fbpx

2018, seja bem-vindo! Estou pronto para a estreia!

Não venha com essa história de que tudo será diferente, se na sua mente não há uma estratégia programada para sair do conforto da “boa intenção”.

Ano Novo, vida nova ou Ano Novo e nada muda? Qual é a sua verdadeira alternativa? Vamos lá! Não venha com essa história de que este ano tudo vai ser diferente, se na sua mente não existe nenhuma atitude estratégica programada para sair do conforto da “boa intenção”. A vida não tem ensaio, é uma contínua estreia. Também não precisa ser tão complicada, como muita gente tem encarado. Existe a Lei da Semeadura, você colhe o que planta e o seu amanhã depende do aqui e agora.

A vida é para ser vivida, experimentada, valorizada e feliz. Apesar disso, têm pessoas que vivem como se ela fosse simplesmente uma tentativa de representação. Fazem da própria história uma novela que não tem final feliz. E isso acontece por diversos motivos: desejo de agradar os outros, medo de críticas e julgamentos alheios, crenças e paradigmas limitantes, falta de reconhecimento das suas habilidades, comodismo e, pior, achar que o outro vai fazer por você o que não tem coragem.

Eu não conheço nenhuma pessoa bem-sucedida que tenha vivido somente os altos da vida. Ao contrário, elas mostram que para ter suas conquistas precisam enfrentar desafios, tempestades, turbulências, mas… (este, “mas”, é revelador!) saem sempre fortalecidas a cada tsunami enfrentado. São protagonistas da própria história. Valorizam cada momento e têm consciência de que após uma vitória, outras batalhas virão e não perdem a energia, nem a garra para enfrentar o que for necessário.

Ser feliz e bem-sucedido são possibilidades que nascem na sua mente, no seu íntimo. Se você pensar que é um vitorioso, assim será. Se pensar que é o coitadinho, também está certo. Seja o protagonista da sua história, o diretor da sua vida! O responsável por suas escolhas, desafios, realização de sonhos é você, em todas as áreas da sua vida.

Em 2018 escolha deixar a sua estrela brilhar no palco da vida. Acredite nos seus sonhos, na sua história e em si mesmo. Saia da plateia, trace o caminho que o leva até seus objetivos mesmo que isso leve tempo, esforço e muita dedicação. Explore seus talentos, sua inteligência, suas habilidades. O caminho se faz ao caminhar e isso é vida! Como coadjuvante você fica à mercê da vontade do outro. Ninguém terá o cuidado, nem a disponibilidade para investir o melhor de si na sua vida.

Que este novo ano seja um espetáculo! Seja a mudança que você precisa, seja a felicidade que você deseja, a alegria que merece, o riso mais sincero, a amizade mais pura, seja você, o protagonista da sua história. Esta é a oportunidade para se dedicar ao seu melhor papel. Dê um novo sentido ao roteiro da sua vida e tenha claro quem é você e aonde quer chegar.  Desejo que durante todo o espetáculo você esteja no topo das suas realizações, feliz e satisfeito para novos capítulos!

Feliz Tempo Novo!

Há mais de 18 anos no mercado de palestras, Leila Navarro conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas palestras já foram assistidas na Espanha, Chile, Uruguai, Panamá, Japão, México, Peru, Paraguai, Colômbia, Angola e Portugal. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. Entre suas premiações, em 2013 foi a única mulher eleita Top5, na categoria palestrante, do Prêmio Top ofMind Estadão RH, o Oscar do RH, o mais prestigiado e desejado prêmio do mercado. Em 2005 levou em primeiro lugar! Também obteve o Prêmio de 100 fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano 2009. Autora de 16 livros, entre eles, “Autocoaching de carreira e de vida”, “Talento para ser Feliz”, “A vida não precisa ser tão complicada”, “O poder da superação”, e seu mais novo lançamento o “Virar o Jogo” , além de diversos e-books, artigos e diversas participações para a mídia em geral.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa