquelas coisas que, normalmente, tiram a sua “paz” sempre que você lembra que precisa fazer, mas nunca faz? Isto chama-se procrastinação. O ato de procrastinar nada mais é do que adiar coisas que precisam ser feitas, deixando para “amanhã” aquilo que podemos ou, pior, devemos fazer hoje!

publicado em 07 de junho de 2017

O que 1 dividido por 7 ensina sobre você?

Você sabia que a matemática e o seu comportamento estão intimamente ligados? Quer saber como isso pode ser a chave para compreender como você age sob stress no seu dia a dia pessoal e profissional e como retornar ao estágio de equilíbrio e controle?

publicado em 07 de junho de 2017

Você sabe o que é a liderança lateral?

A “liderança lateral” mostra-se como essencial aos novos gestores. Você, como um profissional de Coaching, precisa entender (e aceitar) que muitos de seus clientes têm a ganhar alcançando competências de liderança lateral. Você está pronto para esse desafio?

publicado em 06 de junho de 2017

O quanto as suas emoções interferem em suas conquistas?

Quando passamos a perder oportunidades e não conquistamos os objetivos desejados, intuitivamente, acende um farol vermelho… Está mais do que na hora de rever seus pensamentos, sentimentos e atitudes!

publicado em 06 de junho de 2017

Como investir adequadamente em marketing?

É crucial traçar e acompanhar de perto o orçamento de marketing, realizando uma análise aprofundada sobre o retorno do investimento. É preciso também ter bons profissionais nesta frente, pois do contrário o barato pode sair caro.

publicado em 06 de junho de 2017

A Riqueza da Simplicidade

Ser simples e singelo não é ser simplório. A vida nos oferece muitas respostas simples e cheias de sabedoria. A relação entre as coisas e de diversas áreas de conhecimento podem ser muito simples. Por que você acha que atualmente há tanta complicação em alguns campos?

publicado em 04 de junho de 2017

Você cria seu filho para ser emocionalmente saudável?

Costumamos nos preocupar muito com o desenvolvimento intelectual de nossos filhos, mas desenvolver a inteligência emocional é fundamental para que uma pessoa se torne mais bem-sucedida e tenha uma vida mais realizada e feliz.

publicado em 04 de junho de 2017

O que fazer para deixar minhas necessidades virem à tona?

Quantas pessoas você conhece que vivem buscando disfarçar ou mesmo ignorar as tristezas, carências e necessidades, com isso se agredindo e ainda, como consequência, sendo intolerantes com o outro, sendo agressivas, julgando, avaliando ou criticando?

publicado em 04 de junho de 2017

Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo!

Uma questão muito importante para nosso desempenho profissional é, no nosso dia a dia, cuidar de nossa saúde física, emocional e mental. Mas é preciso também cuidar da Energia Vital, que os chineses chamam de Chi Pessoal. A perda desta Energia fará com que você se sinta desvitalizado.

publicado em 03 de junho de 2017

Como é a história de sua vida?

Você se lembra dos nomes de seus quatro avós? E de seus oito bisavós? Saberia comentar como foi a saga e o destino profissional e pessoal de cada um deles? Não é triste pensar que, ao longo do tempo, os melhores momentos da sua vida e suas conquistas nem mesmo conhecidas cheguem a ser pelos netos?

publicado em 02 de junho de 2017

Livre-se do convencional, seja transgressor de paradigmas

A profissão que você exerce hoje estará presente no mercado até quando? Você já pensou sobre isso? Essa pergunta está longe de ser absurda. O futuro das profissões é uma incógnita. Mas uma coisa é certa: nada será como antes! Você tem competências compatíveis com essa nova realidade?

publicado em 02 de junho de 2017

Mundo desigual

Vivemos em um mundo de desigualdades onde 62 pessoas detêm o mesmo patrimônio que metade da população mundial e os recursos acumulados pelo 1% mais rico do planeta equivale à riqueza dos outros 99%.

publicado em 01 de junho de 2017

Três filmes infantis para inspirar adultos a se conectarem com seu propósito e vocação

Essas recomendações são para que nós, como adultos, possamos nos inspirar em nosso processo de construção de sonhos. Afinal, o problema não é crescer, mas sim esquecer.

publicado em 01 de junho de 2017

Como atrair e reter jovens para programas de capacitação?

Um dos grandes desafios nas empresas é a capacitação de profissionais. Não são poucos os relatos de que treinamentos são cansativos e não agregam valor. O desafio é dobrado quando o público é jovem.

publicado em 31 de maio de 2017

Como mudar meu Mindset

Grande parte do que você acredita ser sua personalidade, na verdade é fruto de seu mindset, o mesmo que impede ou alavanca seu sucesso. Ele é produto de suas crenças. A boa notícia é que em qualquer fase da vida podemos mudar as nossas crenças e mudar o nosso modelo mental.

publicado em 31 de maio de 2017

10 Carreiras promissoras que exigem Inglês

Já se sabe que aprender inglês é fundamental para se destacar no mercado de trabalho ou conseguir uma boa colocação. Segundo pesquisa da Catho, a fluência no idioma garante salário até 61% mais alto. A empresa afirma que só 11% dos brasileiros conseguem se comunicar em inglês sem dificuldade.

publicado em 31 de maio de 2017

Planejamento Financeiro é a Base do Marketing!

É importante para qualquer empresário ou profissional liberal enxergar-se como um negócio e para isso o plano de negócio é essencial. Através dele, você pode ter melhor visão sobre quem é seu público-alvo, seus concorrentes e principalmente suas necessidades financeiras.

publicado em 30 de maio de 2017

A Arte de Poder

Você já se deparou com situações que pareciam ser intransponíveis e, de repente, uma força interior inexplicável o ungiu de uma capacidade ilimitada, levando-o a superar seus limites de forma inacreditável?

publicado em 30 de maio de 2017
por Cláudio Roberto Araújo

O que você quer?

Você quer mais saúde? Você quer mais dinheiro? Você quer um relacionamento amoroso e equilibrado? Você quer ser feliz? O que você quer? A pergunta parece óbvia e objetiva, mas se de fato é, por que a mente insiste em pensar naquilo que não queremos?

publicado em 29 de maio de 2017

Mantenedores de Sua Zona de Conforto

Há tempo, muito se fala sobre zona de conforto como se fosse um “pecado” ou algo incomum habitá-la por algum tempo. Caso seja o seu caso atualmente, fique calmo, “pecado” não é, mas pode ser disfuncional e alienante, dependendo de suas aspirações e propósitos de vida.

publicado em 29 de maio de 2017

Amar faz bem à Sua Alma, ao Seu Coração, à Sua Autoestima e ao Universo!

Você pode ter tudo na vida: Sucesso, Trabalho, Saúde, Alegrias e Riquezas, mas se estiver sem Amor, não terá um alicerce fundamental para sua Vida, Autoestima e Bem-Estar Pessoal.

publicado em 27 de maio de 2017

8 tipos de assessments para utilizar com empreendedores

Assessments são a “porta de entrada” para programas de ensino, a fase que identifica o estágio de um programa de desenvolvimento. Conheça 8 práticas que podem ser utilizadas por profissionais de consultoria, coaching, T&D, gerentes e mentores.

publicado em 26 de maio de 2017

Como viver bem? Você saberá. Incrivelmente insano!

“Quando acabaram minhas desculpas, começaram meus resultados”. Existe uma máxima que diz que o que você acredita tende a acontecer. Sendo assim, se nossas crenças estão invertidas, nossa vida seguirá o mesmo caminho. Pense nisto!

publicado em 26 de maio de 2017

Aprenda a falar: Não!

Para ser bom, devo colocar as necessidades dos outros à frente das minhas... Dou muito e não penso o bastante em mim... Se esses pensamentos não saem da sua mente, isso pode estar relacionado a uma tentativa indireta de conseguir aceitação e afeição por meio da sua ajuda.

publicado em 25 de maio de 2017

A Era da Reflexão, Evolução e Ação!

O mundo está mudando a uma velocidade difícil de processar, interpretar e digerir. Mais difícil ainda é permanecer estático e fazer de conta que não é nossa responsabilidade mudar o rumo das coisas.

publicado em 25 de maio de 2017

Aprenda a desatar os nós de sua carreira

Você consegue identificar com clareza, qual o ponto de sua carreira que está impedindo você de ter sucesso e reconhecimento? Você sabe mapear, qual é o nó que o faz girar em círculos e ficar sempre no mesmo lugar ou ainda, não visualizar uma saída no meio da escuridão?

publicado em 25 de maio de 2017

A importância da empatia no convívio empresarial

Um bom líder precisa desenvolver essa capacidade, destituindo-se de uma postura de autoridade para colocar-se como igual, reduzindo as barreiras sociais e o exercício abusivo dessa autoridade, gerando assim o respeito dos membros da equipe que lidera.

publicado em 24 de maio de 2017

Endomarketing: Linha de Losada

A Linha de Losada é uma técnica que defende que para manter relacionamentos humanos de qualidade é preciso manter três interações positivas contra uma negativa. Essa técnica pode aumentar a performance das equipes. Quer saber como?

publicado em 24 de maio de 2017

Coaching Filosófico (parte 1)

Os líderes nesse novo século precisam correr e buscar o conhecimento cada vez maior na questão do relacionamento humano, produtividade, administração de tempo e, ainda, tirar o melhor que a equipe pode dar. E o que o Coaching Filosófico tem a ver com isso?

publicado em 24 de maio de 2017

Você já ouviu falar em Amadeus?

Quantas vezes um Coach já foi chamado para desenvolver competências em um cliente? Quantos líderes e equipes passaram por processos de aprimoramento e/ou desenvolvimento? Quantos altos executivos já recorreram a um Coach para ajudá-lo em suas metas de negócios?

publicado em 23 de maio de 2017

O dinheiro está acima de tudo?

O dinheiro é mais importante que o respeito, que o caráter e a dignidade? Diante do cenário atual em que o mundo está, as pessoas estão com os valores morais distorcidos! Estamos realmente nos perdendo nas superficialidades.

publicado em 23 de maio de 2017

Orientações para o profissional liberal sobreviver à crise

Não há como negar que a situação do nosso país está complicada. Mas, se são nas dificuldades que encontramos as oportunidades, esse é o momento em que devemos agir para passar por essa fase da melhor maneira possível e manter-se prosperando.

publicado em 23 de maio de 2017

7 Motivos pelos quais a sua Dieta anterior Falhou

O que mais se fala é sobre o que pode ou não fazer para conseguir emagrecer, os alimentos que deve comer, os que deve evitar, que suplemento milagroso tomar, enfim... tudo que de um modo ou outro não é totalmente desconhecido, mas a verdade é que até agora ainda não deu resultado.

publicado em 22 de maio de 2017

Resolução de Conflitos

As pessoas são contratadas por suas competências técnicas e demitidas por seus comportamentos. Explosões de raiva, ciúmes, mau humor, egoísmo, sensações de abandono, etc. nos acometem e não tomamos a iniciativa de investigar a causa.

publicado em 22 de maio de 2017

Expectativas? Ok... pode criá-las!

Você já deve ter ouvido aquele velho conselho que diz: “Crie um elefante dentro de casa, mas nunca crie expectativas”, não é? De certa forma, é comum as pessoas tentarem não elevar expectativas sobre algo que vão fazer para, assim, evitarem a dor de uma eventual derrota no futuro. Será?

publicado em 22 de maio de 2017

Quer Ter Sucesso na Vida? Cale a Boca sobre Seus Planos Profissionais e Pessoais!

A inveja é o prêmio de quem nunca tem sucesso na vida. Ela é como um sapo: tem olhos grandes, mas está sempre na lama. Inveja, olho gordo e mau olhado incomodam a humanidade desde a Criação, por isso lembre-se: o segredo é a alma do negócio.

publicado em 20 de maio de 2017

Funciona uma estrutura sem chefe?

É possível que uma empresa tenha sucesso sem a estrutura de hierarquia, com chefes e subordinados? Uma empresa sueca que decidiu não mais ter chefes. E você, gostaria de trabalhar sem chefe? Sim ou não? Por que?

publicado em 19 de maio de 2017

Futurabilidade: A nova revolução de conhecimentos

Como as pessoas vão se relacionar umas com as outras, com as questões sobre o meio ambiente, a sociedade, a educação, o mercado de trabalho e as novas tecnologias, em um cenário de mudanças cada vez mais aceleradas? Já analisou essas questões?

publicado em 19 de maio de 2017

Ensino brasileiro e o desinteresse do adolescente (parte 1)

A escola, no modelo atual, tem muitos erros que desinteressam os adolescentes a permanecerem e aproveitarem, ao máximo, a instituição. Quais são as causas e como o adolescente lida com isso?

publicado em 19 de maio de 2017

Gestão com empatia

Empatia não é “tratar o outro como você gostaria de ser tratado”. Empatia significa tratar o outro como ele gostaria de ser tratado, como ele deseja ser tratado, como ele necessita ser tratado. Significa calçar-se com os calçados do outro, para sentir suas restrições, adversidades e desafios.

publicado em 18 de maio de 2017

O Eneagrama e a transformação

Todo mundo se pergunta: O que fazer para ter uma vida mais equilibrada, melhores relacionamentos, mais sucesso profissional? Você já parou para pensar o quanto você teria disso tudo se transformasse os hábitos nocivos de sua vida por hábitos novos, saudáveis e equilibrados?

publicado em 18 de maio de 2017

DISC – CUIDADO: Existe Alto “I” tímido!

Vencedores vêm de todos os fatores DISC, porém a sociedade possui uma tendência a valorizar mais as pessoas extrovertidas, comportamentalmente mais sociáveis e comunicativas, características associadas às pessoas com alta influência em um perfil DISC.

publicado em 18 de maio de 2017

Como as Metáforas são usadas nos processos de Coaching?

As metáforas são ferramentas básicas e para o seu bom e adequado uso, é necessário conhecer e compreender como podem atingir as emoções de nossos Coachees a ponto de produzir um efeito observável durante a interlocução Coach/Coachee.

publicado em 17 de maio de 2017

Você já identificou qual é o seu Mindset?

Com o Mindset certo, podemos superar desafios e alcançar objetivos pessoais e profissionais. Talento e competência não são suficientes, o mindset da pessoa tem um impacto fundamental sobre o sucesso.

publicado em 17 de maio de 2017

O que você quer da sua vida?

Pensar sobre si mesmo, sobre a própria vida, sobre o que incomoda não é divertido. A felicidade do outro é incômoda. As pessoas até se “solidarizam” nas desgraças, nunca nas alegrias e felicidades dos outros, já reparou isso?

publicado em 17 de maio de 2017

A plataforma do Coach entra em operação!

Uma proposta de conteúdo bastante intensa e de alta contribuição para a formação profissional, competência e organização pessoal no atendimento aos coachees. Entra em efetiva operação a plataforma de conhecimento em Coaching, que lançamos semanas atrás.

publicado em 16 de maio de 2017

A Importância da Recaída: Uma Oportunidade para a Autocompaixão

Quando caímos, devemos levantar. É o que o “óbvio” nos diz, porém, muitas vezes quando falamos da nossa saúde e bem-estar, um relapso em nosso comportamento resulta na desistência da busca por uma vida mais saudável e a aceitação de que a “recaída” será para sempre.

publicado em 16 de maio de 2017

3 passos simples que mudam o resultado da sua empresa

Se deseja conquistar resultados surpreendentes, aumentar o seu faturamento e ainda de quebra conseguir que sua equipe esteja empenhada neste processo junto com você, fazendo a diferença, precisa trabalhar 3 passos bem simples e que podem mudar efetivamente seus resultados.

publicado em 16 de maio de 2017
por Darcimeire Soares

O que você costuma dizer para a sua mente?

Desde o dia que nascemos somos bombardeados com sugestões negativas. Sem saber como combatê-las, inconscientemente, as aceitamos e lhe damos existência em nossa vida. Quando você aceita esse tipo de sugestão você colabora para torná-la realidade.

publicado em 15 de maio de 2017

Mentoring e Coaching Humanizado

Geralmente o Coaching é ensinado e exercido com uma visão mais tecnicista, mais separativa, pois está focado em resultados mais concretos, na obtenção de objetivos, alcance de metas. Conheça uma proposta diferenciada em relação às formações em Coaching comum existentes no mercado.

publicado em 15 de maio de 2017

Mulher, Profissional e Mãe: O Sucesso da Mulher Moderna, da Super Mulher e da Multi Mulher!

A mãe de hoje não lembra nem um pouco a mãe dela ou a sua avó. A Mulher Moderna é polivalente. A Mulher Moderna, em geral, é elétrica, super antenada, descolada, linda, charmosa, sábia, inteligente e não para quieta.

publicado em 13 de maio de 2017

Depressão - Você precisa saber!

Tristeza ou Depressão? A tristeza é um sentimento que pode ter origem conhecida ou não, mas após certo tempo a pessoa retorna ao seu estado natural. Caso não seja superada, ela pode se intensificar com um desânimo constante e constituir uma Depressão, hoje considerada como mal do século.

publicado em 12 de maio de 2017

Crenças limitantes

As crenças nos ajudam na vida e também podem, em outro momento, nos limitar. As Crenças Limitantes são as informações que cada um de nós registra e que considera verdades absolutas. E talvez essas verdades não sejam tão absolutas assim. E se existir “outra verdade”?

publicado em 12 de maio de 2017

O que é um Micro VC?

Apesar de altamente comentado nos dias de hoje, o Micro VC é um fenômeno relativamente recente no ecossistema de Venture Capital. E o que realmente diferencia ou o define das demais modalidades de investimento é justamente o estágio de investimento do negócio.

publicado em 12 de maio de 2017

Quer dominar seus instintos? Use sua inteligência!

Impulso, uma palavra simples que junto à ação pode trazer grandes consequências que podem ser positivas ou negativas. O que determinará é a sua inteligência diante às situações. Como controlar os impulsos interiores que te fazem agir inconscientemente?

publicado em 11 de maio de 2017

Qual o significado das coisas?

O exercício de olharmos com naturalidade e rapidez a tudo que existe à nossa volta, nos ajuda a não nos fixarmos em nossos julgamentos e condicionamentos sobre o que estamos vendo e sentindo. Vamos acolhendo tudo ao nosso redor e nos desapegando de tudo ao mesmo tempo.

publicado em 11 de maio de 2017

Construa um negócio com propósito e lucratividade através de sua proposta de valor

Segundo a International Stress Management, 72% das pessoas estão infelizes no trabalho. Com a Internet e uma geração que busca por carreiras que façam sentido e respondam um porquê, empreender passou a ser mais acessível.

publicado em 11 de maio de 2017

Você está com seu arco e flecha prontos para acertar os seus alvos?

Você tem foco? Você tem metas e objetivos definidos? Sabe exatamente qual é o seu alvo? Sabe qual o caminho que deve tomar? Por que devemos ter metas, objetivos e foco na vida?

publicado em 10 de maio de 2017

Técnicas de vendas: Tenha objetivos grandiosos e metas pequenas

Para deixar clara a diferença: Objetivo é aonde se pretende chegar. Metas são os pequenos passos que levarão até o objetivo. Mas por que o objetivo deve ser grande e as metas pequenas?

publicado em 10 de maio de 2017

O profissional bom de palestras!

Nos dias de hoje, qualquer profissional deve ter competência ao apresentar suas ideias na forma de palestras. Isso vale para uma grande plateia, para pequena audiência ou a um único e especial ouvinte: o cliente Coachee.

publicado em 09 de maio de 2017

De Grupo à Equipe de alta performance!

Um grupo de pessoas trabalhando para a mesma empresa, não significa uma equipe de alta performance. Para construir uma equipe unida, comprometida com as metas e resultados, que gere um ambiente harmonioso de trabalho, não é uma tarefa fácil!

publicado em 09 de maio de 2017

Terapia Financeira: Sessões ensinam a Administrar o Dinheiro!

É indicada para quem tem dificuldade em organizar as finanças, pagar as contas em dia e conquistar o que deseja. Um dos maiores problemas hoje é que muitas pessoas não alimentam seus sonhos e muito menos traçam um planejamento para conquistá-los.

publicado em 09 de maio de 2017

Você é um Sistema Vivo, não abra mão disso!

Somos um Sistema Vivo. Que pode e deve buscar coerência, entre nossos próprios valores e ações, com os valores e ações dos sistemas macros da sociedade. Não perca a chance de se sentir único e ao mesmo tempo dentro de uma esfera que lhe faz sentido.

publicado em 08 de maio de 2017

Adolescência e a importância da presença e da conexão na relação com os pais

Ser adolescente pode ser muito difícil e desafiador, quando não se encontra o apoio necessário. Este é um momento no desenvolvimento de enorme expansão, intensas transformações e inquietações.

publicado em 08 de maio de 2017

Como não ser violento com os outros se sou violento comigo mesmo?

Como podemos nos relacionar com os outros em todas as instâncias de nossa vida, se esquecemos de olhar para o principal, que somos nós mesmos. Como tratar o outro com compaixão, se não tenho compaixão comigo mesmo?

publicado em 08 de maio de 2017

Tenha Postura Positiva para Atrair um Novo Emprego!

Se você pensa positivamente, irá atrair boas energias, oportunidades, caminhos abertos e prosperidade. Mas não basta pensar para atrair positividade e oportunidades. É pensar, ser e agir positivamente. É respirar positivamente o máximo possível todos os dias.

publicado em 06 de maio de 2017

Como fazer seu negócio ser mais humano!

Enquanto o espaço digital pode manter as pessoas conectadas, nada substitui o valor de conhecer as pessoas cara a cara, conversar com os clientes, conhecer bem os parceiros estratégicos e tornar-se mentor de seus colaboradores.

publicado em 05 de maio de 2017

Você está preparado para enfrentar adversidades?

Você tem ideia de onde vão desaguar as carreiras tradicionais, os relacionamentos profissionais e os negócios daqui 5, 10 ou 15 anos? Sua atuação profissional, sua carreira ou seu negócio correm risco no contexto atual das inovações e mudanças aceleradas?

publicado em 05 de maio de 2017

A coragem de um adulto

Em partes, a função dos pais é sempre confortar sua prole. Assegurar, por meio de uma palavra tenra e de um abraço caloroso, que tudo está bem. A fim de fazer isso, precisam demonstrar força e segurança.

publicado em 05 de maio de 2017

Excelência no Atendimento

Duas experiências que ilustram a diferença entre um atendimento medíocre e outro com excelência. O que diferencia de forma tão contundente o atendimento em ambos os estabelecimentos? Seria a infraestrutura de cada um deles? Ou a formação dos profissionais envolvidos?

publicado em 04 de maio de 2017

Como o Marketing e o Coaching podem caminhar juntos

É possível fazer marketing sozinho, trabalhar em prol do próprio negócio ou carreira? Assim como você, Coach, que auxilia as pessoas diariamente e as faz perceberem pontos importantes, ter um profissional que lhe dê apoio na estratégia de marketing pode ser algo extremamente próspero.

publicado em 04 de maio de 2017

A importância da descoberta de valores no processo de Coaching

Um dos principais objetivos do Coach é apoiar seus clientes na tomada de decisão de forma consciente, permitindo escolhas fundamentadas e não apenas conduzidas no “piloto automático”. Nesse cenário, a descoberta de valores é algo fundamental.

publicado em 04 de maio de 2017

Os Segredos da Excelência no Atendimento ao Cliente

Muito se comenta que a excelência no atendimento ao cliente é uma questão de sobrevivência. Isso levaria a crer que a prioridade das empresas é a melhoria desta relação e que a grande maioria delas se encontra num nível elevado de satisfação do cliente. Mas na prática a situação é diferente.

publicado em 03 de maio de 2017

Ouvir com empatia é uma arte

Não só em Coaching, mas saber ouvir com empatia também é fundamental em todas as áreas, não importando sua atividade profissional ou o cenário social em que está envolvido, inclusive para a harmonia no ambiente familiar.

publicado em 03 de maio de 2017

O que as empresas podem fazer para contribuir para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional?

A empresa, lugar onde as pessoas passam a maior parte do tempo, pode zelar pelo ambiente físico, o clima organizacional e as relações para que o ambiente seja mais prazeroso e agradável, aumentando a percepção de qualidade de vida.

publicado em 03 de maio de 2017

Ayrton Senna, para sempre uma fonte de inspiração!

Passados 23 anos, desde o triste momento do acidente de San Marino, na Itália, ainda hoje Ayrton é idolatrado pelos seus fãs, enquanto o homem sempre vem associado a lições de vida.

publicado em 02 de maio de 2017

Planeje o seu sucesso, faça o seu Planejamento Prático com 3 passos

Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve. Planejar é fundamental e, no momento em que você decide estruturar outra forma de vida, ele fará toda a diferença. Planeje o seu sucesso e caminhe rumo a realização dos seus sonhos.

publicado em 02 de maio de 2017
por Adriana Mantana

Para frente, para cima e para Deus! As leis da mente por Joseph Murphy

Você sabia que 30% dos nossos pensamentos são considerados “lixo” mental. Pensamentos que não servem para nada, a não ser sobrecarregar nosso subconsciente com emoções negativas. Medo, raiva, inveja, ciúmes, baixa autoestima, tristeza, etc.

publicado em 01 de maio de 2017

Falar menos e escutar mais: a regra de ouro que os executivos esqueceram

O novo estilo de “falar para se aparecer”, “gritar palavras de ordens sem pensar nas consequências”, tem inspirado negativamente muitos executivos brasileiros.

publicado em 01 de maio de 2017

Performe em suas próximas entrevistas de emprego

Independentemente do nível e da fase da carreira, a entrevista não deixará de existir e será sempre fundamental balizador para o processo decisório das empresas. Por mais qualificado que seja o currículo, alguns candidatos comumente tropeçam nas entrevistas por falta de preparo prévio.

publicado em 01 de maio de 2017

Quer Prosperar nos Negócios, na Empresa e no Trabalho? Melhore as Energias com Feng Shui!

Vamos deixar um pouco de lado o Coaching e as dicas de boas energias para as pessoas, para falar sobre Prosperidade nos Negócios das Empresas e Profissionais em geral, através do Feng Shui?

publicado em 29 de abril de 2017

Me ajude a abrir uma cervejaria artesanal

Se você quiser se destacar e transformar seu hobby em profissão, você precisa aprender sobre a dinâmica do mercado que irá atuar, os recursos necessários e desenvolver habilidades como controle e planejamento.

publicado em 28 de abril de 2017

O grande teatro

Somos todos artistas de um teatro da vida real onde estamos sem propósitos. Diariamente assumimos nosso papel desse teatro que nossa vida se transformou. Partimos para um destino sem objetivos próprios deixando nossas vidas serem conduzidas por outros objetivos.

publicado em 28 de abril de 2017

Um influenciador converte!

Atualmente as marcas estão morrendo de vontade de trabalhar com influenciadores. O raciocínio que leva a essa afirmação é bastante simples: cada vez mais as marcas precisam se relacionar e ganhar confiança de seus consumidores e clientes.

publicado em 28 de abril de 2017

Nosso melhor ainda melhor

A performance de hoje é fruto do aprendizado do passado. A performance de amanhã é o produto do aprendizado de hoje. Pensamos em melhorar a cada dia os pilares importantes da nossa vida. Mas como melhorar?

publicado em 27 de abril de 2017

O ápice da virada

É comum organizações afirmarem ter equipes de cocriação, que incentivam o trabalho em equipe e a colaboração pontual de líderes no desenvolvimento sempre com olhar clínico para solução de qualquer “Gap”. Porém o que observamos diariamente é um manancial de “ZÉS”.

publicado em 27 de abril de 2017

Encane menos, viva mais!

E você é feliz? Quando te fazem esta pergunta, você na hora faz uma avaliação de diversas caixinhas: trabalho, família, relacionamento amoroso, saúde, finanças. Observa a média e responde: Ah sim, sou. Mas como responder que é feliz se estou cheio de problemas?

publicado em 27 de abril de 2017

Neurociência e Comunicação

As recentes descobertas da Neurociência e, em especial, do Neuromarketing nos trazem uma importante contribuição para entendermos como nosso cérebro processa informações e o que devemos e podemos fazer para que nossa comunicação se torne cada vez mais eficiente.

publicado em 26 de abril de 2017

Endomarketing: RIR

Aprender a separar problemas pessoais dos profissionais é uma ótima habilidade que precisamos nos esforçar para desenvolver, mas será que em ambiente empresarial precisamos realmente nos blindarmos a ponto de não demonstrarmos que também temos uma vida fora dele?

publicado em 26 de abril de 2017

Avaliação para medir o sucesso de nosso negócio e a fidelização dos clientes

Aumentar a lealdade do cliente é a única solução de longo prazo para a construção de uma empresa sustentável. O problema é que a maioria das empresas não sabe como avaliar eficazmente a lealdade de seus clientes.

publicado em 26 de abril de 2017

Você prefere líder sem ambição ou carismático?

A escolha de alguém com pouca (ou nenhuma) ambição para posição de liderança faz ou não sentido? Líderes despretensiosos ajudam a construir autoestima, a ir além das expectativas e canalizar esforços individuais para o bem do coletivo, mas o que se vê na prática é algo diferente.

publicado em 25 de abril de 2017

Por que muitas empresas não obtêm o sucesso desejado?

Todas as empresas têm propósitos e objetivos a serem conquistados! Mas toda empresa é formada por pessoas e lidar com pessoas é algo complexo; o ser humano não vem com manual, não é um robô que simplesmente segue regras e procedimentos.

publicado em 25 de abril de 2017

Investir em ações é mesmo arriscado?

Muitas pessoas têm curiosidade e vontade de investir em ações, mas não vão adiante pelo medo de perder a quantia aplicada. Há um mito em torno dessa questão, afinal, há sim riscos, contudo, com o embasamento adequado, é possível investir de forma segura.

publicado em 25 de abril de 2017

Análise SWOT Pessoal: 3º passo para transformar a sua vida profissional

Quais são seus pontos fortes? E suas fraquezas ou pontos a serem melhorados? Que oportunidades você pode aproveitar suas forças para alcançar seus objetivos? Que ameaças existem pelas suas fraquezas e que podem impedir você de atingir seus objetivos?

publicado em 24 de abril de 2017

Pensa em desistir? Então vamos conversar...

A vontade de desistir das coisas, do trabalho, da rotina é comum e afeta todas as pessoas. Em ambientes estressantes, como os de TI, isso às vezes consome os pensamentos e drena qualquer tipo de proatividade em nossas carreiras e vidas. Pensa em desistir?

publicado em 24 de abril de 2017

Faça uma Limpeza na Sua Cabeça e Casa, para receber novidades e oportunidades

O Universo é pura energia, cheio de surpresas e de oportunidades. Nada é igual na vida das pessoas. A vida da gente é cheia de mudanças, de surpresas e de novidades, mas essas coisas são normais, pois a vida é uma energia em movimento.

publicado em 22 de abril de 2017

Terra à vista!

Essa expressão, na forma de metáfora, poderia ser utilizada por um Coach e seu cliente quando, enfim, ficam mais claros os caminhos que podem levar o árduo trabalho de Coaching a alcançar as metas desejadas.

publicado em 21 de abril de 2017

Frases Motivacionais x Atitudes Estratégicas

“O primeiro passo não nos leva para onde queremos ir, mas nos tira do lugar onde estamos”. Você já pensou que as frases motivacionais podem ser simplesmente um amontoado de palavras se não forem seguidas de atitude?

publicado em 21 de abril de 2017

Adolescente, faculdade, tecnologia e produção científica

Como o adolescente de hoje, super conectado com o digital, lida com a faculdade? Pergunte a um aluno do ensino médio qual faculdade ele quer fazer. Ele responderá com base no desejo profissional e não no desejo de conhecimento, a ideia original e principal da faculdade.

publicado em 21 de abril de 2017

Não fique doente

A baixa qualificação dos profissionais da área médica e o custo dos medicamentos tornam a saúde um privilégio acessível a poucos, ou seja, a saúde não é definitivamente um bem público ao alcance da população. A conclusão é una: simplesmente, não há o direito de se ficar doente...

publicado em 20 de abril de 2017

Coaching Cross Cultural

Sempre que pensamos em trabalhar numa cultura diferente da nossa, nos envolvemos com o sentimento de incerteza. E muitas vezes vemos que as diferenças culturais nas organizações, são usadas como desculpa para falta de ação.

publicado em 19 de abril de 2017

A Ansiedade em uma Sessão de Coaching

Quando o Coachee chega para uma sessão com ansiedade muito alta, sua mente assemelha-se a um lago com águas turbulentas, sem a mínima chance de se observar o que está abaixo da superfície, além de não permitir que ele observe a si e o mundo com mais clareza, pois tudo fica distorcido.

publicado em 19 de abril de 2017

Gostei da vaga, mas o salário… humm!

Você está procurando emprego e se depara com uma vaga que é a sua cara, tem tudo a ver com você, mas quando olha o salário, não é o que você esperava. Antes de declinar a oferta, vale a pena avaliar, além do salário propriamente dito, algumas coisas. Quer saber mais?

publicado em 19 de abril de 2017

Depressão e burnout atingem até os médicos!

Estaria ou não havendo a tentativa de manipulação para esconder um sintoma de depressão ou de esgotamento físico-mental pelo cliente? A Revista Veja fez uma matéria com dois dos mais importantes e renomados médicos brasileiros, tendo como tema a depressão nos consultórios.

publicado em 18 de abril de 2017

Habilidades de Relacionamento: A coluna vertebral no processo de Coaching

Como será que podemos construir um bom relacionamento com os nossos clientes? Quais os tipos de competências de comunicação que precisamos ter? Quais são os elementos principais que podem auxiliar no relacionamento?

publicado em 18 de abril de 2017

Sabe por que as coisas não mudam?

Porque as pessoas não acreditam na mudança! Vivem a realidade que elas mesmas determinam, acreditam que suas verdades são absolutas, não respeitam o espaço do outro, acreditam que vivem em um mundo em crise e que as coisas dão certo para o mundo todo, exceto para elas.

publicado em 18 de abril de 2017
por Franciele Calbo Alves

Visão de mundo ou Cosmovisão e ampliação da visão

É de fundamental importância entender que vemos o mundo pelo nosso prisma, nossa ótica, nossos olhos, nossa mente. Isto significa que nós construímos o mundo a cada instante em nossa mente, e isto se constitui na nossa própria visão de mundo.

publicado em 17 de abril de 2017

Ensinamentos da Páscoa: Renascer, Renovar e Vida Nova com Alegria

Renascer da esperança e dos melhores momentos da vida. Renovação do amor pela vida e pelo próximo. Renascer da fé que a vida como um todo melhorará. Renovação da verdade que só a positividade e acreditar em Deus fará sua vida transformar-se.

publicado em 15 de abril de 2017

Liderança Positiva: Saúde e produção em alta no ambiente de trabalho

Você sabia que o estresse cotidiano pode fazer tanto mal quanto a exposição à fumaça de cigarro dos outros? Esta é a conclusão de um estudo realizado pela Haward Business School e pela Universidade de Stanford (EUA).

publicado em 14 de abril de 2017

Aposentadoria? ...E agora?

Hoje se vive mais… bem mais! As pessoas se cuidam mais, fazem exercícios físicos com maior frequência, além da tecnologia e ciência colaborarem. Chegamos aos 80, 90 e até 100. E como ainda o mercado, em geral, seleciona os mais jovens, perde-se o espaço e “sobra” mais tempo. O que fazer?

publicado em 14 de abril de 2017

Pais não merecem rótulos e sim compreensão

Antes mesmo do nascimento somos naturalmente levados por nossas emoções e expectativas em relação aos nossos filhos. Entenda como a “superproteção” pode influenciar a vida daqueles que você mais ama.

publicado em 14 de abril de 2017

Conflitos internos, como resolvê-los?

Mudar de carreira ou continuar na atual? Ir ao encontro de amigos ou ficar em casa assistindo televisão? Comprar uma casa ou investir o dinheiro? Essa briga interior entre razão e emoção ocasiona sentimentos ruins e de impasse no que desejamos e o que podemos realizar.

publicado em 13 de abril de 2017

O Corpo a serviço da alma

O seu corpo está a serviço da sua alma e não a sua alma a serviço do seu corpo. A sua alma é livre. O seu corpo é livre. Então por que aprisionamos nosso corpo, assim como aprisionamos nossos pensamentos e consequentemente nossos sentimentos?

publicado em 13 de abril de 2017

6 Mitos sobre trabalhar com o que ama

Você ama o que faz? Trabalha com algo que possa utilizar seus talentos e gera significado para o que acredita de propósito para sua vida? Ao mesmo tempo que muitas pessoas fazem estas perguntas para sua carreira atual, outras ficam repletas de dúvidas. Com isso, alguns mitos são criados.

publicado em 13 de abril de 2017

Você é dominada pelas suas emoções ou pela razão?

Nosso cérebro nos dá algumas frações de segundos para que possamos decidir como vamos agir. Por isso, sempre que vamos tomar uma decisão importante não devemos fazer por impulso. Se pararmos por um momento, respirarmos fundo, muitas das nossas decisões serão diferentes e mais acertadas.

publicado em 12 de abril de 2017

Técnicas de vendas: Uma dica especial que garantirá uma vitória por dia!

O nosso maior inimigo somos nós mesmos! Dentro de nós, diariamente, acontece um diálogo interno e se você parar para prestar atenção vai perceber que, em alguns momentos, existe uma voz que nos lembra da nossa incapacidade diante dos nossos desafios.

publicado em 12 de abril de 2017

Eneagrama e Meditação: As 9 faces do silêncio

São inúmeros os efeitos positivos da meditação, mas reconhecemos os desafios no início dessa prática. Confira uma reflexão sobre os desafios de cada um dos perfis de personalidade segundo o Eneagrama e como cada um deles poderá agir de forma que a sua prática se torne mais serena e continuada.

publicado em 12 de abril de 2017

Conflitos pessoais... até onde o salário importa?!

Em momentos de crises, os choques de interesses e a pouca paciência das pessoas formam a química fantástica para estimular situações de estresse e embates. E não há dúvidas de que o Coaching é uma ferramenta que pode auxiliar a gerenciar crises, inclusive quando envolver salários.

publicado em 11 de abril de 2017

Como obter um casamento perfeito entre o Profissional e a Empresa?

O mercado tem sofrido profundas modificações devido à crise econômica e política do nosso país, e as empresas, como sempre, precisam adaptar seus processos e estratégias para superar estes desafios.

publicado em 11 de abril de 2017

Com a lei da terceirização, como organizar as finanças?

Com a lei da terceirização, o profissional deve ter cuidado redobrado ao administrar suas finanças. Afinal, a flexibilização da atividade e as mudanças na regulamentação de serviços temporários podem levar muitos a se tornarem profissionais liberais.

publicado em 11 de abril de 2017

Inspire-se, mas também transpire!

O caminho bem trilhado em direção ao seu propósito de vida traz resultados surpreendentes. A inspiração é fundamental. Inspirar-se naquilo que faz bem! A transpiração é tão fundamental quanto a inspiração, pois sem movimento, busca e trabalho nada acontece.

publicado em 10 de abril de 2017

Não existem fórmulas mágicas na educação de filhos

A educação que damos aos nossos filhos, deve manter os valores que queremos transmitir e os princípios básicos, mas deve ser personalizada e adequada às habilidades individuais diferenciadas e particulares.

publicado em 10 de abril de 2017

Quer sair do Piloto Automático?a>

Na vida o piloto automático é o que a grande maioria das pessoas passa seus dias vivendo, ou seja, lidando com o que surge à sua frente, sem efetivamente pensar em cada momento do que está acontecendo e age de forma inconsciente sem estar 100% presente em si mesmas.

publicado em 10 de abril de 2017

Conheça os 17 mandamentos para Energizar seu Ambiente de Trabalho

O que você deseja para 2017 e 2018? Atrair bons negócios, ter lucro, sucesso, um negócio sadio, que pensa grande e planeja seu futuro a cada momento, certo? Se há alguma cartilha de sucesso, ela deveria se assemelhar a esta lista de ideias.

publicado em 08 de abril de 2017

Que fontes você usa na Internet?

A raiz maior dos males de toda essa profusão de conteúdo que circula na Internet e atola os nossos aparelhos, é que muitas pessoas estão pegando o hábito de jogar na rede algo que leu (ou viu) e nem entendeu direito.

publicado em 07 de abril de 2017

Cuidado: Comodismo Profissional é uma armadilha!

Você se assusta com a velocidade das inovações tecnológicas? Novas tecnologias vêm impactando a maioria dos negócios e nenhuma área estará a salvo de mudança. Como manter-se produtivo e assediado no mercado de trabalho ou no mundo dos negócios?

publicado em 07 de abril de 2017

Solidão, nossa companheira

Estar sozinho, ser apenas um, é aterrorizador e perigoso: não se sabe o que fazer, nem como e, talvez mais importante, nem o porquê. De fato, temos o desejo de se retornar ao paraíso que era a primeira infância: um amor incondicional, onipotente e simbiótico da mãe.

publicado em 07 de abril de 2017

A Arte de Empreender

A 4ª Revolução Industrial caracterizada pela predominância da tecnologia da informação que levará a produção industrial a uma independência da atuação humana em larga escala. Assim, o futuro do emprego está na prestação de serviços e por isso o empreendedorismo precisa ser estimulado.

publicado em 06 de abril de 2017

Trabalhando com alma: um caminho para um trabalho com sentido

Pesquisa do International Stress Management Association mostra que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho. Considerando que passamos boa parte das nossas vidas no trabalho, esse é um percentual alarmante. Por que será que estamos tão insatisfeitos?

publicado em 06 de abril de 2017

A Amplitude da Sexualidade Humana

Este assunto gera muita polêmica, seja pela sua complexidade, pela falta de informações das pessoas e por questões religiosas e morais, mas a sexualidade não se limita apenas a masculino e feminino como muitos ainda teimam em classificar.

publicado em 05 de abril de 2017

Você já iniciou seu projeto “Meditação”?

Estamos passando por um período difícil, não só no aspecto econômico e político, mas também no pessoal, pois parece que já não temos força e competência para acompanhar o novo mundo que nos apresentam dia após dia. Quais são as saídas?

publicado em 05 de abril de 2017

O que você fez com seu primeiro salário?

A emoção de receber o primeiro salário é praticamente inesquecível. A grande maioria das pessoas costuma lembrar com precisão o que fez com o dinheirinho e recebê-lo pode ser considerado como um ritual de passagem, da adolescência para a idade adulta.

publicado em 05 de abril de 2017

Sobre clientes com esgotamento físico e mental!

Se há esgotamento e este é percebido pelo Coach, não deve-se insistir em uma metodologia que busque o alcance de metas pelo cliente, sem adequar o processo a um “auto ganho” cognitivo associado ao bem-estar interior com autoconfiança e motivação.

publicado em 04 de abril de 2017

O Coach e sua marca pessoal. Como o Marketing pode ajudar?

Cada pessoa deve olhar para si mesma como uma marca. Isso inclui pensar no que você vai deixar ao mundo. Nossa postura é muito importante e na vida de um coach, é o seu cartão de visitas. Sua imagem nada mais é do que o seu instrumento de trabalho.

publicado em 04 de abril de 2017

Do que você tem medo?

O medo é um sistema de proteção de todos os Seres Humanos, se não fosse o medo na nossa evolução, ou na nossa história, passaríamos ou poderíamos ter sido extintos ou ter sérios problemas. Porém como poder anular o medo e prosseguir adiante?

publicado em 04 de abril de 2017
por Felipe Hodar Luengo

Ideias para mudar a vida!

Você já parou para pensar que a forma que você pensa determina o resultado da sua vida? Sim, a forma que pensamos determina o que sentimos e consequentemente como agimos. A grande questão é que as pessoas não gostam de pensar.

publicado em 03 de abril de 2017

O que significa ser criativo?

A criatividade é um dos temas que dificilmente sai de moda. Em tempos de bonança, o diferencial competitivo para ultrapassar os concorrentes. Nas crises, o que lhe fará perder menos dinheiro. Num mundo digital, a percepção de que é possível realizar nossos sonhos. Mas o que é critividade?

publicado em 03 de abril de 2017

Ferramentas úteis para montar seu plano de carreira

Você sente que é necessário ou que seja o momento para uma mudança de carreira? Então é hora de investir fortemente no pensamento estratégico e um bom plano é parte integrante e fundamental. Conheça algumas ferramentas que irão lhe ajudar!

publicado em 03 de abril de 2017

Cuidado com Seus Medos e Pensamentos Negativos! Estes males derrubam sua Autoestima e Autoconfiança...

Autoestima? Autoconfiança? Acreditar em Si? Ser mais Positivo? Afastar o Negativismo? Sucesso ou Derrotas? Quantos conceitos temos que entender! Mas cuidado com os medos e pensamentos negativos.

publicado em 01 de abril de 2017

O que o fracasso do primeiro negócio pode te ensinar?

Estou na direção do sucesso ou do fracasso? Montar (ou fechar) o primeiro negócio ainda é tabu para muitas pessoas. Se você já passou por isso ou está planejando começar (ou fechar) um, mais cedo ou mais tarde irá se perguntar se está no caminho certo. O que fazer então?

publicado em 31 de março de 2017

Teoria da Seletividade no mundo Empresarial

Você já se deu conta da quantidade de ofertas e possibilidades que somos expostos todos os dias? Existem especialistas de tudo, promoções imperdíveis, uma oportunidade para fazer isso ou aquilo. Entenda porque tudo que é “público” e fácil demais não representam as melhores oportunidades.

publicado em 31 de março de 2017

A Felicidade da Imperfeição

Somos seres com propósitos, sonhos, crenças, pensamentos e comportamentos diferentes. Reconhecer que não atingimos a perfeição é um ato de coragem e consciência para aceitar que ser imperfeito nos proporciona motivos para viver uma vida em busca das conquistas interiores.

publicado em 29 de março de 2017

O que muda se você não mudar?

Estamos acostumados a desejar mudanças sem demanda de qualquer tipo de esforço ou gastamos energia em atitudes desagregadas com a nossa verdadeira essência, mas há momentos em que a vida nos coloca pequenas pausas salientando a necessidade de mudança e correção de rota.

publicado em 29 de março de 2017

5 Sinais que indicam que sua carreira pede socorro

Sabe aquela sensação de estar andando em círculos, como se estivesse patinando na sua própria carreira? Bate a desmotivação por não ter clareza do que ocorre e como sair desse buraco nebuloso que parece sem saída. SOS sua carreira pede socorro!

publicado em 29 de março de 2017

Como enfrentar o medo de falar em público

Por mais incrível que possa parecer, o medo de falar em público é mais comum do que se imagina. Isso tem solução? Posso enfrentar o Medo de Falar em Público? SIM! Você pode, qualquer pessoa pode, desde que deseje mudar e enfrentar esse medo. Quer saber como?

publicado em 22 de março de 2017

Endomarketing: Como estão seus multiplicadores de Comunicação Interna?

Quantos multiplicadores ativos da sua mensagem existem espalhados pela empresa? E fora dela? A missão principal dos multiplicadores é de melhorar a imagem e comunicação da empresa com os seus colaboradores e melhorar o clima organizacional.

publicado em 29 de março de 2017

Execução, o calcanhar de Aquiles das Organizações e de Pessoas - Uma Evolução histórica!

Tanto pessoas quanto organizações falham na execução de suas maiores prioridades. Na ilusão de que as coisas irão acontecer esquecem de que nada será fácil se não executarmos aquilo que planejamos.

publicado em 29 de março de 2017

COACH: Você acredita na lei do mínimo esforço?

Na última quinta-feira, dezenas de Coaches espalhados pelo país participaram da apresentação dos princípios do ESPAÇO DO COACH que promoverá desenvolvimento, competência e um acentuado grau de interação entre profissionais que trabalham com intervenções como o Coaching e a Mentoria.

publicado em 28 de março de 2017

Seja você seu maior incentivador!

Podemos ser incentivadores ou sabotadores de nós mesmos. Há momentos na vida que o ser humano trava seu desenvolvimento. A personalidade, bem como os valores e as crenças de cada pessoa contribuem para o desempenho das ações e conquistas que ela terá ao longo da vida.

publicado em 28 de março de 2017

Como gastar menos do que você ganha?

Esta é a pergunta que não quer calar. Afinal, muitas pessoas acreditam que o seu salário não é suficiente para as suas despesas, exigindo a tomada de ações imediatas para que sobre salário no final do mês. Se suas contas não estão fechando, é hora de repensar suas finanças. Quer saber como?

publicado em 28 de março de 2017

O Poder das Sementes

Conheça esses alimentos bem pequeninos em tamanho e tão importantes em relação aos benefícios e que em tudo vão contribuir para uma melhor manutenção da sua saúde física e também mental!

publicado em 27 de março de 2017

Avaliação de Competências: 2º passo para transformar a sua vida profissional!

Competência é um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e entrega. Quais competências o mercado exige? E como desenvolvê-las? Já pensou nisto? Para cada profissão, cargo e função há um tipo de exigência! É preciso fazer uma autoanálise.

publicado em 27 de março de 2017

A Falência da Graduação nas Carreiras de TI

Cada vez mais todos querem estudar menos, se preparar menos, esperar menos e atingir níveis mais altos muito rapidamente. É uma inconsistência de valores que não cria alicerces para fundamentar as Carreiras que estão sendo construídas no dia a dia.

publicado em 27 de março de 2017

Amar muda o Mundo, o coração bate alegre e faz bem para sua autoestima!

Qual motivo que faz as pessoas quererem amar e ser amadas? Dizem que a força do Amor é a energia primordial do Universo. Tudo vem do amor tudo se transforma em Amor. Conheça afirmações para fazer todos os dias para ter seu amor.

publicado em 25 de março de 2017

No Brasil, uma causa já identificada é o medo constante, de tudo e de todos!

Para quem não sabe, o Brasil é o sexto país do mundo com essa síndrome, que atinge quase 6% da população. No mundo todo, o percentual é de 4,5%, correspondendo a 18% a mais do que há dez anos, segundo a Organização Mundial de Saúde.

publicado em 24 de março de 2017

Sua vida pessoal e carreira estão alinhadas à sua missão?

O que você faria se ganhasse uma fortuna na loteria e descobrisse que tem liberdade e tempo para realizar tudo o que deseja? Você continuaria na mesma atividade que exerce hoje? O que você faria de diferente? Você sabe qual a sua missão?

publicado em 24 de março de 2017

O adolescente e o silêncio!

Já parou para pensar em como o silêncio nos incomoda? É no silêncio, mergulhados na nossa consciência, onde encontramos todos os nossos medos e ansiedades que acompanham a nossa situação de transição entre a infância e a vida adulta.

publicado em 24 de março de 2017

O Brasil público que dá certo

É bom saber que em meio a tanta desfaçatez e malversação do dinheiro público, há pessoas trabalhando com criatividade, dedicação e afinco para promover a inclusão e a redução das gritantes desigualdades que afligem nosso país.

publicado em 23 de março de 2017

DISC - ATENÇÃO: Alto D NÃO é igual à liderança!

Um gráfico DISC não tem o poder para ser a única fonte de informação para decidir se uma pessoa tem ou não o potencial para liderar, ainda mais quando se pressupõe que para todos os cargos de todas as empresas, todos os líderes deveriam ter uma alta dominância.

publicado em 23 de março de 2017

Como a Inteligência Conversacional® pode contribuir para o desenvolvimento dos Coaches!

A chave para triunfarmos na vida e nos negócios talvez seja nos tornarmos experts em Inteligência Conversacional®. Você sabe o que é? Entenda como ela pode contribuir para o seu desenvolvimento como Coach.

publicado em 22 de março de 2017

Para ser Coach precisa Ter coragem!

O Coach, assim como gestores, realizam atividades em contato e por meio de outras pessoas. Temos que nos relacionar, entender e principalmente comunicar e ouvir com empatia. Nossa comunicação verbal e não verbal têm que ser eficientes e isentas de julgamentos e de “problemas particulares”.

publicado em 22 de março de 2017

Como se reinventar e usar a criatividade nesse período de desemprego no Brasil?

Reinventar-se em tempos de crise exige mais do que criatividade para divulgação do seu currículo. O profissional deve buscar na própria área de atuação dele, a maneira com a qual ele vai valorizar suas qualificações diante de um futuro empregador.

publicado em 22 de março de 2017

Você, Coach, é nosso convidado especial!

Normalmente, quando alguém nos comunica o convite para um evento e informa que somos “convidado especial”, cria uma expectativa enorme sobre como essa deferência será celebrada. Se você é Coach, então não deixe de ler, você irá adorar o convite 100% grátis!

publicado em 21 de março de 2017

O Poder da Mudança

A mudança é a natureza da nossa existência, quer gostemos dela ou não. É a energia que nos permite criar uma vida nova, abraçar oportunidades e (re)criarmos em nós mesmos, pessoas mais felizes, saudáveis e engajadas. Mesmo assim, há uma resistência para a mudança, por que?

publicado em 21 de março de 2017

O Líder tem a equipe que merece!

Selecionar o seu time, ter certeza de que as pessoas que irão compor a sua equipe são as mais qualificadas, as que possuem os mesmos valores que sua empresa e que apresentam o comportamento necessário para o sucesso e os melhores resultados não é uma tarefa simples. O que fazer?

publicado em 21 de março de 2017
por Vanessa Lemos

A Felicidade e os seus segredos

Segundo a ciência, a chave para satisfação pessoal não é fazer sempre coisas ou gozar de uma vida plena e tranquila. Pelo contrário, a chave para satisfação pessoal é fazer coisas arriscadas e desconfortáveis. É se aventurar além dos limites da sua zona de conforto.

publicado em 20 de março de 2017

Invista na qualidade de seus relacionamentos!

Considerando que todos nós buscamos o bem viver, tudo nos indica que investir na qualidade dos relacionamentos seja uma boa prática a ser seguida, um bilhete de proteção e permissão para alcançarmos uma vida com mais qualidade.

publicado em 20 de março de 2017

Autonomia e Coerência de Vida

Para atingirmos uma meta ou obtermos um determinado resultado, iremos depender de como vemos, sentimos e nos preparamos para realizarmos as ações para o objetivo almejado. Saiba como ativar o potencial que poderá elevar nosso desempenho e nosso grau de satisfação com a Vida.

publicado em 20 de março de 2017

Quer dar um “UP” na Carreira? Faça Afirmações Positivas para Seu Sucesso Profissional!

Como desejar algo da vida, se você está numa “zona de conforto” e nada faz para mudar um panorama e rotina da vida pessoal ou profissional? A vida tá parada? Mexa-se. Quer prosperar? Movimente-se para alcançar a Prosperidade. Você deseja ter Sucesso Profissional? Planeje e execute!

publicado em 18 de março de 2017

Liderança Positiva: Profissional de Autoperformance!

Muitas vezes um Líder transforma as adversidades em oportunidades para conduzir as equipes para os melhores resultados. Mas para isso, além das competências técnicas inerentes à função, ele precisa ter Resiliência, desenvolvendo atributos necessários para uma alta performance.

publicado em 17 de março de 2017

Saúde Mental: Fonte de Resultados!

Cuidar dos funcionários, de sua saúde física e mental, não somente para ser uma empresa “politicamente correta”, ou pela prática da sustentabilidade, ou até por uma ideologia do empresário ou do RH. Cuidar dos funcionários também dá lucro.

publicado em 17 de março de 2017

A necessidade de reinventar a sua empresa

Se você não se reinventar pode perder mercado e até perder o negócio! Vivemos a era da valorização dos bens intangíveis, do capital intelectual e de novos modelos de negócios. Ideias e projetos sólidos valem mais que muitos prédios enormes de concreto e isso sinaliza uma tendência irreversível.

publicado em 17 de março de 2017

8 Características de uma Mulher de Sucesso

Você não é a Mulher Maravilha, mas não deixa de ser uma grande guerreira que enfrenta batalhas na vida. Durante essas batalhas você foi aprendendo a lidar com cada situação, essas lições estão arquivadas em sua mente e o uso frequente dos aprendizados tornaram-se habilidades poderosas.

publicado em 16 de março de 2017

Quando percebi que travei, eu destravei

Dá medo olhar pra dentro sempre. No começo é um mergulho até o fundo do poço e aí o desespero de sair de lá, faz enfrentar medos enraizados, crenças e até falsos propósitos. O inconsciente parece romper uma camada da consciência e se funde com ela. Então você trava... Como destravar?

publicado em 16 de março de 2017

Líder, a Era do “Manda quem pode, obedece quem tem juízo” acabou!

Como você define a sua forma de liderar pessoas? Sabia que desenvolvimento de equipes e liderança são os temas de maiores gaps nas organizações? As queixas são sempre as mesmas: não tenho um líder que me direciona para o aprendizado, não recebo feedback, ele apenas cobra resultados, etc.

publicado em 16 de março de 2017

Por que o homem tem sucesso e a mulher, não?

Estudos da Neurociência têm provado que há muito pouca ou quase nenhuma diferença entre o cérebro de uma mulher e de um homem, ou seja, quanto à cognição não há o que se falar sobre homens mais inteligentes ou mais racionais que mulheres. Então por que essa desigualdade?

publicado em 15 de março de 2017

Técnicas de vendas: Como você prepara o ambiente em que recebe seu cliente?

Muitos são os fatores que envolvem nossa percepção, desde visual até os elementos que nos despertam sentimentos e sons. Portanto, o ambiente não só pode, como deve ser preparado também, quando for um atendimento via telefone, computador e até mensagens via celulares.

publicado em 15 de março de 2017

Os 9 segredos para usar em vendas

Será que podemos analisar a tendência de consumidor tendo em conta o nosso perfil de personalidade? Ou seja, haverá uma correspondência direta entre o nosso perfil de personalidade e a forma como gostamos de nos relacionar como clientes?

publicado em 15 de março de 2017

Idiossincrasia no Coaching!

O mundo tem uma dinâmica que está sendo pautada pela tecnologia digital. Hoje em dia, por necessidade (ou ansiedade), as pessoas tem buscado aumentar a dinâmica em contatos quase que instantâneos. E isso pode estar impactando diretamente a sua relação com o seu Coachee!

publicado em 14 de março de 2017

As dores e as alegrias das Mulheres Empreendedoras

O crescimento das iniciativas empreendedoras, por parte das Mulheres, tem sido significativo no Brasil. Elas cada vez mais abrem empresas e assumem as dores e as alegrias de empreender! Confira 6 relatos de empreendedoras que mostram como vale a pena!

publicado em 14 de março de 2017

Antecipar a restituição do Imposto de Renda é a solução?

Em meio à crise, pedir a antecipação da restituição do IR pode parecer a salvação para as finanças. Entretanto, essa é uma atitude perigosa se não for tomada com cautela. Além de correr riscos, você pode estar apenas remediando o problema.

publicado em 14 de março de 2017

Você é bom em quê?

É importante saber sobre si. Saber sobre si não tem que ser algo difícil, penoso e complicado. Muitas vezes, já sabemos o que podemos fazer ou em que Somos Bons, mas não olhamos para esse saber com a devida atenção.

publicado em 13 de março de 2017

Uma reflexão sobre a missão de educar filhos

Como pais e cuidadores, temos a oportunidade de contribuir para a construção de um mundo melhor através da formação que damos aos nossos filhos. Na infância semeamos uma personalidade saudável, adaptada e feliz. Cabe aos pais darem amor, atenção, transmitirem valores e orientar.

publicado em 13 de março de 2017

Você Julga? Eu?

O julgamento é uma forma de dizermos que estamos certos e que os outros estão errados. Aprendemos esse comportamento desde a tenra infância. O julgamento está no DNA de todos nós e sair desse círculo vicioso é um grande desafio. Como me relacionar com o outro sem julgar?

publicado em 13 de março de 2017

Mulheres Poderosas se respeitam e só fazem Afirmações Poderosas!

Mulheres, resgatem o Seu Respeito! Pense mais em você. Ame-se mais. Respeite-se, mesmo que as pessoas em sua volta não estejam. Você só terá respeito de alguém, quando você tiver respeito por si mesma e pensar mais em você.

publicado em 11 de março de 2017

Entrei de gaiato num navio!

O Brasil que precisa de educação e lideranças preparadas tem hoje muito jovens que são a antítese de tudo o que se espera. Talvez esse descompasso indescritível entre educação, preparo profissional e comportamento social explique o porquê de tantas coisas que acontecem no Brasil.

publicado em 10 de março de 2017

Tenha uma atitude estratégica perante a vida

Todas as pessoas têm a possibilidade de aprender sobre felicidade e exercitar essa prática, o que vai nos levar a um mundo formado por pessoas mais tolerantes, conscientes, generosas, resilientes, atentas ao meio ambiente, ao equilíbrio, à aprendizagem e à prática do amar.

publicado em 10 de março de 2017

Um Estranho no Ninho

Joseph Campbell, em seu livro “A Jornada do Herói”, aborda que praticamente todas as histórias literárias, desde tempos imemoriais, seguem o mesmo roteiro. Há uma constância literária que também se aplica no mundo real: Todo aprendizado relevante pressupõe a saída da Zona de Conforto.

publicado em 10 de março de 2017

Anatomia de um acidente

Acidentes de trabalho são frutos de nossas escolhas e consequências de nossas próprias atitudes. Por isso, a semente da prevenção reside em três fatores: conhecimento, conscientização e ação. Conhecer para prevenir, conscientizar-se dos riscos e agir para evitá-los.

publicado em 09 de março de 2017

As dimensões do pensar, sentir e querer no processo de Coaching

O Coaching é um processo de ajuda que só acontece por meio de um encontro autêntico. Para Rudolf Steiner, fundador da antroposofia, a compreensão do ser humano só é possível quando vamos além do discurso e linguagem e adentramos em sua alma.

publicado em 09 de março de 2017

A excelência e o respeito devem andar juntos!

As pessoas são rápidas para dar justificativas que as isentem de qualquer atitude e são tão lentas para tomar atitudes empáticas para com seu próximo. Parece que vivemos numa sociedade com valores invertidos onde cada vez mais o ser humano tem menos valor.

publicado em 08 de março de 2017

Coaching Filosófico - Vamos trocar informações?

O Coaching baseado em Filosofia, apesar de ser bastante difundido nos EUA e na Europa, tem poucos profissionais que o utilizam no Brasil, porém já é significativo o número de psicólogos que utilizam as bases da Filosofia em suas atividades. Quer saber mais?

publicado em 08 de março de 2017

As lições de Michael Jordan

Antes dos acertos sempre há erros. As tentativas que não deram certo fazem parte do aprendizado, do desenvolvimento, do aprimoramento, da descoberta de melhores maneiras de se fazer algo. Infelizmente, os fracassos são pouco valorizados e até desprezados no ambiente corporativo.

publicado em 08 de março de 2017

Oportunidade imperdível para quem é Coach!

Vem aí a Plataforma de Conhecimento e Interação que muito contribuirá com o desenvolvimento de suas competências. Ela reunirá profissionais para, conjugando informação técnica e mercadológica, ampliar o nível de oportunidades na aplicação de seus conhecimentos em benefício dos clientes.

publicado em 07 de março de 2017

O verdadeiro poder do Agora

Você já parou para pensar na importância do nosso Presente? Tente se ouvir e prestar atenção em sua vida, ao seu redor. Pare por um momento e perceba se as ações que você vem tendo estão de acordo com suas vontades, seus valores, seu verdadeiro projeto de vida.

publicado em 07 de março de 2017

Você está destruindo a sua vida?

Quando focamos uma energia destrutiva em nós mesmos, sob a forma de pensamentos como “eu não sou bom o suficiente” ou “eu não sou capaz”, o impacto direto que sentimos em nossas vidas é a falsa ideia de que não somos dignos de amor e respeito apenas por sermos quem somos.

publicado em 07 de março de 2017
por Mariana Bozelli

O amor é a resposta!

