6 dicas infalíveis para não deixar a chama da paixão desaparecer

Publicado em 10 de abril de 2019

O QUE FAZER PARA MANTER A CHAMA DA RELAÇÃO ACESA?

Com o passar dos anos, é muito comum os casais sentirem que a chama da paixão desapareceu. Isto não quer dizer que se deixem de gostar, pelo contrário, normalmente existe um aumento da intimidade e cumplicidade e o que diminui é o desejo e o sentimento de luxúria.

Está provado cientificamente que existe uma grande mudança hormonal ao longo do tempo de relação. No início, uma relação é praticamente controlada pela norepinefrina, serotonina e dopamina – 3 neurotransmissores responsáveis pelos sentimentos de euforia quando estamos apaixonados, a tendência da obsessão para estarmos sempre perto do outro e o sentimento de desejo, quase incontrolável. Com o passar do tempo, a resposta destes neurotransmissores começa a estabilizar e, por isso, a intensidade do desejo diminuí e, muitas vezes, não volta a ser a mesma. No entanto, existem formas de mantermos a chama acesa, estimulando-nos, a nós próprios e o casal, que vão ajudar despertar o sentimento ardente que tínhamos (e temos!) ao início.

Existem pessoas que, sem saberem, são viciadas nas respostas destes neurotransmissores quando estão apaixonadas e, por isso, têm uma necessidade constante de procurar novas relações, pois quando este “coquetel mágico” desvanece tendem a abandonar os seus parceiros.

Antes de falar das 6 dicas infalíveis para não deixar a chama da paixão desaparecer, é importante que você se sinta confortável na sua relação e que sinta que, apesar da chama aparentar estar desaparecendo, a intimidade e a cumplicidade entre você e a sua cara metade existe. Não prometo que estas dicas salvem a sua relação, porque não é disso que estou falando. Mas prometo que estas dicas vão ajudar a estimular e a dar um boost no seu Amor, que pode surpreender o outro e que talvez, descubra em você mesmo, facetas com que nunca lidou. Vamos a isso?

1. O PODER DAS MENSAGENS

Provocar com mensagens de antecipação! Não há nada mais eficaz que o estímulo da criatividade. Durante o dia ou a semana envie mensagens sobre o que deseja e espera de um momento íntimo, o que quer oferecer e o que espera que o outro lhe dê. A sua mente ou da sua parceira vai viajar pelo imaginário com todas estas mensagens. Para além de estar não só estimulando o desejo nos dois, está também criando momentos divertidos e íntimos entre casal.

2. ESQUEÇA DO SEU TRABALHO

Durante o dia a dia somos constantemente consumidos pelo trabalho, chamadas, mensagens (não as poderosas!) e outros momentos que desfocam a nossa atenção tanto de nós próprios como em casal. Quantas vezes você não leva os problemas do trabalho para casa? Como se costuma dizer “dias não são dias”, por isso, respire e pergunte se vai conseguir resolver o problema quando chegar em casa ou se você tem que esperar pelo dia seguinte. Se a resposta for a última opção faz um favor a si mesmo e ao seu parceiro e esqueça o problema até poder resolver. Concentre-se em fazer as perguntas sobre como correu o seu dia, desafie-o a ir jantar fora ou ofereça uma massagem. Mostre a ele que, independentemente do quão mau foi o seu dia, você consegue fazer com que acabe em grande! Vai se sentir muito melhor porque você recebeu a atenção que, talvez, também precisava. É um win-win!

3. SORRISO INESPERADO

Quantas vezes você sai de manhã de casa e quase se esquece de se despedir? Eu sei que a resposta é: muitas vezes! Da próxima vez que isso acontecer e voltar atrás para lhe dar um beijo, faça um elogio. “Essa camisa fica bem em você” ou “Adoro o seu perfume”, são pequenos pormenores que vão provocar no outro um sorriso inesperado!

4. TORNEM POSSÍVEL

Perguntas provocadoras nunca falham quando se trata de seduzir! Crie um ambiente especial e íntimo, onde os dois possam estar relaxados e concentrados apenas um no outro. Comece dizendo aquilo que mais gosta nos momentos a dois e pergunte o que o seu ou a sua parceira mais gosta. Incentive a expressar, você verá que, depressa farão renascer a vontade de materializar os seus desejos ou mesmo repetir os momentos que mais gostaram.

5. CONHECER A AGENDA

E se durante a semana fossem buscá-lo no trabalho e te levassem para uma noite romântica? Seria bom, não? Faça ao outro exatamente aquilo que gosta que te façam. De manhã faça algumas perguntas que te permitam saber que você pode colocar o seu plano em prática: a que horas sai do trabalho, como está a sua agenda para o dia seguinte… Quando sair, prepara uma pequena mala com roupa e nesse dia vai ao seu encontro. Marca um quarto num hotel que gostem, passem uma noite diferente, e quebrem a rotina da semana.

6. NOVO CÓDIGO

Uma mensagem escondida não sabe o bem que lhe faria! Interrompe a sua rotina com pequenas mensagens que suscitem uma provocação mais íntima: “Faço para você uma refeição mais picante?” ou “Hoje a novela somos nós que a fazemos?”. Espalhe as mensagens por locais que, provavelmente, só irá ver quando não estiver com companhia. Quem sabe se você não está permitindo antecipar uma nova rotina e começar um “código de intimidade”?







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.