A importância do centramento e do cultivo das relações

Publicado em 03 de junho de 2019

A maior parte de nossos problemas advém da forma como interpretamos os fatos e julgamos os comportamentos das pessoas com as quais nos relacionamos. Temos um referencial de mundo e o enxergamos através de nossas percepções.

A partir do momento em que aprendemos a enxergar que algo é de determinada forma, não procuramos perceber formas diferentes. Às vezes a vida nos pede transformação. Precisamos abandonar o velho para que algo se renove. Ampliar a visão e procurar olhar a vida de forma diferente.

Pare alguns instantes para prestar atenção em seus sentimentos e em suas ações. Quais as emoções que estão te governando? Você tem conseguido lidar de forma satisfatória com suas preocupações, seus medos, com as situações de estresse? O que tem tirado você de seu centramento?

As emoções nos servem de alerta para que possamos perceber o que se passa conosco. Quando conseguimos identificar o que nos faz reagir de forma inadequada, podemos escolher responder de forma diferente. Quando nos irritamos e perdemos o controle, o problema não é externo, o problema está dentro de nós.

Não devemos depositar a expectativa de nossa felicidade em outras pessoas ou na obtenção de acumular coisas. Se desejamos ter uma vida feliz, precisamos manter a condução da nossa própria vida. Você é muito maior do que seus problemas. Pense em quantos desafios e dificuldades você já conseguiu superar em sua vida.

Para conquistar uma vida mais feliz, não devemos nos ocupar em viver a vida dos outros, isso é desperdício de tempo. Viva sua própria vida, desfrute o presente. Nossos resultados dependem do agora. Busque ter atenção plena e a certeza de que você irá lidar com os desafios. Foque em coisas que você pode controlar, mudanças que você pode fazer.

Escolha um comportamento que você deseja melhorar e que irá ajudar as pessoas à sua volta a se sentirem melhor. Talvez você precise exercitar sua paciência, ou sua capacidade de ouvir, agir com menos teimosia, ser mais generoso. Não conseguimos mudar tudo, mas é possível mudar um aspecto que nos ajude a ter uma vida melhor.

Defina algo que pode mudar e tenha consistência. Com prática e repetição, podemos aprender coisas novas e desenvolver novas competências. Procure viver com leveza, perceba as contrariedades como oportunidades de crescimento e aprendizagem. Busque a realização dos seus sonhos, desenvolva um método. Sem estrutura não avançamos e não conseguimos mudar. Se precisar, peça ajuda.

Se cometer erros, peça desculpas e reconheça suas falhas. Se espera que os outros assumam suas responsabilidades, seja o exemplo, assuma seus erros. Não fique preso ao que já passou. Se abra para as coisas boas que já estão acontecendo em sua vida, sem ficar apegado no passado ou ansioso pelo futuro. Viva o presente.

Tire os aprendizados necessários das situações e siga em frente. Procure compreender o que pode aprender com as experiências. Olhe para a vida com otimismo e confiança. Aprenda e ajude o máximo que puder. Ajude mais, julgue menos.

Diminua os comentários destrutivos. Diga palavras gentis, cultive a generosidade, crie um ambiente em que todos ganham. Saiba valorizar as pessoas que fazem parte de sua vida. Que elas possam encontrar em você uma fonte de encorajamento.

Saiba respeitar o momento e o espaço daqueles que convivem com você. Não cobre o que as pessoas não podem oferecer. Aprenda a amá-las como elas são sem querer consertá-las. Reconheça que elas estão fazendo o melhor que podem. As pessoas que fazem parte de nossa vida, nos ajudam em nosso processo de evolução.

Cultive com cuidado e amor seus relacionamentos. Faça com que as pessoas se sintam valiosas e especiais ao seu lado. Use palavras de incentivo, demonstre seu carinho. Agindo assim você criará um mundo melhor para você e para os outros. A sua presença pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

São essas conexões que fazem toda a diferença. São elas que criam vínculos emocionais e nos ajudam a conquistar relacionamentos mais saudáveis. E são sobre tais conexões que vou abordar no Workshop “Conquistar Relacionamentos Familiares com maior Conexão e Qualidade” no próximo dia 15/06 das 9h30 às 12h no Inspira Coworking. Espero você lá para uma manhã de aprendizagem e de ressignificação de conexões.

[ÚLTIMAS VAGAS] CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.