Você alguma vez já se perguntou se a vida seria apenas nascer, viver, trabalhar, procriar, trabalhar mais, consumir desenfreadamente, trabalhar mais ainda para pagar impostos e tudo aquilo que nos condicionamos a ter? Será que a vida seria apenas isso?

publicado em 06 de março de 2017

Os equívocos dos Programas de Trainee

O mundo corporativo tem um vasto universo mítico, com crenças que se aproximam mais do folclore do que da lógica racional da modernidade. Um dos rituais mais emblemáticos do xamanismo mercadológico são os programas de trainee. Quer entender o porquê?

publicado em 06 de março de 2017

Escolhas e atitudes disfuncionais de alguns que buscam recolocação

Considerando o momento atual do mercado de trabalho brasileiro, há dois tipos de profissionais buscando recolocação. Se você também está buscando a sua, este artigo é para você! Confira alguns pensamentos e atitudes disfuncionais.

publicado em 06 de março de 2017

Hábitos Nocivos não abrem Novas Portas!

Hábitos nocivos podem atrapalhar tanto a vida pessoal quanto a profissional. Se você tem o hábito de falar mal dos outros ou de ficar de olho na vida do vizinho, não terá tempo de prosperar, de pensar na carreira e de cuidar da vida. E no final reclamará de que nada de bom acontece.

publicado em 04 de março de 2017

Você conhece seu Quociente Empreendedor?

E se fosse possível medir o quanto alguém é – ou não – empreendedor, utilizando as melhores práticas ligadas a avaliações de inteligência? Conheça o QEMP, a ferramenta que identifica e mensura a relação de um profissional com um projeto de novo negócio.

publicado em 03 de março de 2017

Estar presente com nós mesmos... existe algo mais importante?

Se há um aprendizado a ser feito nessa vida é saber estar presente com nós mesmos, inteiros, íntegros e confiantes. Nossos pensamentos negativos consomem nossos objetivos e os transformam em coisas distantes, em sonhos perdidos.

publicado em 03 de março de 2017

Empreendedor, fuja das Métricas de “vaidade”

Jamais coloque sua vaidade e metas pessoais a frente do que realmente importa para seu negócio: resultados efetivos e crescimento constante! Tenha atenção redobrada para não se perder no caminho e para não ser dominado pela vaidade que existe e pode seduzir até os mais céticos.

publicado em 03 de março de 2017

5 Legados de Grandes Mulheres

Todos vamos deixar um legado para as pessoas que estão conosco. Alguns serão mais intensos e propagados como dessas cinco grandes mulheres, mas, se fizer sentido para você, não fique apenas na leitura, comece a praticar para aflorar a jornada na qual trilha.

publicado em 02 de março de 2017

O que é impossível?

Olhamos para muitas pessoas que deram certo, logo imaginamos que a jornada foi fácil e que são seres excepcionais, mas este é um dos principais motivos que nos impedem de vermos as coisas como elas verdadeiramente são e afirmamos que tudo é impossível para seres comuns. Será?

publicado em 02 de março de 2017

O seu maior inimigo não mora ao lado, é você!

Muitas pessoas têm o hábito de reclamar da vida ou da carreira, buscando por culpados e não soluções. Você também faz isso? Já reparou o quão críticos e duros somos conosco? Sabe aquela frase: O inimigo mora ao lado? Na verdade o seu maior inimigo é você mesmo!

publicado em 02 de março de 2017

Como Entender os Problemas na Era Cognitiva?

Somos seres privilegiados. Possuimos uma fantástica estrutura comparável aos aplicativos de celular e está à nossa disposição gratuitamente. “Aplicativos mentais” poderosos utilizados de forma intuitiva. Aqueles que aprenderem os segredos deles podem fazer a diferença nos negócios, esportes e na vida!

publicado em 01 de março de 2017

Endomarketing: Sintonize-se para manter o trabalho em dia e a produtividade em alta!

Estar em sintonia hoje é cada vez mais desafiante! É o celular que toca, o Whatsapp, o Facebook, o Linkedin, o Instagram, o colega do lado que vive chamando para fazer graça, a Internet que rouba seu tempo... Enfim, hoje distrair-se é muito fácil!

publicado em 01 de março de 2017

O medo da Crítica

Temos vários medos na nossa vida, que muitos deles acabam virando crenças restritivas e atrapalham nosso sucesso, a busca de nossos sonhos e que certas decisões na vida sejam tomadas. E um dos medos mais terríveis para o ser humano é a critica.

publicado em 01 de março de 2017

Carnaval, paixões e o dia seguinte!

Aviso a você, amigo Coach: Atenção quanto à essência das demandas de seus clientes em março ou abril. Não que esses dois meses sejam simbólicos de algo diferente pela sua natureza, mas é que eles chegam logo depois do Carnaval. Ficou curioso?

publicado em 28 de fevereiro de 2017

Líder Educacional

Compartilhar conhecimento com os alunos requer dos professores liderança, competência e responsabilidade, para promover atitudes e comportamentos. O Líder Educacional representa a mediação entre o aprendizado e o aprendiz!

publicado em 28 de fevereiro de 2017

Imposto de Renda: Conheça a sua realidade ao declarar

Se você pensa que o IR é algo burocrático e que o “Leão” não dará importância para a sua prestação de contas. Engano seu! Para os computadores da Receita Federal o seu CPF será analisado da mesma forma como é feito com donos de grandes fortunas.

publicado em 28 de fevereiro de 2017

Gostar ainda mais de si!

Mês de Março chegando e é época de se perguntar como está a sua autoestima. Pegue papel, caneta e anote de 0 a 10 como está sua autoestima neste momento. Então faça o teste neste artigo e descubra a probabilidade de ter um maior nível de autoestima!

publicado em 27 de fevereiro de 2017

Método SMART: 1º Passo para transformar a sua vida profissional

Você sabe o que quer mudar ou transformar na sua vida profissional? Qual é o objetivo principal? “Se você não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve...” (Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll)

publicado em 27 de fevereiro de 2017

Quando a paciência acaba!

É muito difícil dentro de qualquer nível de desenvolvimento humano resistir às pancadas que recebemos de pessoas que, sem perceber, funcionam dentro de um automatismo impensado. E aí? O que fazer quando a paciência acaba?

publicado em 27 de fevereiro de 2017

Acredite: Todos nós merecemos ter as Oportunidades da Vida. Cabe a você atraí-las!

Responda com sinceridade: Você merece ter oportunidades na vida? Oportunidades de alcançar o que deseja? O que deseja de verdade na área pessoal, afetiva ou profissional?

publicado em 25 de fevereiro de 2017

O louco apaixonado, o profissional sofredor!

Qual profissional nunca teve sua atividade cotidiana afetada ao viver uma paixão incontrolada? Quando ocorre a paixão, o corpo e a alma se misturam em uma reação em cadeia, que nos leva à plenitude desejada por qualquer ser humano, mesmo que condenada a ter um fim, cedo ou tarde.

publicado em 24 de fevereiro de 2017

5 passos para fazer da mudança uma força positiva

As empresas e os profissionais que se saem bem no mundo atual são aqueles que se mostram melhores não só em se adaptar às mudanças, mas também em se adiantar a elas. Ao invés de enxergá-las como adversidades, encaram como oportunidades, uma nova forma de chegar aonde se deseja.

publicado em 24 de fevereiro de 2017

Brincar de “Gente Grande”

Crise existencial é aquele momento em que você questiona o seu papel nesse mundo, quem é você, quem você será ou quem você deveria ser. Com o aparente encurtamento do tempo, consequente da tecnologia, cada vez mais pessoas ficassem ansiosas e com conflitos existenciais.

publicado em 24 de fevereiro de 2017

Ensaio sobre a amizade

Não existem bons ou maus amigos, sinceros ou dissimulados. Por definição, um amigo é verdadeiro, honesto, leal e digno de honra e admiração. Lembro-me de Publius Syrus: “A amizade que acaba nunca principiou”.

publicado em 23 de fevereiro de 2017

Pessoas estáveis, os campeões da mudança!

Muito se diz a respeito da quantidade e velocidade das mudanças que ocorrem nos dias de hoje, as quais demandam pessoas ágeis, inquietas, dinâmicas, multitarefas e versáteis, correto? Sim, não, depende.

publicado em 23 de fevereiro de 2017

O que a Liderança Situacional tem a ver com o Coaching Executivo

Para que um processo de Coaching Executivo seja eficaz, requer habilidades de liderança e questionamento, e em nenhuma outra situação a liderança é mais importante que na assistência a clientes para definição de questões de desempenho e identificação das causas subjacentes.

publicado em 22 de fevereiro de 2017

Você acha que o Coaching é modismo?

Será que ela será uma atividade que fará parte do passado? Será que o Coaching será visto como a “Consultoria” foi vista anos atrás? Pode ser que sim, pode ser que não. Como assim? O que fará a diferença para que esta profissão seja encarada de forma diferente?

publicado em 22 de fevereiro de 2017

Tentação do imediato

Uma das características marcantes do momento atual é o imediatismo. Há uma tendência de simplificação nos procedimentos e a opção pelas ações que oferecem vantagens imediatas e menores riscos, sem considerar as consequências futuras.

publicado em 22 de fevereiro de 2017

De pessoas e personagens!

As pessoas começam a sofrer com mais frequência de ansiedade, depressão, medos e crenças limitantes, em vários níveis, inclusive em jovens. A sociedade global, que se tornou conectada e universal, celebra os vitoriosos com glamour e deixa ao léu os que se sentem derrotados.

publicado em 21 de fevereiro de 2017

Como enfrentar os problemas de forma estratégica e inteligente?

Diariamente somos surpreendidos por problemas estressantes que nos perturbam por muito tempo. Nos tornamos reféns da ansiedade, da preocupação e até mesmo da raiva. Superestimamos a situação e subestimamos a capacidade de enfrentá-la. Mas há uma outra forma de agir!

publicado em 21 de fevereiro de 2017

A melhor mudança é a de comportamento!

Seja por auto iniciativa ou por imposições da vida, a mudança acontece em nós. Mas, por vezes, quando mais desejamos e necessitamos mudar algo, somos invadidos por um conjunto de obstáculos e autossabotagem que nos retiram a capacidade para efetivarmos a mudança desejada.

publicado em 21 de fevereiro de 2017
por Alexandra Lima

O Inferno e o Paraíso são a própria mente!

Você já prestou atenção em quantos pensamentos passam pela sua mente diariamente? E na qualidade deles? Talvez sim, talvez não. Mas acredite, mais de 70% deles são: julgamentos, negatividades, medo do que está por vir, coisas a fazer, passado ou futuro. Como mudar isto?

publicado em 20 de fevereiro de 2017

Faça Você Mesmo: A Regra do Marceneiro

“Meça duas vezes e corte uma”. Para a marcenaria parece bem lógico, afinal é preciso ter certeza da conferência das medidas para não cortar errado e perder a madeira, mas essa regra também poderá ser aplicada em sua vida e ser um grande aprendizado. Quer saber o porquê?

publicado em 20 de fevereiro de 2017

Posturas prestadias

Alguns monges no Oriente têm o voto de pobreza e vão mendigar, não por falta de comida, mas para ativar a generosidade das outras pessoas, estas se veem compelidas a doarem alimentos. Essa atitude é um ato de amor. Amar alguém é querer o bem-estar e a felicidade do outro.

publicado em 20 de fevereiro de 2017

Sete dicas úteis para transformar sua vida pessoal e seu astral!

Sua vida anda sem graça, sem novidades e oportunidades? Sua casa está sem energia ou sem atrativo? Quer dar um UP no seu astral? Então, os seus problemas acabaram! 7 dicas que irão mudar sua vida, transformar o astral da casa e renovar a energia da vida em 2017.

publicado em 18 de fevereiro de 2017

Síndrome de Burnout - Queima Total

É importante estar atento aos sintomas, pois este ciclo pode ser interrompido a qualquer momento, desde que percebido pela própria pessoa, por familiares e amigos ou colegas de trabalho. Veja algumas dicas para que você possa desenvolver hábitos saudáveis!

publicado em 17 de fevereiro de 2017

Perdendo o poder sobre si mesmo

O que anda acontecendo com tantas pessoas que se apresentam cada vez mais estressadas, ansiosas, deprimidas, sem vontade para as coisas mais básicas da vida, sem ânimo para lutar e vencer obstáculos, ou até para viver? Será que a vida deixou de ser divertida, interessante?

publicado em 17 de fevereiro de 2017

Quanto ganha um influenciador? Qual o Retorno do Investimento no Marketing de Influência?

Por cada R$ 1 gasto em marketing de influência, uma marca faz em média R$ 6 de retorno. Entenda porque este novo formato de comunicação com os consumidores já se consolidou no mercado como uma opção eficaz e viável.

publicado em 17 de fevereiro de 2017

Problemas: Conheça a maneira como homens e mulheres preferem resolver

Homens são de Marte? Mulheres são de Vênus? Quem nunca ouviu falar que são de planetas diferentes? Se usarmos a metáfora “Planeta”, isso é realmente verdade! Saiba o porquê e entenda a percepção de cada um diante de um problema para diminuir o conflito entre os gêneros.

publicado em 16 de fevereiro de 2017

Caixinha de Leite - Eu?

Sabe quando vamos ao supermercado e vemos as caixinhas de leite nas prateleiras? Têm embalagens diferentes, com cores diferentes mas é tudo leite. Vivemos uma era de fases e, mesmo com grandes mudanças e um mundão de possibilidades, tudo parece ficar igual.

publicado em 16 de fevereiro de 2017

5 Maneiras de estagnar na carreira em 2017

Você quer ser reconhecido por seu trabalho e conquistar o sucesso profissional. Mas, será que suas atitudes não estão jogando contra seus sonhos? Muito se fala do que realizar para uma carreira brilhar, então conheça 5 maneiras de estagnar na carreira em 2017.

publicado em 16 de fevereiro de 2017

Técnicas de Vendas: Como planejar uma prospecção de clientes bem-sucedida?

Como você anda se saindo na tarefa de levantar novos e potenciais clientes para o seu produto ou serviço? O momento da prospecção é fundamental e se ele for planejado adequadamente, torna-se certeiro. Você acredita estar dando a devida atenção para essa tarefa na sua rotina?

publicado em 15 de fevereiro de 2017

3 Formas de Mudar o Mundo

O que a Alemanha, os Estados Unidos e a Rússia têm para nos ensinar sobre a nossa personalidade? Mudar o mundo pode ser visto de diferentes perspectivas, de uma forma nobre, idílica ou até mesmo egoísta. Mas ninguém contesta a sua intenção.

publicado em 15 de fevereiro de 2017

O mundo empresarial e o Paintball!

Toda empresa, pequena, média ou grande, para obter bons resultados deve ter consciência da necessidade de um bom planejamento, regras claras, comunicação eficaz, equipe engajada e preparada para agir segundo regras, objetivos e metas da empresa. No Paintball não é diferente!

publicado em 14 de fevereiro de 2017

Mesmo com mudanças, uso do cartão de crédito exige cautela!

A partir de abril, o rotativo do cartão de crédito só poderá ser usado pelo consumidor por 30 dias. Depois, caso o cliente não pague a dívida total, o banco deverá oferecer nova linha de financiamento a juros menores. As mudanças são positivas, contudo o consumidor deve ter cautela.

publicado em 14 de fevereiro de 2017

Carta aos meus leitores

É necessário disseminar soluções, caminhos, colaboração. Você tem uma ideia? Pensa diferente do modelo mais conhecido sobre um assunto? Quer colocar em prática? Não se intimide, crie coragem e força. Se é sua ideia também é sua produção! Siga em frente!

publicado em 13 de fevereiro de 2017

A Importância do Estabelecimento de Rotinas e Combinados na Dinâmica Familiar

As crianças precisam de estrutura e de rotina. Isso ajuda a organizar e dá sustentação às ações. Envolva a criança na criação das rotinas e permita sua participação. Quando ela é envolvida no processo decisório, a probabilidade de se manter fiel ao combinado é muito maior.

publicado em 13 de fevereiro de 2017

Às vezes usamos a força porque ela é inevitável!

Quanto mais agirmos como agentes de punição, mais difícil será os outros responderem compassivamente as nossas necessidades. Quantas vezes você age da forma como não quer que os outros ajam, mas na verdade só reforça que essa é a maneira de como obter o que você quer de alguém?

publicado em 13 de fevereiro de 2017

Faça o “Tratamento de Merecimento” para Conquistar os seus Sonhos!

Você reclama que faz de tudo para prosperar ou conquistar bens materiais, uma promoção, achar um amor ou simplesmente ser feliz e no final nada disto ocorre? Por que se esforça tanto e pouco realiza? Qual é o problema ou o bloqueio? O que está atrapalhando?

publicado em 11 de fevereiro de 2017

Tratando de Transformação Estratégica

A maioria de nós pensa que o acontece em nossas mentes é algo fora de nosso controle, mas não é. Antes de sermos capazes de produzir resultados novos, devemos primeiro perceber que estamos realmente produzindo resultados, mas que estes não são os que queremos e então agir!

publicado em 10 de fevereiro de 2017

O Amor na Construção da Confiança

No começo da vida, o amor nos faz acreditar que os outros não nos prejudicarão e que a vida nos trará o que precisarmos. É o que nos ensina a confiar! E a confiança precisa ser resgatada, pois é fator decisivo para a performance de profissionais e organizações no mundo globalizado.

publicado em 10 de fevereiro de 2017

A dor de decidir!

Haveria soluções para as angústias de decidir? Como lidar com nossa falta de diretrizes para aquilo que é realmente importante? Como lidar com tudo aquilo que não sabemos, nossa ignorância sobre o mundo, afinal?

publicado em 10 de fevereiro de 2017

Como se fosse a primeira vez

A rigor, podemos qualificar nossas vidas como absolutamente rotineiras. Uma repetição constante de tarefas e experiências em favor da sobrevivência, da subsistência. Apenas passamos. Podemos nos imaginar medíocres, vivendo vidas previsíveis e medianas. Como mudar isto?

publicado em 09 de fevereiro de 2017

Qual é o seu perfil?

Você já se perguntou: quem sou eu, o que eu faço, onde colocar meus talentos? Você já se viu numa situação: estou perdido, me ajuda? Descubra entre os principais perfis de quem busca por Coaching, qual o perfil que você se enquadra e como o processo pode apoiar você!

publicado em 09 de fevereiro de 2017

O que torna uma empresa inclusiva?

As empresas deveriam rever suas ações em prol da inclusão e de resultados mais efetivos, pois com isso seus custos com multas e rotatividades declinariam consideravelmente. Poucas são as empresas que estão no caminho certo. E quem faz a lição de casa colhe frutos positivos!

publicado em 08 de fevereiro de 2017

Uma conversa de Coach para Coach

Hoje, é esperado que profissionais, de quaisquer áreas, tenham a característica de auxiliar pessoas, compartilhar conhecimentos e exercer a liderança por influência, portanto tanto o Coach, quanto o bom profissional devem ter como missão, entender e auxiliar o outro.

publicado em 08 de fevereiro de 2017

Você decide ou decidem por você!

Não tem jeito! Reclamar da má sorte, de que as dificuldades são muitas, de que a vida está difícil, não vai mudar nada na vida de ninguém. Atitude assim apenas demonstra o lado pessimista e as características de quem não consegue perceber que as oportunidades são criadas.

publicado em 08 de fevereiro de 2017

Incorporando a filosofia LEAN ao seu cotidiano!

Você, Coach, já ouviu falar sobre a Filosofia LEAN? Essa filosofia deveria estar na agenda propositiva de todo o profissional que, como você, trabalha com intervenção humana. Conheça o potencial de oportunidades que ela agrega ao cotidiano de quem se propõe a refletir e pensar.

publicado em 07 de fevereiro de 2017

O Pulo do Gato na sua Liderança: Gestão da Emoção!

Gerenciar pessoas e organizações pode até ser uma tarefa complexa, mas não tanto quanto gerenciar as próprias emoções. Se não exercemos controle sobre os nossos pensamentos e eles geram emoções, tanto positivas quanto negativas, o que fazer então?

publicado em 07 de fevereiro de 2017
por Maria do Carmo Borges

Lições de uma corrida de 10 km na areia

A mente pode ser uma grande ferramenta empoderadora e levar você ao sucesso, mas também pode detonar com a autoconfiança. Se você não tiver consciência dos seus pensamentos, eles podem levar você ao caminho errado. E as emoções, estão diretamente associadas àquilo que você pensa.

publicado em 06 de fevereiro de 2017

Sigilo, Desconfiança e Poder

A ausência de uma cultura de discrição e sigilo torna os brasileiros indignos de confiança. Os brasileiros não têm cuidado com as informações que lhes são confiadas em âmbito profissional. O sigilo profissional precisa ser respeitado em todas as atividades laborais.

publicado em 06 de fevereiro de 2017

Buscando recolocação? Conheça as perguntas frequentes de uma entrevista de emprego!

Quais serão as perguntas abordadas, o que, como ou o que não falar? Aos profissionais que se preocupam e sentem-se inseguros frente a uma entrevista, seguem algumas perguntas frequentes, que figuram e direcionam as entrevistas de emprego no Brasil.

publicado em 06 de fevereiro de 2017

Quem quer Vencer na Vida vai Errar e Acertar Todos os dias!

Quem quer vencer na vida, tem que vencer todos os dias. Tem que se mexer todos os dias. Mexer-se de forma diferente com energia nova. Só assim atrairá oportunidades e abrir caminhos. Mas, também irá errar e isso trará aprendizado e sabedoria.

publicado em 04 de fevereiro de 2017

Os desafios do empreendedorismo em 2017

Considerando que centenas de milhares de negócios fecham a cada ano, é frustrante não haver programas de desenvolvimento vocacional direcionados ao empreendedorismo. Afinal, abrir uma empresa é uma escolha tanto quanto decidir pela carreira médica ou administrativa.

publicado em 03 de fevereiro de 2017

O que aconteceu com os vendedores?

Quando foi que o e-mail se tornou a ÚNICA ferramenta altamente eficaz e assertiva de vendas? O que aconteceu com os “dias difíceis” do malho em ligações (sim, o telefone também era usado), com os relacionamentos em rede e, principalmente, com a criatividade dos vendedores?

publicado em 03 de fevereiro de 2017

Você usa sua Inteligência Espiritual?

Quem somos nós? Para onde vamos? O fim é o começo ou o começo é o fim? Desde os povos primitivos até a nossa era, as indagações e inquietações sobre a vida são as mesmas!

publicado em 02 de fevereiro de 2017

Equipes x Grupos: Saiba a importância e as vantagens de uma equipe eficaz!

A reclamação é constante, equipes mal lideradas, desunidas e desmotivadas. Clientes insatisfeitos com os seus produtos e serviços oferecidos, além do desequilíbrio emocional dos profissionais que são responsáveis por inúmeros conflitos.

publicado em 02 de fevereiro de 2017

Seus Pensamentos te levam para o Sucesso Profissional?

Pare por uns minutos o que está fazendo agora e responda: Como anda a qualidade dos seus pensamentos? Sua mente está trabalhando na direção de suas metas ou mostrando tudo o que pode dar errado e o quanto você é incapaz?

publicado em 02 de fevereiro de 2017

Endomarketing: Elimine as fraquezas e as ameaças que podem afetar suas metas em 2017!

Não pretendo jogar um balde de água fria no seu olhar positivo sobre 2017, mas você já notou que a maioria das resoluções de Ano Novo contém apenas um plano sobre aquilo que esperamos dar certo e, dificilmente, prevemos obstáculos ou ameaças?

publicado em 01 de fevereiro de 2017

Resiliência uma habilidade para diminuir o Estresse!

Um dos maiores problemas do século XXI é chamado de Estresse. Ele ajuda a adquirir doenças como Diabetes, Coronárias, AVC, depressão, entre outras. Sem controle, ele torna também nossa autoestima baixa, causando problemas e doenças emocionais.

publicado em 01 de fevereiro de 2017

Como você reage ao ler estas 11 dicas?

Independentemente do seu esforço, há questões que simplesmente não conseguirá mudar. A perseverança e a tenacidade contribuem para se atingir grandes e alcançáveis objetivos, mas não adianta sofrer e nem ficar angustiado por questões sobre as quais não se tem domínio.

publicado em 31 de janeiro de 2017

Foco, Ação, Resultado e Melhoria Contínua...

O mercado está cada vez mais competitivo. Ir ao encontro à melhoria contínua é preciso para a sobrevivência de qualquer profissional ou negócio! Quanto você tem investido no seu aprimoramento e no desenvolvimento das suas competências profissionais?

publicado em 31 de janeiro de 2017

Saiba como poupar para a sua aposentadoria sustentável!

Você ainda não poupa para a sua independência financeira? Infelizmente, no Brasil apenas 4 em cada 100 pessoas poupam para a aposentadoria. Esta é uma questão cultural. A mudança, porém, exige conscientização e esforço individual.

publicado em 31 de janeiro de 2017

3 Passos para aumentar a sua Adesão à Dieta!

O mês de Janeiro parece ser sempre o mais longo do ano... até para as Dietas! Pois bem, agora que o mês de Janeiro já está chegando ao fim, qual a resolução que faz das últimas semanas? Dos objetivos traçados quais deles ainda mantém e quais já foram deixados para trás?

publicado em 30 de janeiro de 2017

O que você deseja mudar ou conquistar na sua vida profissional em 2017?

O que você está fazendo hoje para realizar ou atingir seus objetivos? O que você faria melhor se pudesse mudar algo em sua vida? O que você poderia desenvolver ou conquistar para aproveitar melhor as oportunidades profissionais?

publicado em 30 de janeiro de 2017

Entre em ação antes que seja tarde...

Sempre deixamos as coisas para depois. Se tudo parece normal, OK, está tudo bem. As pessoas só entram em ação quando algo de ruim acontece com suas carreiras. Então, só resta chorar a perda, ficar triste, tentar achar um culpado e, aos poucos, recuperar o que foi perdido.

publicado em 30 de janeiro de 2017

O que Você fez para Merecer o Sucesso e as Conquistas que tanto Deseja?

Você nem começou 2017 e já está reclamando que está igualzinho a 2016, que mal acabou? Aliás, reclamar da vida e de tudo é uma marca registrada sua nos últimos anos. Se nada de novo está ocorrendo na sua vida, acredite, a culpa é só sua!

publicado em 28 de janeiro de 2017

Brasileiro adora dar fodeback! Então aproveite!

Jamais ignore um feedback, pois pode ser fatal para você! Saber tirar proveito de um feedback positivo não é suficiente. Às vezes um feedback negativo pode nos aperfeiçoar muito mais como pessoa e como profissional.

publicado em 27 de janeiro de 2017

Vícios

Há vícios que são menos julgados pela sociedade e, dependendo do caso, nem são vistos como vícios, mas sim como hábitos do homem moderno. Na verdade esses vícios têm o mesmo efeito psicológico de um vício qualquer: o prazer e a dependência.

publicado em 27 de janeiro de 2017

Educação sem futuro

Nosso sistema educacional está falido. Inadequado, ultrapassado, anacrônico. Continuamos formando um exército de estudantes doutrinados a grafar uma letra “X” em uma alternativa dentre cinco possíveis, desperdiçando a oportunidade de ensiná-los a pensar, a raciocinar, a criar.

publicado em 26 de janeiro de 2017

2017, o início de um novo ciclo!

2016: o ano da sabedoria para tarólogos, o ano para encerrar ciclos para numerólogos, trouxe mensagens muito importantes sobre um novo mundo que está vindo, com novas dinâmicas, regras, inúmeros questionamentos e uma nova ordem. Conheça 12 verbos para serem usados em 2017!

publicado em 26 de janeiro de 2017

O que o princípio da pausa tem para contribuir com os processos de Coaching?

À medida que avançamos durante o dia, eliminando os itens que estavam na nossa lista de tarefas, assumimos que estamos sendo muito produtivos. Será? Andar na via expressa do dia de trabalho é realmente a chave para o sucesso?

publicado em 25 de janeiro de 2017

Você conhece o caminho das pedras?

A maioria de nós já ouviu a expressão “caminho das pedras”. Ela não separa pessoas entre melhores ou piores em suas atividades, mas as que em certo assunto têm a solução do problema por já ter vivido algo semelhante. É o conceito básico da mentoria e, acredite, você precisa disto!

publicado em 25 de janeiro de 2017

Vencendo o mofo

Pequenos passos, porém consistentes. Eliminação de rotinas e hábitos inúteis ou desnecessários, ajustes financeiros, abertura para novas ideias, iniciativa e um pouco de coragem para deixar a inércia, fazem diferença. Abandone o comodismo das ideias ultrapassadas e mofadas!

publicado em 25 de janeiro de 2017

De zumbi a Zorro, como a Neurociência aborda a Liderança!

Ao entender como o cérebro funciona e como tomamos decisões, tanto consciente quanto inconscientemente, podemos influenciar mudanças sustentáveis na forma como outras pessoas pensam, sentem e fazem acontecer determinado objetivo.

publicado em 24 de janeiro de 2017

Se sabemos o que temos que fazer para mudar, por que é tão difícil mudar?

Ao encontrar dificuldade para mudar um comportamento sempre nos perguntamos “se já sei o que tenho que mudar e o que tenho que fazer para mudar, por que não mudo?” Se já sei o “o quê” e o “como”, por que, ainda assim, não consigo mudar?

publicado em 24 de janeiro de 2017
por Kelly Metzker

O desafio das resoluções de início de ano e como superá-las!

O ano iniciou e com ele as grandes resoluções: emagrecer, parar de fumar, voltar a estudar, organizar as finanças. Pelo menos um terço das pessoas que criam essas metas desistem antes do fim de janeiro. Então, como aumentar as chances de alcançar os objetivos propostos?

publicado em 23 de janeiro de 2017

A coragem de ser curioso!

Se vencermos a coragem e cultivarmos a curiosidade, poderemos criar uma interessante ponte para conhecermos mais sobre todas as coisas do mundo e principalmente sobre nós mesmos, rumo à trajetória de um caminho do autoconhecimento e da vida plena.

publicado em 23 de janeiro de 2017

Regras do Pai II (para as filhas)

Se você já passou ou está passando por alguma crise ou dificuldade, este artigo é para você! Você entrará em contato, neste texto, com vários conceitos e diferentes modos de ver o mundo e a Vida. Aproveite o que pode acrescentar à sua vida e te fazer bem!

publicado em 23 de janeiro de 2017

Comece 2017 cuidando de seu maior bem: Você!

Comece a olhar primeiro para a energia da sua vida, para sua energia pessoal, a energia do que você quer realmente ser e fazer. Se amar, se gostar, se cuidar, se respeitar, fazer as coisas que realmente deseja fazer é ser egoísta, então, viva o egoísmo!

publicado em 21 de janeiro de 2017

Cinco Elementos para o Bem-Estar!

O que é Bem-estar para você? Pesquisas realizadas ao redor do mundo pelo Instituto Gallup, revelaram que o Bem-estar deve ser avaliado em cinco categorias essenciais: Profissional, Social, Financeiro, Físico e na Comunidade.

publicado em 20 de janeiro de 2017

Feedback com empatia

A Empatia é fundamental para o relacionamento interpessoal de sucesso e ela vem ganhando espaço nas empresas. Mas o que leva um profissional a desenvolver a “capacidade de se colocar no lugar do outro para tentar compreender o que ele (o outro) sente?”

publicado em 20 de janeiro de 2017

Os 10 investidores anjo de dezembro

Todos nós já sabemos que os Investidores Anjo estão por toda parte, espalhados por aí fazendo com que o ecossistema empreendedor funcione e cresça gradativamente em todo país. Conheça 10 deles, que atuam no mercado, mas que podem (por qualquer motivo) não estar no seu radar.

publicado em 20 de janeiro de 2017

Voz Interior

As questões da sua vida são decididas baseadas na sua realidade consciente ou dominadas pelo subconsciente e medo de repetir o passado? Uma tomada de decisão antes de ser executada sempre passa em sua mente.

publicado em 19 de janeiro de 2017

Por onde eu andei sem andar?

Quais caminhos percorri? Que memórias eu trago de cada um deles? Perceba que os caminhos são muitas vezes repetitivos. Sabe aquela história de acordar e ir para o trabalho e se pegar fazendo sempre o mesmo trajeto? O que fazer?

publicado em 19 de janeiro de 2017

Não tenha medo do sucesso!

Ano novo começou e você diz que será diferente. Vai fazer acontecer! Depois de pular as ondas que darão sorte e aquela energia renovada, volta para rotina cheio de ideias. Mas depois de 2 semanas, percebe que nada mudou e tudo continua no mesmo lugar. O que aconteceu?

publicado em 19 de janeiro de 2017

Em qual degrau da liderança você está?

Você conhece os degraus da liderança? Em qual degrau você quer estar? Quais são os caminhos que quer trilhar e qual o legado quer deixar na sua vida profissional e na sua passagem por este planeta? A escolha e a forma como conduz as suas relações são todas suas.

publicado em 18 de janeiro de 2017

Técnicas de vendas: O que o seu 2016 pode ensinar para o seu 2017?

Quando o ano muda, as pessoas começam a escrever novas metas, ganham, inclusive, uma carga a mais de motivação para tirar os projetos do papel. Porém, o que poucas pessoas fazem é analisar as situações não concluídas, não realizadas ou que não tiveram o resultado esperado.

publicado em 18 de janeiro de 2017

3 Razões para não acreditar em seus Pais!

Será que eu sou de certa personalidade porque meus Pais me educaram de uma certa maneira? Será que se eu tivesse vivido noutra família e noutro contexto social teria um outro perfil de personalidade? E até que ponto eu acho que sou assim porque minha Mãe ou meu Pai falaram?

publicado em 18 de janeiro de 2017

Ano novo, vida nova! Será?!

Essa expressão deve ter sido pronunciada bilhões de vezes por pessoas de todas origens, credos, religiões e ideologias. Mas, a virada de ano não apaga dívidas, problemas cotidianos, não cura doenças crônicas e nem significa uma varinha de condão para você fazer o que quiser.

publicado em 17 de janeiro de 2017

Quer fazer de 2017 o melhor ano da sua vida?

Este é um excelente momento, para você refletir sobre o que fazer em 2017! Mas para que você faça um ano melhor é preciso entender que o ano começa primeiro dentro de você, por meio dos seus pensamentos, sentimentos e atitudes!

publicado em 17 de janeiro de 2017

Para empreender em 2017, é preciso planejamento!

Com o desemprego em alta, muitos profissionais pedem orientações sobre como abrir o seu próprio negócio. Ter perfil, vontade e talento é muito importante, mas não é o suficiente. É preciso planejamento e cautela, visando a sustentabilidade financeira do negócio.

publicado em 17 de janeiro de 2017

Tempo de olhar, tempo de enxergar, tempo de agir!

Quanto tempo você tem? O tempo é o recurso mais democrático que existe. Todos nós temos o mesmo tempo. Vinte e quatro horas no dia. Tempo de relógio! Mas e o nosso tempo interno? É igual para todo mundo? Dizem que: Só faz quem não tem tempo. Quem tem tempo “enrola”.

publicado em 16 de janeiro de 2017

O Coaching Infantil

Você já ouviu falar de Coaching Infantil? Ele não visa a adultização da criança, muito pelo contrário, preconiza-se que a criança precisa viver plenamente sua infância, pois é através da brincadeira que ela consegue se expressar emocionalmente e elaborar seus conteúdos.

publicado em 16 de janeiro de 2017

Ai, ai, ai, como as pessoas me deixam mal!

Quantas vezes você se sente da maneira com que falam com você? Sente-se mal que as pessoas não lhe entendem? Sente-se incompreendido? Diz que as pessoas te deixam triste e tiram seu bom humor? Ou diz que o outro é responsável pela sua alegria? Você é o único responsável por tudo isso!

publicado em 16 de janeiro de 2017

Dê um Presente com Alto Astral para quem Você Ama de Verdade!

Já decidiu o que dar de presente de Natal para a pessoa que você mais ama ou é querida? Já pensou em dar um presente diferente? Um presente com muita energia e com Alto Astral? Veja a lista de sugestões de presentes com bons fluidos para todos os gostos e bolsos.

publicado em 17 de dezembro de 2016

Canvas Design: A bússola que te leva ao sucesso!

O que você faria se soubesse que o sucesso da sua empresa, do seu produto ou de seu desenvolvimento profissional está em suas mãos? Certamente não mediria esforços para alcançar seus objetivos. Mas isso é possível sim, a partir da utilização do Canvas Design. Quer saber mais?

publicado em 16 dezembro de 2016

Mensagem especial de amor...

Desde as mais antigas eras, a vida do ser humano tem no Amor e na Paixão dois elementos de extrema energia, um combustível que não se extinguiu mesmo após seu intensivo uso, milênios e milênios a fio. Quem nunca pensou nos momentos maravilhosos que o tempo não apagou?

publicado em 16 dezembro de 2016

Gratidão garante unidade e coesão de equipes!

Um ano termina e outro começa, mas a necessidade do trabalho em equipe permanece. É justamente da coesão de uma equipe que dependem os resultados e o bom andamento dos negócios, por isso é preciso reconhecermos a importância da atuação de cada profissional da equipe.

publicado em 16 dezembro de 2016

Pessimismo

Mesmo que estejamos preparados e cheios de virtude para lidar com tragédias, é inevitável que, de tempos em tempos, o mundo nos vença e nos deixe tristes. Contudo, devemos sempre evitar uma reação que nos incapacite, nos retire as forças e, em certo ponto, afete aqueles ao nosso redor.

publicado em 16 dezembro de 2016

O engraxate

Em tempos de valorização dos consumidores, quando tanto se apregoa que o cliente deve estar em primeiro lugar, um engraxate coloca-se de joelhos, diante daquele que lhe pede seus préstimos, com humildade e subserviência, altivez e competência, dedicação e comprometimento.

publicado em 15 de dezembro de 2016

Gratidão... Feliz Ano Todo com você!

Cabe a cada um de nós agradecer antes de pedir. Agradecer pelo que já temos e acreditar que por meio de nossas atitudes e comportamentos é possível chegar aonde quisermos. Os desafios são muitos, mas é preciso acreditar!

publicado em 15 de dezembro de 2016

Chegou a hora de fazer o balanço do ano e projetar 2017!

2016 não foi um ano fácil! Corrupção, crise politica e econômica, cenário de insegurança, demissões e