A influência da crise econômica na carreira dos jovens brasileiros

Publicado em 19 de março de 2018

Estamos saindo de uma das piores crises econômicas da história do Brasil. PIB está voltando a crescer, mas o desemprego continua alto. Fora isso, uma crise política, que interfere ainda mais na economia.

O índice de desemprego no país é de 11,8%, mas a taxa é maior para mulheres, jovens e pessoas com baixa escolaridade. É o que mostram os dados do quarto trimestre de 2017 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada no final de fevereiro.

Os Jovens estão encontrando menos vagas para estagiários, trainees e efetivos. E é justamente no momento em que eles mais precisam de experiência profissional. Muitos estão se formando e sabem que é muito difícil conseguir emprego sem experiência prévia. Muitos, que dependem do próprio trabalho para pagar a faculdade, estão tendo que trancar o curso. O que atrasa a formação e vida desses jovens.

É uma geração inteira que sofre agora e que sofrerá também no futuro. É criado um “círculo vicioso”: os jovens não estudam porque não têm dinheiro e não conseguem emprego por que não têm formação. Essa situação deixará sequelas de longo prazo em suas carreiras. Para isso não acontecer, é preciso que o jovem não deixe de buscar uma formação extra. Há muitos cursos gratuitos, oferecidos na Internet e presencialmente (Sebrae, prefeituras, faculdades...). Seguem alguns sites com cursos gratuitos:

✔️ www.veduca.com.br

✔️ www.coursera.org

✔️ www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos

Os jovens também precisam exercitar o autoconhecimento e utilizar esta fase para conhecer seus valores, propósito e missão de vida. Não é porque estamos passando por uma crise, que eles devem deixar seus sonhos morrerem e, por exemplo, tomar iniciativas como tentar passar em um concurso público sem ter perfil para essa escolha. E se o perfil for de empreendedor? É na crise que se nascem grandes oportunidades! Mantendo o foco e determinação, eles conseguirão ultrapassar este momento de dificuldade e terão carreiras de sucesso.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.