fbpx

6 recursos e os 5 sinais para saber se você precisa de ajuda!

Como saber o que fazer? Como ter ajuda, mesmo em situação de adversidade e principalmente: como achar as respostas que vem da alma? Vamos rememorar os 5 sinais para saber se você precisa de ajuda?

No texto passado, falamos dos 5 sinais para saber se você realmente precisa de ajuda. Esse artigo gerou muitas perguntas e teve enorme repercussão, o que me inspirou a tentar entender de que forma você pode ter mais clareza e criar alguns caminhos possíveis.

Será que você está no Quiebre neste momento? Como saber o que fazer? Como ter ajuda, mesmo em situação de adversidade e principalmente: como achar as respostas que vem da alma?

Vamos rememorar os 5 sinais para saber se você precisa de ajuda, mas desta vez trazendo recursos para encontrar, entre os artigos e vídeos que já publiquei, aqueles que podem ampliar sua reflexão e, principalmente, sua ação.

Você realmente pode ser ajudado se:

  1. Você se sente inadequado e angustiado com seu momento de vida atual. Isso se manifesta geralmente com a sensação de ser peixe fora d´água, de ser uma fraude, de não ser mais tão bom no que faz. Você pode inclusive estar sentindo coisas como falta de foco, procrastinação e autossabotagem nessa fase.
  2. Para saber por que a procrastinação é apenas a ponta do iceberg e como lidar com ela de forma amorosa e efetiva, leia este artigo aqui, Procrastinando? Então continue!
  3. Para saber mais sobre finais de ciclo e seus sintomas, leia este artigo Será que já deu o que tinha que dar?
  4. Você entra num estado que eu chamo de Cegueira seletiva: não sabe bem quais seus talentos, ou como usá-los de forma que façam sentido, não entende o que poderia fazer para construir um futuro que valha a pena ser vivido;
  5. Leia este artigo para saber os 5 passos para responder a pergunta para que eu sirvo? Cheio de dicas de como entender melhor seus talentos e habilidades.
  6. Assista a este vídeo aqui, que traz ainda mais ideias a respeito de como juntar o que você gosta e sabe fazer com a possibilidade de viver disso.
  7. Você começa a, mesmo que apenas pra si mesmo, se dar conta de que abriria mão de coisas importantes que conquistou para poder mudar seu rumo;
  8. Leia este artigo para saber quando chega a hora de tomar novos rumos.
  9. Algo marcante acontece: o agravamento de uma doença, um sinal ou coincidência muito evidente, uma demissão inesperada, o falecimento de alguém etc. São coisas que te chacoalham profundamente e você diz: Epa! A vida é uma só e passa rápido. O que eu estou fazendo com a minha única vida afinal?
  10. Leia este artigo para saber por que você deve focar no presente e viver o hoje, Para que se preparar tanto para o futuro se você nem sabe como ele vai ser?
  11. Último e mais importante: você se dá conta de que não tem como seguir sozinho e, mesmo que não tenha muita clareza do que precisa, começa a buscar por ajuda.

Espero que as dicas acima sejam muito úteis e que sirvam para você encontrar mais clareza e abundância. Se ainda assim você sente que precisa de ajuda, talvez seja a hora de avaliar se está na hora de ter alguém profissional para te acompanhar. Como saber quem é a pessoa ideal? Como saber se é terapia ou Coaching ou autodesenvolvimento o que você precisa? No próximo artigo falarei mais sobre isso.

Por hora, responda: você já descobriu se está no Quiebre? Que tipo de ajuda sua alma está implorando para ter?

Com amor e com alma,

Karinna

Karinna Forlenza é Coach e Advisor Bilingue, aprendiz de artes plásticas e mãe presente. Adora ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e potencializarem o seu melhor por meio do empreender com sentido. Além de atendimento individual, facilita workshops para empresas como Braskem e GoOn Risk e co-conduz o curso Transformação Empreendedora, na HSM. Com quase 20 anos de carreira como executiva em instituições de diferentes portes como Rogatis Family, Vivo, Instituto Vivo, Instituto Ethos e Lloyds Bank, especializou-se em lidar com gestão estratégica aplicada à complexidade dos aspectos humanos e sociais. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP, possui extensões e cursos pela IEDE Business School – Universidade Européia de Madrid, Fundação Dom Cabral, FGV e Universidade de São Paulo, além de certificação em Biologia Cultural pela Escuela Matríztica do Chile e em Coaching Ontológico.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa