fbpx

2018, chegou a hora de pular!

O início do ano de 2018 é mais uma oportunidade para que você dê importantes saltos na sua vida, deixando um lugar em direção a outro, na direção do seu crescimento e realização de seus desejos e sonhos, revelando ao mundo a sua vocação.

A beleza e a plasticidade de um salto ornamental acontecem apenas após o saltador deixar a plataforma ou o trampolim, o qual lhe trazia proteção, estabilidade e, principalmente – porém, paradoxalmente –, privação do exercício de sua missão e manifestação de suas habilidades e dons.

O início do ano de 2018 é mais uma oportunidade para que você dê importantes saltos na sua vida, deixando um lugar em direção a outro, na direção do seu crescimento e realização de seus desejos e sonhos, revelando ao mundo a sua vocação.

Podemos dar muitos pulos na vida, sendo que cada um demandará talentos específicos e críticos para o sucesso do salto. Nos saltos ornamentais, é necessário força, audácia, flexibilidade, precisão, concentração e confiança em si mesmo. Caso uma pessoa não tenha essas características, poderá até pular, porém dificilmente será uma campeã, podendo até se machucar.

O pular significa mudar de lugar, deixar um local e ir para outro, sair do previsível e ir para o incerto, onde a única salvaguarda que se possui tem origem na sua convicção, caso a tenha, de ter tomado a decisão certa e estar indo em direção à manifestação do seu eu, completo.

Antes de um pulo, algumas pessoas podem hesitar, por medo de se machucar ou até morrer, porém, onde está o perigo ou a morte: no pulo, o qual pode representar o caminho para a felicidade, plenitude e sucesso; ou em não pular, que poderia significar o oposto, vivendo-se uma vida de lamentações, frustrações e arrependimentos?

Obviamente que precisamos estar no trampolim certo, aquele que representa o caminho para o futuro que você sempre sonhou. Caso esteja no trampolim errado, não pule! Saia correndo em direção ao certo e, ao encontrá-lo, pule!

Dominar o medo para pular é fundamental, assim como acreditar que pular é um passo obrigatório para quem quer encontrar a pessoa que nasceu para ser, com a certeza de que sua segurança está justamente em não estar no controle de tudo, e consciente de que seu papel é apenas fazer o que é de sua responsabilidade, sabendo que você nunca está sozinho.

Não importa se você se sente como Oceano, primeiro deus das águas, em uma plataforma a 10 metros do nível da piscina, ou se você se assemelha mais ao engenhoso e habilidoso Ícaro, querendo pular de um balão na estratosfera de nosso planeta, a pouco mais de 40 km do solo, distância mais perto do sol da qual um homem já pulou até hoje. Em 2018, se você for a pessoa certa no trampolim certo, pule!

Alexandre Ribas começou a trabalhar com consultoria e treinamento há mais de 20 anos. Atualmente é presidente da TTI Success Insights Brasil e membro do Advisory Council da TTI Success Insights, nos EUA, empresa presente em mais de 100 países. Possui uma vasta rede de contatos, com consultores e coaches bem-sucedidos, em diversos países. No Brasil, através da TTI Success Insights, atende mais de 200 consultores, coaches, palestrantes, treinadores e head hunters, por ano. Também pratica consultoria, através da sua empresa Venko Consulting, a qual teve início em 2002. Empreendedor desde 1998, atualmente possui cinco empresas em atividade. Sua formação acadêmica passa pela Universidade Mackenzie, UFPR, FIA-USP e Harvard. Também possui diversos cursos de formação em Coaching, PNL e desenvolvimento de pessoas. Foi o primeiro brasileiro a obter a formação completa, em turmas abertas, pela então ASTD, em HPI – Certificate in Human Performance Improvement. Possui três livros publicados, sendo eles “Manual Definitivo DISC”, “DISC – tudo o que você precisa saber, mesmo” e “Manual Definitivo Motivadores”. Escreve artigos desde 1998.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa