Abaixo o mau humor!

Publicado em 07 de janeiro de 2015

Existem pessoas que acreditam que tudo de ruim acontecerá com elas, a Lei de Murphy é seu lema. Vocês lembram daquele desenho da hiena e do Leão? O Hardy e o Lip?

As posturas dos dois eram opostas. Enquanto o Leão era bem humorado e otimista, a Hiena era pessimista e sempre soltava seu bordão “Ó Vida!!! Ó Céus!!! Isso não vai dar certoooo!!!”. No final o que acontecia? Tudo dava errado.

Podemos fazer uma analogia deste desenho com a vida real. Faça uma reflexão. Naquele dia em que você acorda mal humorado parece que as coisas ruins acontecem com maior frequência: o trânsito está mais intenso, o clima chuvoso, os clientes insatisfeitos resolvem ligar neste dia e por aí vai.

Sem contar que, conviver com alguém pessimista do lado não é tarefa fácil, pois, geralmente a energia “pesada” influencia o otimista e quando menos percebemos o ambiente está contaminado.

Em contrapartida, nos dias em que seu humor está em alta, uma série de notícias boas acontecem. O dia parece ensolarado, mesmo que nublado, seu líder mais feliz, os clientes mais calmos, etc.

Há várias teorias que tratam deste assunto, que não aprofundarei aqui, inclusive a famosa  Lei da atração que foi esmiuçada no livro “O Segredo” de Rhonda Byrne.

Uma destas teorias é de Rothbard e Steffanie Wilk, professoras da Fisher School of Business da Universidade Estadual de Ohio. Elas queriam descobrir que eventos seriam responsáveis por alterações (ou não) do humor e de que forma influenciariam no ambiente de trabalho e desempenho dos colaboradores.

Os resultados do estudo de Rothbard e Wilk realizado entre os funcionários de um call center de uma grande empresa de seguros são relatados em um ensaio intitulado “Entremuros: origens e consequências do humor do empregado no desempenho do seu trabalho”.

As pesquisadoras descobriram que, tanto o bom, quanto o mau humor afetam a produtividade dos colaboradores, mas que o bom humor tem efeito mais poderoso.

Foi também constatado que o humor com que o indivíduo chega ao local de trabalho tem um efeito mais forte sobre seu ânimo no decorrer do dia — e sobre o desempenho no trabalho — do que as possíveis variações de ânimo causadas por eventos ocorridos no local de trabalho.

É fato que baseado na ciência ou por mera coincidência atraímos coisas boas ou ruins, de acordo com nossa energia, portanto, deixe o mau humor de lado.

Entenda as situações ruins do dia a dia como algo a ser vivido, aprendido e processado, mas, não as retenha e nem passe adiante.

Nada pior que o mau humor. Seja profissional. O cliente não tem culpa dos seus problemas particulares, do aumento do custo de vida, e muito menos do seu mau humor.

Estar bem humorado faz bem a todos. Pratique esta ideia!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.